Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 horas, Free Live disse:

Nem ela deve ter grande interesse em contracenar com alguns protagonistas canastrões da TVI. :haha:

E Mar de Paixão não foi assim tão má, tinha bons núcleos secundários. Rosa Fogo não vi muito, mas penso que foi mediana até ao final horroroso. Poderosas é que pronto...

Discordo, os núcleos secundários de Mar de Paixão eram tão secantes como o principal :P Comia-se a personagem da Helena Laureano (:ph34r:), e ouve uma ou outra que também tinham as suas coisas boas, mas era tudo tão nhé e desinteressante. Raramente algo acontecia de todo, uma novela praticamente sem ritmo nenhum. Eu até gostei da premissa inicial, mas depois pouco ou nada pegou de todo. A Paula Lobo Antunes, coitada, não tinha química nenhuma com o Samora ou com o José Carlos Pereira (pudera, quem é que conseguia ter com esse). E o final foi péssimo. Novela horrível que essa foi. Não foi pior que as Dolorosas, mas pronto, está perto desse patamar.

Rosa Fogo é que eu já diria que teve alguns núcleos secundários melhorzitos. Alguns. E aos vilões principais (o Samora e a Sandra Barata Belo) eu até achava piada. Não são dois dos melhores vilões de sempre nem nada, mas eram decentes. Só que pronto.... aquele trio amoroso principal, a escrita rasca, a comédia atroz, algumas personagens completamente idiotas, a identidade indecisa e desmanchada entre conto de fadas da Disney e espelho 'gritty' da sociedade portuguesa tipo Pedro Lopes, etc. etc. arruínavam aquilo tudo. E depois o pior final de sempre de uma novela que eu já vi (ainda pior que o de MdP) só foi o último prego do caixão. Ainda assim foi a melhorzita dessas três....... medo.

há 3 horas, Ipame disse:

Para aqueles que estão a especular possíveis autores para esta novela, ja pensaram que o Manuel Arouca esta parado há 3 anos não sei se saiu do canal... O Tozé martinho esta parado à 6 anos também não sei de saiu do canal, so ouvi falar de uma guerra com o Jose Eduardo Moniz, e alem disso para mim o Tozé Martinho pode ficar onde esta, porque as ultimas novels que ele fez foram um flop, estou a falar de Sentimentos e de Louco Amor

Nem sequer tentes chamar esses nomes à atenção. A 1ª fase de Jardins Proibidos foi tão má que o Arouca foi despedido da sua própria novela (e nem foi a 1ª vez que isso aconteceu); e o Martinho devia era estar reformado depois de Louco Amor e Sentimentos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Rosa Fogo é que eu já diria que teve alguns núcleos secundários melhorzitos. Alguns. E aos vilões principais (o Samora e a Sandra Barata Belo) eu até achava piada. Não são dois dos melhores vilões de sempre nem nada, mas eram decentes. Só que pronto.... aquele trio amoroso principal, a escrita rasca, a comédia atroz, algumas personagens completamente idiotas, a identidade indecisa e desmanchada entre conto de fadas da Disney e espelho 'gritty' da sociedade portuguesa tipo Pedro Lopes, etc. etc. arruínavam aquilo tudo. E depois o pior final de sempre de uma novela que eu já vi (ainda pior que o de MdP) só foi o último prego do caixão. Ainda assim foi a melhorzita dessas três....... medo.

Para mim a Sandra Barata Belo foi das poucas coisas decentes da novela, ela esteve óptima. Não sei explicar bem, mas a novela tinha uma identidade muito do género de Podia Acabar o Mundo. Foi um pouco melhor do que esta, mas as identidades eram muito semelhantes.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Ivo disse:

Para mim a Sandra Barata Belo foi das poucas coisas decentes da novela, ela esteve óptima. Não sei explicar bem, mas a novela tinha uma identidade muito do género de Podia Acabar o Mundo. Foi um pouco melhor do que esta, mas as identidades eram muito semelhantes.

