Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

Quando vi o nome veio logo a cabeça o filme « A Teia de Gelo », temi que fosse igual, mas até fiquei super surpreendido com o que li. Dá-me umas ideias de ser mais compacto, em estilo tele-série. Independentemente de quem seja o autor estou muito curioso para saber como vão desenrolar a história. 

Vê-se claramente que é um produto para exportar. Se for bem feito, bem escrito, bem realizado, pode sair daqui um excelentes produto de ficção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

O sereismo também é obviamente a coisa mais normal do mundo, mas não impediu A Força do Querer de ser excelente, né?

Sim, isso foi Glória Perez e não se pode comparar, mas ela retratou um tema complexo e bizarro de forma bastante humana e natural, para além do misticismo que o rodeia, claro. Pode ser que se mostre o tráfico de forma diferente do normal. A novela, pelo que me apercebi, nem sequer tem um núcleo policial, portanto dificilmente serão habituais os tiroteios e contentores.

Mas o sereismo tinha a ver com o lugar onde a novela se localizava. Antigamente, no Acre, quando as filhas solteiras perdiam a virgindade, para não serem expulsas de casa, era dito que quem tinha tirado a virgindade tinha sido o boto. Por isso, ficava como algo encantado. Aliás, várias pessoas foram registadas como filhas do boto (registadas mesmo, dentro da lei), quando na verdade a mãe tinha engravidado solteira. É algo que tinha a ver com a região. E a personagem da Isis Valverde era uma filha de um boto, por isso, uma sereia humana.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte com D disse:

Eu não estou muito a par da lei portuguesa, mas sempre achei que traficar orgãos fosse crime, não percebi a comparação com o sereismo sinceramente, se ainda fosse com o da Bibi.

A comparação vem do facto que os dois temas não são aquilo que chamaria naturais e humanos, um pelo seu tom muito sombrio e perturbante, e outro pela sua misticidade e complexidade... se bem que o sereismo sempre é muito menos frio e violento que o tráfico, mas pronto, a ideia era essa. Se a comparação não foi assim muito boa, então dou-te Salve Jorge, uma novela bastante sólida também da Glória Perez literalmente sobre o tráfico humano. E que eu me lembre, o tráfico não foi retratado 100% alá contentores, e tinha um lado muito forte emotivo e de pura força humana. Só estou a dizer: não é impossível retratar esse tipo de temas de formas extremamente violentas, até porque nem acho que o tráfico de órgãos vai ter o mesmo tipo de prevalência na novela que o narcotráfico tem n'A Herdeira do Faroeste, por exemplo.

@AGUI Sim, tens (melhor, têem ambos vocês) razão, a comparação não foi bem pensada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da sinopse, mas pareceu-me demasiado série e pouco novela. E se realmente substituir Onde Está Elisa? vão ser dois assumidos thrillers seguidos... Mas pronto, mais do que a sinopse, parece-me ser um estilo de novela que só se vai perceber mesmo com o desenvolvimento. É tudo muito vago. 

E na minha ótica, esta sinopse é totalmente Artur Ribeiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/07/2018 at 23:26, Manu Tenreiro disse:

Nina de Belmonte e agora Stephanie em a Herdeira. Ela é muito boa, ela concorreu ao casting para ser Catarina no Coração D'Ouro também.

 

Por favor! Já está na altura de apostarem nesta miúda num elenco desde o ínicio. A Mariana Mestre fez uma Nina incrível em Belmonte e está a revelar-se uma grande surpresa como Stephanie na Herdeira. Veio agitar a história que já estava a ficar morna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Fernandovisão disse:

Para quem já leu livros policiais suecos há um certa parecença só espero que a maneira como a história vai ser contada seja igual, de uma forma bastante fria e objetiva 

Falaste em livros policiais suecos e lembrei-me onde é que já ouvi nome desta novela. Foi numa série sueca que passou na RTP 2.

  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Johnman disse:

Já que se fala em livros policiais suecos, não me surpreendia se o título e/ou a sinopse fossem inspirados n'A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha :lol:

Eu esse não li porque não foi escrito pelo autor da trilogia (só foi feito pra receberem mais $$$) mas em  comparação com a trilogia acho que não tem nada a ver.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

É preciso ter um pouco de estofo para ler aquilo, especialmente os do Kepler há alguns em que os relatos são mesmo muito realistas e chocante. Já agora, quem era o autor?

Fernando, eu já li de tudo xd.

Aquilo não me chocou nada. Apenas não achei a história nada de especial e um pouco chata.

E foi um livro dos Kepler.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Black & White disse:

Fernando, eu já li de tudo xd.

Aquilo não me chocou nada. Apenas não achei a história nada de especial e um pouco chata.

E foi um livro dos Kepler.

Qual foi? "O Porto das Almas? Esse nunca li mas já me disseram que foi muito fraco, nada a ver com a coleção do Joona Lina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Fernando, eu já li de tudo xd.

Aquilo não me chocou nada. Apenas não achei a história nada de especial e um pouco chata.

E foi um livro dos Kepler.

Eu li um dos Kepler, foi "O Hipnotista"... achei razoável, leu-se bem mas nada de especial. Em termos de policiais os melhores pra mim são os da Agatha Christie.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TELEVIZOOM disse:

Mas antes disso tinha protagonizado o Mundo ao Contrário e só reapareceu há pouco tempo. Já merecia o crédito da estação desde essa altura.

Ah, já nem me lembrava! Ele tinha estado muito bem em MaC, de facto. O papel ajudou!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...