Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

O que eu sei é que toda a gente estava "ai a SIC devia escolher Verdades Secretas que é o segredo pra levantar o horario" e foi o que se viu... o publico português rejeitou as novelas brasileiras, umas a seguir as outras, tem todas maus resultados (no máximo razoáveis).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Depois de uma «A Guerreira» a explodir por todos os lados, a SIC fez a proeza de estrear «O Rebu», que caiu pela ribanceira. «Lado a Lado» conseguiu recuperar. Teve uma boa estreia e começou muito bem. Depois caiu um pouco, mas não nos podemos esquecer que era um duelo novela-novela porque a TVI tinha «Mulheres» no horário. «Império» foi completamente rejeitada. Pode ter feito resultados melhores daqueles que se vêem agora, mas com a herança de «Amor à Vida», é inegável que e novela foi um flop, e quando assumiu o terceiro horário também não subiu muito o share. «A Regra do Jogo» cavou um buraco, muito por culpa também de «Poderosas» e da péssima gestão da SIC. «Verdades Secretas» faz o que pode, mas por muito boa que seja, e é, não é de consumo fácil, pela história mais dark. O intervalo a meio também não ajuda. E não esquecer que este verão está muito forte, o consumo é muito baixo, até «Coração d'Ouro» e «A Única Mulher» fizeram 11% de rating num dia desta semana.

Isso é verdade, e eu falo por mim, este Verão está a ser o Verão em que menos tenho visto TV, tem havido dias agora em Agosto em que nem se liga, e o pouco que vejo são as notícias sobre os incêndios...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

O que eu sei é que toda a gente estava "ai a SIC devia escolher Verdades Secretas que é o segredo pra levantar o horario" e foi o que se viu... o publico português rejeitou as novelas brasileiras, umas a seguir as outras, tem todas maus resultados (no máximo razoáveis).

É verdade, no entanto várias vezes destaquei que por mais 'genial' que Verdades Secretas seja ela não ia ser notada se desse de seguida a ARDJ. O horário precisava e precisa de um refresh porque neste momento qualquer novela urbana que estreiam no horário vai ser sempre vista pelos telespectadores como "só mais uma novela" como outra qualquer. Era preciso mexer no horário das 23:30 (aprox) com algo novo e só depois vir com Verdades Secretas. A SIC esquece-se que precisa de vender o seu peixe e não faz por se destacar das outras bancas. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Visky disse:

É tão simples quanto isto: as pessoas não querem e não gostam de ficção brasileira! Já gostaram (é verdade), já quiseram ver (é verdade) mas atualmente não. 

Mas parece que isso custa a entrar na cabeça de algumas pessoas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/08/2016 at 23:58, Visky disse:

É tão simples quanto isto: as pessoas não querem e não gostam de ficção brasileira! Já gostaram (é verdade), já quiseram ver (é verdade) mas atualmente não. 

Pela milésima vez... De quem é a culpa?! :rolleyes: Não podes generalizar e falar da ficção brasileira como um todo porque esta, tal como a ficção portuguesa, tem produtos bons como tem produtos maus... e são os que se enquadram neste último grupo que a SIC tem feito tanta questão de apostar :rolleyes: Logo é uma tremenda injustiça estares a dizer que o público tuga rejeita "toda a ficção brasileira", quando a ficção de excelência da Globo tem feito resultados notáveis no canal da NÓS. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai calem-se com essa historia da ficção brasileira estar morta em Portugal. Até 2012 também todos diziam o mesmoe e tivemos Avenida Brasil, Gabriela, Amor à Vida, Fina Estampa, ... Etc

sao fases. Surgiu uma fase de novelas fracas, aliadas à pessima gestao da sic e ao desaparecimenro das brasucas do HN e culminou nisto. Tenho a certeza que por exemplo EMB às 22h estaria a fazer bem mais que RdF agora,

