Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Melhor episódio da novela até agora!! Tanta coisa boa que aconteceu!

- A Família Lobo Trindade toda reunida em modo Masterchef para socorrer o Gabriel, tão giro ver a Fernanda e a Lúcia em harmonia por uns minutos, aquelas expressões delas :sarcastic:

Tudo tão autêntico, aquela união numa total confusão foi delicioso de ver!! Das minhas cenas favoritas dos últimos anos!!

- A Margarida Diva Nova bombou forte e feito! Sinceramente a Sara para mim já está a superar a Maria Laurinda(a nível de interpretação), o sarcasmo, a comédia, a expressividade, aquelas pérolas inusitadas tudo no ponto! Pergunto, onde andou esta Margarida estes anos todos? As últimas personagens na TVI eram nada de especial e as da SIC muito dramáticas, que saudades de a ver neste registo, há muito tempo que não tinha uma personagem tão carismática!!

- Pipo é um sedutor nato, Lúcia, Sara, Leonor, Olívia e parece que a Helena também, já amealhou mais uma para o ramalhete das apaixonadas por Pipo(isto dito assim até soa mal :p).  Quem será a próxima? Só podia ser Pêpê Rapazote a fazer este papel, não há melhor engatatão da ficção que ele!!

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Manu Tenry disse:

 

- Pipo é um sedutor nato, Lúcia, Sara, Leonor, Olívia e parece que a Helena também, já amealhou mais uma para o ramalhete das apaixonadas por Pipo(isto dito assim até soa mal :p).  Quem será a próxima? Só podia ser Pêpê Rapazote a fazer este papel, não há melhor engatatão da ficção que ele!!

Parece que não fui a única a reparar que a Helena pareceu ficar sem Folgo!!! :sarcastic:

A próxima deve ser a personagem da São José!!!! Já tou a imaginar umas cenas hot entre ela e o Pêpê!!!! :trampoline:

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Francisco2004 disse:

Sim eu sei mas quando há destaque nas audiências ou um recorde podemos postar. E aqui o destaque é de ter estado a metade dos espectadores de Nazaré.

 

há 14 minutos, JJS disse:

Hoje justifica-se.

14% share é assinalável, apesar de negativamente. 

Mas já não é a primeira vez que fica a metade da Nazaré :cryhappy: já toda a gente sabe que a novela é um flop de todo tamanho

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Figo disse:

A TVI devia exigir uma auditoria às audiências. É impossível isto fazer resultados tão baixos, é impossível. Não consigo mesmo perceber.

Claro que é possível, que disparate. Eu acho que deviam aumentar a amostra, porque é ridículo ser tão baixa e tenho a certeza que não representa bem o total de telespectadores. Mas que isto é um flop não há dúvidas. A maioria das pessoas já nem vê TVI.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Figo disse:

A TVI devia exigir uma auditoria às audiências. É impossível isto fazer resultados tão baixos, é impossível. Não consigo mesmo perceber.

Sempre existiram produtos que eram fenomenais em qualidade, mas em audiência um desastre. 

E sinceramente não vejo quase nenhum hype relativo à Corda Bamba, pelo menos onde vivo e nas minhas redes sociais. Vejo muito mais relativo a Nazaré. Mas isto não quer dizer nada.

O público nem sequer está a dar uma oportunidade à novela. Queriam algo leve e queriam e pronto lá ficaram e tão cedo não saiem. 

há 4 minutos, JoãoCruz disse:

Claro que é possível, que disparate. Eu acho que deviam aumentar a amostra, porque é ridículo ser tão baixa e tenho a certeza que não representa bem o total de telespectadores. Mas que isto é um flop não há dúvidas. A maioria das pessoas já nem vê TVI.

Também concordo que a amostra é baixa, mas comparativamente com outros países a nossa até é grandita (falando em representações :p ). 

Mas sinceramente eu não duvido que seja um flop. Isto é claramente um produto rejeitado pelos portugueses. Nem sequer dão a oportunidade de ir lá espreitar. 

 

EDIT: Agora é que reparei que o rating de Nazaré foi maior que o share da Corda Bamba. :rofl: 

Editado por JJS
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoãoCruz disse:

Claro que é possível, que disparate. Eu acho que deviam aumentar a amostra, porque é ridículo ser tão baixa e tenho a certeza que não representa bem o total de telespectadores. Mas que isto é um flop não há dúvidas. A maioria das pessoas já nem vê TVI.

Que é flop, acredito que seja. Mas agora isto fazer 14% no primeiro horário? E a TVI andar a perder para a RTP? Eu bem tento acreditar nas audiências, mas chega a um ponto em que é impossível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Figo disse:

Que é flop, acredito que seja. Mas agora isto fazer 14% no primeiro horário? E a TVI andar a perder para a RTP? Eu bem tento acreditar nas audiências, mas chega a um ponto em que é impossível.