Percebo o que dizes, mas acho que Podia Acabar o Mundo, por todos os defeitos que tivesse (e tinha-os, sem dúvida; eu achei ainda pior do que Rosa Fogo e no mesmo nível que Mar de Paixão), tinha uma identidade mais bem definida. Se calhar no género daquilo que Rosa Fogo pretendia ser, no sentido de tentar ser um "drama totalmente amexicanado fácil de ver para todas as idades mas com temas polémicos" - e PAoM, em conceito, tinhas temas espetaculares como a vida dos Retornados na atualidade, a discriminação de deficientes no trabalho ou um triângulo amoroso com o homem a ser disputado entre outro homem e uma mulher; só que pronto, não os soube aproveitar bem, mas também, que eu me lembre, nunca caiu numa guerra absurda de tons que não tivessem nada a ver um com o outro. Foi mesmo só um gigante pisa-ovos mexicano, tipo Louco Amor. Em termos de identidade, não era tão indecisa e tão 'jarring' como Rosa Fogo, que parecia que tinha atirado os tons de Laços de Sangue e da Floribella numa misturadora e depois atirou o preparado resultante à parede para ver se colava.

Enfim, para sair do off-topic, não acho que a Margarida Vila-Nova saia da SIC tão cedo, seja para vir para A Teia ou para a do Vilhena. Acho que tanto a personagem que lhe foi dada em Sedução como os resultados de Sedução em si foram razão para ela se afastar da TVI e de novelas por muito tempo, portanto duvido que fosse só o Vilhena por si que a convencesse a ir para a TVI, até porque, como já foi dito, ela gosta de trabalhar na SIC e o pai dela tem um cargo relevante na SP. Porém, se não for a Margarida Vila-Nova, de certeza que haverá alguém que salte de barco pelo Vilhena. Maria João Bastos não me surpreendia nem um bocadinho, por exemplo. Para A Teia, não vejo ninguém em específico que o fizesse, a não ser que os protagonistas sejam realmente jovens (pelo que eu percebi da sinopse, eles não devem ser velhos ou de meia idade) e a TVI vá atrás de um João Maneira ou de uma Catarina Rebelo para os interpretar. O que duvido muito (deve ser mais tipo Benedita Pereira e João Catarré, ou algo assim).

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Percebo o que dizes, mas acho que Podia Acabar o Mundo, por todos os defeitos que tivesse (e tinha-os, sem dúvida; eu achei ainda pior do que Rosa Fogo e no mesmo nível que Mar de Paixão), tinha uma identidade mais bem definida. Se calhar no género daquilo que Rosa Fogo pretendia ser, no sentido de tentar ser um "drama totalmente amexicanado fácil de ver para todas as idades mas com temas polémicos" - e PAoM, em conceito, tinhas temas espetaculares como a vida dos Retornados na atualidade, a discriminação de deficientes no trabalho ou um triângulo amoroso com o homem a ser disputado entre outro homem e uma mulher; só que pronto, não os soube aproveitar bem, mas também, que eu me lembre, nunca caiu numa  guerra absurda de tons que não tivessem nada a ver um com o outro. Foi mesmo só um gigante pisa-ovos mexicano, tipo Louco Amor. Em termos de identidade, não era tão indecisa e tão 'jarring' como Rosa Fogo, que parecia que tinha atirado os tons de Laços de Sangue e da Floribella numa misturadora e depois atirou o preparado resultante à parede para ver se colava.

Enfim, para sair do off-topic, não acho que a Margarida Vila-Nova saia da SIC tão cedo, seja para vir para A Teia ou para a do Vilhena. Acho que tanto a personagem que lhe foi dada em Sedução como os resultados de Sedução em si foram razão para ela se afastar da TVI e de novelas por muito tempo, portanto duvido que fosse só o Vilhena por si que a convencesse a ir para a TVI, até porque, como já foi dito, ela gosta de trabalhar na SIC e o pai dela tem um cargo relevante na SP. Porém, se não for a Margarida Vila-Nova, de certeza que haverá alguém que salte de barco pelo Vilhena. Maria João Bastos não me surpreendia nem um bocadinho, por exemplo. Para A Teia, não vejo ninguém em específico que o fizesse, a não ser que os protagonistas sejam realmente jovens (pelo que eu percebi da sinopse, eles não devem ser velhos ou de meia idade) e a TVI vá atrás de um João Maneira ou de uma Catarina Rebelo para os interpretar. O que duvido muito (deve ser mais tipo Benedita Pereira e João Catarré, ou algo assim).

