Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Dou 5 anos (no máximo) para as novelas da Globo desaparecem da SIC. 

Agora mesmo, TheSecret disse:

Recusa a tvi.. e aceitava a sic? Ele está bem na rtp

A Júlia Pinheiro também estava muito bem na TVI. E o Baião na RTP. E se não for o Fernando, é outro. E sinceramente o melhor para os finais de tarde são concursos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Visky disse:

Dou 5 anos (no máximo) para as novelas da Globo desaparecem da SIC. 

A Júlia Pinheiro também estava muito bem na TVI. E o Baião na RTP. E se não for o Fernando, é outro. E sinceramente o melhor para os finais de tarde são concursos. 

Pior contração da história 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, SIM disse:

Massa Fresca...

 

há 10 minutos, Visky disse:

Massa Fesca

Ah! E qual dos produtos da TVI Ficção é inédito? 

A questão que se coloca aqui nem é o que se passa no cabo, mas sim o facto da Julia e da Gabi terem dado cabo da ficção brasileira na SIC... aliás elas deram cabo da SIC no todo, já que este canal hoje em dia é todo ele um flop da cabeça aos pés: Talks flopados. entretenimento flop, novelas flopadas magazines flops... enfim.

há 5 minutos, Visky disse:

Dou 5 anos (no máximo) para as novelas da Globo desaparecem da SIC. 

A Júlia Pinheiro também estava muito bem na TVI. E o Baião na RTP. E se não for o Fernando, é outro. E sinceramente o melhor para os finais de tarde são concursos. 

Quando a Julia estava na TVI a SIC não era nem de perto nem de longe o degredo e a escumalha em que a Julia a transformou nos dias de hoje :cool:

E sim o Baião estava muito bem na RTP ao lado da Tania... até dá dó ve-lo apresentar uma miséria daquelas ao lado daquela amostra de apresentadora enfim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

 

A questão que se coloca aqui nem é o que se passa no cabo, mas sim o facto da Julia e da Gabi terem dado cabo da ficção brasileira na SIC... aliás elas deram cabo da SIC no todo, já que este canal hoje em dia é todo ele um flop da cabeça aos pés: Talks flopados. entretenimento flop, novelas flopadas magazines flops... enfim.

Quando a Julia estava na TVI a SIC não era nem de perto nem de longe o degredo e a escumalha em que a Julia a transformou nos dias de hoje :cool:

A Teresa Guilherme ao menos fazia grandes produções. E a Júlia Pinheiro se tivesse ficado na TVI iria atingir muita popularidade. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

A Teresa Guilherme ao menos fazia grandes produções. E a Júlia Pinheiro se tivesse ficado na TVI iria atingir muita popularidade. 

Se ela tivesse ficado até ao ponto da explosão das redes sociais.. ela devia ser das pessoas mais seguidas a par do Goucha e da Cristiana.. podia ser tudo diferente :rofl:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

A Teresa Guilherme ao menos fazia grandes produções. E a Júlia Pinheiro se tivesse ficado na TVI iria atingir muita popularidade. 

Por um lado até foi bom ela ter vindo para a SIC, foi da maneira que nos vimos livres de a aturar com os seus tristes rebulanços e alheiras penduradas nos ouvidos. :cool: Já para não falar que foi com a saída dela que a Cristina conseguiu ganhar mais espaço na antena da TVI de forma a tornar-se naquilo que é hoje... o rosto mais popular do canal :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Harry Cameron disse:

Por um lado até foi bom ela ter vindo para a SIC, foi da maneira que nos vimos livres de a aturar com os seus tristes rebulanços e alheiras penduradas nos ouvidos. :cool: Já para não falar que foi com a saída dela que a Cristina conseguiu ganhar mais espaço na antena da TVI de forma a tornar-se naquilo que é hoje... o rosto mais popular do canal :wub:

Mas a Júlia Pinheiro se ficasse podia ficar apenas com o lugar da Teresa Guilherme, com aquela função fictícia da Cristina Ferreira e de vez em quando um programa novo. Ela quando começou a apresentar o Secret Story, foi uma explosão. Ficava na TVI e hoje era das caras mais populares em Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito fácil dizer que a SIC devia deixar de ter novelas brasileiras, que são todas flop, que é coisa do passado, que já ninguém vê isso, bla bla bla. É uma conversa mais velha do que parece, e que já se provou errada algumas vezes. Nunca vos vejo é dizer o que propõem para os respectivos horários. Novelas portuguesas às 19h e às 23h30, com custos superiores e grande risco de flopar na mesma? OK, I Love Paraisópolis tem sido uma desgraça e a SIC está há algum tempo enterrada naquele horário, mas Verdades Secretas bate-se frequentemente pela liderança no horário (sim, contra um extra de um reality de sucesso discutível) e se não faz mais é porque é tão afectada pelo peso do cabo como os outros canais.

