Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

"O combinado era tirares as teias de aranha à viúva." :yahoo:

Isto está tão bom! Cada episódio parece um filme, quer na história, quer na realização. As cenas do segundo telefonema da Olívia à Lúcia, e depois do Pipo com a Leonor são exemplos disso.

A história da Sara deve avançar quando a da Ritinha estiver quase resolvida. Se ficar, claro, porque duvido que a miúda volte facilmente para os avós.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Samuel disse:

"O combinado era tirares as teias de aranha à viúva." :yahoo:

Isto está tão bom! Cada episódio parece um filme, quer na história, quer na realização. As cenas do segundo telefonema da Olívia à Lúcia, e depois do Pipo com a Leonor são exemplos disso.

A história da Sara deve avançar quando a da Ritinha estiver quase resolvida. Se ficar, claro, porque duvido que a miúda volte facilmente para os avós.

 

Eu sinceramente acho que

Spoiler

a Olívia não vai entregar a Ritinha aos avós de todo e ela vai fazer um pacto de silêncio com a Lúcia só para evitar ir para a prisão e também que a herdeira da fortuna da irmã fique com dita fortuna. Essa última foi a razão pela qual ela sempre quis lixar a Carol, afinal de contas.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ficção Nacional disse:

Na Corda Bamba tem uma história e estrutura complexas. Não é uma novela de massas, não tem uma linguagem fácil e afasta o tradicional público de primeira linha do horário. O problema é que para a novela ser de segundo horário e ter sucesso tinha de ter algo no primeiro que puxasse por ela ou que pelo menos tivesse os resultados que Valor da Vida tinha. Tal não acontece. A novela estava fadada ao fracasso no primeiro ou no segundo horário. E a prova disto é que comparativamente a Amar Depois de Amar a novela desceu ainda mais os resultados. Portanto o problema também é da novela em si e não apenas do canal. Não é a novela que a TVI deveria ter nesta conjuntura naquele horário. Não devia de ter na grelha pura e simplesmente. Não nesta fase negra que atravessa. E olha que eu adoro aquela novela.

Sinceramente não acho Na Corda Bamba uma coisa de uma complexidade tal que seja uma tarefa complicada de perceber. É certo que Nazaré é mais simples e leve mas não compreendo quem diz que Na Corda Bamba é muito complexa.

Editado por Vieira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

Sinceramente não acho Na Corda Bamba uma coisa de uma complexidade tal que seja uma tarefa complicada de perceber. É certo que Nazaré é mais simples e leve mas não compreendo quem diz que Na Corda Bamba é muito complexa.

São opiniões. Certamente concordarás que a novela é mais complexa do que Ninguém como Tu e Tempo de Viver e está mais para Olhos nos Olhos do que para estas duas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Ficção Nacional disse:

São opiniões. Certamente concordarás que a novela é mais complexa do que Ninguém como Tu e Tempo de Viver e está mais para Olhos nos Olhos do que para estas duas.

Acho Olhos nos Olhos bem mais complexa e pesada do que esta novela.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Black & White disse:

Há gente incapaz de puxar pela cabecinha durante o serão. 

Nem é preciso puxar muito. Eu nem sou um supra sumo da inteligência e consigo perceber tudo com relativa facilidade. Há muito pessoal que tem uma ideia errada da novela, não sei porquê.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ficção Nacional disse:

São opiniões. Certamente concordarás que a novela é mais complexa do que Ninguém como Tu e Tempo de Viver e está mais para Olhos nos Olhos do que para estas duas.

A novela de complexo não têm nada. 

Se formos a ver até Tdv tinha algum grau ligeiro de complexidade devido há alguns temas, como o swing a personagem do Afonso e afins, mas chamar NCB uma trama complexa está taxativamente errado. 

De complexa NCB têm zero de complexidade, a trama é de fácil compreensão. 

Qualquer dia se o Vilhena escrever uma "Cinderela" (eseremos que não), também dizem que é complexo lol 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não percebo de onde vem a ideia de que Na Corda Bamba é complexa.

É uma novela que obriga a puxar um pouco pela cabeça e até dá para nós, publico arranjarmos umas teorias, como por exemplo, se o Gabriel é ou não filho da Lúcia. Mas nada de muito especial.

Se quisermos comparar com as ultimas novelas da TVI, se calhar só Amar Depois de Amar e Ouro Verde foram mais simples. De resto, A Teia, Prisioneira, Valor da Vida, Jogo Duplo e até A Herdeira eram tão ou mais complexas do que esta.

E por favor, não comparem Olhos nos Olhos com esta novela. Olhos nos Olhos era sombria, sinistra e assustadora. Esta é de muito mais fácil consumo.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Andreia_S disse:

Claro que não tem sido ruim:zangado: Nem quero imaginar se você tivesse dito mal da novela. Ui, levava logo com o Fan Club do Vilhena em cima (do qual eu faço parte) kkkk.

Mas eu não perdia um capítulo, mas não irei fechar os olhos para ela e para seus erros que foram muitos, muito por culpa da Globo e do próprio Vilhena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, fadokimi disse:

Mas eu não perdia um capítulo, mas não irei fechar os olhos para ela e para seus erros que foram muitos, muito por culpa da Globo e do próprio Vilhena.

 e confesso que tenho medo que esses erros se repitam aqui. 

há 1 hora, Lyandru Rocha disse:

ela tá a falar mais à tia, não está? Não me parece nada a ideia que tenho da voz dela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte disse:

 e confesso que tenho medo que esses erros se repitam aqui. 

ela tá a falar mais à tia, não está? Não me parece nada a ideia que tenho da voz dela. 

Sim, a novela tinha o frescor dos anos 70 sim, mas ele pecou junto com a Globo em esticar demasiadamente e não falar do principal assunto da época, que era a ditadura, esse erro foi crasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...