Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 40 minutos, Maciel disse:

Eu não acho péssima ideia o intervalo a meio. Devia era ter começado mais cedo pra dar mais tempo junto ao jornal!

Só assim a novela pode contactar com novo público. 

Qual novo publico? O de Nazaré ficou a ver a novela enquanto dava a primeira parte de NCB. Depois NCB vai para intervalo, oportunidade perfeita para alguns da TVI espreitar a nova novela da SIC :haha: Ainda vai é perder publico lol. Não que um episódio faça grande diferença, mas não se podem dar ao luxo de perdem nem mais uma alminha :lol: A verdade é que se até eu espreitei TB, muita gente deve ter feito o mesmo. Eu não troco porque adoro NCB e estou mais que fidelizado, mas é capaz de haver ainda uma minoria de público que não se decidiu sobre a novela e que facilmente pode agora embalar em TB.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, pela primeira vez, senti pena da Carmo, até ontem eu olhava para ela e para as atitudes dela e só me conseguia irritar, mas ontem quando o Otávio lhe disse que já não sentia o mesmo por ela foi horrível e consegui sentir empatia por ela.

Eu não consigo sentir empatia por ela. Tenho alguns episódios em atrasado, mas como já foi referido, ela roubou o filho à Sara, humilhou a São, está sempre a reclamar por estar em casa da sogra, “roubou” o marido à Helena. Parece que o jogo agora virou né? karma is a bitch!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Eu não acho péssima ideia o intervalo a meio. Devia era ter começado mais cedo pra dar mais tempo junto ao jornal!

Só assim a novela pode contactar com novo público. 

Até se pode perceber a ideia, mas não vai resultar infelizmente porque depois vai para intervalo e não recupera mais o público. Mais valia o jornal acabar as 21h00 e colocavam a novela as 21h15 certas. Acho que o resultado de hoje vai ser muito mau. 

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim que acabou o jornal, e colam a novela seguida ao jornal , eu pensei " boa, ja estao a fazer progressos", fiquei super contente, afinal espalham se com o intervalo depois... Eu nao quero saber dos numeros que a novela faz, adoro a novela pronto... nem tao pouco mudo de canal num intervalo, mas sinto sempre aquela pena de a novela ter baixa audiencia...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, sandracaldas disse:

Assim que acabou o jornal, e colam a novela seguida ao jornal , eu pensei " boa, ja estao a fazer progressos", fiquei super contente, afinal espalham se com o intervalo depois... Eu nao quero saber dos numeros que a novela faz, adoro a novela pronto... nem tao pouco mudo de canal num intervalo, mas sinto sempre aquela pena de a novela ter baixa audiencia...

é boa ideia, mas a programação tem de estar correta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Já foi n vezes explicado! A conjuntura explica obviamente o fiasco! 

Parem de passar um atestado de estupidez ao público cada vez que vos convém. 

E tanto Nazaré como isto fazem sentido existir em simultâneo. Queremos diversidade. 

Um publico que nem sequer dá uma oportunidade à novela apenas e só por ser da TVI, merece sim um atestado de estupidez.

há 26 minutos, Franciscojrb disse:

Até se pode perceber a ideia, mas não vai resultar infelizmente porque depois vai para intervalo e não recupera mais o público. Mais valia o jornal acabar as 21h00 e colocavam a novela as 21h15 certas. Acho que o resultado de hoje vai ser muito mau. 

Se NCB desse tão cedo, também Prisioneira e Mar de Paixão tinham de começar mais cedo e o desastre era ainda maior.

A melhor solução que eu encontro é dar o intervalo das 21h às 21h15, depois continuar o Jornal das 8 mais uns 20/30 minutos e colar a novela ao Jornal das 8. Por exemplo:

21h00 / 21h15 - Intervalo

21h15 / 21h45 - Jornal das 8 - 3ª parte

21h45 / 22h45 - Na Corda Bamba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olívia e Lúcia no mesmo ecrã....é muita diva junta!!!:god:

Mais um excelente episódio!

Aquela Leonor é mesmo tontinha! Acreditar que a Lúcia ia desistir assim! :sarcastic:

Com isto tudo damos por nós a torcer pela Lúcia contra todos os outros!!!

 

há 2 minutos, Figo disse:

Um publico que nem sequer dá uma oportunidade à novela apenas e só por ser da TVI, merece sim um atestado de estupidez.

Se NCB desse tão cedo, também Prisioneira e Mar de Paixão tinham de começar mais cedo e o desastre era ainda maior.

A melhor solução que eu encontro é dar o intervalo das 21h às 21h15, depois continuar o Jornal das 8 mais uns 20/30 minutos e colar a novela ao Jornal das 8. Por exemplo:

21h00 / 21h15 - Intervalo

21h15 / 21h45 - Jornal das 8 - 3ª parte

21h45 / 22h45 - Na Corda Bamba

Jornal tão grande? Eu por mim 15m por dia chegava! 

