Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 28 minutos, PedroTexas disse:

Como não aconteceu? Então mas a segunda temporada não foi completamente alterada numa tentativa de tornar a novela mais leve? 

Mas espero que aqui não aconteça. 

totalmente não foi, mas sim, tens razão, teve grandes mudanças. espero que não venham com essas ideias para esta novela, o mais provável era baixar as audiências.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

duvido que o daniel queira o vilhena. muito pouco popularucho.

Não sei porquê. Este ano a estratégia foi simplificar para atrair o público, mas não vão estar agora sempre com novelas cómicas e leves.

Porque não vejo o Vilhena a continuar na TVI depois disto. Pode é voltar a tentar a sorte na Globo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais certo é o Vilhena abandonar de vez a ficção em Portugal. A TVI não respeita os ganchos e a SIC tão pouco, bem se vê pela gestão horrível das novelas atualmente.

Quanto às afirmações são só tristes, mas pronto. Mas o Vilhena também deveria de ter os pés mais assentes na terra.

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando Ninguém como tu, tudo o resto que o Rui Vilhena escreveu não foi propriamente um sucesso. Se calhar se fosse mais humilde, não se achasse superior a tudo e a todos, ajudasse. E engraçado, antes criticava a Nazaré, agora elogia. Eu até gosto da escrita dele, mas ele tem de entender que está a escrever uma novela e não uma série, são públicos diferentes. E ao tentar juntar tudo, acaba por não agradar a ninguém. Mas óbvio que a tvi também tem culpa, mas ao contrário do que o Rui quer fazer parecer, não é a única. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

Tirando Ninguém como tu, tudo o resto que o Rui Vilhena escreveu não foi propriamente um sucesso. Se calhar se fosse mais humilde, não se achasse superior a tudo e a todos, ajudasse. E engraçado, antes criticava a Nazaré, agora elogia. Eu até gosto da escrita dele, mas ele tem de entender que está a escrever uma novela e não uma série, são públicos diferentes. E ao tentar juntar tudo, acaba por não agradar a ninguém. Mas óbvio que a tvi também tem culpa, mas ao contrário do que o Rui quer fazer parecer, não é a única. 

A novela é ótima. Simplesmente estreou em plena crise da TVI. Acho que ele não deveria ter dito, pelo menos agora, certas coisas em público, pois a novela ainda não terminou e, podendo ou não concordar com a estratégia do canal, deve-lhe algum respeito neste momento. 

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

Tirando Ninguém como tu, tudo o resto que o Rui Vilhena escreveu não foi propriamente um sucesso. Se calhar se fosse mais humilde, não se achasse superior a tudo e a todos, ajudasse. E engraçado, antes criticava a Nazaré, agora elogia. Eu até gosto da escrita dele, mas ele tem de entender que está a escrever uma novela e não uma série, são públicos diferentes. E ao tentar juntar tudo, acaba por não agradar a ninguém. Mas óbvio que a tvi também tem culpa, mas ao contrário do que o Rui quer fazer parecer, não é a única. 

ninguém disse que "na corda bamba" é uma série, mas ok..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Alice22 disse:

Autor de ‘Na Corda Bamba’ rasga TVI.. e a estação ARRASA-O

Rui Vilhena, o autor da nova novela da TVI ‘Na Corda Bamba’ já tinha arrasado as escolhas da estação, mas agora levou resposta.

Incomoda-me que a TVI não esteja a respeitar os ganchos de final de cada capítulo (…) “tem uma frescura, um glamour e um star system que a TVI já não tem”, disse Rui Vilhena ao CM.

A diretora de Comunicação da Media Capital, Helena Forjaz, ao CM arrasou Rui Vilhena.

A estratégia de programação cabe aos programadores, não ao autor. Esta não é a razão para as fracas audiências. Se fosse, seria fácil de resolver”, começou por dizer, “Se calhar, o autor quer assegurar trabalho na SIC, não sei”.

Criar conteúdos, dar-lhes forma e pô-los no ar é um trabalho que envolve centenas de pessoas. São guionistas, técnicos, realizadores, produtores, actores, gestores e programadores”, afirmou.

Cada um tem responsabilidades e todos devem ter respeito pelo trabalho uns e de outros. Em época menos felizes, tem de se ter fibra para não perder a objectividade. mas nem sempre acordamos bem dispostos…ou nem todos têm essa capacidade”, concluiu.

https://dioguinho.pt/autor-de-na-corda-bamba-rasga-tvi-e-a-estacao-arrasa-o/

Sinceramente essa diretora às vezes tem de ter mais tento na língua, tendo em conta que está a representar uma estação e não ela mesma. Pode querer defender a TVI mas não é dizer coisas como " se calhar quer assegurar trabalho na SIC" ou "nem todos têm essa capacidade" não é coisa que uma diretora deva dizer DO AUTOR da principal novela da estação. O autor pode estar insatisfeito com muita porcaria na TVI mas acima de tudo podia ter dito em PÚBLICO outra coisa se não isto. Isto é mais conversa de "balneário" do que outra coisa. E já não é a primeira vez que ela fala desta forma. 

