Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 9 horas, Hashtag disse:

Mas a cena é, a SIC foi durante muitos anos a casa de sitcoms. Essa era a ficção nacional deles, sim, porque sitcoms e outras séries que produziam eram produção nacional, ficção, ao contrário do que muitos dizem, inclusive em órgãos de pseudo comunicação social, que a SIC só começou a ter ficção quando começou com as novelas.

No entanto, agora só sabem fazer novelas. Mesmo as séries que apareceram entretanto, A Família Mata ou a outra dos Casamentos que já nem me lembro do nome (seca monumental), nem parecem vindas do mesmo canal. Não há outros formatos de ficção além de novelas de mulheres? Se calhar passou a ser formato internacional, até é já assim lá fora. Há o grupo das séries, dos filmes, das novelas e das novelas de mulheres...

Concordo plenamente! Eles já nem se devem lembrar das grandes séries e sitcoms que fizeram, como o Médico de Família, Neco, Uma Aventura, Os Malucos do Riso, Maré Alta, séries do Camilo, Não Há Pai, Aqui Não Há Quem Viva, VIP Manicure e muitas outras que fizeram sucesso. É muito triste. O canal podia perfeitamente continuar com uma novela portuguesa e ter na grelha séries ou sitcoms!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, LFTV disse:

Eu defendo três novelas portuguesas na SIC, mas duas há noite e uma às 19h. E um dia a SIC teria de ter as suas próprias novelas e renegar as da Globo. Isso não é problema nenhum, as novelas da Globo é o menos.

Outra coisa que eu defendo há muito é que a SIC devia ter uma série semanal do género do Médico de Família, Super Pai, Neco, etc.

Não vejo nenhum problema nas declarações da Gabi. É algo que um dia terá de acontecer. Não vejo mesmo qual é o drama quando no passado a SIC chegou a ter três novelas da Globo há noite. Pois...

As audiências das novelas estão cada vez mais baixas, e tu defendes que é esse o caminho que a SIC tem de continuar a seguir?! :|  Porque não sugerir que voltem a apostar em força no entretenimento diário, que neste momento tão critico que as privadas atravessam seria uma lufada de ar fresco na nossa televisão?! :dontknow:  

Os portugueses estão cada vez mais saturados de novelas, não é por acaso que agora até a TVI vai apostar mais em séries, seguindo o exemplo da RTP. A SIC é que está completamente estagnada, sem identidade ou criatividade próprias. É pena. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas da globo sao a unica lufada de ar fresco na grelha da sic, flops ou nao. Nem falo de ALDA porque é uma novela típica, mas por exemplo Sassaricando é a unica novela sem pancadaria, mortes, violacoes a toda a hora, com boa comedia.

as novelas tugas sao todas iguais, citadinas, com as mesmas historias e tudo gira a volta de crimes, sangue, mortes e afins.

a sic ja provou que nem 2 novelas consegue fazer com qualidade, fara 3. E nao me venham com merdas que AM é lider, porque só o é porque a concorrente é mais fraca e porque a realizacao e agilidade da trama a salvam porque por favor, aquilo é historia de novela das 7 nao da novela principal do canal.

nem vou falar da rainha das flores, porque ja vai em 160 episodios e nem se quer a protagonista descobriu as tramoias da irma. O que é que se passa mesmo naquela novela? Nada.

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maya disse:

As audiências das novelas estão cada vez mais baixas, e tu defendes que é esse o caminho que a SIC tem de continuar a seguir?! :|  Porque não sugerir que voltem a apostar em força no entretenimento diário, que neste momento tão critico que as privadas atravessam seria uma lufada de ar fresco na nossa televisão?! :dontknow:  

Os portugueses estão cada vez mais saturados de novelas, não é por acaso que agora até a TVI vai apostar mais em séries, seguindo o exemplo da RTP. A SIC é que está completamente estagnada, sem identidade ou criatividade próprias. É pena. 