Não basta ter boas audiências, é preciso ser rentável. Quantos episódios de uma novela da Globo se pagam com o custo de um episódio de uma novela portuguesa?

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, miguelalex23 disse:

É muito fácil dizer que a SIC devia deixar de ter novelas brasileiras, que são todas flop, que é coisa do passado, que já ninguém vê isso, bla bla bla. É uma conversa mais velha do que parece, e que já se provou errada algumas vezes. Nunca vos vejo é dizer o que propõem para os respectivos horários. Novelas portuguesas às 19h e às 23h30, com custos superiores e grande risco de flopar na mesma? OK, I Love Paraisópolis tem sido uma desgraça e a SIC está há algum tempo enterrada naquele horário, mas Verdades Secretas bate-se frequentemente pela liderança no horário (sim, contra um extra de um reality de sucesso discutível) e se não faz mais é porque é tão afectada pelo peso do cabo como os outros canais.

Não basta ter boas audiências, é preciso ser rentável. Quantos episódios de uma novela da Globo se pagam com o custo de um episódio de uma novela portuguesa?

Caso não existam novelas brasileiras, para as 19h ia um concurso, para as 23h30 ia um late-show

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Como espectador até agradecia... mas acham mesmo que tinha maiores hipóteses de sucesso?

Eu acredito que sim. Acho que um late-show bem feito com o César Mourão e o Rui Unas era uma lufada de ar fresco e nos últimos tempos os concursos resultaram melhor ao final da tarde

Editado por Visky
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, miguelalex23 disse:

É muito fácil dizer que a SIC devia deixar de ter novelas brasileiras, que são todas flop, que é coisa do passado, que já ninguém vê isso, bla bla bla. É uma conversa mais velha do que parece, e que já se provou errada algumas vezes. Nunca vos vejo é dizer o que propõem para os respectivos horários. Novelas portuguesas às 19h e às 23h30, com custos superiores e grande risco de flopar na mesma? OK, I Love Paraisópolis tem sido uma desgraça e a SIC está há algum tempo enterrada naquele horário, mas Verdades Secretas bate-se frequentemente pela liderança no horário (sim, contra um extra de um reality de sucesso discutível) e se não faz mais é porque é tão afectada pelo peso do cabo como os outros canais.

Não basta ter boas audiências, é preciso ser rentável. Quantos episódios de uma novela da Globo se pagam com o custo de um episódio de uma novela portuguesa?

Neste momento, eu também acho que outra coisa qualquer teria maiores hipóteses de sucesso. Noutros tópicos, inclusive no de sugestões (que se calhar era melhor colocar estes posts lá), já sugeri o Dragon Ball às 19h e os produtos espanhóis que os canais de cabo da SIC passam. As produções históricas, pelo menos, acho que tinham hipótese, se fossem legendadas. Se fossem dobradas, esqueçam.

As sugestões do @Visky também são boas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Neste momento, eu também acho que outra coisa qualquer teria maiores hipóteses de sucesso. Noutros tópicos, inclusive no de sugestões (que se calhar era melhor colocar estes posts lá), já sugeri o Dragon Ball às 19h e os produtos espanhóis que os canais de cabo da SIC passam. As produções históricas, pelo menos, acho que tinham hipótese, se fossem legendadas. Se fossem dobradas, esqueçam.

As sugestões do @Visky também são boas.

Animes era uma excelente opção, também.

Eu acho que, sinceramente, o melhor era tirar as novelas brasileiras (para as audiências da SIC). Eu acho que onde elas ainda podem resultar é à hora de almoço. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Animes? Dragon Ball Z? Epá, desculpem lá... Não conseguem imaginar nada um bocadinho mais realista? :lol:

há 18 minutos, Visky disse:

Eu acredito que sim. Acho que um late-show bem feito com o César Mourão e o Rui Unas era uma lufada de ar fresco e nos últimos tempos os concursos resultaram melhor ao final da tarde

Concursos fizeram sucesso? Referes-te ao Preço Certo, cujo sucesso não é replicável na SIC a não ser "roubando" o programa e o apresentador à RTP, o que parece pouco provável? Ou ao The Money Drop, que rapidamente se percebeu que não conseguia ameaçar a liderança da RTP1 e que na última exibição chegou a perder para Paraisópolis?
E quanto aos late night shows, por muito que me custe... vocês viam as audiências do 5PMN? Não duvido que um programa novo e refrescado na SIC faria mais, mas acham mesmo que seria competitivo o suficiente para um canal como a SIC?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Animes? Dragon Ball Z? Epá, desculpem lá... Não conseguem imaginar nada um bocadinho mais realista? :lol:

Concursos fizeram sucesso? Referes-te ao Preço Certo, cujo sucesso não replicável na SIC a não ser "roubando" o programa e o apresentador à RTP, o que parece pouco provável? Ou ao The Money Drop, que rapidamente se percebeu que não conseguia ameaçar a liderança da RTP1 e que na última exibição chegou a perder para Paraisópolis?

