Jump to content

Elite [Netflix]


Bloody

Posts Recomendados

bc8db3fe519cf60fa061ece2a0fd098de6e7587d

A história começa com um terramoto numa escola pública. Com as instalações destruídas, os alunos são distribuídos por outros estabelecimentos, incluindo o colégio mais exclusivo de Espanha, Las Encinas. É para lá que vão três rapazes de classe média e o choque com os miúdos ricos e descendentes de famílias importantes é inevitável. Segue-se um homicídio chocante e as dúvidas quanto à identidade do culpado.

Conta com 8 episódios e já estreou na Netflix.

---

Já vi o primeiro episódio e gostei, no seu geral. Faz-me lembrar imenso How to Get Away With Murder, não só na história e núcleo principais, mas também nos secundários e nos vários pormenores. :P Vou continuar a ver.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi os 8 episódios em 2 dias, terminei ontem, estava com grandes expectativas para isto, e não me desiludi minimamente, é uma série que foca essencialmente nos contrastes entre ricos e pobres, abordando ainda temas como drogas, HIV, relações abertas, religião, homossexualidade, etc., de uma forma nada leviana diga-se, não há grandes filtros. Durante a maioria dos episódios, acabei por relativizar bastante o assassinato, visto que o interrogatório, vai sendo intercalado com a ação passada, acabamos involuntariamente,  por nos focar mais nesta parte, mas no final tudo fez sentido, se bem que esperava mais originalidade na questão do assassino/ assassina( coloco assim para evitar spoiler). O leque de atores foi muito bem escolhido. Aguardo pela segunda temporada, porque da forma como isto terminou, não vai ficar por aqui.

Editado por André F. 1906
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 1: Sim, já acabei. :mosking: Gostei imenso, e como disse isto parece muito com HTGAWM (até têm o casal gay). 

Spoiler

Já estava à espera que o assassino fosse alguém dos menos suspeitos, portanto não foi uma grande surpresa revelarem ser o Polo, que ao mesmo tempo foi a Carla e o Christian por o motivarem a fazer tal. No entanto não esperava que a polícia fosse prender o Nano... Os motivos e as "provas" até são boas, mas sem a arma do crime... :| Estou curioso para ver o desenrolar na segunda temporada, a Carla é mesmo uma "stone cold bitch". Gostei do facto da morte estar ligada com os relógios, uma cena exterior, e não foi com coisas relacionadas com a escola.

Adorei o casal Ander e Omar. :giveheart: Finalmente no final eles entenderam o que devem fazer. Eu também gostei do Nadia e Guzman, mas este último nota-se que não tem muitas perninhas para andar. Não gostei do casal Samuel e Marina, muito porque não sentia que fossem um casal verdadeiro. 

Isto de certeza que vai ter uma segunda temporada, dado ao sucesso que está ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Bloody disse:

Temporada 1: Sim, já acabei. :mosking: Gostei imenso, e como disse isto parece muito com HTGAWM (até têm o casal gay). 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Já estava à espera que o assassino fosse alguém dos menos suspeitos, portanto não foi uma grande surpresa revelarem ser o Polo, que ao mesmo tempo foi a Carla e o Christian por o motivarem a fazer tal. No entanto não esperava que a polícia fosse prender o Nano... Os motivos e as "provas" até são boas, mas sem a arma do crime... :| Estou curioso para ver o desenrolar na segunda temporada, a Carla é mesmo uma "stone cold bitch". Gostei do facto da morte estar ligada com os relógios, uma cena exterior, e não foi com coisas relacionadas com a escola.

Adorei o casal Ander e Omar. :giveheart: Finalmente no final eles entenderam o que devem fazer. Eu também gostei do Nadia e Guzman, mas este último nota-se que não tem muitas perninhas para andar. Não gostei do casal Samuel e Marina, muito porque não sentia que fossem um casal verdadeiro. 

Isto de certeza que vai ter uma segunda temporada, dado ao sucesso que está ter.

Spoiler

Também não gostei do casal Marina e Samu, ele gostava verdadeiramente dela, ela via-o essencialmente como um amigo colorido, ao início não era essa a ideia que transparecia, mas com o passar dos episódios, foi-se criando um certo arrefecimento da química inicial, principalmente por culpa das ações dela. Relativamente ao Gúzman e Nadia, devem ficar juntos na temporada 2, mas gostei da cena final com a Lu, se a série acabásse aqui, seria um bom final para os 2, o público iria odiar, mas não nego que gostei bastante dessa cena, pelo menos seria um final diferente.

 

Editado por André F. 1906
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim não teria segunda temporada, acabava assim que acabava perfeita.

Spoiler

O Nano era um filha da p*ta toxico, detestei este personagem,  adorei que acabasse na cadeia.

Samuel, gosto, no meio de tanta gente de merda faz bem haver alguém mais inocente e de boa índole. Tive pena da Marina e de não terem acabado juntos. :(

A Marina parecia ser uma boa menina e tudo mais, mas acabou fazendo asescolhas erradas por conta daquele filho de uma p*ta, e acabou como acabou infelizmente.

Ander e Omar, oh casal sem sal, sem quimica sem nada, e muito se deve ao Omar que é um personagem chato para caralho e o ator é unica nódoa do elenco.

O Polo no fundo até tenho pena dele, foi usado e abusado pela Carla que o manipulou e fez gato sapato nele criando o mostro que há dentro dele, e que acabou matando a Marina.

