Jump to content
ineseabra

Nazaré

Recommended Posts

Isto vai ter um bar de praia. (Já era de esperar)

0d36dfef-09f5-4caa-a615-b0e256333a34.jpg

• Like 3
  • Sad 1

Just now, lyandru_ said:

Lembra-me um bocado o bar de Paixão... Sou o único?

há 42 minutos, lyandru_ disse:

Confesso que já estou um pouco cansado de bares de praia nas telenovelas da SIC.

• Like 2

há 2 horas, Filipe Simões disse:

Coitada da Oceana, parem lá de bater na ceguinha.

Muito bom. :lol:

A mim faz-me lembrar o bar de Sol de Inverno.

• Like 1

On 03/07/2019 at 00:55, Free Live disse:

Muito bom. :lol:

A mim faz-me lembrar o bar de Sol de Inverno.

É por essas e por outras que produções de outras produtoras são mais que bem vindas. Mesmo que eles tentem vão acabar por cair sempre no registo de sempre.

• Like 4

há 1 minuto, Dan S. disse:

Tenho confirmação que a novela não vai alterar o nome. Vai ficar mesmo flor de sal e as gravações estão previstas terminarem em Fevereiro. 

Fevereiro?! A Inês Castel-Branco disse que ia estrear praticamente toda gravada. 

Se for verdade, deverá ter 300 episódios. :suicide:

• Sad 1

Posted (edited)
há 4 minutos, Pedro M. disse:

Fevereiro?! A Inês Castel-Branco disse que ia estrear praticamente toda gravada. 

Se for verdade, deverá ter 300 episódios. :suicide:

Tenho um amigo que me disse que ia estar a trabalhar na novela até Fevereiro. 

Edited by Dan S.
  • Sad 3

Será a primeira novela a abordar os não binários, certo?

Continua grande. Apesar de 220 ser menos de 300, 9M é demasiado tempo de exibição. Tenho a certeza que esta história seria bem contada em 6 meses.

há 3 horas, Dan S. disse:

Tenho um amigo que me disse que ia estar a trabalhar na novela até Fevereiro. 

Até Fevereiro ainda é preciso editar episódios. :angel:

há 11 horas, Pedro M. disse:

Apanhei na net o documento da Minuta de Protocolo entre a SP Televisão e a Câmara Municipal da Nazaré. O documento tem em anexo um PowerPoint com alguns detalhes da novela.

Um bocadinho do ponto de partida de Flor de Sal

• Flor de Sal é uma história de amor contemporânea numa realidade que assola o país todos os verões. É uma narrativa sobre a luta de quem é derrotado pelas chamas, do renascimento e da esperança. Entre as praias e as terras do centro do país, vamos contar o drama dos incêndios; acompanhar o dia a dia de quem ficou sem nada, da luta para reerguer tudo e sobretudo abordar a solidariedade que nos une a todos.
  • Mas esta novela não vive sobretudo dos dramas. Serão constantes os temas ligados à juventude, como as dependências, o culto do corpo, a ditadura da imagem e as suas consequências, o fenómeno dos não binários e as festas PnP (Party and Play). Pela primeira vez, será abordado o problema da anorexia no masculino.
  • A comédia estará presente de uma forma transversal a vários núcleos: nos jovens, com os dramas de um cromo para ser in e popular; no mercado municipal, com dois 'galos' em acesa disputa pelo poleiro e uma mãe que se recusa a aceitar que o filho não é de 'ouro' e o defende com o facalhão do peixe; ou na residência sénior, onde um grupo de velhotes explora os saberes e sabores da nova juventude e vive aventuras dignas do filme Cocoon.
  • Em Flor de Sal, o surf e o surf de ondas gigantes são os desportos de eleição. Vamos usar a Krav Maga para ensinar técnicas básicas de defesa pessoal, fazendo recordar às várias gerações as lutas dos fracos contra os forte do Karate Kid.

Características do projeto, compromisso SP

• Horário: 22H30 - 23H30
  • Número de episódios: 180 a 220
  • Duração dos episódios: 43 minutos
  • Período de gravações: abril a outubro/novembro de 2019
  • Período de exibição: setembro de 2019 a maio de 2020

http://www.cm-nazare.pt/sites/default/files/documentos/minuta-de-_protocolo-sptelevisao-sa.pdf

E assim em maio deve vir nova série da Coral, cheira-me.