O problema é que a novela está toda interligada, portanto quem não acompanhou desde o início já não se pode juntar à novela. Ao contrário da Nazaré, por exemplo, que é uma trama de fácil consumo e que podes perder eps que chegas lá na mesma. O grande problema disto foi a falta de promoção nas ruas e afins. Deviam ter vindo com uma coisa em grande, fora da caixa. Promover o roubo dos bebés, a procura da Sara pela filha, etc etc. Tentar vender o produto de uma maneira mais familiar do que ele é propriamente. Agora olha, é rezar que não cancelem.

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, esqueçam as audiências. Já se viu que a novela é um flop, não vão andar todos os dias com dramas e choros. Apreciem esta grande novela, que já há muitos anos não tínhamos na nossa televisão. Assim é da maneira que não prolongam a novela e há mais possibilidades da novela não se estragar :happy:

  • Gosto 6
  • Adoro 2
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vieira disse:

Pessoal, esqueçam as audiências. Já se viu que a novela é um flop, não vão andar todos os dias com dramas e choros. Apreciem esta grande novela, que já há muitos anos não tínhamos na nossa televisão. Assim é da maneira que não prolongam a novela e há mais possibilidades da novela não se estragar :happy:

Não podia dizer melhor!!!

Who cares about audiências!!!! Quem não vê, não vê! Quem vê delicia se todos os dias! E isso meus senhores é o mais importante!

É que já chateia virem quase todos os dias enterrar a novela...falar em flop!! Já todos sabemos disso...e não queremos saber.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JoãoCruz disse:

Claro que é possível, que disparate. Eu acho que deviam aumentar a amostra, porque é ridículo ser tão baixa e tenho a certeza que não representa bem o total de telespectadores. Mas que isto é um flop não há dúvidas. A maioria das pessoas já nem vê TVI.

Não é ridículo ser tão baixa. É assim em todo o mundo, baseado em representações de classes e géneros. E é assim para todo o mercado que lide com público, seja para televisão, rádio ou publicidade. Para nós, leigos no assunto, pode parecer irreal, mas é isso que somos: leigos na matéria. Certamente para chegar a um método destes é porque foram realizados imensos estudos a comprovar a sua eficácia e resultado próximo da realidade. Caso apresentasse falhas, o mercado que lida financeiramente com o da televisão, o mercado publicitário, seria o primeiro a apresentar reclamações. E não estando o mercado que efetivamente em parte se sustenta indiretamente através da televisão a contestar este método, nós, que somos individuais em nada relacionados financeiramente com as audiências do nosso produto, apenas estamos a praticar caça às bruxas.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Franciscojrb disse:

Sim, quanto mais vêm aqui dizer que é um flop mais eu gosto dela. Para mim já está entre as melhores novelas portuguesas de sempre. 

Mas é que é mesmo!!

Adorei Tempo de Viver, mas esta por este andar vai conseguir superar! Só não posso dizer já que é melhor porque ainda vai no inicio, apesar de que pela velocidade a que vai já parece que passou 1 ano de "novelas normais" em acontecimentos :sarcastic:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

Não é ridículo ser tão baixa. É assim em todo o mundo, baseado em representações de classes e géneros. E é assim para todo o mercado que lide com público, seja para televisão, rádio ou publicidade. Para nós, leigos no assunto, pode parecer irreal, mas é isso que somos: leigos na matéria. Certamente para chegar a um método destes é porque foram realizados imensos estudos a comprovar a sua eficácia e resultado próximo da realidade. Caso apresentasse falhas, o mercado que lida financeiramente com o da televisão, o mercado publicitário, seria o primeiro a apresentar reclamações. E não estando o mercado que efetivamente em parte se sustenta indiretamente através da televisão a contestar este método, nós, que somos individuais em nada relacionados financeiramente com as audiências do nosso produto, apenas estamos a praticar caça às bruxas.

Tudo isso é verdade, mas não é por acaso que surgiram notícias como esta:
https://www.google.pt/amp/s/eco.sapo.pt/2018/11/21/em-choque-com-anunciantes-televisoes-criam-nova-associacao-para-medir-audiencias/amp/

Nem sei se em 2020 a GFK vai continuar a medir as audiências. Não sei como ficaram as coisas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Franciscojrb disse:

Nem sei se em 2020 a GFK vai continuar a medir as audiências. Não sei como ficaram as coisas. 

Vai sim. A GFK continua a medir as audiências pelo menos até dia 31 de Dezembro de 2020. 

Depois haverá um concurso no qual a GFK participa, logo pode continuar a medir as audiências por mais 5 anos extra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PedroTexas disse:

Vai sim. A GFK continua a medir as audiências pelo menos até dia 31 de Dezembro de 2020. 

Depois haverá um concurso no qual a GFK participa, logo pode continuar a medir as audiências por mais 5 anos extra.

De qualquer forma, a notícia mostra que os anunciantes estavam desconfortáveis com a situação. Não me importava que voltasse a ser a Marktest a fazer a medição para não ser sempre o mesmo. Desculpem o #offtopic. 

Editado por Franciscojrb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...