Jump to content

Elite [Netflix]


Bloody

Posts Recomendados

Spoiler

Em relação a esta temporada, vê-se mas claramente a qualidade baixou e sinceramente não sei o que virá aí na próxima temporada mas sente-se que a série está a dar as últimas.

Pela positiva tenho que destacar a Caye, foi testada várias vezes ao longo da temporada e mostrou sempre que é uma pessoa mudada para melhor, que aprendeu com os erros, tornou-se uma pessoa digna que olha a meios para atingir os fins, adorei a surra que deu na mãe do Princípe. Foi a meu ver um dos destaques da temporada.

Rebe e Mencía foram também um dos destaques pela positiva da temporada, muito mais pela Rebe que mesmo estando a ser constantemente traída e enganada não desiste mesmo das pessoas que gosta e faz o que for preciso para que fiquem bem. A outra dá-se algum desconto pelo que se passou no passado mas não deixa de ser a típica miúda rebelde que tem a mania que sabe tudo e que resolve tudo mas no final de contas tem que ser os outros a resolver as trapalhadas dela.

Em relação ao triângulo que arranjaram para esta temporada, sinto que estragaram completamente o Guzmán. Voltou a ser o Guzmán do início que rebaixava as pessoas pela sua classe social, mais grave do que isso, passou a temporada a fazer isso a uma pessoa que é só o seu melhor amigo, tudo isto porque criou um desafio na cabeça dele em que a Ariadna era o troféu, a única coisa queria era sobressair face ao Samuel por uma questão de masculinidade. Quanto a ela, fez-me lembrar a Carla na fase em que andava com o Cristian e com o Polo, no fundo o que quer é ter os Homens aos seus pés, parece sentir alguma coisa pelo Samuel mas quando ele lhe diz para escolher com quem quer ficar diz que não consegue e que está apaixonada pelos 2.

Quanto ao casal Omander que teve uma adição(Patrick), nenhum deles é santo mas o Ander foi de longe o que mais errou no meio de tanta volta e reviravolta. Estava tão preocupado em curtir a vida que não percebeu que primeiramente humilhou completamente o Omar, depois tanta coisa com o Patrick para o trair também, e pior do que isso era a forma leviana e despreocupada com que o fazia. Quanto ao Patrick e ao Omar obviamente também não são flor que se cheire.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada vista, impressões.

Spoiler

A falta que vilãs femininas fazem neste tipo de histórias, não houve confrontos, não houve esquemas, era só sexo e enrolação até sabermos o que realmente aconteceu no mistério da Temporada. Se bem que para depois também virarem boazinhas como a Carla, Cayetana e a Lucrécia, mais vale realmente não criarem nenhuma. Ainda não consigo aceitar aquela merda de amizade entra Nadia e Lucrecia e a rendição da Carla. :bad: 

E quanto ao misterio da temporada,  fraquinho, muito fraquinho, primeiro que a miúda nunca morreu, e segundo porque o culpado nem era do elenco principal, era um who do elenco secundário, que já era vilão antes do crime, e que morreu merecer, solucionando facilmente o crime.

Cayetana foi talvez a personagem dos old school, que mais me surpreendeu, teve um bom enredo, mostrou alguma evolução, e que na próxima temporada tenha um final feliz que quero para a personagem.

Samuel, que vomito, segundo pior (depois do Omar) personagem como sempre, quer ser justo e bonzinho, mas é só um cabrão com a mania que é macho, só cria problemas, e depois põe a culpa no seu status social. Guzman totalmente arruinado, estragaram o personagem, e este triângulo amoroso foi só das piores coisitas. :bad: 

Rebeca, gostei até do seu arco, ela e a Mencé tiveram química, apesar de a Mencé ser a típica rebelde sem causa, com a mania que sabe tudo e só se fode e cria problemas que se falasse a verdade não cresciam tanto.

