Jump to content

Elite [Netflix]


Bloody

Posts Recomendados

On 28/02/2022 at 14:21, Duarte com D disse:

Será um pedófilo ou um sugar daddie enganado por teenageres? :rolleyes: É que ultimamente nas series teens os adultos só servem para isso.

Acho que já foi esse o plot da temporada anterior mas eles sabem como reviver os plots de outra forma ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
há 18 minutos, Mar-Vell disse:

Mds esta série bateu no fundo.

Não há história e agora é só sobre p*tedo, álcool, drogas e afins.

Acho que o Patrick estragou a série toda, e tornou todas as outras personagens vazias, fúteis e dissimuladas.

A partir do momento que os vilões saem ou viram bonzinhos, era isso que ia acontecer, não se consegue sustentar uma história teen com apenas vilões adultos demasiado burros e unidimensionais para a idade, que vão aparecendo apenas de vez em quando. 

Estou a falar do que aconteceu na temporada do ano passado, a deste ano já saiu? :ph34r:

Mas vamos ser sinceros, também é o que os teens querem, é ver gente a comer-se e a ter comportamentos de risco. Eles não querem pensar muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte com D disse:

A partir do momento que os vilões saem ou viram bonzinhos, era isso que ia acontecer, não se consegue sustentar uma história teen com apenas vilões adultos demasiado burros e unidimensionais para a idade, que vão aparecendo apenas de vez em quando. 

Estou a falar do que aconteceu na temporada do ano passado, a deste ano já saiu? :ph34r:

Mas vamos ser sinceros, também é o que os teens querem, é ver gente a comer-se e a ter comportamentos de risco. Eles não querem pensar muito.

Saiu a temporada 5 hoje.

Sim, eu compreendo que as pessoas queiram ver determinados comportamentos aos quais socialmente não teriam coragem para fazer, maaaas um bocadinho de história não seria mal pensado. Isto está uma nulidade tremenda e nem quero pensar na temporada 6, sem ninguém do elenco inicial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei disto nas três primeiras temporadas, a terceira já foi com um pouco de esforço. E depois sairam as personagens que me intressavam mais por isso abandonei. Mais uma série que vai terminar na mediocridade devido ao sucesso que teve. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ficção Nacional disse:

Mas já alguém viu a temporada 5 disto??

Eu estou agora no episódio 3 e isto até tem história. Óbvio que não está no nível das primeiras temporadas, mas vê-se bem. 

Começaram, finalmente, a desenvolver o Patrick, e continuam a desenvolver as histórias criadas na temporada passada, juntamente com a resolução de mais um mistério. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodrigo Soares disse:

Eu estou agora no episódio 3 e isto até tem história. Óbvio que não está no nível das primeiras temporadas, mas vê-se bem. 

Começaram, finalmente, a desenvolver o Patrick, e continuam a desenvolver as histórias criadas na temporada passada, juntamente com a resolução de mais um mistério. 

Os primeiros três eps são terríveis e uma continuação da temporada anterior que foi medíocre. A partir daí já melhorou ligeiramente (ainda não terminei, faltam-me 2), mas ainda assim está muito longe do que já foi. 

É uma pena... eu acho que a série tem imenso potencial e nem me importo com a troca de elenco, desde que mantenham alguma coerência. O problema é que os personagens não têm personalidade, são vazios, não há história.

O Carloto está muito engraçado aqui. O personagem do Manu Rios é, sem dúvida, a pior coisa que aconteceu na série.

Editado por jean
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, jean disse:

Os primeiros três eps são terríveis e uma continuação da temporada anterior que foi medíocre. A partir daí já melhorou ligeiramente (ainda não terminei, faltam-me 2), mas ainda assim está muito longe do que já foi. 

É uma pena... eu acho que a série tem imenso potencial e nem me importo com a troca de elenco, desde que mantenham alguma coerência. O problema é que os personagens não têm personalidade, são vazios, não há história.

O Carloto está muito engraçado aqui. O personagem do Manu Rios é, sem dúvida, a pior coisa que aconteceu na série.

Acabei agora de ver o 4 episódio e sim, melhorou bastante em relação aos primeiros 3.

Até agora, acho que a personagem do carlotto é uma boa adição. 

