Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 12 minutos, JJS disse:

Kandinsky não vamos falar nesse aspeto. Estamos em Portugal não estamos no estrangeiro ponto. E não temos dinheiro para fazer programações irrepreensíveis com documentários e coisas xpto que os portugueses vão rejeitar assim que virem. Nós não somos os estrangeiro e ainda bem! Porque sinceramente muito do que fazemos entretém muito mais do que essas estações pseudo-flops todas intelectuais.

Portugal tem um determinado de fazer televisão. E estou a falar em estar preparado perante o movimento das outras estações, a SIC não fazer isso. Nunca soube. Só no tempo do Emídio Rangel.

Mas quem falou em "documentários e coisas xpto"? Não vou bater mais na tecla da qualidade porque acho que estamos a ter conversas diferentes (e estamos em comprimentos de onda diferentes)... Mas para eu perceber o teu ponto de vista, o que deveria então a SIC fazer para estar "preparada"? Ter já na forja uma nova novela de 300 episódios? Ter na forja novos reality-shows? É que eu acho que tem. Aliás, é só o que a SIC (e a TVI) parecem ter.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Mota00 disse:

Recupera 2 décimas. Apesar de tudo, também está a perder o fulgor no vosdal.

2 décimas? Recuperou 0,8. :haha: 

há 17 minutos, Kandinsky disse:

Mas quem falou em "documentários e coisas xpto"? Não vou bater mais na tecla da qualidade porque acho que estamos a ter conversas diferentes (e estamos em comprimentos de onda diferentes)... Mas para eu perceber o teu ponto de vista, o que deveria então a SIC fazer para estar "preparada"? Ter já na forja uma nova novela de 300 episódios? Ter na forja novos reality-shows? É que eu acho que tem. Aliás, é só o que a SIC (e a TVI) parecem ter.

Tu é que estás a bater na tecla "qualidade" quando nunca abordei isso. Simplesmente a SIC devia estar preparada para os fracassos e ter planos B's. Se a TVI tivesse uma Alma e Coração provavelmente já a tinha a diminuído há muito tempo! Ou umas "Vidas Opostas" nunca teria mais de 200 episódios. Ponto.

Merecem o fracasso no horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JJS disse:

2 décimas? Recuperou 0,8. :haha: 

Tu é que estás a bater na tecla "qualidade" quando nunca abordei isso. Simplesmente a SIC devia estar preparada para os fracassos e ter planos B's. Se a TVI tivesse uma Alma e Coração provavelmente já a tinha a diminuído há muito tempo! Ou umas "Vidas Opostas" nunca teria mais de 200 episódios. Ponto.

Merecem o fracasso no horário nobre.

Duvido que tenham orçamento para grandes loucuras. O Horário Nobre anda abaixo dos 20% há meses, aquilo deve dar tudo menos grande lucro. Agora estão a aguentar e, depois sim, esperemos que venham bem preparados quando os produtos atuais começarem a acabar. 

Até porque atenção: Vidas Opostas entretanto já voltou aos 40 minutos ontem. Por isso a poupança é pouca, basicamente andavam a dar seis episódios por semana e agora andam a dar cinco. Nada demais. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Duvido que tenham orçamento para grandes loucuras. O Horário Nobre anda abaixo dos 20% há meses, aquilo deve dar tudo menos grande lucro. Agora estão a aguentar e, depois sim, esperemos que venham bem preparados quando os produtos atuais começarem a acabar. 

Até porque atenção: Vidas Opostas entretanto já voltou aos 40 minutos ontem. Por isso a poupança é pouca, basicamente andavam a dar seis episódios por semana e agora andam a dar cinco. Nada demais. 

Não falo de loucuras. Devem estar preparados para os fracassos. E se a novela que vier a seguir for mais uma citadina com o mesmo plot de sempre? Vão aguentar 15% mais 1 ano?  Tipo tem de estar preparados para os fracassos, e pouco fazem quando isso acontece. Claro que o lucro desce se não fizerem nada. É um ciclo vicioso e quando derem conta estão a fechar. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente já esperava que a SIC caísse. Nos últimos dias só já liderava devido à passividade da TVI, portanto assim que esta se mexeu um bocadinho, os efeitos surgiram. Ainda assim, acredito que a SIC consiga ganhar mais vezes, a diferença foi pouca e basta alguma coisa subir e alguma coisa descer do outro lado que já devem passar à frente. 

Mas por um lado é bom a SIC perder, também. Não podem depender só da Cristina, têm muitos horários que precisam de mexidas urgentes. Agora sim, a luta começou. :yes: 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, afinal as mudanças surtiram efeito. A Cristina deve ter caído, sem sombra de dúvida, o que se nota na média geral. Bem, a TVI já não perde este mês, mas veremos o que acontece a partir de agora.

O horário nobre é de longe a mudança mais urgente a fazer no que toca à semana. Se a nova novela está atrasada, é estreiar um formato novo de entretenimento em HN e está a andar. Vidas Opostas é para despachar mesmo, e Alma e Coração é para o 2º horário o mais depressa possível. Ponto final. Enquanto o HN não sair da enrosquice de agora, a SIC bem pode esperar até liderar um mês inteiro, porque os valores da Tina ao princípio acho que já não se repetem com a mesma consistência.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Olha, afinal não :lol:

Bom resultado da SIC, a distanciar-se bem da TVI ontem. Com o Vosdal, a distância ainda deve crescer mais um pouco.

Eu disse que as derrotas da SIC sexta e segunda não eram indicativas de uma nova tendência, ainda é cedo, até porque a TVI basta descer um pouco em HN e no day time e a SIC subir e vence

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiagotv disse:

Eu disse que as derrotas da SIC sexta e segunda não eram indicativas de uma nova tendência, ainda é cedo, até porque a TVI basta descer um pouco em HN e no day time e a SIC subir e vence

Claro que sim, está tudo em aberto, mais do que nunca. A SIC está super competitiva, e a TVI também tem feito alguns ajustes interessantes. Acredito que pela primeira vez em mais de 10 anos, vamos ter um ano renhido a nível de audiências e tanto a SIC como a TVI podem ganhar 2019.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...