Agora a pior bosta da temporada, a pior, o triangulo gay, que merda foi aquilo? O Ander só queria putiar, e pronto, o Omar chato para crlh, o Patrick até que gostei do personagem, mas merecia não estar nesta historinha com estes dois que só andaram a encher monte durante 4 temporadas. Aliás, o Omar vai continuar a encher o saco ainda na próxima, credo :bad: o personagem é péssimo, o ator é péssimo e não se livram dele, tanto personagem e ator bom que já saiu da serie e este mono continua lá. Só espero que a próxima temporada não seja ele a ter um romance com o Patrick, quero ver este ultimo com uma boa historia na próxima temporada, e com um par à sua altura. Aliás o Ander foi viajar, o Omar que fosse com ele, livrem-se desta bosta.

Quanto aos Benjamis, adorei a sua adição, apesar de a Rebe e a Mency me irritarem gostei da adição destes três e ainda têm muito para dar. Gostei da dinamica familiar, e principalmente dos conflitos com o seu pai.

Eu acho que esta serie tem potencial de continuar sim, mas com a rotação de elenco, e as personagens novas que são adicionadas têm que trazer mais história e mais sumo, coisa que aqui não foi bem feito.

Não sei o que planeiam para a próxima temporda, e espero que o mistério não seja a policia quase a apanha-los pelo crime do homem.... e por favor cortem as ervas de aninhas Omar e Samuel, dois chatos sem nada a a acrescentar, já deviam ter desaparecido, principalmente o Omar que não acrescenta, nem nunca acrescentou nada à serie. 

A temporada valeu pelo glamour das festas de dos looks :nyam: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

A temporada mais fraquinha. Acho que a série tinha mais por onde ir e não repetir temporada após temporada um mistério que tem de ser revelado no final.

Acho que a adição das 4 personagens foram boas no entanto acho que deviam ter trazido mais e feito uma rotação maior com uma turma completamente ou quase renovada. Aquele casal Omar e Ander que me enerva devia de não ter passado para esta temporada e estragaram completamente o Guzmán e continuaram a pôr o Samuel de coitadinho...

Também acho que se estão a perder na história e não deve ter muitas mais mas a próxima espero que seja bem melhor. Era necessário vilões mais apelativos como houveram nas outras temporadas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Duarte com D disse:

Temporada vista, impressões.

  Ocultar conteúdo

Não sei o que planeiam para a próxima temporda, e espero que o mistério não seja a policia quase a apanha-los pelo crime do homem

 

Acho que isso não vai acontecer,

Spoiler

porque, supostamente, o Guzmán nao vai entrar na próxima temporada. Portanto, não faria sentido estarem a pegar num tema quando o principal responsável nem vai estar na série 

Fui o único a detestar a Ari o tempo todo? É que só dizia e fazia porcaria. 

Ao contrário das opiniões daqui, eu até gosto do Samuel. Para mim, ele e a Carla foram um dos melhores casais da série. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Rodrigo Soares disse:

Acho que isso não vai acontecer,

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

porque, supostamente, o Guzmán nao vai entrar na próxima temporada. Portanto, não faria sentido estarem a pegar num tema quando o principal responsável nem vai estar na série 

Fui o único a detestar a Ari o tempo todo? É que só dizia e fazia porcaria. 

Ao contrário das opiniões daqui, eu até gosto do Samuel. Para mim, ele e a Carla foram um dos melhores casais da série. 

Spoiler

Eu gostei do lado protetor dela em relação à família, principalmente em relação à irmã, acaba por ser o equilíbrio daquela gentinha toda.

De resto, detestei a forma como ela rebaixava a Caye que nunca lhe fez mal nenhum, e também não gostei do posicionamento no triângulo, ela não sentia nada pelo Guzmán, nem ele por ela, e mesmo assim foi até ao fim com a conversa que estava apaixonada pelos 2 e que queria ficar com os 2, valorizou mais o ego do que o sentimento que realmente existia entre ela e o Samuel.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/06/2021 at 02:51, André F. 1906 disse:
  Ocultar conteúdo

Eu gostei do lado protetor dela em relação à família, principalmente em relação à irmã, acaba por ser o equilíbrio daquela gentinha toda.

De resto, detestei a forma como ela rebaixava a Caye que nunca lhe fez mal nenhum, e também não gostei do posicionamento no triângulo, ela não sentia nada pelo Guzmán, nem ele por ela, e mesmo assim foi até ao fim com a conversa que estava apaixonada pelos 2 e que queria ficar com os 2, valorizou mais o ego do que o sentimento que realmente existia entre ela e o Samuel.