Sinceramente vou dar-te razão, acho que tens razão :P

Quanto à Margarida Vila Nova, ela também ficou desiludida com Sentimentos, tenho ideia de ter lido que ela ficou descontente com a sua personagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ipame disse:

Realmente as suas 2 ultimas personagens e as suas 2 ultimas novelas na TVI foram realmente um flop e talvez tenha sido mesmo por isso que ela tenha abandonado a TVI, ja agora Sedução que foi um flop esta a vencer contra Mar Salgado que foi para muitos um sucesso 

"Para muitos"? Queres dizer "para todos". Mar Salgado foi indiscutivelmente um sucesso de audiências :P Entrou no top 10 de novelas portuguesas mais vistas desde 2000, foi sempre líder absoluta (enfraqueceu um bocadinho contra A Única Mulher durante o verão de 2015, mas foi o único período frágil do seu percurso) e carregou a SIC às costas naquele ano todo. Foi a partir do fim de MS que a SIC nunca mais voltou a dominar o HN (ainda teve ali um período curto em que Amor Maior era o programa líder, mas era com resultados algo medianos, e depois Ouro Verde estragou-lhes os planos de qualquer forma).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero mesmo ver o regresso da Sofia Alves aqui com um papel de destaque . Ela disse que se queria focar no Teatro e em Cinema, mas acho estranho que ela disse em Dezembro do ano passado que tinha 2 convites para cinema e já passou mais de meio ano e ainda não se sabe de nada. Será que desistiu? Porque o cinema em Portugal não leva muito tempo a produzir e a gravar, por esta altura já se devia saber alguma coisa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Andre12 disse:

Espero mesmo ver o regresso da Sofia Alves aqui com um papel de destaque . Ela disse que se queria focar no Teatro e em Cinema, mas acho estranho que ela disse em Dezembro do ano passado que tinha 2 convites para cinema e já passou mais de meio ano e ainda não se sabe de nada. Será que desistiu? Porque o cinema em Portugal não leva muito tempo a produzir e a gravar, por esta altura já se devia saber alguma coisa. 

Para quê uma Sofia Alves quando se tem uma Kelly, um Ortigão e uma Rita Pereira?

Para além disso, para entrar em novelas tipo Herdeiras mais vale não fazer TV. Deve pensar ela xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Para quê uma Sofia Alves quando se tem uma Kelly, um Ortigão e uma Rita Pereira?

Vou usar quatro emoticons para reagir a isto: :lol::crying::yes: :negative:

Spoiler

Não sei se rio, se choro por ser uma realidade de que não gosto.

 

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Para quê uma Sofia Alves quando se tem uma Kelly, um Ortigão e uma Rita Pereira?

Para além disso, para entrar em novelas tipo Herdeiras mais vale não fazer TV. Deve pensar ela xD

O Ortigão enfim, mas não me importava de o ver num protagonismo com a Sofia.A .

Gosto da Kelly.

A Rita pode não ser a melhor atriz mas é superior à grande maioria das atrizes da idade dela. Agora falando a serio quero mesmo o regresso dela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Andre12 disse:

O Ortigão enfim, mas não me importava de o ver num protagonismo com a Sofia.A .

Gosto da Kelly.

A Rita pode não ser a melhor atriz mas é superior à grande maioria das atrizes da idade dela. Agora falando a serio quero mesmo o regresso dela. 

Parei de ler aqui. :yes:

Editado por Ivo
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ivo disse:

Para quê uma Sofia Alves quando se tem uma Kelly, um Ortigão e uma Rita Pereira?

Para além disso, para entrar em novelas tipo Herdeiras mais vale não fazer TV. Deve pensar ela xD

A Kelly até se suporta, apesar de não ser nenhuma Sofia Alves como é óbvio, mas depois Ritas Pereiras e Ortigões...... :rofl: (A Rita teve as suas performances aceitáveis, sim, mas é impossível levar a sério quem diga que ela é um grande porte da geração dela ou algo assim.)

E agora vem aí Isabel Figueira também. Ela era para ser protagonista supostamente :rofl:  De vez em quando lá têem algum achado como a Ana Sofia Martins (eu gosto dela), mas boa parte das 'vedetas' da TVI são mesmo só isso: vedetas de novela pseudo-mexicana. Vá, sempre há um bom par deles que não (Dalila, Xanão, Infante, Nandona, Catarré se ele contar como 'estrela'), mas mesmo assim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

E agora vem aí Isabel Figueira também. Ela era para ser protagonista supostamente :rofl:  De vez em quando lá têem algum achado como a Ana Sofia Martins (eu gosto dela), mas boa parte das 'vedetas' da TVI são mesmo só isso: vedetas de novela pseudo-mexicana. Vá, sempre há um bom par deles que não (Dalila, Xanão, Infante, Nandona, Catarré se ele contar como 'estrela'), mas mesmo assim...