As notícias são sempre as mesmas...até enjoa.

E alias aqui em casa é sempre visto na RTP porque é o mais curto de todos! E mesmo assim a maioria dos dias é desligada a TV a meio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Franciscojrb disse:

Até se pode perceber a ideia, mas não vai resultar infelizmente porque depois vai para intervalo e não recupera mais o público. Mais valia o jornal acabar as 21h00 e colocavam a novela as 21h15 certas. Acho que o resultado de hoje vai ser muito mau. 

Claro, isso seria uma estratégia para 2-3 dias só.
Depois o ideal era começarem no intervalo da concorrência. Tipo fazerem isto:

(intervalo: 21:07-21:22)
21:22 Na Corda Bamba
(intervalo: 22:30-22:45)
22:45 Prisioneira 
(intervalo: 23:45-00:00)
00:00 Mar de Paixão (intervalo: 00:30-00:45)
01:15 ... 

 

@Figo estamos em 2019. O público não se senta à noite a ver os 4 canais e faz zapping entre os 4 para escolher. Existem o cabo, existe o streaming. Os hábitos são diferentes. Se a  promoção da novela foi ineficaz e o público anda desligado do canal, o público não vai pensar "ai deixa-me lá meter na TVI ver se está da dar alguma novela xpto que mereça a minha atenção"
 
Entendam de uma vez isto! Os hábitos do publico mudaram. A TVI deixou-se chegar a um ponto que não tem uma única ancora. O público simplesmente não liga o canal. Tem que vir algo com impacto e sucesso rápido para mudar o panorama.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Figo disse:

Um publico que nem sequer dá uma oportunidade à novela apenas e só por ser da TVI, merece sim um atestado de estupidez.

Se NCB desse tão cedo, também Prisioneira e Mar de Paixão tinham de começar mais cedo e o desastre era ainda maior.

A melhor solução que eu encontro é dar o intervalo das 21h às 21h15, depois continuar o Jornal das 8 mais uns 20/30 minutos e colar a novela ao Jornal das 8. Por exemplo:

21h00 / 21h15 - Intervalo

21h15 / 21h45 - Jornal das 8 - 3ª parte

21h45 / 22h45 - Na Corda Bamba

E de quem é a culpa que o público já nem dá uma hipótese sequer à novela? Eu já nem digo à TVI porque é conveniente esquecer que ainda em junho tivemos Amar Depois de Amar nos 11% rat. na estreia e que o Mental Samurai teve um resultado mil vezes acima do esperado no sábado, o que prova que a TVI ainda tem uma porção minúscula do seu poder. Mas no plano geral, só colhe aquilo que plantou. Passou o ano a afastar público com péssima gestão. Em janeiro e fevereiro, estavam renhidíssimos com a SIC, e depois foi o que foi. Portanto, o demérito é próprio.

Quanto a NCB, ainda mais. E é porque a novela teve melhor promoção que a Prisioneira e foi lançada com o embalo do RAP. Nem isso a salvou. A TVI pura e simplesmente não reconheceu que o público estava (e está) desligado do canal e não criou uma campanha de marketing com um terço da força que precisava de ter para angariar interesse de audiência. A novela tem um público fiel, como disse o @Maciel. Ontem até manteve os resultados contra uma estreia bomba. Se o povo não lhe deu uma oportunidade, foi porque a TVI afastou-o e não tentou recuperá-lo. Se a novela repetir às 14h daqui a uns anos e o panorama na SIC e na RTP continuar com flops, NCB faz 18-20% e lidera. Tem caparro para isso, se até Sedução foi líder destacada na repetição apesar de uma gestão para lá de horrorosa.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um óptimo episódio

Lúcia: Boa viagem para Berlim. Diz "olá Berlim" por mim!

Malvina (Xana): Queres alguma coisa?

Lúcia: Traz-me um íman.

 

Olívia: E aí cobrador dos fracos, 'tá firme?!

Olívia: Vim ver se estavam prontos para ser algemados na saída do hospital.

(...)

Olívia: Au revoir

Lúcia: Au revoir Oliviá, bisou!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pessoas aqui que vão ter de "quebrar a cara" muitas vezes até ao final da novela.

Não é a insultar o público que vão lá.

Parece que convenientemente se esquecem que quando Ninguém Como Tu deu não havia competição a nível de ficção nacional. Assim como também se esquecem do atestado de estupidez que a TVI passou ao público durante quase toda esta década. O público não é tão parvo como pensam e está a apenas a devolver a simpatia em juros.

E já começa a ser spam tanto comentário mais do mesmo. Pelos menos ainda há pessoas que vêm comentar coisas da novela.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...