Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

RESULTADOS DO UNIVERSO SIC NO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2016

150px-Sic_logo.png

200px-Transferir.png200px-Logo_sem_fundo_SIC_Mulher.png200px-Logosicradical.png150px-SIC_K_Portugal.pngSIC CARAS.png  

A SIC terminou setembro de 2016 com uma audiência média de 17,9%, registando, no 3º trimestre de 2016, uma média de 17,7%, menos 1,1 pontos percentuais do que no trimestre homólogo, afetada pela transmissão dos jogos do Euro 2016.

O relançamento da nova grelha da SIC, a partir do início de setembro, permitiu uma recuperação das audiências, tendo-se verificado um dos melhores valores do ano (18,4%), neste mês.

Adicionalmente, a SIC manteve a liderança no principal target comercial (A/B C D 25/54) no horário nobre, no universo dos canais generalistas, com 22,3% de share, até setembro de 2016, e com 22,1% no 3º trimestre de 2016. Aos dias úteis, a liderança foi ainda mais acentuada, com 23,5% e 22,9% de share no acumulado a setembro e no 3º trimestre de 2016. Para estes bons resultados contribuíram, para além da performance do 'Jornal da Noite', a novela 'Coração de Ouro' e a novela 'Rainha das Flores'.

O mês de setembro foi marcado pelas estreias de 'Amor Maior', a nova telenovela portuguesa do prime time da SIC, 'Best Bakery – A Melhor Pastelaria de Portugal', 'Sassaricando, Haja Coração', 'Liberdade Liberdade', 'Shark Tank' e “SOS Animal'.

200px-Cora%C3%A7aodouro.png200px-Amormaior.png

A novela 'Coração D’Ouro'” terminou em setembro, tendo o último episódio alcançado os 35,2% de share, muito perto de 1 milhão e 500 mil telespectadores. A novela 'Amor Maior', ao fim de 3 semanas de exibição, conta já com a preferência de mais de 1 milhão e 240 mil telespectadores, o que corresponde a 27,5% de share, liderando no universo dos canais generalistas, nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54), com 25,8 % e 26,4% de share, respetivamente.

As receitas de subscrição geradas pelos 8 canais da SIC, distribuídos por cabo e satélite, em Portugal e no estrangeiro, caíram 14,5% no 3º trimestre de 2016, para 10,7 M€. No acumulado a setembro de 2016, desceram 14,0%, para 32,6 M€. Estas quebras ficaram a dever-se a vários fatores: à celebração de novos contratos de distribuição (note-se que a esta diminuição na receita está associada uma redução simultânea nos custos operacionais); à descida do número de subscritores estrangeiros, particularmente em Angola; e à desvalorização do dólar norte-americano.

Os canais do Universo SIC continuam em expansão, de onde se pode destacar: a estreia da SIC Caras, na plataforma do MEO, no início de 2016; a SIC K, passou a ser, também, distribuída pela Vodafone, desde o passado mês de abril; a SIC Internacional, desde o início de julho, passou a ser distribuída pela ZAP, em Angola e Moçambique.

150px-SICInternacional.png

Em termos de audiência, a setembro de 2016, os canais por subscrição do Universo SIC, expandiram a sua quota de mercado, tendo alcançado, no seu conjunto, uma quota de mercado de 3,8%, mais 0,5 pp do que no período homólogo de 2015. A SIC Notícias destacou-se, uma vez mais, como o canal de informação preferido pelos portugueses, com 2,1% de share (1,7% no período homólogo), alcançando o 2º lugar do ranking geral dos canais de subscrição.

Quanto aos restantes canais temáticos, no acumulado a setembro de 2016, a SIC Radical e a SIC Mulher obtiveram uma quota de mercado de 0,6% e 0,6%, respetivamente. A SIC Caras e a SIC K alcançaram 0,3% e 0,2% de share.

Fonte:

gH8qELn.png  

Editado por TPC
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Direção da SIC explica detalhes do contrato com a TV Globo

A TV Globo é o parceiro mais antigo da SIC e, em entrevista ao site A Televisão, Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, mostrou-se orgulhoso de ter «a sorte de poder usufruir produtos de alta qualidade e muito fortes». Atualmente, o canal emite, em horários diferentes, as novelas Sassaricando – Haja Coração e Liberdade, Liberdade.

Ainda que o canal Globo Portugal transmita novelas inéditas, Gabriela Sobral garante que a SIC continua a ter «direito de preferência pelas novelas que estão no ar». «Nós podemos comprar tudo o que está no ar seja às 18h, às 19h ou às dez horas da noite», explicou a diretora de conteúdos ao site A Televisão.

