Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

A autora Sandra Santos sempre foi péssima, num Top10 de piores novelas da TVI, as novelas dela estão lá todas.

Se é flop ou não, não o posso dizer, até por mais desinteressante que seja, todas as novelas dela o foram e todas, exeto DT, foram um sucesso. E outra coisa que pode contar a favor dela é que parece-me que as pessoas asseiam por produtos leves e que façam rir, e no que toca a criar personagens cómicas esta autora é a melhor em Portugal. Manel Carrapiço e Teles Brito estão aí para o provar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Johnman disse:

Espírito Indomável e DQTL no top 10 piores novelas da TVI? Nah, houve muito piores.

Só não digo que é top 5 porque de lá para cá houve Herdeira, impostora, AUM...

Até tenho um carinho por DQTL porque é ambientada no Gerês, mas consigo ver que só o humor se safa a historia é nula, como qualquer uma das outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Duarte com D disse:

Só não digo que é top 5 porque de lá para cá houve Herdeira, impostora, AUM...

Até tenho um carinho por DQTL porque é ambientada no Gerês, mas consigo ver que só o humor se safa a historia é nula, como qualquer uma das outras.

Epá, eu punha de certeza Louco Amor, Mar de Paixão, Feitiço de Amor, Sentimentos, as últimas duas temporadas dos MCA, e talvez A Herdeira, A Impostora e Destinos Cruzados abaixo de Doce Tentação, da qual eu acho que EI e DQTL são mil vezes melhor. Só isto já enchia o top 10 para mim. E é porque pouco vi daquelas novelas bolorentas do início dos anos 2000, tipo Tudo Por Amor ou O Último Beijo. (A Única Mulher seria tipo #11 ou algo do género, salvam-se a 1ª temporada e a 1ª metade da 2ª.)

O humor era 80% de DQTL. Não era tipo DT que era só o núcleo da Carla Andrino e o resto era palha. Para além disso, a história principal era muito básica, sim, mas tinha duas boas vilãs (a Márcia, da Maya Booth, e a Filipa, da Vera Kolodzig) para compensar. E depois é só das novelas mais lindas que já foram transmitidas. Eu gostei, sinceramente. E EI, sim que era basicamente um faroeste, mas a ideia era mesmo essa: a novela era praticamente um western dos anos 60.... em Portugal contemporâneo. E ao contrário d'A Herdeira, que tentou ser uma Narcos 2.0 e acabou mais por ser uma The Room à portuguesa, EI foi decentemente feita. Havia momentos hilariantemente irrealistas, mas pelo menos a dinâmica entre as famílias era interessante, a realização era boa e o guião não era péssimo. Também é de frisar que eu gosto de ação e violência desde que minimamente justificada narrativamente.... seja em série, filme, novela, etc.. portanto se calhar tenho mais afeto pelas espingardas do que o típico fã de novelas :ph34r: Mas mesmo fora da ação do núcleo principal, EI tinha também excelentes núcleos cómicos e lindas paisagens. Não era só toda a gente de arma empunhada.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC já gravou as primeiras cenas de “Flor de Sal”. A trama escrita por Sandra Santos vai arrancar com um grande incêndio. Será nesse momento que os protagonistas da história se vão conhecer. Duarte vai ser apanhado no meio de um incêndio e será Nazaré a salva-lo.

Segundo a revista Ana, José Mata vive Duarte, um playboy, filho de um magnata da indústria de móveis. Sempre teve tudo o que quis e o melhor que o dinheiro pode comprar. Adora carros velozes, mulheres e nunca trabalhou. O maior desejo do pai, António, é vê-lo ganhar juízo.

António gere a Atlântida com a ajuda do irmão Félix e, apesar dos seus esforços para que o único filho se interesse pelo que irá herdar, este prefere divertir-se em festas e viagens, seguro de que esse dia estará distante. Mas não está. António descobre que Félix planeia um incêndio para comprar a madeira mais barata.

Discute com o irmão, ameaça expô-lo e entregá-lo à Polícia se não cancelar tudo. Mas esta discussão só vem acelerar aquilo que Félix e a mulher planeiam há anos: cravar as garras no império de António, mesmo que isso signifique a morte dele.

Com o objetivo de se livrarem de António e Duarte de um só golpe, Félix e Verónica (Sandra Barata Belo) põem em marcha os acontecimentos que vão mudar a vida de todos.

Contra todas as expectativas, Duarte salva-se graças ao sangue frio de Nazaré (Carolina Loureiro). A aliança de sobrevivência que os dois forjam naquela noite transforma-os em heróis e faz com que surjam sentimentos intensos.

“Flor de Sal” estreia em setembro na SIC.

