Jump to content

Elite [Netflix]


Bloody

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Amei isto! :giveheart:

Comecei a ver na sexta-feira à noite e acabei ontem a segunda temporada. Achei genial! Não é nenhuma obra prima, mas conquistou-me mesmo!

Gosto das personagens, do texto e do clima da trama. Amo a Lu, a Carla (excelente atriz a rapariga), a Cayetana (ótima adição à série na segunda temporada), o Samuel e o Polo (este último é mesmo super interessante). 

Spoiler

Por acaso já sabia que o Polo era o assassino ainda antes de começar a ver porque apanhei esse spoiler algures na net e decorei o nome dele. Portanto tirou o impacto à revelação. Mas mesmo assim achei super interessante. 

Nesta segunda temporada adorei o jogo de manipulação entre o Samuel e a Carla e achei curioso ela realmente começar a ter sentimentos por ele. É uma ótima personagem ela, e acho a atriz um dos destaques do elenco. Outro destaque é a Lucrecia (embora neste caso não adore a atriz - não a acho nada demais). Sempre com as palavras certas na ponta da língua. A personagem tem um ótimo texto e é mesmo aquela bitch que apesar de cliché dá sempre um excelente toque a séries deste género.

Gostei do twist do rapto do Samuel. O Guzmán tinha de desconfiar, as reações de certas personagens à volta dele mostravam bem que havia muitas coisas a ser escondidas. Só achei um bocado incoerente com o perfil da personagem ele conseguir manter-se tão frio e não desmanchar e atacar o Polo. Mas por outro lado fez sentido porque foi a melhor forma de conseguir que a verdade viesse à tona.

Fiquei supreendido com a atitude da Cayetana no último episódio. Gosto da personagem, acho super cativante e a própria atriz chamou-me à atenção. Curioso para ver mais da aliança entre ela e o Polo!

Venha a terceira temporada! Ainda bem que no meu caso a espera vai ser mínima. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 6 minutos, Bloody disse:

YA, QUANDO VI ISTO NO FACEBOOK FIQUEI PUTO

NAO ACREDITO NO QUE VÃO FAZER

Zangado.pngZangado.pngConfuso2020.pngConfuso2020.pngTriste.pngTriste.png

tbem vamos acalmar o rage bloody, podem nem ser nada

tenor.gif?itemid=12644607

Ou é um sonho (o que duvido) ou é o plot da temporada, repetindo o da primeira. O acontecimento deve ser o gancho do primeiro episódio.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Que m*rda de temporada estragaram tudo o que fazia Elite ser tão boa.

Spoiler

Lu & Nadia amiguinhas? A serio é suposto engolir isto? Depois da chantagens da Lu, do bullying, do vídeo intimo vazado, ok... Muito credível. :yes:
E a Lucrécia mata o Polo e todos encobrem porque sim? Principalmente uma gaja que sempre lhes infernizou a vida a vida? E sinceramente, não foi a Lucrécia nesta temporada, não foi. :bad:

A Carla sai inocente perante tudo, ela praticamente teve tão envolvida como o Polo, manipulou-o e ajudou a esconder tudo, e está tudo bem?

A Samuel que personagem chato, sempre na pancadaria.

E o assassinato do Polo fica por desvendar, unem-se todos para encobrir o crime e assim fica? Grande messagem que a serie passou, encobrir um assassinato como se de um roubo de um chupa se tratasse, sim senhora...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte com D disse:

Que m*rda de temporada estragaram tudo o que fazia Elite ser tão boa.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Lu & Nadia amiguinhas? A serio é suposto engolir isto? Depois da chantagens da Lu, do bullying, do vídeo intimo vazado, ok... Muito credível. :yes:
E a Lucrécia mata o Polo e todos encobrem porque sim? Principalmente uma gaja que sempre lhes infernizou a vida a vida? E sinceramente, não foi a Lucrécia nesta temporada, não foi. :bad:

A Carla sai inocente perante tudo, ela praticamente teve tão envolvida como o Polo, manipulou-o e ajudou a esconder tudo, e está tudo bem?

A Samuel que personagem chato, sempre na pancadaria.

E o assassinato do Polo fica por desvendar, unem-se todos para encobrir o crime e assim fica? Grande messagem que a serie passou, encobrir um assassinato como se de um roubo de um chupa se tratasse, sim senhora...

 

A Netflix já tinha feito isso com 13 reasons why, aliás 

Spoiler

o plot principal de ambas as terceiras temporadas é o mesmo. O gajo que comete o crime na 1° temporada é morto na terceira (depois de se tentar redimir, falhando algumas vezes) e no fim todo o grupo se junta e encobre esse crime

Por acaso, a relação da lu e da Nadya, foi das coisas que mais gostei nesta temporada xd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Rodrigo Soares disse:

A Netflix já tinha feito isso com 13 reasons why, aliás 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

o plot principal de ambas as terceiras temporadas é o mesmo. O gajo que comete o crime na 1° temporada é morto na terceira (depois de se tentar redimir, falhando algumas vezes) e no fim todo o grupo se junta e encobre esse crime

Por acaso, a relação da lu e da Nadya, foi das coisas que mais gostei nesta temporada xd

O que é muito mau, ainda por cima em tramas teen, é que se fossem os vilões, agora os protagonistas também é uma mensagem muito má.  "A vida imita a arte".

