Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ivo disse:

3. Está bem, mas se calhar os canais tinham muitas mais nomeações se fizessem novelas mais curtas.

Quais foram as 3?

E os critérios podem ter mudado e eles já não admitirem produções tão longas, até as próprias series na America já nao chegam aos 26 episódios, há uma tendência para diminuir o nº episódios dum programa para evitar fillers e assim ter mais qualidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDuarte disse:

Quais foram as 3?

E os critérios podem ter mudado e eles já não admitirem produções tão longas, até as próprias series na America já nao chegam aos 26 episódios, há uma tendência para diminuir o nº episódios dum programa para evitar fillers e assim ter mais qualidade.

Laços de Sangue, Meu Amor e Remédio Santo.

E sim, os critérios devem ter mudado e agora ser ainda mais difícil de as novelas longas serem nomeadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JDuarte disse:

Quais foram as 3?

E os critérios podem ter mudado e eles já não admitirem produções tão longas, até as próprias series na America já nao chegam aos 26 episódios, há uma tendência para diminuir o nº episódios dum programa para evitar fillers e assim ter mais qualidade.

Não acho, Belmonte e Mulheres foram nomeadas recentemente e não eram curtas... e Império que ganhou o ano passado também passava dos 200 eps (pra nós isso é pouco claro, mas pro padrão da Globo não é curto).

há 15 minutos, Ivo disse:

Tens razão :O enganei-me. Fui pesquisar e perdeu para o Astro :rolleyes:

Portugal ganhou 2 vezes, e teve 6 nomeações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Forbidden disse:

Não acho, Belmonte e Mulheres foram nomeadas recentemente e não eram curtas... e Império que ganhou o ano passado também passava dos 200 eps (pra nós isso é pouco claro, mas pro padrão da Globo não é curto).

Mulheres não foi muito comprida, durou muito porque deu às mijinhas e foi muito mal tratada...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, LFTV disse:

Porquê?

Acho que Coração d'Ouro como excelente novela que foi, podia ter sido nomeada.

As da TVI enfim, Santa Bárbara não foi uma grande novela, e a Única Mulher como é obvio a TVI não ia levar uma novela de 500 e tal episódios para os Emmys.

Santa Bárbara tem bem mais qualidade que Coração D'Ouro. E quem o diz é uma pessoa que reconhece a qualidade da novela da SIC. Se a TVI concorresse com A Única Mulher, de certeza que não levava a 3ª temporada, até porque a terceira temporada estreou em maio e pelo que parece, seria impossível participar com uma temporada estreada tão "tarde". E as primeiras duas temporadas são muito boas e embora sejam à mesma muitos episódios não nos podemos esquecer que Remédio Santo só teve menos 2 episódios que as duas temporadas d'A Única Mulher.

Santa Bárbara fica para sempre com uma grande novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

Justifica por favor.

Todas as questões técnicas, nisso ARDJ arrasou a Amora fez um trabalho brutal, com técnicas inovadoras (as tais cameras ocultas, por exemplo), uma fotografia muito boa, etc. E a história principal apesar do rumo que a protagonista tomou e passou a ser personagem secundária quase, foi muito boa, só pecou imenso nos núcleos secundários. Isso é mais que suficiente para merecer mais a nomeação que qualquer novela portuguesa de 2015/2016. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

Todas as questões técnicas, nisso ARDJ arrasou a Amora fez um trabalho brutal, com técnicas inovadoras (as tais cameras ocultas, por exemplo), uma fotografia muito boa, etc. E a história principal apesar do rumo que a protagonista tomou e passou a ser personagem secundária quase, foi muito boa, só pecou imenso nos núcleos secundários. Isso é mais que suficiente para merecer mais a nomeação que qualquer novela portuguesa de 2015/2016. 

Exatamente o que penso, o unico defeito desta novela são os núcleos secundários e o facto de ser policial, mas estes dois defeitos têm todas as novelas portuguesas da atualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

Exatamente o que penso, o unico defeito desta novela são os núcleos secundários e o facto de ser policial, mas estes dois defeitos têm todas as novelas portuguesas da atualidade.

Talvez por isso mesmo tenha fracassado cá em Portugal, visto que de novelas nesses moldes já nos estamos cheios!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

IMPRESA ESCOLHIDA COMO MEDIA PARTNER DO WEB SUMMIT

Vários meios do Grupo IMPRESA foram escolhidos para ser media partners do Web Summit, um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação. A SIC será a televisão oficial do evento e o EXPRESSO o jornal oficial. A VISÃO, a EXAME e a EXAME INFORMÁTICA também foram escolhidas como media partners do evento, que acontecerá de 8 a 10 de novembro em Lisboa.

