Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 22 minutos, Figo disse:

Não percebo mesmo tamanha rejeição a esta novela. E nem venham dizer que isto é complexo, porque isto de complexo não tem nada.

Algumas pessoas têm dificuldade para perceber que não é uma rejeição à novela,  é uma rejeição ao canal. A novela teve o azar de estrear numa estação de televisão moribunda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, colhordes disse:

Algumas pessoas têm dificuldade para perceber que não é uma rejeição à novela,  é uma rejeição ao canal. A novela teve o azar de estrear numa estação de televisão moribunda.

Mas o problema é que a novela ainda está a fazer menos que ADDA fazia. Para além da rejeição geral ao canal, também está a existir uma rejeição à novela, porque está a fazer menos que a antecessora.

Editado por Figo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Figo disse:

Mas o problema é que a novela ainda está a fazer menos que ADDA fazia. Para além da rejeição geral ao canal, também está a existir uma rejeição à novela, porque está a fazer menos que a antecessora.

Porque a antecessora quando estreou a SIC ainda não tinha uma dulpa forte como Nazaré + Golpe de Sorte. 
Esta novela se tivesse vindo após Valor da Vida, provavelemente andaria nos 19-20%

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Figo disse:

Mas o problema é que a novela ainda está a fazer menos que ADDA fazia. Para além da rejeição geral ao canal, também está a existir uma refeição à novela, porque está a fazer menos que a antecessora.

ADDA não competiu com 3 novelas lideres da sic em bloco durante todo o tempo de emissão, pois não? Acho que teve uma vida mais fácil... De qualquer forma o resultado de ontem, não pode ser um exemplo ou um dado de comparação.  A seleção portuguesa estava na Rtp e na Sic um ultimo episódio da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem Amar Depois de Amar fazia resultados tão maus. Esta situação não tem só a ver com o estado do canal. Existe mesmo uma rejeição à novela, que eu não entendo. Isto tem sido das melhores coisas que se fizeram nesta década. A história é cativante, o ritmo é empolgante, as personagens têm sumo, tudo tem um porquê de existir, existem poucos momentos mortos e inúteis e os que existem são agradáveis de se ver, todas as personagens estão relacionadas umas com as outras, a escrita é exímia sem ser rebuscada, a realização é brutal... Gostos não se discutem, mas é injusto. 

Amar Depois de Amar não tinha que enfrentar dois pesos pesados da concorrência quando estreou, mas terminou com resultados superiores.

Editado por Buwayh
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Buwayh disse:

Nem Amar Depois de Amar fazia resultados tão maus. Isto não tem só a ver com o estado do canal. Existe mesmo uma rejeição à novela, que eu não entendo. Isto tem sido das melhores coisas que se fizeram nesta década. A história é cativante, o ritmo é empolgante, as personagens têm sumo, tudo tem um porquê de existir, existem poucos momentos mortos e inúteis e os que existem são agradáveis de se ver, todas as personagens estão relacionadas umas com as outras, a escrita é exímia sem ser rebuscada, a realização é brutal... Gostos não se discutem, mas é injusto. 

Concordo, é muito injusto. Mas a TVI foi caindo progressivamente e esta novela já estreou com os resultados do canal já muito baixos. E depois há o factor Cristina Ferreira/Daniel Oliveira que foram cimentando e levantando os resultados da Sic. Não se pode olhar para os resultados da novela como um fracasso só da novela, isso também é injusto. Quantas novelas existiram na SIC no passado com qualidade superior às da TVI e que perdiam sempre?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, colhordes disse:

Concordo, é muito injusto. Mas a TVI foi caindo progressivamente e esta novela já estreou com os resultados do canal já muito baixos. E depois há o factor Cristina Ferreira/Daniel Oliveira que foram cimentando e levantando os resultados da Sic. Não se pode olhar para os resultados da novela como um fracasso só da novela, isso também é injusto. Quantas novelas existiram na SIC no passado com qualidade superior às da TVI e que perdiam sempre?

É, já reparei que a TVI está na posição em que a SIC estava há 15 anos atrás. Tirando o fenómeno Floribella, poucos davam oportunidade às novelas que eles transmitiam porque eram da SIC (eu  também não dava). Já só peço que a TVI não peça ao Rui para reescrever o guião.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Buwayh said:

Já só peço que a TVI não peça ao Rui para reescrever o guião.

Também eu. Se fizessem o mesmo que fizeram à Prisioneira daqui a uns tempos saía uma notícia do tipo “TVI transforma na Corda Bamba em comédia romântica, e Lucia rouba mais bébés e transforma-se numa floribella” :read:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Andreia_S disse:

Também eu. Se fizessem o mesmo que fizeram à Prisioneira daqui a uns tempos saía uma notícia do tipo “TVI transforma na Corda Bamba em comédia romântica, e Lucia rouba mais bébés e transforma-se numa floribella” :read:

Mais depressa recriavam o fenómeno do André de O Beijo do Escorpião e faziam desaparecer a Ritinha. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tv123 disse:

É nítido que a Garnel quer criar uma TVI familiar. Mas eu acho mesmo que um SS é muito preciso neste momento. Eles precisam de um formato com nome e força para dar o up às coisas e impulsionar alguns horários. 