É o caminho certo a seguir... em direção a cova e a falencia :cool:

tumblr_m6lj72Ls6I1qzg103o7_r1_250.gif

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Maciel disse:

Sim, a Globo tinha que acabar com com as novelas aos domingos e exibia as novelas dela em simultâneo como chegou a acontecer há uns anos.
até podia ficar
 

17:30 Malhação
18:00 Repetição de um grande sucesso
19:15 Novela das 6
20:00 Novela das 7
20:50 Novela das 9
22:00 Séries/Novela das 11 (quando esta estiver em exibição)

Ao domingo exibiam os programas de entretenimento, o BBB, o The Voice,...

Para isso que usem a Globo Premium como em todo o lado. A Globo Portugal na minha opinião só é boa pelas coisas antigas que repete! Há novelas que eles repetem que não se encontra em mais nenhum lado! Quem quiser ver as recentes que veja na internet.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Maya disse:

As audiências das novelas estão cada vez mais baixas, e tu defendes que é esse o caminho que a SIC tem de continuar a seguir?! :|  Porque não sugerir que voltem a apostar em força no entretenimento diário, que neste momento tão critico que as privadas atravessam seria uma lufada de ar fresco na nossa televisão?! :dontknow:  

Os portugueses estão cada vez mais saturados de novelas, não é por acaso que agora até a TVI vai apostar mais em séries, seguindo o exemplo da RTP. A SIC é que está completamente estagnada, sem identidade ou criatividade próprias. É pena. 

Eu digo que a SIC deve ter sim três novelas portuguesas. Uma há tarde e duas há noite. O que não invalida que eu não queira que apostem noutras coisas. E a SIC tem sim identidade.

há 6 horas, Forbidden disse:

É o caminho certo a seguir... em direção a cova e a falencia :cool:

tumblr_m6lj72Ls6I1qzg103o7_r1_250.gif

Não digas disparates.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Eu digo que a SIC deve ter sim três novelas portuguesas. Uma há tarde e duas há noite. O que não invalida que eu não queira que apostem noutras coisas. E a SIC tem sim identidade.

Não digas disparates.

A SIC tem cada vez menos audiências, e eu é que digo disparates... tá certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, LFTV disse:

Eu digo que a SIC deve ter sim três novelas portuguesas. Uma há tarde e duas há noite. O que não invalida que eu não queira que apostem noutras coisas. E a SIC tem sim identidade.

Não digas disparates.

Mas as pessoas mal têm paciência para acompanhar uma, e tu ainda te pões a sugerir que a SIC deve apostar em três?! :O Peço perdão LFTV mas tu não podes estar bem para defenderes uma tese ridícula como essa, que seria ainda mais devastadora para á SIC. 

A identidade da SIC sempre foi o entretenimento e a ficção brasileira, e hoje em dia nem um nem outro resultam, resultado da incompetência e casmurrice da administração do canal. 

A SIC seria inteligente se apostasse numa série ou num programa de entretenimento para o segundo horário, mantendo uma novela portuguesa ao início da noite. Essa ideia de apostar em mais e mais novelas portuguesas é extremamente perigosa, eles mal conseguem produzir duas... dirá três novelas! :dontknow: A grelha da SIC passaria de "grelha ás moscas" a "grelha fantasma" num abrir e fechar de olhos. 

Será que só tu é que não consegues ver isso?! 

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maya disse:

Mas as pessoas mal têm paciência para acompanhar uma, e tu ainda te pões a sugerir que a SIC deve apostar em três?! :O Peço perdão LFTV mas tu não podes estar bem para defenderes uma tese ridícula como essa, que seria ainda mais devastadora para á SIC. 

A identidade da SIC sempre foi o entretenimento e a ficção brasileira, e hoje em dia nem um nem outro resultam, resultado da incompetência e casmurrice da administração do canal. 

A SIC seria inteligente se apostasse numa série ou num programa de entretenimento para o segundo horário, mantendo uma novela portuguesa ao início da noite. Essa ideia de apostar em mais e mais novelas portuguesas é extremamente perigosa, eles mal conseguem produzir duas... dirá três novelas! :dontknow: A grelha da SIC passaria de "grelha ás moscas" a "grelha fantasma" num abrir e fechar de olhos. 

Será que só tu é que não consegues ver isso?! 