E sinceramente também não gostei disso no 13 reasons why, mas aqui é bem bem pior, pois afinal

Spoiler

Condena-se o Polo por matar a Marina que foi um acidente também, mas não se condena a Lu?

A Carla totalmente envolvida na morte da Marina, inclusive foi ela que demoveu o Polo de se entregar, e o convenceu a esconder tudo e ninguém a condena?

É por serem mulheres e ele homem? :rolleyes:

E 13 reasons why ainda tem mais uma temporada para se redimir e serem apanhados, aqui não.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, terminada a 3a temporada, tenho a dizer que finalmente o Leopoldo teve o que mereceu (not a fan aqui).

Esta é a mais fraca das 3 temporadas, com plots incoerentes e personagens desnecessárias, muito embora tivesse alguns pontos interessantes (o arco de redenção da Lucrecia, que já tinha começado na temporada passada, foi muito bom). 

Dizerem que a Lucrecia não mereceu o desfecho  que teve é porque então nunca entenderam a personagem. Ela era mais que a menina fútil e egoísta que mostrava aos outros. Condeno sim

Spoiler

ser ela a culpada da morte do Polo

porque não acho que ela tenha o carácter para isso, nem a legítima razão para o fazer. Mas  enfim, são opções de história que eu já nem tenho contra argumentar. 

O (não) desenvolvimento  da Carla foi ridículo, irrisório até, para uma personagem com tanto sumo, mas pelo fim fica-se ali com um gostosinho amargo sobre a sua evolução. 

Gostei do finalzinho com aquele grupinho (que podem ser ainda mais desenvolvidos em futuras temporadas) e o flopzinho da vida da Caeytana (again, not a fan). Agora, por favor, deixem o casal gay em paz, já não se aguenta tanto drama e quero/já não quero. 

Editado por Joel92
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 3: Uma temporada boa, mas acho que foi a mais fraca das três e quase um género de "temporada final". A série podia terminar aqui que já sabíamos qual seria o final da maior parte... Fazerem mais temporadas sinto que é algo já forçado. 

Pontos positivos: Já falaram nos posts acima, mas não deixo de destacar a relação Lu + Nadia. Teve uma grande evolução e passou uma boa mensagem do "female empowerment" que agora é popular, e eu adorei. Gostei imenso da prestação da atriz que faz de Lu no último episódio. Estava já um pouco cansado do casal Ander + Omar, mas acho que a história deles, mesmo com tanta reviravolta, ficou interessante e eu era um pouco #TeamAnder. O bebézinho não merecia ter já o seu final. :cryhappy: O trio foi muito icónico e deu para as melhores cenas da temporada. Também gostei da mini-Nairobi aka Rebeca (até disse uma quote dela :girlinlove:).

Pontos negativos: Eu nunca gostei do Samuel + Carla. Acho que não faz sentido nenhum... E nunca acreditei neles como casal. A Carla esteve péssima no início, não acabando por ter um final muito mau. Também não gostei muito da revelação (e consequentemente morte do Polo) super rápida no último episódio... Esperava algo mais inesperado como na temporada 2. Continuo a achar a Cayetana um bocado sem sal. Samuel + Rebeca é um grande não.

Pontos "neutros": Não achei grande coisa às novas personagens. Trouxeram algumas mexidas, mas sinto que também estavam lá por estar. 

há 14 horas, Duarte com D disse:

 

  Ocultar conteúdo

Condena-se o Polo por matar a Marina que foi um acidente também, mas não se condena a Lu?

A Carla totalmente envolvida na morte da Marina, inclusive foi ela que demoveu o Polo de se entregar, e o convenceu a esconder tudo e ninguém a condena?

 

 

Foram situações completamente diferentes. 

Spoiler

A Lu, ao contrário do Polo, não hesitou a contar a todos que tinha sido um acidente logo no momento da morte (e até queria dizer a verdade perante a polícia). Se muita gente ficou contra o Polo foi porque ele desmentiu imensas vezes o que aconteceu, querendo parecer inocente. 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

Temporada 3: Uma temporada boa, mas acho que foi a mais fraca das três e quase um género de "temporada final". A série podia terminar aqui que já sabíamos qual seria o final da maior parte... Fazerem mais temporadas sinto que é algo já forçado. 

Foi um final para a maioria das personagens. A nova temporada contará com um elenco totalmente renovado. Ou quase... porque falta saber se o grupo da cena final vai voltar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...