Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 17 minutos, João 94 disse:

A minha reacção a isso é:

Laughing-Then-Crying-Gif-Tumblr-08.gifLaughing-Then-Crying-Gif-Tumblr-08.gif

Isto é muito burrice, muita incompetência junta para ser verdade. :rofl::rofl: Mas sinceramente, nada que eu já não estivesse à espera. :| Agora estou para ver se ao menos vem Liberdade, Liberdade para a noite. E, apesar de AMAR Velho Chico, reconheço/acho que a novela não é adequada para o público português, estou para ver se a SIC vai trazer essa... 

 

A minha reacção ao teu comentario é: 

Desde quando um canal é obrigado a escolher uma novela porque o senhor quer? Não vale chamar de incompetência ou burrice, isso chama-se prioridades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TPC disse:

A minha reacção ao teu comentario é: 

Desde quando um canal é obrigado a escolher uma novela porque o senhor quer? Não vale chamar de incompetência ou burrice, isso chama-se prioridades.

Laughing-Then-Crying-Gif-Tumblr-08.gif 

 

Deves perceber imenso de televisão, nota-se. Não haja dúvida que há prioridades em ter uma novela flop na grelha do que uma de sucesso. LOL

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro não vão por uma novela que pode ser um sucesso, o canal está a ser gerido pela Gabriela e pela Julia que querem erradicar por completo a Globo da SIC, só um cego não vê, mas como têm que apresentar resultados fazem de tudo para as novelas da Globo serem um flop e terem justificações para não apostarem nelas, basta ver as condições deprimentes em que estão a ser transmitidas, e a tudo isto junta-se uma mediadora que de certeza recebe dinheiro por baixo da mesa.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João 94 disse:

Laughing-Then-Crying-Gif-Tumblr-08.gif 

 

Deves perceber imenso de televisão, nota-se. Não haja dúvida que há prioridades em ter uma novela flop na grelha do que uma de sucesso. LOL

Percebo bastante, meu amigo. A SIC não precisa de mais novelas brasileiras, faz parte da identidade da SIC é verdade, mas agora tudo o que vem do outro lado do atlântico é flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, CarlosTeixeira disse:

TPC eles teem razao, pode se mesmo dizer que EMB ser rejeitada é mesmo das piores coisas que a SIC fez nos ultimos 10 anos...

E para quê chamar de incompetentes, devem ter razões para o terem feito, não me parece que sejam idiotas como a TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TPC disse:

Percebo bastante, meu amigo. A SIC não precisa de mais novelas brasileiras, faz parte da identidade da SIC é verdade, mas agora tudo o que vem do outro lado do atlântico é flop.

Ahhhh de fato. Porque eu todos os dias olho para as audiências do canal e os produtos portugueses que eles têm são um sucesso como nunca vi. :girlsigh: Por isso é que o canal cada vez está mais no esgoto, o limite já não são os 20% share diário, são os 18%. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabem se a SIC rejeitou ou não Etâ Mundo Bom. Nao sabem nenhuma das cláusulas inerentes ao contrato com a SIC. 

Desde que a Globo abriu um canal seu aqui em Portugal fazendo parte da principal oferta da operadora com mais subscritores em Portugal acho que não faz sentido nenhum a SIC emitir novelas deles... Neste momento as novelas deles das 19 e 23 competem com as que a SIC exibe.

A Globo quer crescer no mercado português sozinha. E para isso certas novelas não devem estar incluídas no leque de escolhas para a SIC. Ficando com as melhores para o canal deles cá.

Verdades Secretas é exibida às 23:20/23:30, a novela é mais que bem tratada aqui em Portugal pela SIC!

Isto não se trata se é boa ou não, isto tem preço!! Obviamente os sucessos la no Brasil têm um preço muito maior que as outras e sabemos que em Portugal pode fazer o mesmo ou menos que as outras!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Eta Mundo Bom", o maior fenómeno desde "Avenida Brasil", a novela que tem a mesma essência que "Chocolate com Pimenta", aquela que iria com toda a certeza revelar se afinal vale ou não a pena continuar a comprar novelas brasileiras, porque se fosse flop aqui, não iria haver uma que não o fosse. Mas, pronto, querem fazer crer que não foi burrice, que não é incompetência e sinceramente têm toda a razão! Não se pode dizer que a SIC é isso, quando desde sempre esteve à nossa vista que a Júlia e Gabriela foram para o canal convencidíssimas que a estratégia que fizeram com o Moniz ia dar certo noutro canal, fosse a SIC, fosse a Panda Chinesa TV (não, isto não existe). Ora, se a direção está convencida de que é isso que tem de fazer, então está a fazer um ótimo trabalho. Para esta direção, não vale a pena estar a fazer sitcoms e wipeouts que poderiam fazer 25% share, quando a novela de 330 episódios faz 20%.