“A liderança dos nossos órgãos de comunicação social e a credibilidade das nossas marcas foram fundamentais para sermos escolhidos como parceiros neste evento global. No EXPRESSO, na SIC, na VISÃO, na EXAME e na EXAME INFORMÁTICA, teremos os melhores e os mais exclusivos conteúdos sobre o evento”, afirma Ricardo Costa, diretor-geral de informação da IMPRESA.

O Web Summit deverá contar com 40 mil participantes, mais de duas mil empresas, mil investidores e 650 oradores das maiores tecnológicas globais.

Fonte: Facebook Impresa

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sei se já viram a entrevista que foi publicada agora no site A Televisão ao CEO do grupo Impresa (se não estou em erro)... Há uma pergunta que é assim:
E para quando uma SIC totalmente emitida em 16:9?

Estamos mais uma vez à frente porque passámos agora a emitir em HD no nosso aniversário. Mais nenhum canal em Portugal faz isso. Como está a par, será naturalmente o nosso próximo passo ter uma SIC emitida em 16:9. É um passo de cada vez.

Fiquei sem entender porque a SIC já emite em 16:9 há 1 ano xD

Enviado do meu Samsung Galaxy S5

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, SIM disse:

A RTP também tem canal em HD. A SIC é a primeira a ter todos os canais em HD, mas também seria estúpido a RTP ter por exemplo a RTP Memória em HD.

Não seria totalmente, porque os programas que lá passam, apesar de antigos, ganham muito na imagem quando são emitidos num canal em HD, pois tem bitrate maior e mais definição.

há 1 hora, HHM disse:

Não sei se já viram a entrevista que foi publicada agora no site A Televisão ao CEO do grupo Impresa (se não estou em erro)... Há uma pergunta que é assim:
E para quando uma SIC totalmente emitida em 16:9?

Estamos mais uma vez à frente porque passámos agora a emitir em HD no nosso aniversário. Mais nenhum canal em Portugal faz isso. Como está a par, será naturalmente o nosso próximo passo ter uma SIC emitida em 16:9. É um passo de cada vez.

Fiquei sem entender porque a SIC já emite em 16:9 há 1 ano xD

Enviado do meu Samsung Galaxy S5
 

Também li e fiquei WTF? Não faz sentido nenhum a pergunta, mas pior, a resposta que ele deu... Será que sabem o que é HD e 16x9? É que tu não tens um canal a emitir em HD e não ser em 16x9. HD é SEMPRE formato de resolução de 16x9. Claro que se emitirem conteúdos 4:3 no canal HD, vão ficar em 4:3 a menos que os estiquem, mas aí tens um sinal 4x3 a ser emitido com mais bitrate e maior qualidade porque está dentro de um canal a emitir em HD. Agora, os formatos, as resoluções de HD são sempre 16x9...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC orgulha-se da «sorte» em emitir novelas da TV Globo

A SIC detém, em Portugal, a exclusividade de transmissão das novelas brasileiras da TV Globo, em sinal aberto. A parceria entre os dois canais é já antiga e Francisco Pedro Balsemão não esconde o orgulho de assinar contrato com uma «multinacional com produtos de alta qualidade».

«A TV Globo é o parceiro mais antigo da SIC e temos muito orgulho nessa parceria», afirma o presidente executivo do grupo Impresa que, entre outros meios de comunicação, detém a estação de Carnaxide. Francisco Pedro Balsemão orgulha-se, então, de ter «a sorte de poder usufruir produtos muito fortes». Atualmente, recorde-se, o canal emite, em horários diferentes, as novelas Sassaricando – Haja Coração e Liberdade, Liberdade.

ATV

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ivo disse:

SIC orgulha-se da «sorte» em emitir novelas da TV Globo

A SIC detém, em Portugal, a exclusividade de transmissão das novelas brasileiras da TV Globo, em sinal aberto. A parceria entre os dois canais é já antiga e Francisco Pedro Balsemão não esconde o orgulho de assinar contrato com uma «multinacional com produtos de alta qualidade».

«A TV Globo é o parceiro mais antigo da SIC e temos muito orgulho nessa parceria», afirma o presidente executivo do grupo Impresa que, entre outros meios de comunicação, detém a estação de Carnaxide. Francisco Pedro Balsemão orgulha-se, então, de ter «a sorte de poder usufruir produtos muito fortes». Atualmente, recorde-se, o canal emite, em horários diferentes, as novelas Sassaricando – Haja Coração e Liberdade, Liberdade.

ATV

 

Adianta muito a parceria... Descartam as melhores e tratam as que exibem abaixo de cão!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...