Carla a verdadeira vilã da historia, ao inicio parecia apenas uma puta oferecida, mas acabou tornando-se uma personagem super interessante e que não olha a meios para atingir os fins e não perder a posezinha dela.

Christian apenas um azeiteiro, odiei. :bad:  

Nadia, oh gaja insonsa, credo ela e o irmãozinho são os piores da serie ao lado do Nano, voltem para a Palestina. :bad:

Guzman ao inico era um filho da puta, mas foi suavizando e podemos ver que apesar de torcido tem boas intenções e só quer proteger aquele que ama.

Lu, o meu guilty plesure da serie, aquela bitchzinha que adoro. :giveheart:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi a primeira temporada da série mas podiam ter ficado por aqui e ficava perfeita. Parece que vi semelhanças ao 13 reasons why mas ok.

Spoiler

Gostei da série. Acho que existem atores que precisavam de melhorar como o Omar e a Nádia que não têm quase expressão mas ok, deixo passar.

No geral não existem bons nem maus nesta série, a única que se manteve sempre a mesma foi a Lu :heart: Até o Samuel fez coisas más.

Estava a gostar muito do trio Christian, Polo e Carla variaram do misterioso para o engraçado e no fim para o dark.

O Nano só fazia m**** e incrivelmente foi ele que estragou tudo.

O ator que faz de Guzman também não é grande coisa.

O que adorei nesta série era a cambada de indiretas que acontecia enquanto falavam, eram todos uns bitches :lol:

Por fim, como se manteve sempre a mesma, a Lu foi a minha personagem favorita, era uma bitch mas adorava ela meter o bedelho :lol: E quando foi sincera com a Nádia foi um dos melhores momentos da série.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi esta série 1 semana depois de sair e vi-a em 2 dias e achei-a viciante, prendeu-me do início ao fim! Espero por uma segunda temporada :happy:

Achei o assassino improvável, nunca pensei que fosse o Polo, mas gostei assim, se fosse a Carla era mais previsível, já que ela estava obcecada com o relógio.

Achei interessante abordarem a relação a 3 do Christian, Polo e Carla. Gostava de saber se o Christian irá ficar do lado deles ou os vai denunciar na próxima temporada, já que abandonou o melhor amigo, Nano, quando este foi preso.

O casal gay também teve uma história interessante e tem muito por onde pegar. O Omar era um bocado insosso ao início (talvez por culpa do ator) mas é uma personagem interessante: muçulmano, dealer e gay. E ainda tinha um pai extremamente conservador, não gostei nada do pai dele mas a personagem estava bem construída!

Não gostei do Nano, odiei quando ele traiu o irmão com a namorada dele, mas também no final foi injusta a prisão dele, como ele já era conhecido por ter cometido inúmeros crimes decidiram prendê-lo... A Marina gostei dela, era uma rapariga que cometeu alguns erros mas tinha bom coração.

O Guzmán foi das personagens que mais gostei... Ele no início era uma besta, mas talvez para mostrar que era duro e forte, mas no fundo tinha bom coração e era protetor dos seus. Quero saber como vai ficar a relação dele com a Nadia e a Lu na segunda temporada, a típica bitchzinha que nos irrita mas lá no fundo não a conseguimos odiar xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou só eu que acho que esta série tem imensas semelhanças com riverdale?
- O assassinato de um aluno e o quem matou.
- O tótó que se apaixona pela miuda riquinha, que afinal tem problemas.
- O tótó que tem um familar criminoso (pai do Jughead/irmão do Samuel) e que no final é condenado pelo assassinato injustamente.
- Até o casal gay tem semelhanças. O filho da diretora/filho do inspetor com um rapaz pobre que tem que esconder a sua orientação sexual. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maciel disse:

Sou só eu que acho que esta série tem imensas semelhanças com riverdale?
- O assassinato de um aluno e o quem matou.
- O tótó que se apaixona pela miuda riquinha, que afinal tem problemas.
- O tótó que tem um familar criminoso (pai do Jughead/irmão do Samuel) e que no final é condenado pelo assassinato injustamente.
- Até o casal gay tem semelhanças. O filho da diretora/filho do inspetor com um rapaz pobre que tem que esconder a sua orientação sexual. 

Se fosse só com Riverdale :curtainpeek: O primeiro episódio parece uma mistura de várias séries atuais, foi uma das razões para ter largado a série logo no começo (isso e ter achado o primeiro episódio mediano)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maciel disse:

Sou só eu que acho que esta série tem imensas semelhanças com riverdale?
- O assassinato de um aluno e o quem matou.
- O tótó que se apaixona pela miuda riquinha, que afinal tem problemas.
- O tótó que tem um familar criminoso (pai do Jughead/irmão do Samuel) e que no final é condenado pelo assassinato injustamente.
- Até o casal gay tem semelhanças. O filho da diretora/filho do inspetor com um rapaz pobre que tem que esconder a sua orientação sexual. 

Acho que é mais similar com How To Get Away With Murder: 
- Um assassinato de um aluno e quem o matou;
- Maior parte das cenas acontecem na escola;
- Casal gay com um dos membros a ser "fora" do núcleo escolar e que mistura a história de forma indireta;
- O prémio de melhor aluno da escola é a arma do crime; 
- A história da corrupção das famílias ricas entra no circulo principal (equivale à família da Laurel); 
- O facto do assassinato acontecer durante um evento;

;) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...