Spoiler

Estou chocado com a morte do Samuel e com o Patrick e o daddy aos beijos, se bem que nem ficam mal e a personagem do Manu já precisa de algum amadurecimento. 

A ari é, de longe, a pior personagem da série e continua intragável sem saber o que quer. O Ivan poderia ser uma personagem com outros contornos, mas já deu para perceber que só existe para forçar um novo triângulo amoroso. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Sinceramente gostei do que vi, não começou bem mas a coisa foi-se compondo e dentro do possível fizeram uma temporada agradável de se ver, nem tem comparação com a cagada da temporada anterior.

É um facto que a narrativa está mais superficial do que nunca mas não acho que isso seja necessariamente negativo tendo em conta que a temporada anterior foi pesada, acho que este aligeirar da coisa até acaba por ser bem-vindo numa perspectiva de transição.

Em termos da história e dos personagens consegui achar o Samuel tolerável pela 1ª vez, já a Ari não consigo mesmo suportar, nunca vi personagem tão contraditória e indecisa como ela.

Rebe e Mencía tiveram uma temporada de certa forma tranquila e acho que isso fez sentido tendo em conta todo o drama e carga emocional porque passaram na temporada anterior.

A história do Príncipe é chata, é um predador e não faz sentido sentido 2 mulheres com personalidade como a Caye e a Isadora andarem a perder tempo com ele, esta última era a nova personagem que me despertava mais a atenção e acabei por ficar desiludido por sido enfiada neste plot, acho que tem imenso potencial e foi um desperdício associarem-na ao Príncipe.

Não sou grande fã do que envolve o Patrick mas até achei graça ao triângulo com o pai e filho, o Carloto tem aqui um bom papel.

Omar remetido à sua irrelevância, não podia pedir melhor.

Por fim, gostei bastante da condução da parte criminal da temporada, ao contrário das temporadas anteriores em que foi tudo demasiado forçado e explícito, como se tivessem à força que ter um crime só porque sim, aqui montaram a narrativa de forma mais suave, estruturada, esconderam mais o jogo e no final tudo fluiu muito melhor e de forma mais lógica. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já acabei a temporada e se de facto for a última temporada da Rebeka, da Cayetana e do Omar, como anda aí a circular, vou ficar desiludido com os seus finais, acho que mereciam muito melhor já que estão lá desde o início. 

Em relação ao Omar 

Spoiler

Alguém me explica a importância da personagem nova cujo o nome já me esqueci? Encheu bastantes minutos de tela e não serviu para nada. Ainda pensei que fossem desenvolver aquilo na sexta temporada, mas se o Omar sair, não vejo a utilidade 

Em relação ao Samuel 

Spoiler

Ainda tinha esperanças que ele, de alguma forma, conseguisse ficar com a Carla. De longe o melhor casal de toda a série com um término ridículo. 

A Ari é que já morria de vez, a pior personagem da série, de longe. Sem qualquer tipo de amadurecimento 

 

Editado por Rodrigo Soares
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Nem sei muito bem o que achar sobre o que esta série se tornou.

Esta última temporada começou bem lenta mas a partir da descoberta do corpo tudo engrenou um pouco, tendo sido melhor que a temporada anterior (também não era difícil) mas ficou bem aquém das primeiras 3.

Ainda bem que o Omar teve o tempo de antena que teve e mesmo assim esteve ridículo. Não sei como continuam com um ator miserável como ele. Se calhar foi por isso que na última cena introduziram a chuva e as caras de choro sem lágrimas dele ficassem credíveis.

E aquele plot do Omar com a personagem nova que serviu de 0? Não entendi nada e no final ele estava a trabalhar no restaurante? Parecia ele. Sempre roubou o portátil? O Omar para onde foi depois de ter sido expulso de casa? Fiquei contente por ele não ter tido mais minutos de ecrã mas podiam ter explicado melhor as coisas.

Outro personagem sem finalidade nenhuma é o Patrick. Não serve mesmo para nada a não ser para sexo porque não sabe o que quer e quer todos.

O Ivan poderia ser uma personagem com outro ritmo mas vamos colocar uma pessoa que está tranquila perto de um gay a ser também gay ? Já o pai teve um plot muito bom, o Carloto esteve muito bem.

O plot do Phillipe não serviu para nada e também foram inserir a nova personagem (Isadora) nisso para lhe tirar logo o seu potencial.

