Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 53 minutos, SIM disse:

Ela não vai descansar enquanto não fizer a Globo "desaparecer". Ainda vai acontecer como no Chile e a Globo passar para a RTP. Ou quem sabe passar apenas para o canal do cabo.

O melhor era mesmo passarem as novelas da Globo pra Globo PT e porem o canal em todas as operadoras, ao menos assim não tenho que ver rodapés, moscas, o logotipo da SIC e da novela, etc, a imagem é muito mais limpa na Globo PT, tem apenas o logo da Globo em transparente, mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

O melhor era mesmo passarem as novelas da Globo pra Globo PT e porem o canal em todas as operadoras, ao menos assim não tenho que ver rodapés, moscas, o logotipo da SIC e da novela, etc, a imagem é muito mais limpa na Globo PT, tem apenas o logo da Globo em transparente, mais nada.

Mas para isso acontecer a Globo tinha de mudar muito. Uma das medidas deveria ser a não exibição de novelas ao domingo que acho que é uma péssima decisão. A SIC não merece exibir novelas da Globo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

O melhor era mesmo passarem as novelas da Globo pra Globo PT e porem o canal em todas as operadoras, ao menos assim não tenho que ver rodapés, moscas, o logotipo da SIC e da novela, etc, a imagem é muito mais limpa na Globo PT, tem apenas o logo da Globo em transparente, mais nada.

Marca D'àgua. 8)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Forbidden disse:

Isso... por mim a SIC seguia o exemplo, e apagava o logo da novela... tanta treta pra atrapalhar a imagem da novela.

 

há 14 minutos, JDuarte disse:

Por acaso somos muito 3o mundistas nisso.

Marca d'agua é o que andamos a pedir à 2000 anos a.C.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando só um pouco atrás no tema, das três novelas em HN, vejam só o que seria, três novelas tugas, a primeira de qualidade boa/ótima, a segunda mediana/fraca e a terceira?... Tudo histórias de mulheres, que as de homens não interessam para nada, tudo novelas com 300 episódios... e a Globo vai para onde com tudo isto? Que palhaçada, a sério... Deixem-na andar deixem.

Editado por Hashtag
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Hashtag disse:

Voltando só um pouco atrás no tema, das três novelas em HN, vejam só o que seriam, três novelas tugas, a primeira de qualidade boa/ótima, a segunda mediana/fraca e a terceira?... Tudo histórias de mulheres, que as de homens não interessam para nada, tudo novelas com 300 episódios... e a Globo vai para onde com tudo isto? Que palhaçada, a sério... Deixem-na andar deixem.

A Globo vai para a TDT criar um canal novo em 2018.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, skizzo disse:

Depois fecha Portugal :D

Claro, onde é que depois vamos buscar as nossas fontes de cultura?

há 2 horas, SIM disse:

Ela não vai descansar enquanto não fizer a Globo "desaparecer". Ainda vai acontecer como no Chile e a Globo passar para a RTP. Ou quem sabe passar apenas para o canal do cabo.

Que assim seja. Ao menos vai ser bem tratada lá e vamos poder rever grandes clássicos, de certeza. Na SIC já há muito que a Globo deixou de ser a jóia da coroa, como antes foi. Pensar que o canal do Brasil esteve na fundação da SIC, no grafismo, no logo, na grelha, em tudo. Agora cospem no prato. Não digo que estejam dependentes da Globo, mas é ridículo a forma como a desprezam hoje em dia. Raios os partam.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Mas para isso acontecer a Globo tinha de mudar muito. Uma das medidas deveria ser a não exibição de novelas ao domingo que acho que é uma péssima decisão. A SIC não merece exibir novelas da Globo.

Sim, a Globo tinha que acabar com com as novelas aos domingos e exibia as novelas dela em simultâneo como chegou a acontecer há uns anos.
até podia ficar
 

17:30 Malhação
18:00 Repetição de um grande sucesso
19:15 Novela das 6
20:00 Novela das 7
20:50 Novela das 9
22:00 Séries/Novela das 11 (quando esta estiver em exibição)

Ao domingo exibiam os programas de entretenimento, o BBB, o The Voice,...

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a cena é, a SIC foi durante muitos anos a casa de sitcoms. Essa era a ficção nacional deles, sim, porque sitcoms e outras séries que produziam eram produção nacional, ficção, ao contrário do que muitos dizem, inclusive em órgãos de pseudo comunicação social, que a SIC só começou a ter ficção quando começou com as novelas.

No entanto, agora só sabem fazer novelas. Mesmo as séries que apareceram entretanto, A Família Mata ou a outra dos Casamentos que já nem me lembro do nome (seca monumental), nem parecem vindas do mesmo canal. Não há outros formatos de ficção além de novelas de mulheres? Se calhar passou a ser formato internacional, até é já assim lá fora. Há o grupo das séries, dos filmes, das novelas e das novelas de mulheres...

Editado por Hashtag
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Sim, a Globo tinha que acabar com com as novelas aos domingos e exibia as novelas dela em simultâneo como chegou a acontecer há uns anos.
até podia ficar
 

17:30 Malhação
18:00 Repetição de um grande sucesso
19:15 Novela das 6
20:00 Novela das 7
20:50 Novela das 9
22:00 Séries/Novela das 11 (quando esta estiver em exibição)

Ao domingo exibiam os programas de entretenimento, o BBB, o The Voice,...

Ai credo, na TDT assim também não. No cabo, pronto, chegava lá para os seus 2-3% de share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu defendo três novelas portuguesas na SIC, mas duas há noite e uma às 19h. E um dia a SIC teria de ter as suas próprias novelas e renegar as da Globo. Isso não é problema nenhum, as novelas da Globo é o menos.

Outra coisa que eu defendo há muito é que a SIC devia ter uma série semanal do género do Médico de Família, Super Pai, Neco, etc.

Não vejo nenhum problema nas declarações da Gabi. É algo que um dia terá de acontecer. Não vejo mesmo qual é o drama quando no passado a SIC chegou a ter três novelas da Globo há noite. Pois...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Afonso2014 disse:

Eu acho bem a SIC seguir o seu caminho na ficção já estava na hora.

A SIC deve ter 3 novelas, 19h, 21h e 23

 

 

3? Só? Eu acho que devia apostar em 5!
Uma às 21h, outra às 23h, outra Às 24h, uma às 18h, outra às 19h. De preferência todas com 350 episódios. 

E claro às 14h repetem todos estes sucessos mal terminem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3? Só? Eu acho que devia apostar em 5!
Uma às 21h, outra às 23h, outra Às 24h, uma às 18h, outra às 19h. De preferência todas com 350 episódios. 
E claro às 14h repetem todos estes sucessos mal terminem. 


E todas elas histórias de mulheres, porque os homens não interessam pra nada.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

3? Só? Eu acho que devia apostar em 5!
Uma às 21h, outra às 23h, outra Às 24h, uma às 18h, outra às 19h. De preferência todas com 350 episódios. 

E claro às 14h repetem todos estes sucessos mal terminem. 

Que parvoíce não percebes nada de TV. Porque raio não se pode apostar ás 20h também? Está ali o Jornal a fazer o quê, cabe perfeitamente ali outra, é um desperdício deixar esse horário de fora. :sleep: 

Editado por JDuarte
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...