E, contrariamente ao que foi dito por Francisco Pedro Balsemão [carregue aqui], Gabriela Sobral revela «restrições» entre os três canais de televisão. «Isso faz parte do acordo que não vou desvendar entre a SIC, a Globo do Brasil e a Globo de Portugal mas é óbvio que em todos os contratos há restrições», rematou.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DavidJ disse:

Direção da SIC explica detalhes do contrato com a TV Globo

A TV Globo é o parceiro mais antigo da SIC e, em entrevista ao site A Televisão, Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, mostrou-se orgulhoso de ter «a sorte de poder usufruir produtos de alta qualidade e muito fortes». Atualmente, o canal emite, em horários diferentes, as novelas Sassaricando – Haja Coração e Liberdade, Liberdade.

Ainda que o canal Globo Portugal transmita novelas inéditas, Gabriela Sobral garante que a SIC continua a ter «direito de preferência pelas novelas que estão no ar». «Nós podemos comprar tudo o que está no ar seja às 18h, às 19h ou às dez horas da noite», explicou a diretora de conteúdos ao site A Televisão.

E, contrariamente ao que foi dito por Francisco Pedro Balsemão [carregue aqui], Gabriela Sobral revela «restrições» entre os três canais de televisão. «Isso faz parte do acordo que não vou desvendar entre a SIC, a Globo do Brasil e a Globo de Portugal mas é óbvio que em todos os contratos há restrições», rematou.

Eu devo ser muito burro, porque eu não consigo atingir isto. Ela diz «Nós podemos comprar tudo o que está no ar seja às 18h, às 19h ou às dez horas da noite» mas depois contraria com «Isso faz parte do acordo que não vou desvendar entre a SIC, a Globo do Brasil e a Globo de Portugal mas é óbvio que em todos os contratos há restrições».

Afinal há restrições ou não?!!

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu devo ser muito burro, porque eu não consigo atingir isto. Ela diz «Nós podemos comprar tudo o que está no ar seja às 18h, às 19h ou às dez horas da noite» mas depois contraria com «Isso faz parte do acordo que não vou desvendar entre a SIC, a Globo do Brasil e a Globo de Portugal mas é óbvio que em todos os contratos há restrições».

Afinal há restrições ou não?!!

Neste caso, a SIC pode comprar novelas atualmente em exibição no Brasil mas as restrições devem-se às novelas que já estão no historial da Globo, ou seja, que já não estão no ar

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Eles fazem de propósito sinceramente, ainda lhe vai dar na telha e ainda vão buscar Sol Nascente(a pior do horario em anos)b ás 18h porque queriam uma coisa diferente.

Eu quero ver essa, mas prefiro que dê na Globo porque dão melhor tratamento a novela e não tenho que ver o logotipo da SIC e da novela a ocupar espaço no ecrã, além de que a duração dos eps é sempre a mesma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obviamente eles não vão revelar os detalhes do contrato, mas claro que atualmente deve haver restrições, ao contrário de há uns anos que não havia restrições mas a SIC era obrigada a transmitir todas as novelas da Globo, coisa que não acontece agora.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DavidJ disse:

Neste caso, a SIC pode comprar novelas atualmente em exibição no Brasil mas as restrições devem-se às novelas que já estão no historial da Globo, ou seja, que já não estão no ar

 

Ok, entendido. Mas é confuso porque dizem uma coisa numa frase, depois noutra dizem outra e não se percebe nada!

há 6 minutos, LFTV disse:

Obviamente eles não vão revelar os detalhes do contrato, mas claro que atualmente deve haver restrições, ao contrário de há uns anos que não havia restrições mas a SIC era obrigada a transmitir todas as novelas da Globo, coisa que não acontece agora.

 

Então pra isso que nao digam nada, agora dizem numa frase que a SIC pode escolher qualquer novela da Globo, depois noutra dizem que há restrições, em que se fica?! Podiam ser mais claros no que dizem!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Ok, entendido. Mas é confuso porque dizem uma coisa numa frase, depois noutra dizem outra e não se percebe nada!

Então pra isso que nao digam nada, agora dizem numa frase que a SIC pode escolher qualquer novela da Globo, depois noutra dizem que há restrições, em que se fica?! Podiam ser mais claros no que dizem!