Não gostei nada de terem ido pelo lado de o vilão ser o Benjamin mas pelo menos fez algum sentido.

O resto das personagens andarem em triângulos amorosos também acaba com o potencial deles porque as primeiras temporadas tinha mais sumo e os triângulos amorosos eram mais trabalhados. Agora, basta duas pessoas se olharem e já se querem comer.

As duas melhores personagens (que ainda sobram) são sem dúvida a Rebeka e a Cayetana que parece que foi a última aparição delas. A última até entendo porque foi despedida, agora a primeira ficou um pouco no ar. Mesmo assim desperdiçaram-nas em plots superficiais.

O Samuel depois de tudo o que passou não deveria ter tido este final, embora percebo que a personagem não desse para mais ele deveria ter tido o seu final feliz com a Carla.

E penso que é isso ?

 

Editado por MrGrant
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá, a segunda metade da temporada nem foi assim tão má, mas a série tornou-se tão superficial, tão dissimulada e fútil que nem dá para levar a sério.

Spoiler

A Cayetana, a Rebeka e o Omar completamente perdidos na estória, e nem se dignaram a dar-lhes finais decentes. A Cayetana e a Rebeka eram as melhores personagens mas foram tratadas como secundárias, injustamente.

A Isadora a início era péssima, mas depois passei a adora-la. Um ícone, mas também super mal aproveitada. O Carloto e o filho também foram boas adições.

O final do Samuel, bem, tanto se quis armar em herói que se lixou no meio de tanto moralismo. Mais valia entregar o cartão e pronto, enterrava-os a todos. Não é como se aquela família fossem as melhores pessoas do mundo, aqueles 3 irmãos estragaram a série.

O Patrick é um dissimulado, fútil e sem noção, a Ari é péssima nunca sabe o que quer, e a Mencía uma criança mimada.

E aquele plot do Omar com o sem abrigo? Ficou esquecido no churrasco, de tão interessante que não era :rolleyes:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu a pensar que a série não podia bater mais no fundo, eis que apanho o Carloto Cotta com sotaque brasileiro... Foi para isso que fizeram cast de um português? :cryhappy: mico total

A série definitivamente morreu, como 70% das personagens. 

Editado por Bloody
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como é que dizem que a nova temporada tem história, a série caiu no poço.

É um plot reciclado, mas com mais cenas de sexo. 

A Netflix que cancele isto na 6ª temporada, já deu para perceber que os guionistas não querem adicionar novos temas à trama. Desgastaram a série.  

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A série definitivamente atingiu o seu ponto mais baixo. Decidi ver pela curiosidade de ver se isto melhora, e só piora, incrivelmente. Todo o núcleo do Iván é um cringe mortífero e digno de um revamp do Chernobyl pela toxicidade. Qual é a necessidade disto???

iqwIgc6.gif

Como é que esta gente não fica traumatizada com as coisas que vê? 

iqwIgc6.gif

A única personagem que melhorou foi a Cayetana. Já tinha sido um ícone na temporada anterior, e continuou a ser.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei esta temporada melhor do que a anterior, então o último episódio foi o melhor. Diria que a segunda metade desta temporada está quase ao nível das primeiras temporadas.

Spoiler

O Samuel irritou-me imenso e adorei a Isadora, só que concordo que ela foi um pouco mal aproveitada por andar atrás do Príncipe, que não consigo gostar de forma alguma, além do ator não ser nada de especial.

O Bilal foi uma adição inútil, assim como o Malick na temporada 3. Apareceu e desapareceu, nem percebi o motivo.

A Mencía desiludiu-me nesta temporada, logo ela que era a minha personagem favorita das novas personagens da 4ª temporada. Queria só agradar ao pai... Mas no final até teve um desenvolvimento porreiro e revoltou-se contra ele. Em compensação gostei mais da Ari, um pouco mais rebelde apesar de andar a saltitar de um para outro.

O Patrick teve um desenvolvimento melhor nesta temporada que tornou a personagem mais rica, e a história com o Iván foi interessante. Fazem um casal bonito.

Como sempre, os ícones desta temporada foram a Rebeka e a Cayetana, em especial esta última. Tenho muita pena que elas saiam na próxima temporada, caso se confirme.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...