 

Spoiler

Eu tenho uma ideia diferente da Ari com a Caye que era da Ari a tentar defender e fazer ver à Cayetana que o Philippe não era pessoa que se cheire...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que temporada chata. Vi tudo entre sexta e sábado, claramente a temporada mais fraca.

Spoiler

Omar e Ander, eu bem festejei o fim, mas alegria de pobre dura pouco, não é mesmo? E alguém aqui se esqueceu do conceito de traição? É que o caso do Ander com o Patrick, é como se fosse a coisa mais normal. Samuel e a outra que já nem me lembro do nome, a mesma coisa. Quer dizer, houve uma cena de pancadaria quando o Guzmán descobriu, e acho normal terem feito as pazes porque há demasiada história passada e mereciam continuar amigos, mas mesmo assim, foi estranho.

Este artifício de matar alguém e depois a pessoa ser encoberta pelos amigos também é um artifício que já vimos quantas vezes? 13 Reasons Why? Aliás, na própria Elite.

Claro que vou continuar a ver a série porque é uma série chiclete que me diverte, mas foi uma temporada bem fraquita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deus nos livre de mais uma temporada como esta. Que :zzz:

Spoiler

Rebekah e Mencia tiveram o melhor plot, a Cayetana teve um óptimo desenvolvimento mas foi constantemente esquecida no churrasco, e nem vou comentar a estória Omar/Ander, vómito máximo. Idem para a transformação ridícula do Guzman e a cara de peido preso do Samuel.

Ah, e autores, Lucrecia há so uma, escusam de tentar fazer da FlopAri uma Lucrecia 2.0

#JUSTICE4CAYETANA

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi a temporada. Para mim foi a mais fraca das 4, mas ainda assim teve coisas boas.

Spoiler

Uma das coisas mais interessantes para mim foi o casal Rebe/Mencía. Toda a história do homem abusar dela e a Rebe não desistir dela, mesmo quando a Mencía ia atrás dela. E acho que elas as duas têm química. A Mencía é a típica menina rebelde, inconsequente e depois os outros têm que sofrer as consequências dos atos irrefletidos dela.

A Cayetana teve um desenvolvimento interessante, porque ela ficou deslumbrada com o Philippe por ele ser um príncipe, mas depois não se quis envolver com ele devido aos boatos. Senti falta das interações dela com mais personagens, aliás, a única personagem que mais interagia com ela além do Philippe era a Ari.

A Ari é uma tentativa de ser uma Lucrécia? Eu não desgostei da Ari e acho a atriz carismática, mas a Lu é a Lu e senti muita falta dela nesta season :crying:

O Patrick podia ter sido melhor desenvolvido, pois é o típico gay que anda desesperado por p*la. A personagem dele resumiu-se a isso, basicamente. Podiam ter explorado o acidente de carro que ele teve, por exemplo. Depois o Guzmán e Samuel nem falo, dois miúdos a lutar por uma rapariga, onde é que se viu isto? Mas o Guzmán irritou-me mais, por se armar em falso moralista e tal :rolleyes:

Arruinaram o casal Omander once again, mas confesso que o Ander me irritou profundamente esta temporada. Na temporada passada foi o Omar que me irritou, nesta foi o Ander, o que prova que nenhum deles é santo na verdade. Acho que eles já deram o que tinham a dar, sinceramente.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
há 4 minutos, Bloody disse:

Vão inevitavelmente matar a série com tanto enrolamento, mas também é das séries espanholas mais populares da Netflix, é normal que queiram manter. Só não quero tanto enrolanço como vimos este ano... 

é já a prever que a história da 5 vai ter continuidade na 6, o elenco deve ser em grande parte renovado então gravam tudo seguido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

o que faz sentido pois falamos de uma trama numa escola, também não vale a pena manterem elenco antigo se depois só fazem papel de fundo nas novas histórias...

Sim! Da credibilidade. Mas também acho que perde um bocado a essência do que foi a verdadeira Elite da T1 e T2

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...