Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 2 minutos, joanna disse:

menos interessante porquê?
 

Porque de histórias amorosas já estamos nós fartos. :cryhappy: E talvez seja isso que vá acontecer, apesar de confiar no Vilhena para trazer algo diferente.

há 1 minuto, Black & White disse:

A questão é que essas personagens devem ser inseridas numa novela pela sua história, carácter e motivações e não por causa da sexualidade, depois claro, tornam-se personagens rasas e mais do mesmo. Por exemplo o Gabriel, se ele é gay ou não, isso pouco importa sinceramente. O que importa na verdade é a sua história e a da sua família e como isso lhe pode mudar a vida de um momento para o outro. 

Exato. Não sou contra, se a personagem tiver algo a dar em termos de continuidade à história principal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Samuel disse:

Porque de histórias amorosas já estamos nós fartos. :cryhappy: E talvez seja isso que vá acontecer, apesar de confiar no Vilhena para trazer algo diferente.

Exato. Não sou contra, se a personagem tiver algo a dar em termos de continuidade à história principal.

fala por ti? uma novela também vive de uma boa história de amor ou várias. e de paixões não correspondidas e de desamores. é uma novela, apesar de tudo.
de resto uma personagem não tem de necessariamente dar continuidade à história principal, à sempre outras tramas com outros pontos de interesse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Gabriel a ser gay já deve estar farto de saber, mas deve ter medo de contar à família. O irmão da Sara se for não me parece que o aceite, daí ser tão frustrado. Logo aí teríamos duas perspectivas diferentes. Já a Eva pode estar apaixonada pela Leonor e nem se aperceber. Claro que pode ser coisa de amiga, mas seria interessante ela ser sapatona.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanna disse:

fala por ti? uma novela também vive de uma boa história de amor ou várias. e de paixões não correspondidas e de desamores. é uma novela, apesar de tudo.
de resto uma personagem não tem de necessariamente dar continuidade à história principal, à sempre outras tramas com outros pontos de interesse.

Não falei por ti. Mas acrescentar uma personagem só por ser gay, acho desnecessário. :/ Se der gomo tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Samuel disse:

Não falei por ti. Mas acrescentar uma personagem só por ser gay, acho desnecessário. :/ Se der gomo tudo bem.

tanta personagem que nunca acrescentou nada para além dos relacionamentos hetero que teve......
e não se trata de "acrescentar" só por ser gay/bi, é pura e simplesmente nem todas as personagens terem de ser hetero, mas pronto..

Editado por joanna
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, joanna disse:

tanta personagem que nunca acrescentou nada para além dos relacionamentos hetero que teve......
e não se trata de "acrescentar" só por ser gay/bi, é pura e simplesmente nem todas as personagens terem de ser hetero, mas pronto..

Eu entendo o que estás a dizer e não disse o contrário. :)A discussão começou quando alguém disse que fazia falta personagens LGBT. Como dizes, e bem, há muitas que não o são e que são completamente dispensáveis. Porém a questão não era essa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, joanna disse:

tanta personagem que nunca acrescentou nada para além dos relacionamentos hetero que teve......
e não se trata de "acrescentar" só por ser gay/bi, é pura e simplesmente nem todas as personagens terem de ser hetero, mas pronto..

Por acaso faltam personagens não hetero só porque sim nas novelas. Sem que isso seja um acontecimento. Sem que o seu enredo tenha alguma coisa a ver com isso. Talvez daqui a 50 anos lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Luíza Albuquerque disse:

Por acaso faltam personagens não hetero só porque sim nas novelas. Sem que isso seja um acontecimento. Sem que o seu enredo tenha alguma coisa a ver com isso. Talvez daqui a 50 anos lol

N'A Teia tiveste a protagonista que era bissexual e isso influenciou zero, trataram como um assunto normal do que me lembro.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, joanna said:

óbvio, mas especular o bocadinho sobre a vida amorosa/sexual personagem também não faz mal. 

Não concordo. Há grandiosos personagens literários dos quais o leitor nunca chega a saber nada acerca da sua vida sexual ou amorosa. E nem por isso a sua construção deixa de atingir determinado grau de complexidade, exercendo ainda assim um fascínio sobre o leitor. 

Penso que o mesmo se poderia verificar mais na ficção nacional.  São só outros modos de contar. E é por isso, a meu ver, que esta novela alcança a excelência. Merecida. Pela ousadia de arriscar na forma. ?

Editado por Maria do Bairro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Maria do Bairro disse:

Não concordo. Há grandiosos personagens literários dos quais o leitor nunca chega a saber nada acerca da sua vida sexual ou amorosa. E nem por isso a sua construção deixa de atingir determinado grau de complexidade, exercendo ainda assim um fascínio sobre o leitor. 

Penso que o mesmo se poderia verificar mais na ficção nacional.  São só outros modos de contar. E é por isso, a meu ver, que esta novela alcança a excelência. Merecida. Pela ousadia de arriscar na forma. ?

Não discordo, só estou a dizer que se houver essa especulação, ou houver algo que leve a tal, não é crime.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Andreia_S disse:

E em Valor da Vida a Becas e a Claudia tinham a história delas, mas não era à volta da sexualidade delas, era à volta das agressões.

Odiei essa história. No final, voltam a ficar juntas porque a agressora namorou com uma que ainda era pior que ela e ficou boazinha. Um "deserviço".

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, JoãoCruz disse:

Acho sinceramente que vou chorar :cryhappy: A Ritinha não tem sorte nenhuma. Primeiro tem aquele pai ridículo n'A Teia e agora tem esta mãe :crying:

E em Santa Bárbara tinha uma mãe louca que a maltratava e foi assassinada, já não me lembro como. :laugh: Acho que o Simão foi a melhor família que ela teve em ficção, com todos os defeitos que ele tinha.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...