Eu disse uma portuguesa há tarde e duas há noite. Vocês não percebem as coisas. Mas se a SIC fosse apostar nas novelas todas da Globo vocês já apoiavam. Enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Claro até porque a melhor fase recente da SIC nem foi com novelas da Globo ou com co-produções com a Globo. Aliás os 2 grandes sucessos da ficção nacional da SIC são co-produções. Tal como a novela que tirou a ficção do canal do esgoto, Laços de Sangue. 

Mas as novelas da Globo também tem tido menos qualidade, A Lei do Amor é exemplo disso, as da tarde também tem cada vez menos audiência na SIC. A SIC precisa de ter as suas próprias novelas também para poder vender lá para fora. E isso da SIC mal conseguir produzir duas novelas é mentira Tem actualmente duas novelas de muita qualidade, melhores que as da TVI, mas também a SIC trabalha com os melhores dessa área, a SP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LFTV disse:

Mas as novelas da Globo também tem tido menos qualidade, A Lei do Amor é exemplo disso, as da tarde também tem cada vez menos audiência na SIC. A SIC precisa de ter as suas próprias novelas também para poder vender lá para fora. E isso da SIC mal conseguir produzir duas novelas é mentira Tem actualmente duas novelas de muita qualidade, melhores que as da TVI, mas também a SIC trabalha com os melhores dessa área, a SP.

Não querendo ofender, mas parece mesmo um discurso à lá Gabi Sobral. :|

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LFTV disse:

Mas as novelas da Globo também tem tido menos qualidade, A Lei do Amor é exemplo disso, as da tarde também tem cada vez menos audiência na SIC. A SIC precisa de ter as suas próprias novelas também para poder vender lá para fora. E isso da SIC mal conseguir produzir duas novelas é mentira Tem actualmente duas novelas de muita qualidade, melhores que as da TVI, mas também a SIC trabalha com os melhores dessa área, a SP.

Liberdade Liberdade e Eta Mundo Bom mandam lembranças.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

O que eu disse é a verdade.

Duas novelas com qualidade é mentira, reconhece isso, Amor Maior segundo uns é uma Floribella autentica só se safa a realização, Rainha das Flores até te cito o Maciel " nem vou falar da rainha das flores, porque ja vai em 160 episodios e nem se quer a protagonista descobriu as tramoias da irma. O que é que se passa mesmo naquela novela? Nada. "

Se isto é qualidade...

Agora mesmo, Forbidden disse:

Liberdade Liberdade e Eta Mundo Bom mandam lembranças.

E o Emmy de Verdades Secretas também.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Duas novelas com qualidade é mentira, reconhece isso, Amor Maior segundo uns é uma Floribella autentica só se safa a realização, Rainha das Flores até te cito o Maciel " nem vou falar da rainha das flores, porque ja vai em 160 episodios e nem se quer a protagonista descobriu as tramoias da irma. O que é que se passa mesmo naquela novela? Nada. "

Se isto é qualidade...

Mas isso é de quem não vê as novelas. Amor Maior é uma super produção. E Rainha das Flores é uma novela diferente com uma vilã diferente, sem vinganças e mortes atrás de mortes, a protagonista vai hoje precisamente lembrar-se de tudo. São duas produções de qualidade. A SP actualmente é a melhor a fazer novelas em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Mas isso é de quem não vê as novelas. Amor Maior é uma super produção. E Rainha das Flores é uma novela diferente com uma vilã diferente, sem vinganças e mortes atrás de mortes, a protagonista vai hoje precisamente lembrar-se de tudo. São duas produções de qualidade. A SP actualmente é a melhor a fazer novelas em Portugal.

Uma super produção :lol:

Eu morro sempre que usam esse termo pra uma novela tuga de 300 eps.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LFTV disse:

O que eu disse é a verdade.

E porquê é que tem de ser novelas? Porque não investir em séries ou sitcoms, que é uma lufada de ar fresco, sempre foi o ADN da estação e deu imensas alegrias ao canal? A novela depois do jornal mantinha-se, claro

Ainda me lembro quando era pequeno e via os Malucos do Riso, enquanto que na TVI dava novelas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Uma super produção :lol:

Eu morro sempre que usam esse termo pra uma novela tuga de 300 eps.

E ter 300 episódios não significa que não tenha qualidade. Até agora está a ser uma novela excelente. Se fosse uma brasuca de 300 episódios se calhar já gostavas. Menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...