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o pessoal fala muito da má gestão da SIC, mas esquecem-se que a ficção da Globo em 2014 também deixou a desejar, até no Brasil a Globo viveu uma das fases mais negras de sempre em termos de audiência. Houve má gestão sim, foi uma pena por exemplo não ter vindo «Boogie Oogie», foi uma pena o desinteresse que a SIC passou a ter em relação a novelas brasileiras, mas houve novelas efetivamente más. Dois dos autores mais bem sucedidos em Portugal, o Aguinaldo e o Maneco, apresentaram novela fracas, que não surpreendentemente foram fracassos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

No verão de 2014 penso que era A Guerreira que fazia cerca de 30% de share e tinha 700 mil espetadores à meia noite.

As novelas que em 2014 ou início de 2015 estavam no ar no Brasil e que portanto chegaram durante o ano de 2015. Estou a falar de «Império», «Em Família» e «Babilónia», são os melhores exemplos. Aliás, são exemplos perfeitos, porque todas elas foram escritas por autores com décadas de experiência e com muitos fenómenos fabricados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o que eu disse, má gestao associado à crise de novelas das 21h, que a sic exibe todas! E pior exibiu 2 flops pesados e jnarráveis às 19h - babiflop e em familia.

das 19h alto astral foi uma boa aposta, mas quando estava a conquistar audiencia fizeram a cagada que fizeram. Paraisopollis tambem foi uma pessima aposta, principalmente quando ja tinha totalmente demais disponivel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reposição de "Jura" terminou esta madrugada e já tem substituta. Segundo as grelhas da NOS, a escolha recaiu sobre "Rosa Fogo" que começa a ser reposta já na terça-feira. 

Eu preferia que a SIC exibisse novelas mais antigas como "O Olhar da Serpente" que tenho imensa curiosidade de ver ou "Fúria de Viver". Ou até exibirem na integra "Resistirei" já que a novela saiu do ar sem final quando foi exibida pela primeira vez.

image.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/08/2016 at 22:19, Maciel disse:

Foi o que eu disse, má gestao associado à crise de novelas das 21h, que a sic exibe todas! E pior exibiu 2 flops pesados e jnarráveis às 19h - babiflop e em familia.

das 19h alto astral foi uma boa aposta, mas quando estava a conquistar audiencia fizeram a cagada que fizeram. Paraisopollis tambem foi uma pessima aposta, principalmente quando ja tinha totalmente demais disponivel.

Se fossem minimamente inteligentes ficavam com Totalmente Demais... mas sinceramente acho que nem esta faria resultados como deve de ser naquele horário. :S 

O @João 94 é que tem razão, eles precisam é de reformular os horários das novelas da Globo para lhes dar outro animo. Ás 19h ja fizeram borrada novamente quando decidiram trazer Haja Coração em vez de Etá Mundo Bom, mas se Liberdade Liberdade resultasse podiam trazer Boogie Oogie logo a seguir e depois Alem do Tempo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JDuarte @Harry Cameron @Pedro M. Fiz uma pesquisa minuciosa na net em busca de respostas para o que puderá estar na origem do contrato SIC/Globo e encontrei os seguintes artigos: 

http://www.....com/boogie-oogie-ainda-sem-data-definida-para-estrear-na-sic/

http://www.....com/sic-justifica-nao-aposta-em-boogie-oogie/

Portanto isto significa que 'Boogie Oogie' foi adquirida pela SIC! :O:|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me dessas notícias. A novela é de 2014, o ano em que o contrato foi renovado. Foi garantido que a novela vinha, e nunca se percebeu o facto da SIC a ter preterido em relação a «Lado a Lado». Quer dizer, «Lado a Lado» é mais do que excelente, mas foi estranho a escolha da SIC nessa altura. E depois dizer que a novela tinham semelhanças com «Dancin' Days» é mais do que estapafúrdio. A única semelhança era uma discoteca (que na novela portuguesa pouco aparecia). Foi tudo esquisito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...