Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

Gostei do título provisório, é diferente e é impactante!

Mas a sinopse parece-me mais de série do que novela, e antes preferia que isso fosse uma série ou uma novela thriller mais curta. E parece-me mais estilo de Artur Ribeiro, mas antes preferia que fosse do João Matos, porque o Artur precisa de descanso. Se estreia em fevereiro, à partida a Elisa termina nessa altura.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li "mortes", "mortes" e "mortes" e nem acabei de ler a sinopse. Já não existe choque algum, a morte nas novelas portuguesas perdeu todo o impacto, seja para que personagem for. Gostei muito de várias novelas violentas (Vingança, O Mundo ao Contrário, etc), mas já tive uma overdose faz tempo. Sinceramente sinto falta de uma novela mais leve, tenho andado a rever a minissérie "O Amor é um Sonho" e pergunto-me porque não trazem algo do género - com um elenco mais compacto e uma narrativa mais soft.

Tudo bem que esta novela é do segundo horário, mas cheira-me que Valor da Vida vai pelo mesmo caminho. Eu leio a sinopse d'A Força do Querer e não vejo mortes, aliás não me lembro de uma morte gratuita ao longo da trama...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Li "mortes", "mortes" e "mortes" e nem acabei de ler a sinopse. Já não existe choque algum, a morte nas novelas portuguesas perdeu todo o impacto, seja para que personagem for. Gostei muito de várias novelas violentas (Vingança, O Mundo ao Contrário, etc), mas já tive uma overdose faz tempo. Sinceramente sinto falta de uma novela mais leve, tenho andado a rever a minissérie "O Amor é um Sonho" e pergunto-me porque não trazem algo do género - com um elenco mais compacto e uma narrativa mais soft.

Tudo bem que esta novela é do segundo horário, mas cheira-me que Valor da Vida vai pelo mesmo caminho. Eu leio a sinopse d'A Força do Querer e não vejo mortes, aliás não me lembro de uma morte gratuita ao longo da trama...

Perdeu, completamente. Eu ando a ver Sedução, e a morte do Martim foi impactante! O mesmo penso da morte do Afonso de Tempo de Viver. Hoje em dia, uma personagem morrer é quase como ir ao café ou ao talho...

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Perdeu, completamente. Eu ando a ver Sedução, e a morte do Martim foi impactante! O mesmo penso da morte do Afonso de Tempo de Viver. Hoje em dia, uma personagem morrer é quase como ir ao café ou ao talho...

Concordo totalmente.

Hoje acabei uma novela em que a morte de uma das vilãs foi muito emocionante mesmo. Dedicaram muito tempo a essa morte (reações, etc). Hoje em dia seria mais uma morte.

E a cena da "homenagem" a ela? Foi muito emocionante mesmo!!

E a gaja era vilã e nem sequer era a minha personagem preferida! Mas o impacto foi tão grande e tão emocionante que não me conti!

Mas também o texto e as interpretações ajudaram imenso!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Perdeu, completamente. Eu ando a ver Sedução, e a morte do Martim foi impactante! O mesmo penso da morte do Afonso de Tempo de Viver. Hoje em dia, uma personagem morrer é quase como ir ao café ou ao talho...

Lembro-me das cenas do Horta depois de saber a notícia e realmente foi muito triste. Se calhar é só preguiça de escrever bom drama - é mais fácil escrever "Dias Depois" e fingir que o luto já está a terminar.

E não dá para comparar uma novela de 200/300 episódios com uma série que vai dando 20 episódios por ano. Em formato novela é muito mais cansativo.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Black & White disse:

Concordo totalmente.

Hoje acabei uma novela em que a morte de uma das vilãs foi muito emocionante mesmo. Dedicaram muito tempo a essa morte (reações, etc). Hoje em dia seria mais uma morte.

E a cena da "homenagem" a ela? Foi muito emocionante mesmo!!

E a gaja era vilã e nem sequer era a minha personagem preferida! Mas o impacto foi tão grande e tão emocionante que não me conti!

Mas também o texto e as interpretações ajudaram imenso!

É melhor nem comentar diálogos. Hoje em dia: «- Ele murió!» :rolleyes:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

É melhor nem comentar diálogos. Hoje em dia: «- Ele murió!» :rolleyes:

Por vezes nem é preciso diálogos! As cenas dessa tal novela foram tão tocantes e nem falas tinham quase!

Estou para aqui a dizer "tal novela". 

É A NOVELA POR AMOR!!:girlsigh:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Por vezes nem é preciso diálogos! As cenas dessa tal novela foram tão tocantes e nem falas tinham quase!

Estou para aqui a dizer "tal novela". 

É A NOVELA POR AMOR!!:girlsigh:

Tem título de SIC, mas isto já é :offtopic:

Espero que isto seja do João Matos. Gosto do Artur, sim, mas há que ter calma com ele. Adoro o Vilhena, mas quero-o noutras andanças.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, André disse:

Segundo o Z, a Alexandra Lencastre é o primeiro nome para aqui. 

Realmente, a pobre da mulher agora só entra em novelas com (muitas) mortes envolvidas. :haha:

Que seja logo a primeira vítima!

Apesar de ser uma grande atriz, já nem a posso ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, André disse:

Segundo o Z, a Alexandra Lencastre é o primeiro nome para aqui. 

Realmente, a pobre da mulher agora só entra em novelas com (muitas) mortes envolvidas. :haha:

Vai ser vilã rica, não? É para ver como é que ela se sai no papel :rolleyes:

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, BBFF disse:

Vai ser vilã rica, não? É para ver como é que ela se sai no papel :rolleyes:

Espero que não.

Aguentámos este tempo todo, mas está na hora de a Alexandra parar de fazer vilãs! Só na próxima década xd!

Editado por Black & White
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Black & White disse:

Espero que não.

Aguentámos este tempo todo, mas está na hora de a Alexandra parar de fazer vilãs! Só na próxima década xd!

Pois, mas estás a par de que faltam 4 meses (e 1 ano - depende da consideração) para a próxima década, certo? :lol: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...