Soa um pouco a mesmice (pessoa malvada rouba império a relativo, filho do roubado une-se a outros para se vingar). Não completamente, mas um pouco. Nem sei como é que a ideia de queimar a madeira para a comprar mais barata alguma vez fez sentido, visto que ela vem queimada e madeira queimada não tem uso praticamente nenhum. Comprar madeira queimada para quê? Para fazer mobílias feitas de cinzas? Quanto mais, um incêndio reduz o número de madeira saudável disponível e só iria inflacionar o preço dela :huh: Quer dizer, acho eu. Nunca tirei economia, mas pelo menos acho que lógica da vida real iria ditar as coisas dessa forma. Sempre achei um clichê estúpido e irrealista. Uma coisa é queimá-la para vender as reservas de boa madeira a preços mais altos.... isso fazia sentido. Outra coisa é queimá-la para.... comprá-la mais barata? Huh. Já para não falar que continuo a não gostar da Carolina Loureiro como protagonista, e ver o Afonso Pimentel e a Sandra Barata Belo como vilões outra vez, apesar de serem excelentes atores e ótimos nesse registo, é mesmo ultrapassadíssimo. Ainda por cima depois do Pimentel ter feito Alma e Coração e da maior parte das últimas personagens da Sandra terem sido vilãs ou de caráter questionável (tirando a Júlia de Mar Salgado..... mesmo a Rosa de Rainha das Flores era uma protagonista bastante fria, de boazinha tinha pouco).

Mesmo assim, o tema dos incêndios certamente que vai dar um belo ponto de promoção à novela. Se a SIC apostar forte nisso, pode ser que agarre a curiosidade das pessoas. As tragédias de 2017 parece que ainda foram ontem, e a temática é sempre um ótimo ponto de partida para uma história mais rural e fria..... se bem que esta novela é localizada no litoral, porque isso nunca foi feito antes, como é óbvio. Mas por outro lado, com Golpe de Sorte a aproveitar o lado rural e cómico, pelo menos têm desculpa de já terem feito algo diferente e leve no 1º horário, enquanto que esta deve vir para o 2º para substituir AeC. Ah, e se a Carolina Loureiro como protagonista é uma aposta um bocado imbecil, José Mata como protagonista é precisamente o contrário: é uma excelente aposta e apoio a SIC/SP por terem feito essa escolha. Tomara é que tivessem pensado melhor na protagonista feminina também. Mas pode ser que a Carolina me surpreenda.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dou nada por isto, embora ache que possa surpreender. Mas, then again, é a SP, que por exímia que seja na produção não deixa de ter entrado num modo fábrica. Eu gostava de uma linguagem de realização visivelmente diferente e disruptiva. É que pressinto mais do mesmo, e nem é pela história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

A SIC já gravou as primeiras cenas de “Flor de Sal”. A trama escrita por Sandra Santos vai arrancar com um grande incêndio. Será nesse momento que os protagonistas da história se vão conhecer. Duarte vai ser apanhado no meio de um incêndio e será Nazaré a salva-lo.

Segundo a revista Ana, José Mata vive Duarte, um playboy, filho de um magnata da indústria de móveis. Sempre teve tudo o que quis e o melhor que o dinheiro pode comprar. Adora carros velozes, mulheres e nunca trabalhou. O maior desejo do pai, António, é vê-lo ganhar juízo.

António gere a Atlântida com a ajuda do irmão Félix e, apesar dos seus esforços para que o único filho se interesse pelo que irá herdar, este prefere divertir-se em festas e viagens, seguro de que esse dia estará distante. Mas não está. António descobre que Félix planeia um incêndio para comprar a madeira mais barata.

Discute com o irmão, ameaça expô-lo e entregá-lo à Polícia se não cancelar tudo. Mas esta discussão só vem acelerar aquilo que Félix e a mulher planeiam há anos: cravar as garras no império de António, mesmo que isso signifique a morte dele.

Com o objetivo de se livrarem de António e Duarte de um só golpe, Félix e Verónica (Sandra Barata Belo) põem em marcha os acontecimentos que vão mudar a vida de todos.

Contra todas as expectativas, Duarte salva-se graças ao sangue frio de Nazaré (Carolina Loureiro). A aliança de sobrevivência que os dois forjam naquela noite transforma-os em heróis e faz com que surjam sentimentos intensos.

“Flor de Sal” estreia em setembro na SIC.