20% é mais do que a média diária do canal, portanto com toda a certeza o que vai naquelas mentes é que o que estão a fazer está a dar certo.

A Globo que trate de uma vez por todas de se candidatar a uma das vagas da TDT, que é a única maneira de se agradar a gregos e troianos. Toda a gente aqui do fórum sabe que a SIC neste momento está num ponto em que para uns está divina, linda e maravilhosa e para outros está pior do que aquilo que sai do rabo de um cão.

Enfim, quando "Totalmente Demais" foi aposta na tv cabo, eu tive algumas esperanças, mas depois comentaram que só tinham feito isso porque "Eta Mundo Bom" tinha estreado há relativamente pouco tempo e infelizmente, inclusive para quem escreveu isso, tinham razão.

Não vale a pena uma pessoa se chatear. Eu só sei é que com isto tudo, com o estado da televisão portuguesa em geral, eu e muitos aqui do fórum já não vêem televisão regularmente (esta discussão já cá houve aqui). Aliás, é por esta razão que a Globo, na minha humilde opinião, precisa de vir para a TDT. Durante anos, a ficção portuguesa evoluiu imenso para fazer frente à qualidade da da Globo, mas agora estancou, não evolui. Para quê evoluir? Não faz sentido fazer melhor, se os melhores produtos da TV Globo não são exibidos, não faz sentido continuar a melhorar a qualidade dos nossos produtos, se é igual à da concorrência. Para quê fazer uma novela de 6 em 6 meses, se a concorrência faz uma que dura um ano e a coisa adere, sai mais barato dessa maneira e consequentemente o lucro é maior? Fez-se co-produções para a Globo ensinar que fazia assim, assim e assado. Obrigado, senhor professor, por ter ensinado o que a Plural aprendeu auto-didacticamente, já pode ir embora, que o nível de conhecimento das nossas produções agora está igual ao que vocês fazem de pior. Não, não é preciso mais co-produções para aprender mais, vocês podem ficar com o que fazem de melhor, que a gente não se importa. Compramos agora as piores novelas até chegar ao ponto em que, mesmo que a gente compre uma boa, já ninguém acreditará que vale a pena ver o vosso selo. Mas faremos apenas isso, porque mete-nos confusão emitir uma novela espanhola legendada e, em respeito aos velhos tempos, continuaremos a comprar uma novelita ou outra a vocês, ao invés de comprar à Record ou ao SBT enquanto não temos capacidade para produzir mais. Começaremos com a segunda faixa, depois a meia-noite e finalmente colocaremos algo às 19h. Não se preocupe, se a coisa der para o torto, teremos sempre um público fiel, que adora o nosso DOG e detesta o da outra estação privada. Mas quando quisermos adaptar "Mundos Opuestos" ou "24/7 Love Lab", fazemos em co-produção para ficar igual ao BBB, está bem?:haha: #rirparanãochorar

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por tanto, tudo aquilo que eu disse sobre "Verdades Secretas" volto a dizer para esta. Mais uma vez, vocês acham que sabem qual é que é a novela "certa" para a SIC, quando ainda há uns meses atrás andava tudo com os pirolitos para cima e veio "Verdades Secretas" para ser mais um grande flop na SIC. Na altura, fartei-me de dizer... avisei mil vezes... não importa que novela é, se é brasileira, é flop. Quanto é que vão finalmente perceber isso? O que é que o facto de ter tido sucesso no Brasil tem a ver com Portugal? Mas vocês vêem as audiências todos os dias ou não? LOL Não vêm a flopação que é?

A mesma história com "Babilónia". Linda e maravilhosa. Chegou, flopou e afinal já era "horrível" e "que péssima decisão" :rolleyes: Opá, por amor de deus...

