Jump to content

Prisioneira


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Forbidden disse:

Sim... até cheguei a comentar isso. Já não vejo a novela, mas pra mim a Laureta era uma Carminha 2... aliás, a Adriana devia se afastar das vilãs nos próximos anos.

Eu nao vejo. Alias acho que as 3 que ela fez nos ultimos anos eram bastante diferentes....

A ver vamos. Eu acho que a Vila Nova precisa de uma vilã. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Sim... até cheguei a comentar isso. Já não vejo a novela, mas pra mim a Laureta era uma Carminha 2... aliás, a Adriana devia se afastar das vilãs nos próximos anos.

Mas distanciar vilãs em carácter e natureza é bem possível e depende dos atores e dos autores, e eu acho que tanto a Xanão como o Vilhena têm essa capacidade. Atenção, não estou a dizer que ela devia ser vilã, até porque se for para haver vilã nessa faixa etária, a escolha devia cair entre a Rita Salema e a Margarida Marinho. Estou só a dizer que não é impossível veres duas vilãs completamente diferentes e marcantes. Basta olhares para a Patrícia Pillar, com a Flora de A Favorita, a Constança de Lado a Lado e a Isabel de Ligações Perigosas, que são três vilãs completamente distintas xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, John Doe disse:

Mas distanciar vilãs em carácter e natureza é bem possível e depende dos atores e dos autores, e eu acho que tanto a Xanão como o Vilhena têm essa capacidade. Atenção, não estou a dizer que ela devia ser vilã, até porque se for para haver vilã nessa faixa etária, a escolha devia cair entre a Rita Salema e a Margarida Marinho. Estou só a dizer que não é impossível veres duas vilãs completamente diferentes e marcantes. Basta olhares para a Patrícia Pillar, com a Flora de A Favorita, a Constança de Lado a Lado e a Isabel de Ligações Perigosas, que são três vilãs completamente distintas xD

Sim, concordo que é possível distinguir... mas eu pessoalmente (no caso da Lencastre e da Vila Nova) iria sempre comparar e lembrar-me daquelas duas vilãs tão icónicas, mesmo sem querer, entendes?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim, concordo que é possível distinguir... mas eu pessoalmente (no caso da Lencastre e da Vila Nova) iria sempre comparar e lembrar-me daquelas duas vilãs tão icónicas, mesmo sem querer, entendes?

Entendo perfeitamente. É normal termos receio de ver ali a mesma personagem. Eu próprio tive esse medo ao ver Lado a Lado porque a Flora é de longe a minha vilã preferida de todos os tempos em novelas. Mas a verdade é só uma: um ator não pode simplesmente ficar privado de certos papéis por o público o associar a uma personagem. O trabalho de resolver isso parte do ator e da preparação que dá ao papel. Outro exemplo que tens é o da Giovanna Antonelli, que tem a Capitu, a Dona Helô, a Atena, e ainda assim consegue adaptar-se depois de personagens icónicas. A verdade é que se os atores não se livrarem de ser eternamente associados a determinado tipo de personagem, estão condenados a nunca mais fazer esse tipo de personagem. Embora isso também não seja grande problema para a Alexandra né :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu adoro o Rui Vilhena e algumas das novelas dele são das minhas preferidas do canal. É uma excelente notícia. ❤️

Ainda assim devo dizer duas coisas:

1 - Não quero elencos à Vilhena mais do mesmo. A Vila Nova, a MJB e mais um ou outro nome gostava, mas confesso que me aborrece um pouco ver as mesmas caras. Também não quero Hossis e Melchiores...

2 -  Isto já ando para dizer há algum tempo, mas confesso que não gosto tanto do texto do Vilhena como a maioria. As pérolas são muito engraçadas e icónicas, mas ás vezes cai-se no exagero e ninguém fala assim no dia-a-dia. Onde mais senti isso foi em alguns episódios de Sedução...chegava a ser levemente constrangedor.

Ainda assim é obviamente uma ótima notícia para o canal e para a ficção portuguesa.

Editado por Free Live
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O texto do Vilhena só é bom com bons atores. Lembro-me da Helena (Débora Monteiro) em Tempo de Viver, na altura uma atriz muito fraca, a declamar aquele texto repleto de ironias, sarcasmos e metáforas, e ficava muito constrangedor, parecia um texto péssimo. Mas, dito por grandes atores, não existe outro tipo de escrita a esse nível a que possa ser comparado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Free Live disse:

2 -  Isto já ando para dizer há algum tempo, mas confesso que não gosto tanto do texto do Vilhena como a maioria. As pérolas são muito engraçadas e icónicas, mas ás vezes cai-se no exagero e ninguém fala assim no dia-a-dia. Onde mais senti isso foi em alguns episódios de Sedução...chegava a ser levemente constrangedor.

É o que eu acho também. Tal e qual. Não acho o texto dele assim tão bom. Às vezes abusa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava imenso de ver o Nuno Lopes como protagonista, seria um excelente nome e diferente do habitual. Ele parece-me é um pouco anti-novelas, mas pode ser que pudesse converter-se como aconteceu com o Diogo Infante. ? O Ortigão merece um vilão, já ninguém o aguenta como herói enjoadinho.

Vá lá que a São José Correia está na Teia, e a Bárbara Norton de Matos anda mais pela SIC senão iriamos ter novamente a tripla São José Correia/Sofia Grillo/Bárbara juntas again. Nas novelas do Vilhena estão sempre juntas, parece superstição. ?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, rvben disse:

Gostava imenso de ver o Nuno Lopes como protagonista, seria um excelente nome e diferente do habitual. Ele parece-me é um pouco anti-novelas, mas pode ser que pudesse converter-se como aconteceu com o Diogo Infante. ? O Ortigão merece um vilão, já ninguém o aguenta como herói enjoadinho.

Vá lá que a São José Correia está na Teia, e a Bárbara Norton de Matos anda mais pela SIC senão iriamos ter novamente a tripla São José Correia/Sofia Grillo/Bárbara juntas again. Nas novelas do Vilhena estão sempre juntas, parece superstição. ?

Ele não é um pouco anti-novelas, é MUITO. É para esquecer.

Quanto à Barbara Norton de Matos, ela não tem contrato com a SIC, eu gostava de a ver aqui com uma boa personagem, que é algo que ela não costuma ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ivo disse:

Ele não é um pouco anti-novelas, é MUITO. É para esquecer.

Quanto à Barbara Norton de Matos, ela não tem contrato com a SIC, eu gostava de a ver aqui com uma boa personagem, que é algo que ela não costuma ter.

Ele já fez novelas brasileiras e tem feito algumas séries na RTP. Se as novelas da TVI agora forem mais curtas como se tem falado, acho que não seria impossível, desde que a personagem e a história fossem cativantes, i guess.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rvben disse:

Ele já fez novelas brasileiras e tem feito algumas séries na RTP. Se as novelas da TVI agora forem mais curtas como se tem falado, acho que não seria impossível, desde que a personagem e a história fossem cativantes, i guess.

Séries é diferente de novelas! Ele gosta de séries. Quanto às novelas, isso já foi noutra vida que participou e foi algo muito esporádico e não foi como protagonista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostava dos regressos da Carla Andrino, Helena Laureano, Maria João Luís e Margarida Marinho. A Carla é excelente e não faz novelas há algum tempo. ❤️ Mas desta vez que fosse uma vilã. A Maria João Luís e a Margarida foram casos de atrizes que se mudaram para a SIC e perderam destaque, seriam bons regressos.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...