• Like 1

Posted (edited)
há 11 horas, Pedro M. disse:

Características do projeto, compromisso SP

• Horário: 22H30 - 23H30

Isso foi o que se destacou mais, para mim.

Isto significa que vamos provavelmente ter a novela ou produto de 1º horário a começar às 21:30/21:40h a partir da reentré. Graças aos céus. Já têm andado a acertar melhor com os horários ultimamente, mas assim torna-se mesmo oficial.

Edited by Johnman

há 23 minutos, Johnman disse:

Isso foi o que se destacou mais, para mim.

Isto significa que vamos provavelmente ter a novela ou produto de 1º horário a começar às 21:30/21:40h a partir da reentré. Graças aos céus. Já têm andado a acertar melhor com os horários ultimamente, mas assim torna-se mesmo oficial.

Se não fizeram isso agora num momento em que estrearam uma novela na 1a faixa e outra na 3a e mandaram a novela da 1a faixa para a 2a duvido que façam. Vão continuar com os horários 21:50/23:00/00:00 como sempre 

• Thanks 1

há 2 horas, Maciel disse:

Se não fizeram isso agora num momento em que estrearam uma novela na 1a faixa e outra na 3a e mandaram a novela da 1a faixa para a 2a duvido que façam. Vão continuar com os horários 21:50/23:00/00:00 como sempre 

Se calhar querem esperar até à reentré deste ano para tomar ação. Têm progressivamente adiado os inícios das novelas todas. Só A Dona do Pedaço e todas da Globo à noite é que devem continuar às 00h, já que não resultou às 23:30h das poucas vezes que tentaram (ainda que por culpa de má gestão, não porque a novela não conseguia bons resultados ali).

• Like 1

há 11 minutos, Johnman disse:

Se calhar querem esperar até à reentré deste ano para tomar ação. Têm progressivamente adiado os inícios das novelas todas. Só A Dona do Pedaço e todas da Globo à noite é que devem continuar às 00h, já que não resultou às 23:30h das poucas vezes que tentaram (ainda que por culpa de má gestão, não porque a novela não conseguia bons resultados ali).

Quando se fala nas novelas a começarem mais cedo é na real,nao com o intervalo a meio. Essa estratégia de começar "mais cedo" alma e coração e a dona do Pedaço foi basicamente dar 5/10min antes e meter o intervalo. Na prática acabam à mesma hora. 

Quando sugiro começarem mais cedo é efetivamente mais cedo já com os intervalo dados ou então com uma boa duração antes do intervalo. 

Começar cedo é isto:

21:30 Golpe de Sorte (intervalo: 22:20-22:35)

22:35 Alma e Coração (intervalo: 23:20-23:35) 

23:35 Dona do Pedaço 

• Like 3
  • Love 1

há 5 minutos, Maciel disse:

Quando se fala nas novelas a começarem mais cedo é na real,nao com o intervalo a meio. Essa estratégia de começar "mais cedo" alma e coração e a dona do Pedaço foi basicamente dar 5/10min antes e meter o intervalo. Na prática acabam à mesma hora. 

Quando sugiro começarem mais cedo é efetivamente mais cedo já com os intervalo dados ou então com uma boa duração antes do intervalo. 

Começar cedo é isto:

Concordo que com intervalo 5 minutos depois do início, não se vai a lado nenhum. Espero que essa seja mesmo a estratégia que tomem em setembro. O facto que diz que a transmissão de Flor de Sal é das 22:30 às 23:30 dá-me esperança que ele dêm os intervalos no sítio certo e não pouco depois das novelas começarem.

há 9 minutos, Maciel disse:

Começar cedo é isto:

Esse horário já seria muito bom.

Oi Angel. :angel:

há 47 minutos, VascoSantos disse:

Porra, como é que descobriste isso? :lol:

Pronto, já ficámos a saber muitas coisas, média de 200 episódios, a começar depois e a acabar antes do Verão, as gravações acabam daqui a 3 meses.

Gostei do facto de abordarem a anorexia nos homens, penso que é a 1ª vez que acontece (sem certezas...).

Foi uma pesquisa simples no Google. :mosking: Pus o nome da novela só para ver se apanhava alguma notícia nova e apareceu-me isso. 

• LOL 4