Eu não estou é a entender a confusão. Reli e reli a notícia e acho que está bem explicado. No segundo paragrafo, Gabriela Sobral diz que continua a ter a preferência das novelas AINDA em exibição no Brasil. No entanto, já no terceiro paragrafo, ela diz que há restrições em outros campos (como nas novelas JÁ EMITIDAS) Resumo: A SIC continua a ter "poder" na decisão das novelas que estão no ar mas, ainda assim, há restrições em outros pontos do contrato

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DavidJ disse:

Eu não estou é a entender a confusão. Reli e reli a notícia e acho que está bem explicado. No segundo paragrafo, Gabriela Sobral diz que continua a ter a preferência das novelas AINDA em exibição no Brasil. No entanto, já no terceiro paragrafo, ela diz que há restrições em outros campos (como nas novelas JÁ EMITIDAS) Resumo: A SIC continua a ter "poder" na decisão das novelas que estão no ar mas, ainda assim, há restrições em outros pontos do contrato

Pronto, então não emitiram as novelas das 6 da Globo estes anos todos porque não quiseram, e gostam de flopar.

há 1 hora, LFTV disse:

Não percebo isso do tratamento. Uma novela ser emitida às 19h não é ser maltratada.

Neste caso referia-me mais a imagem. Neste momento sigo duas novelas - LL na SIC e EMB na Globo, e a imagem da novela na Globo é muito mais limpa, sem rodapés, sem logotipos de novela nem logotipos do canal (está lá o logo da globo mas está transparente e mal se dá por ele). Eu olho pra uma imagem e pra outra e prefiro muito mais a imagem da Globo porque é mais limpa e sem esses enfeites todos que só atrapalham a visualização da novela.

Depois ainda há a questão de manterem a duração dos eps e o horário da novela, mas penso que nesse caso a SIC faz o mesmo com as novelas das 19 horas (já com as de horário nobre não, inventam palhaçadas como a sanduiche, mudam os horários, etc).

Editado por Forbidden
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, skizzo disse:

Mesmo ao final da tarde, a SIC nem sempre segue o mesmo horário. Lembro-me que Uga Uga deu às 19h, deu em HN, deu às 18h e terminou às 17h :haha:

Sim, mas isso já foi há uns bons anos. Atualmente, "os únicos" desrespeitos que há com a novela das 19h é não ser transmitida às sextas e transmitirem 15 minutos de novela antes de jogos de futebol.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, srcbica disse:

Sim, mas isso já foi há uns bons anos. Atualmente, "os únicos" desrespeitos que há com a novela das 19h é não ser transmitida às sextas e transmitirem 15 minutos de novela antes de jogos de futebol.

Hoje em dia respeitam bem mais os horários eu acho.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, skizzo disse:

Hoje em dia respeitam bem mais os horários eu acho.

O das 19 horas não posso falar porque não conheço muito, mas o das 21 horas não respeitam nada, ainda há pouco tempo andaram com a sanduiche (essa porra é uma invenção tuga, certo? Não conheco outros pais que faça essa palhaçada sem nexo)

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

O das 19 horas não posso falar porque não conheço muito, mas o das 21 horas não respeitam nada, ainda há pouco tempo andaram com a sanduiche (essa porra é uma invenção tuga, certo? Não conheco outros pais que faça essa palhaçada sem nexo)

Ainda assim é melhor do que antigamente. As contra programações do inicio dos anos 2000 era hilariante. Até chegavam a dar 3 horas dum episodio de novela seguidos :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

Ainda assim é melhor do que antigamente. As contra programações do inicio dos anos 2000 era hilariante. Até chegavam a dar 3 horas dum episodio de novela seguidos :haha:

Tudo bem mas eu não estou pra isso, andar a ver uma novela e depois no final andarem com trocas de horários, redução da duração dos eps e meterem sanduiches é gozarem com a minha cara. Sinceramente, isto no Brasil ou nos EUA era impensável, nunca na vida, o publico lá passava-se com estas atitudes que a TVI e a SIC tem.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Tudo bem mas eu não estou pra isso, andar a ver uma novela e depois no final andarem com trocas de horários, redução da duração dos eps e meterem sanduiches é gozarem com a minha cara. Sinceramente, isto no Brasil ou nos EUA era impensável, nunca na vida, o publico lá passava-se com estas atitudes que a TVI e a SIC tem.

Migo, nos EUA ainda fazem pior, tão depressa uma série dá às terças como já passou para as quintas e voltou para as terças, aquilo é do pior que há, eles é que estão tão habituados que nem dizem nada. Imagina o que era se aqui tivessemos séries sem final como eles têm lá? O povo invadia os canais todos. No Brasil não vou falar porque não faço a mínima ideia do que se passa por lá.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/10/2016 at 21:49, skizzo disse:

Mesmo ao final da tarde, a SIC nem sempre segue o mesmo horário. Lembro-me que Uga Uga deu às 19h, deu em HN, deu às 18h e terminou às 17h :haha:

Mas porque é que mudavam tantas vezes Uga Uga de horário? ao que me lembro a novela até tinha boas audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...