Esqueçam essa ideia. Isso não existe. Isso já não acontece. As pessoas não querem ver novelas brasileiras. Irra, quantas vezes é que eu preciso de escrever isto? Não conseguem ver que tudo aquilo que eu tenho vindo a avisar é verdade? Tipo, Hello? Não aprendem?

Deixem o raio das novelas para o canal Globo...

Editado por Magazine
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Magazine disse:

Por tanto, tudo aquilo que eu disse sobre "Verdades Secretas" volto a dizer para esta. Mais uma vez, vocês acham que sabem qual é que é a novela "certa" para a SIC, quando ainda há uns meses atrás andava tudo com os pirolitos para cima e veio "Verdades Secretas" para ser mais um grande flop na SIC. Na altura, fartei-me de dizer... avisei mil vezes... não importa que novela é, se é brasileira, é flop. Quanto é que vão finalmente perceber isso? O que é que o facto de ter tido sucesso no Brasil tem a ver com Portugal? Mas vocês vêem as audiências todos os dias ou não? LOL Não vêm a flopação que é?

A mesma história com "Babilónia". Linda e maravilhosa. Chegou, flopou e afinal já era "horrível" e "que péssima decisão" :rolleyes: Opá, por amor de deus...

Esqueçam essa ideia. Isso não existe. Isso já não acontece. As pessoas não querem ver novelas brasileiras. Irra, quantas vezes é que eu preciso de escrever isto? Não conseguem ver que tudo aquilo que eu tenho vindo a avisar é verdade? Tipo, Hello? Não aprendem?

Deixem o raio das novelas para o canal Globo...

Ma friend tem lá calma contigo :dry:

Nunca ninguém disse que Verdades Secretas ia ser um sucesso por cá... não depois da SIC ter andado a brincar durante meses/anos apostando em novelas zucas flopadas umas atrás das outras. Com certeza não foste ingénuo o suficiente para acreditar que VS, uma novela estreada em pleno verão e seguida de duas novelas tugas que nem sequer lideram (sendo que RdF já anda a flopar e a obter resultados inferiores aos que as Floposas faziam por esta altura) iria ser "um estrondoso sucesso" :rolleyes: È que ainda por cima a novela só tem 64 episódios, não tem 300 ou mais como as atuais produções nacionais. :cool:

Permite-me retificar as tuas declarações: "A Júlia e a Gabi não querem saber de novelas brasileiras" Esta é a afirmação correcta, pois foram elas que andaram este tempo todo a entupir a grelha da SIC com toda a coleção de flops da Globo que tinham á sua disposição. Achavas mesmo que, depois deste tempo todo, era uma novela como Verdades Secretas, que foi de facto um enorme sucesso no Brasil (emitida por lá em circunstâncias totalmente diferentes), mas que não deixa de ser para um público mais específico/exigente, iria resolver todos os problemas da SIC assim como um truque de magia?! :rolleyes:    

By the way... se os portugueses não quisessem mesmo saber de ficção brasileira, esta não estava a divar por todos os lados no Cabo.;) E mais... 'Babilónia' foi um tremendo fracasso no Brasil desde os primeiros episódios, não sei onde ouviste alguém dizer que estava feliz por ter esta m**da na grelha da SIC :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Harry Cameron disse:

Ma friend tem lá calma contigo :dry:

Nunca ninguém disse que Verdades Secretas ia ser um sucesso por cá... não depois da SIC ter andado a brincar durante meses/anos apostando em novelas zucas flopadas umas atrás das outras. Com certeza não foste ingénuo o suficiente para acreditar que VS, uma novela estreada em pleno verão e seguida de duas novelas tugas que nem sequer lideram (sendo que RdF já anda a flopar e a obter resultados inferiores aos que as Floposas faziam por esta altura) iria ser "um estrondoso sucesso" :rolleyes: È que ainda por cima a novela só tem 64 episódios, não tem 300 ou mais como as atuais produções nacionais. :cool:

Permite-me retificar as tuas declarações: "A Júlia e a Gabi não querem saber de novelas brasileiras" Esta é a afirmação correcta, pois foram elas que andaram este tempo todo a entupir a grelha da SIC com toda a coleção de flops da Globo que tinham á sua disposição. Achavas mesmo que, depois deste tempo todo, era uma novela como Verdades Secretas, que foi de facto um enorme sucesso no Brasil (emitida por lá em circunstâncias totalmente diferentes), mas que não deixa de ser para um público mais específico/exigente, iria resolver todos os problemas da SIC assim como um truque de magia?! :rolleyes:    

By the way... se os portugueses não quisessem mesmo saber de ficção brasileira, esta não estava a divar por todos os lados no Cabo.;) E mais... 'Babilónia' foi um tremendo fracasso no Brasil desde os primeiros episódios, não sei onde ouviste alguém dizer que estava feliz por ter esta m**da na grelha da SIC :haha:

Diva porque é dos poucos canais de entretenimento no Cabo. E para além disso atinge quase os mesmo resultados que a TVI Ficção. 