Mas não pode ser um SS low cost como os últimos. Duvido que haja dinheiro para fazer uma coisa em condições, ainda assim não sei se iria ter o efeito desejado. Está na cara que os maus resultados são fruto de rejeição geral ao canal. A TVI começou a sua travessia no deserto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a rever o primeiro episódio e confirma-se que o Gabriel também foi roubado. 

"Lúcia: Toda a gente esconde coisas. Toda a gente tem segredos. Nós não somos diferentes. 

Pipo: Mas tu não roubaste 1kg de arroz. Roubaste uma criança... Uma não. Duas! O Gabriel e a Alice."

Pergunto-me se o Pipo e a Lúcia já estavam envolvidos quando ele namorou com a Sara, porque o Gabriel e a Alice têm um ano de diferença. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Buwayh disse:

Estou a rever o primeiro episódio e confirma-se que o Gabriel também foi roubado. 

"Lúcia: Toda a gente esconde coisas. Toda a gente tem segredos. Nós não somos diferentes. 

Pipo: Mas tu não roubaste 1kg de arroz. Roubaste uma criança... Uma não. Duas! O Gabriel e a Alice."

Pergunto-me se o Pipo e a Lúcia já estavam envolvidos quando ele namorou com a Sara, porque o Gabriel e a Alice têm um ano de diferença. 

já se conheciam pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha teoria é que isto não atrai a população mais idosa, o que rouba uma percentagem significativa do público da TVI. Essa parte do público gosta talvez de histórias mais simples, com lamechices à esquerda e à direita.

É pena, porque assim Portugal não vai sair do básico em termos de ficção nacional.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Samuel disse:

A minha teoria é que isto não atrai a população mais idosa, o que rouba uma percentagem significativa do público da TVI. Essa parte do público gosta talvez de histórias mais simples, com lamechices à esquerda e à direita.

É pena, porque assim Portugal não vai sair do básico em termos de ficção nacional.

A Herdeira não era propriamente uma lamechice. :stick::gun::laugh:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Franciscojrb disse:

Vamos fingir que não era o final dessa novela e que não houve seleção na RTP... 

Independentemente de tudo, Na Corda Bamba merecia liderar e por muito. :beach:

ah e ainda por cima foram burros, logo ontem resolveram dar isto mais cedo. ainda o jogo mal tinha acabado e já estava isto estava a começar :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Samuel disse:

A minha teoria é que isto não atrai a população mais idosa, o que rouba uma percentagem significativa do público da TVI. Essa parte do público gosta talvez de histórias mais simples, com lamechices à esquerda e à direita.

É pena, porque assim Portugal não vai sair do básico em termos de ficção nacional.

A população mais idosa já se tinha mudado quase toda com a Tininha para a Sic, quando esta novela estreou.  A Tvi tem que conquistar publico novo, nem que para isso ande a penar durante uns tempos,  é preciso persistência e paciência. Mas se mais uma vez for atrás da concorrência,  nunca vamos sair da mediocridade. É uma pena...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, colhordes disse:

A população mais idosa já se tinha mudado quase toda com a Tininha para a Sic, quando esta novela estreou.  A Tvi tem que conquistar publico novo, nem que para isso ande a penar durante uns tempos,  é preciso persistência e paciência. Mas se mais uma vez for atrás da concorrência,  nunca vamos sair da mediocridade. É uma pena...

É o que eu acho. O público que era TVI está todo na SIC actualmente. Ou seja, a SIC tem agora o seu antigo público + o que ganhou aquando da transferência da Cristina. 

É por isso que a RTP não sofreu muita diferença na sua audiência e tem até mantido os seus resultados, às vezes superando os da TVI. Porque manteve o seu tipo de público, que é diferente do dos outros canais. E aí não havendo mudanças, não há grandes discrepâncias, como se vê agora na queda gigante da TVI. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Joel92 disse:

É o que eu acho. O público que era TVI está todo na SIC actualmente. Ou seja, a SIC tem agora o seu antigo público + o que ganhou aquando da transferência da Cristina. 

É por isso que a RTP não sofreu muita diferença na sua audiência e tem até mantido os seus resultados, às vezes superando os da TVI. Porque manteve o seu tipo de público, que é diferente do dos outros canais. E aí não havendo mudanças, não há grandes discrepâncias, como se vê agora na queda gigante da TVI. 

Bruno Santos e Rosa Cullen deviam ir presos.  Quem concorda? 

spacer.png

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...