Tanto um como outro tiveram (tem, no caso do Preço Certo) boas audiências. O Money Drop só piorou com as repetições. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou ser sincero, se fosse para acabar com as novelas brasileiras e substitui-las por concursos, animes e outro tipo de cenas que não seja ficção eu até sou a favor, agora o novela tuga vs novela tuga é deprimente demais, e fala uma pessoa que gosta de novelas, TVI2 não obrigado, uma TVI já chega.

Mas também não sem até que pontos esses programas teriam a estabilidadede uma novela, até porque com o tempo iam cansar e acabariam por arrastar-se na grelha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só escrevo mais isto em relação a esta discussão: se, para alguns de vós, seja lá qual for a novela brasileira a ser aposta, ela vai ser flop, a SIC devia comprar aquelas que têm menos probabilidade disso e não o contrário.

há 5 minutos, Visky disse:

Animes era uma excelente opção, também.

Eu acho que, sinceramente, o melhor era tirar as novelas brasileiras (para as audiências da SIC). Eu acho que onde elas ainda podem resultar é à hora de almoço. 

 

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Animes? Dragon Ball Z? Epá, desculpem lá... Não conseguem imaginar nada um bocadinho mais realista? :lol:

Concursos fizeram sucesso? Referes-te ao Preço Certo, cujo sucesso não é replicável na SIC a não ser "roubando" o programa e o apresentador à RTP, o que parece pouco provável? Ou ao The Money Drop, que rapidamente se percebeu que não conseguia ameaçar a liderança da RTP1 e que na última exibição chegou a perder para Paraisópolis?

Infelizmente, não.:haha:

O Dragon Ball pelo menos era capaz de ser, por causa do saudosismo e por o horário neste momento nem alcançar 15% de share. Se não desse certo, ao menos duraria quanto tempo? Dois meses? E uma novela flopada dura 9 meses pelo menos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lucro da Impresa dispara 82,4% no primeiro semestre

A Impresa, dona da SIC e do Expresso, registou um aumento de 82,4% do seu lucro líquido no primeiro semestre de 2016. Apesar da quebra de receitas, cresceu a rentabilidade do negócio de TV.

A SIC registou uma melhoria de 5,9% no EBITDA no segundo trimestre, e de 2,1% na primeira metade deste ano.

O canal de televisão generalista terminou o primeiro semestre com uma média de 18,1% de share, continuando a liderar o target comercial no horário nobre, com 22,3% de share.

A SIC Notícias consolidou o primeiro lugar nos canais de notícias com 2,1% de share.

 

Noticia: http://expresso.sapo.pt/economia/2016-07-27-Lucro-da-Impresa-dispara-824-no-primeiro-semestre

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que 6 páginas daqui do tópico foram eliminadas, passo a dizer o seguinte:
- O Grupo Impresa será ampliado tendo um novo edifício no fim 2017 onde irá fundir todos os serviços (ACTIVA, Blitz, Caras, Courrier Internacional, Exame, Expresso, JL, TeleNovelas, TVMais, Visão, ActingOut, BloomGraphics, Gesco, GMTS, InfoPortugal, Olhares e SIC Esperança) incluindo os canais SIC. O projecto é nomeadamente ecológico e de grandes dimensões para acolher tudo o que é estúdios de informação, redacção, escritórios etc. O projecto está a ser apresentado na sede do Grupo. Penso que a SIC se irá mudar ainda durante as obras, mas já no fim das mesmas (fim 2017) como fez em 1992 em Carnaxide. 

A nova era da SIC começa em Paço de Arcos dentro de 1 ano.

CEprxTz.jpg

________________________________________________________________________________________________________________

- Na minha opinião o que a SIC chama de Nova Temporada, é para estrear certos programas que aqui todos sabemos. Nem todos participam em fóruns sobre televisão, portanto não sabem o que se passa entre os canais, e acho que a SIC dirige-se a esse povo desinformado em relação a tal. Os programas da "Nova Temporada serão: Amor Maior (Novela) Shark Tank (Concurso), Dragon Ball Super (Anime), BestBakery (TalentShow) e muito provável É Agora Que (RealityShow) não vejo mais nada além disso, porque tudo isso já todos sabem. Corrijam-me se estiver errado.

Editado por TPC
Amplificado > Ampliado
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...