É a realidade. As novelas brasileiras estão em vias de extinção na SIC. 

Editado por Visky
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Visky disse:

É a realidade. As novelas brasileiras estão me vias de extinção na SIC. 

Lá está e quem é que tem a total responsabilidade disso estar a acontecer?! :rolleyes: È que caso não te lembres até setembro de 2014 a SIC tinha uma Amor á Vida nos 15 de rating e nos 35 de share :rolleyes:

E desculpa lá que te diga... mas qual é o produto nacional da TVI Ficção que anda entre os 15/20 de share como Totalmente Demais, Escrava Isaura ou 10 Mandamentos?! :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Harry Cameron disse:

Lá está e quem é que tem a total responsabilidade disso estar a acontecer?! :rolleyes: È que caso não te lembres até setembro de 2014 a SIC tinha uma Amor á Vida nos 15 de rating e nos 35 de share :rolleyes:

E desculpa lá que te diga... mas qual é o produto nacional da TVI Ficção que anda entre os 15/20 de share como Totalmente Demais, Escrava Isaura ou 10 Mandamentos?! :cool:

Massa Fresca...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Harry Cameron disse:

Ma friend tem lá calma contigo :dry:

Nunca ninguém disse que Verdades Secretas ia ser um sucesso por cá... não depois da SIC ter andado a brincar durante meses/anos apostando em novelas zucas flopadas umas atrás das outras. Com certeza não foste ingénuo o suficiente para acreditar que VS, uma novela estreada em pleno verão e seguida de duas novelas tugas que nem sequer lideram (sendo que RdF já anda a flopar e a obter resultados inferiores aos que as Floposas faziam por esta altura) iria ser "um estrondoso sucesso" :rolleyes: È que ainda por cima a novela só tem 64 episódios, não tem 300 ou mais como as atuais produções nacionais. :cool:

Permite-me retificar as tuas declarações: "A Júlia e a Gabi não querem saber de novelas brasileiras" Esta é a afirmação correcta, pois foram elas que andaram este tempo todo a entupir a grelha da SIC com toda a coleção de flops da Globo que tinham á sua disposição. Achavas mesmo que, depois deste tempo todo, era uma novela como Verdades Secretas, que foi de facto um enorme sucesso no Brasil (emitida por lá em circunstâncias totalmente diferentes), mas que não deixa de ser para um público mais específico/exigente, iria resolver todos os problemas da SIC assim como um truque de magia?! :rolleyes:    

By the way... se os portugueses não quisessem mesmo saber de ficção brasileira, esta não estava a divar por todos os lados no Cabo.;) E mais... 'Babilónia' foi um tremendo fracasso no Brasil desde os primeiros episódios, não sei onde ouviste alguém dizer que estava feliz por ter esta m**da na grelha da SIC :haha:

A Maya tinha esperanças que fosse um sucesso, independentemente das circunstâncias. Eu e outros foristas também, mas com o horário levantado a priori por outra de género diferente.

Também é preciso ter em conta que "Poderosas" nesta altura dava colada a "Mar Salgado".

Opá, esqueçam a SIC generalista, pelo menos enquanto a Júlia e a Gabriela estiverem por lá. Depois, logo se vê.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Harry Cameron disse:

Lá está e quem é que tem a total responsabilidade disso estar a acontecer?! :rolleyes: È que caso não te lembres até setembro de 2014 a SIC tinha uma Amor á Vida nos 15 de rating e nos 35 de share :rolleyes:

E desculpa lá que te diga... mas qual é o produto nacional da TVI Ficção que anda entre os 15/20 de share como Totalmente Demais, Escrava Isaura ou 10 Mandamentos?! :cool:

Massa Fesca

Ah! E qual dos produtos da TVI Ficção é inédito? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...