A Isabel até é razoável, não é uma excelente atriz, nem sequer posso dizer que seja uma boa atriz, mas já cumpriu em produções como os Nossos Dias e Massa Fresca. Mas depois tivemos uma prestação sofrível no episódio do Max da nova temporada, que eu até fiquei com dúvidas, é uma atriz inconstante, tanto cumpre minimamente como consegue ser péssima. Nunca na vida tem talento para ser protagonista, mas acho que tem capacidade para estar num núcleo secundário.

Quanto à Rita Pereira, assim de repente vem-me à memória várias atrizes na faixa dos 30 melhores do que ela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Johnman disse:

A Kelly até se suporta, apesar de não ser nenhuma Sofia Alves como é óbvio, mas depois Ritas Pereiras e Ortigões...... :rofl: (A Rita teve as suas performances aceitáveis, sim, mas é impossível levar a sério quem diga que ela é um grande porte da geração dela ou algo assim.)

E agora vem aí Isabel Figueira também. Ela era para ser protagonista supostamente :rofl:  De vez em quando lá têem algum achado como a Ana Sofia Martins (eu gosto dela), mas boa parte das 'vedetas' da TVI são mesmo só isso: vedetas de novela pseudo-mexicana. Vá, sempre há um bom par deles que não (Dalila, Xanão, Infante, Nandona, Catarré se ele contar como 'estrela'), mas mesmo assim...

Isso também acontece porque a TVI (ou a SIC, vai dar ao mesmo), não deixa os atores mais velhos e com experiencia brilharem. A partir de uma certa idade (para aí os 60) os atores morrem, passam a fazer figuração ou anda só ali 1 ou 2... quem perde é o público, que não vê os seus melhores atores no ecrã em detrimento de modelos que só lá estão para exibir o corpo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

A Isabel até é razoável, não é uma excelente atriz, nem sequer posso dizer que seja uma boa atriz, mas já cumpriu em produções como os Nossos Dias e Massa Fresca. Mas depois tivemos uma prestação sofrível no episódio do Max da nova temporada, que eu até fiquei com dúvidas, é uma atriz inconstante, tanto cumpre minimamente como consegue ser péssima. Nunca na vida tem talento para ser protagonista, mas acho que tem capacidade para estar num núcleo secundário.

Quanto à Rita Pereira, assim de repente vem-me à memória várias atrizes na faixa dos 30 melhores do que ela.

Por acaso agora lembrei-me dela n'Os Nossos Dias e gostei, sim, mas também me lembro de outros projetos em que não gostei. Mesmo assim, podiam-se arranjar atrizes bem melhores. Olha, até a Rita Pereira é melhor, por exemplo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem desgosto do Ortigão, ele nem é mau actor acho é que as personagens é muito o que ele é na realidade, não lhe dá nenhum desafio. Eu acho que ele já esteve ótimo em certos papeis como em Remédio Santo ou Doida Por Ti porque foram papeis desafiantes para ele. Agora ultimamente é o que é.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Eu nem desgosto do Ortigão, ele nem é mau actor acho é que as personagens é muito o que ele é na realidade, não lhe dá nenhum desafio. Eu acho que ele já esteve ótimo em certos papeis como em Remédio Santo ou Doida Por Ti porque foram papeis desafiantes para ele. Agora ultimamente é o que é.

Sejam aquilo que sejam perante a realidade do ator, o trabalho desse mesmo é interpretar os papéis da forma mais natural e credível possível. Se o Ortigão não se precisa de esforçar para ser galã e bonzinho, bom para ele, mas isso não faz dele bom ator, nem faz das prestações dele menos sofríveis. Vou admitir que ele esteve ótimo em Remédio Santo, concordo, assim como no último episódio de Belmonte. Doida Por Ti não me lembro muito bem. Agora que ultimamente ele tem estado péssimo, isso é quase inegável.

há 5 minutos, Forbidden disse:

Isso também acontece porque a TVI (ou a SIC, vai dar ao mesmo), não deixa os atores mais velhos e com experiencia brilharem. A partir de uma certa idade (para aí os 60) os atores morrem, passam a fazer figuração ou anda só ali 1 ou 2... quem perde é o público, que não vê os seus melhores atores no ecrã em detrimento de modelos que só lá estão para exibir o corpo.