Quanto ao Rui Vilhena na SIC, RTP, Canal Panda ou Hollywood, não vale a pena pensarem nisso. Ele sabe bem seguir outros rumos, ou ir para a TV Globo como colaborador novamente, não precisa de caprichos para entrar noutra estação portuguesa. E depois de "Na Corda Bamba" duvido muito que ele próprio queira apostar no mercado português. Mas uma coisa concordo não será mais na TVI certamente, ele não deve ter ficado nada agradado com estas palavras. Eu não ficava mesmo. A primeira coisa que eu fazia era marcar uma reunião com essa mulher.

Editado por JJS
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, PedroTexas disse:

Acho um pouco feio as coisas estarem a ser resolvidas em "público". O Rui tem a sua razão mas a TVI é quem decide da gestão dos produtos. 

Com isto acho que tão cedo o Rui Vilhena não volta a escrever para a TVI. 

A TVI tem azar com os Ruis... primeiro o Oliveira (Goucha) e agora o Vilhena... banidos!

  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma achega:

Longe da liderança desde a estreia, “Na Corda Bamba” tem visto “Nazaré” disparada no primeiro lugar das audiências.

Rui Vilhena, autor da novela da TVI decidiu colocar o dedo na ferida numa entrevista concedida a uma recente edição da revista TV Guia.

Para o autor, esta é uma situação que não agrada. Estar em permanente perda para a SIC está a deixar Rui Vilhena desagradado: «Claro que me aborrece! Fiz este trabalho a pensar em ter público. Não escrevo para mim, para a minha mulher, filhos ou amigos. Escrevo para o público. Portanto, é claro que incomoda não ter a receção que estava à espera. Mas tive de me desligar disso».

O escritor puxa dos galões e vai mais longe, em declarações à mesma revista: «Só há dois programas na TVI com números interessantes: a informação e a minha novela».

Para o criativo a culpa não é só da TVI. «As pessoas começaram a emigrar para outras plataformas. Não é um problema de Portugal: é um problema do Mundo. A audiência caiu bastante porque a maneira de ver televisão mudou e as pessoas hoje procuram outras plataformas para ver outros produtos», referiu.

Rui Vilhena confessou ainda que já espreitou a novela “Nazaré”, da SIC: «Claro. Espreito tudo: nacional e internacional. É a minha obrigação.».

O sucesso de “Nazaré”, deve-se a Daniel Oliveira, que no entender do autor está a fazer um bom trabalho na SIC. Vilhena deixa rasgados elogios ao diretor-geral da concorrente: «A SIC tem um senhor muito inteligente, que se chama Daniel Oliveira. A TVI está a passar por uma turbulência, a SIC está num voo tranquilo. A TVI reinou na ficção durante anos e agora chegou a vez da SIC… Mas cabe à TVI reverter o jogo outra vez».

Assertivo, o profissional explica ainda o falhanço, em termos de audiência da sua novela. «”Na Corda Bamba” é boa, a história é boa, as pessoas gostam, mas hoje a SIC está no topo da pirâmide e ponha ela o que puser será sempre topo da audiência. E o Daniel Oliveira sabe o que está a fazer. Ele tem um projeto, tem uma estratégia que resulta. Porque é isso que faz as pessoas verem televisão. O Daniel Oliveira o que seria “Na Corda Bamba” e preparou-se muito bem e armou-se ainda melhor».

Rui Vilhena deixa ainda um aviso à navegação quanto à estratégia adotada atualmente pela TVI, comparando com o que aconteceu quando estreou “Ninguém Como Tu”. «Nós aparecíamos logo a seguir ao telejornal [“Jornal Nacional”], não havia publicidade, e os capítulos chegaram a ter uma hora e meia… E a pouco e pouco ganhámos tudo. Agora, em 2019, quando a novela da concorrência começa um quarto de hora antes da nossa, as pessoas não vão ficar à espera 15 minutos para ver “Na Corda Bamba”, até porque já começaram a ver a outra antes. Porque raio haviam de mudar? Isso não existe. Por isso… [faz uma pausa], houve uma estratégia do lado de lá e agora temos de viver com isso», concluiu, em entrevista à TV Guia.

 
Z
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...