Soa um pouco a mesmice (pessoa malvada rouba império a relativo, filho do roubado une-se a outros para se vingar). Não completamente, mas um pouco. Nem sei como é que a ideia de queimar a madeira para a comprar mais barata alguma vez fez sentido, visto que ela vem queimada e madeira queimada não tem uso praticamente nenhum. Comprar madeira queimada para quê? Para fazer mobílias feitas de cinzas? Quanto mais, um incêndio reduz o número de madeira saudável disponível e só iria inflacionar o preço dela :huh: Quer dizer, acho eu. Nunca tirei economia, mas pelo menos acho que lógica da vida real iria ditar as coisas dessa forma. Sempre achei um clichê estúpido e irrealista. Uma coisa é queimá-la para vender as reservas de boa madeira a preços mais altos.... isso fazia sentido. Outra coisa é queimá-la para.... comprá-la mais barata? Huh. Já para não falar que continuo a não gostar da Carolina Loureiro como protagonista, e ver o Afonso Pimentel e a Sandra Barata Belo como vilões outra vez, apesar de serem excelentes atores e ótimos nesse registo, é mesmo ultrapassadíssimo. Ainda por cima depois do Pimentel ter feito Alma e Coração e da maior parte das últimas personagens da Sandra terem sido vilãs ou de caráter questionável (tirando a Júlia de Mar Salgado..... mesmo a Rosa de Rainha das Flores era uma protagonista bastante fria, de boazinha tinha pouco).

Mesmo assim, o tema dos incêndios certamente que vai dar um belo ponto de promoção à novela. Se a SIC apostar forte nisso, pode ser que agarre a curiosidade das pessoas. As tragédias de 2017 parece que ainda foram ontem, e a temática é sempre um ótimo ponto de partida para uma história mais rural e fria..... se bem que esta novela é localizada no litoral, porque isso nunca foi feito antes, como é óbvio. Mas por outro lado, com Golpe de Sorte a aproveitar o lado rural e cómico, pelo menos têm desculpa de já terem feito algo diferente e leve no 1º horário, enquanto que esta deve vir para o 2º para substituir AeC. Ah, e se a Carolina Loureiro como protagonista é uma aposta um bocado imbecil, José Mata como protagonista é precisamente o contrário: é uma excelente aposta e apoio a SIC/SP por terem feito essa escolha. Tomara é que tivessem pensado melhor na protagonista feminina também. Mas pode ser que a Carolina me surpreenda.

A madeira queimada dá para usar na mesma. Tem é um custo de compra mais baixo...

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Gente, como assim? Eu achei interessante. Mais do que isso, é um tema muito bom de ser abordado. Quantos incêndios reais não têm este tipo de interesses por trás? A maior parte dos grandes incêndios partem deste tipo de interesses sim. É o que não falta por aí. Eu acho um tema super interessante para ser abordado em novela.

Também não dou muito por isto, mas eu gostei deste ponto de partida.

Por acaso, também gostei. Com este ponto de partida, a sinopse ganhou um outro ar. Anteriormente, tinha visto a sinopse e tinha achado que era fraca.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Gente, como assim? Eu achei interessante. Mais do que isso, é um tema muito bom de ser abordado. Quantos incêndios reais não têm este tipo de interesses por trás? A maior parte dos grandes incêndios partem deste tipo de interesses sim. É o que não falta por aí. Eu acho um tema super interessante para ser abordado em novela.

 Também não dou muito por isto, mas eu gostei deste ponto de partida.

O tema dos incêndios é ótimo, mas a sinopse central é mesmice: "muahahahahaaaaa vou roubar tudo ao meu relativo; waaaahhhhhhhhhh a minha família foi injustiçada e eu vou vingá-la".

Claro que há interesses por detrás dos incêndios, e podiam ter abordado os interesses, mas de uma forma mais subtil. Por exemplo, a controvérsia das casas ricas e protegidas em Pedrógão Grande. Em vez do clichê de ser o vilão principal a criar a tragédia para motivos gananciosos, metiam vários vilões diferentes, um deles a causar o fogo por seja que razão for (pode ser um pirómano psicopata - porque fogos postos não vêm só de "evil corporates", e a piromania é um problema sério na sociedade portuguesa, especialmente nas classes mais baixas), e outro um elemento da classe alta a aproveitar-se ou esquivar-se dubiosamente da tragédia.

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

A madeira queimada dá para usar na mesma. Tem é um custo de compra mais baixo...

Óbvio que tem um custo de compra mais baixo, não estou é a ver para quê que a usam. Se a madeira já vem queimada, o que é que se pode fazer com ela? Nem a qualidade dos produtos é a mesma e isso provavelmente notar-se-ia logo, por mais que a tentem pintar. Se a ideia é fazer mais lucro, não estou a ver como é que se daria sucesso a longo prazo quando a insatisfação dos clientes aconteceria mais tarde ou mais cedo.

Mas pronto, isto se calhar é ignorância da minha parte e se calhar já se usa madeira queimada em produtos que eu nem imagino que ela venha queimada, o que se for esse o caso, então sempre faz algum sentido, presumo eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...