De momento, acima dos 60, tens o Rui Morrison a brilhar num papel muito relevante em Vidas Opostas, e...... acho que é só. Alma e Coração tem um ótimo elenco sénior, mas só o Sinde Filipe e a Margarida Carpinteiro parecem ter um papel mais complexo do que "pessoa de negócios que é respeitada e jovial apesar da sua idade". O Rui Mendes lá tem aparecido nas da TVI mas sem grande destaque.

A última novela com um elenco sénior notável foi A Turistimpostora. O João Perry e a Maria do Céu Guerra foram duas das poucas grandes positivas dessa novela. E sim, é uma pena porque são grandes nomes que merecem trabalhar e merecem ser destacados na nossa dramaturgia. Mas acho que se uma novela não precisa de atores séniores para contar a sua história, também não é um crime do outro mundo. Mau mau é mesmo porem quaisquer atores talentosos aparte por modelos que pouco valem, isso sim é que é uma tragédia, seja de que idade forem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Sejam aquilo que sejam perante a realidade do ator, o trabalho desse mesmo é interpretar os papéis da forma mais natural e credível possível. Se o Ortigão não se precisa de esforçar para ser galã e bonzinho, bom para ele, mas isso não faz dele bom ator, nem faz das prestações dele menos sofríveis. Vou admitir que ele esteve ótimo em Remédio Santo, concordo, assim como no último episódio de Belmonte. Doida Por Ti não me lembro muito bem. Agora que ultimamente ele tem estado péssimo, isso é quase inegável.

 

Sim, mas acho que um ator tem de ser mais versátil, ser algo diferente da realidade. Quando vemos o Vicente em AH, vemos um Lourenço Ortigão. Acho que ele não se consegue camuflar e fazer um papel diferente daquilo que é

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Johnman disse:

Por acaso agora lembrei-me dela n'Os Nossos Dias e gostei, sim, mas também me lembro de outros projetos em que não gostei. Mesmo assim, podiam-se arranjar atrizes bem melhores. Olha, até a Rita Pereira é melhor, por exemplo.

Sim, a Rita Pereira é melhor. Acho que a escolherem porque foi uma "promessa" por ter entrado no Biggest Deal, ela entrou no programa para conseguir ter um papel em TV. Espero que esteja como em Os Nossos Dias e não no episódio do Max (por exemplo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

A última novela com um elenco sénior notável foi A Turistimpostora. O João Perry e a Maria do Céu Guerra foram duas das poucas grandes positivas dessa novela. E sim, é uma pena porque são grandes nomes que merecem trabalhar e merecem ser destacados na nossa dramaturgia. Mas acho que se uma novela não precisa de atores séniores para contar a sua história, também não é um crime do outro mundo. Mau mau é mesmo porem quaisquer atores talentosos aparte por modelos que pouco valem, isso sim é que é uma tragédia, seja de que idade forem.

Eu acho esse argumento do " se uma novela não precisa de atores séniores para contar a sua história" estranho, pois se os autores não escrevem personagens com mais idade, como é vão entrar na história? E contar histórias de casais ou de amizades tanto fazem com personagens com 20 ou 80 anos, é a mesma coisa. Histórias de vingança igual... que diferença faria se o vingador tiver 70 anos em vez de 40? Parece que as pessoas só vivem até essa idade, eu acho que não tem sentido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Sim, mas acho que um ator tem de ser mais versátil, ser algo diferente da realidade. Quando vemos o Vicente em AH, vemos um Lourenço Ortigão. Acho que ele não se consegue camuflar e fazer um papel diferente daquilo que é

isso não é bem assim também, a personalidade do ortigão pode não ter nada a ver com a do vicente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Forbidden disse:

Eu acho esse argumento do " se uma novela não precisa de atores séniores para contar a sua história" estranho, pois se os autores não escrevem personagens com mais idade, como é vão entrar na história? E contar histórias de casais ou de amizades tanto fazem com personagens com 20 ou 80 anos, é a mesma coisa. Histórias de vingança igual... que diferença faria se o vingador tiver 70 anos em vez de 40? Parece que as pessoas só vivem até essa idade, eu acho que não tem sentido.

Diz-me um plot principal dos últimos anos, que se adequaria a personagens idosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Diz-me um plot principal dos últimos anos, que se adequaria a personagens idosas.

As novelas andam sempre à volta de casais, amizades, dramas familiares e vinganças, nunca foge muito disso, não vejo porque não poderiam fazer essas novelas com idosos. Agora, se tiveres a falar do tráfico, aí tens razão, mas tudo isso do tráfico é do universo de séries e não de novela, foi introduzido nos últimos anos e foi o que estragou as nossas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...