Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 30 minutos, PedroTexas disse:

Sem duvida, a TVI neste momento é a principal razão pela qual a SIC é líder. As péssimas decisões estão a afastar as pessoas do canal.

Nao, nao é.

A SIC à semana é líder por merito proprio, porque lidera à custa principalmente do programa da cristina, até porque o VTV é um bom programa e teve um bom investimento.

A grelha de sabado dE sabado da sic (excepto HN) regra geral também é  melhor que a da TVI. Mas sim, aí lidera mais por desmerito da TVI do que por merito proprio

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

O Lip Sync vai durar 2 horas outra vez. Liiiiiindo.

Bem, se pelo menos eles, por exemplo, meterem o Maniche logo nos primeiros 5 minutos ou algo assim, pode ser que despertem o interesse da audiência, em vez de a afastarem logo na 1ª hora.

Hoje vai durar menos. A semana passada foi das 21:30-23:45 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Hoje vai durar menos. A semana passada foi das 21:30-23:45 

E hoje vai ser das 21:40-23:45.

Em televisão, 10 minutos são muito tempo, verdade seja dita. Mas não deixa de ser um programa de 2 horas que provavelmente vai ter um ritmo de caracol para preencher essa duração toda.

O que vale é que a qualidade pode ser melhor, já que o programa vai ser gravado e poderão ter melhores valores de produção (tanto em realização, como com o décor e com a produção geral). E assim a estrutura do programa também poderá ter sido feita com mais cautela e pensamento, para evitar o desastre da semana passada. Mas mesmo assim, era preciso um milagre para que o programa fosse competitivo contra o DCAE, dado o feedback atribuído à estreia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Johnman disse:

E hoje vai ser das 21:40-23:45.

Em televisão, 10 minutos são muito tempo, verdade seja dita. Mas não deixa de ser um programa de 2 horas que provavelmente vai ter um ritmo de caracol para preencher essa duração toda.

O que vale é que a qualidade pode ser melhor, já que o programa vai ser gravado e poderão ter melhores valores de produção (tanto em realização, como com o décor e com a produção geral). E assim a estrutura do programa também poderá ter sido feita com mais cautela e pensamento, para evitar o desastre da semana passada. Mas mesmo assim, era preciso um milagre para que o programa fosse competitivo contra o DCAE, dado o feedback atribuído à estreia.

Nao, hoje vai ser das 21:40-23:30 porque das 23h30-23h45 vai ser intervalo. São menos 25min!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Maciel disse:

Nao, nao é.

A SIC à semana é líder por merito proprio, porque lidera à custa principalmente do programa da cristina, até porque o VTV é um bom programa e teve um bom investimento.

ata. A TVI também está fartinha de dar borlas Maciel. Durante as duas semanas eles mexeram zero no almoço e pós almoço. Deixando a SIC explodir por completo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

ata. A TVI também está fartinha de dar borlas Maciel. Durante as duas semanas eles mexeram zero no almoço e pós almoço. Deixando a SIC explodir por completo. 

Ta bem, mas essas borlas ja tinha dado no ultimo ano inteiro. O que mudou foi que a sic ficou mais forte no daytime. Ou seja o merito é da sic, aliado claro ao desleixo já de longo prazo da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Ta bem, mas essas borlas ja tinha dado no ultimo ano inteiro. O que mudou foi que a sic ficou mais forte no daytime. Ou seja o merito é da sic, aliado claro ao desleixo já de longo prazo da TVI.

É isso que eu estou a dizer. A SIC deixou de ter CDO aliado ao facto de o PJ estar a receber mega lead in e de ir às 15:00. E a TVI teve reação zero. Se aquele horário estivesse, como esteve na sexta, as coisas tinham sido diferentes. Mesmo que o JDU não liderasse, não passava a vergonha do SOS24 e estancava logo ali a influência no resto do dia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

É isso que eu estou a dizer. A SIC deixou de ter CDO aliado ao facto de o PJ estar a receber mega lead in e de ir às 15:00. E a TVI teve reação zero. Se aquele horário estivesse, como esteve na sexta, as coisas tinham sido diferentes. Mesmo que o JDU não liderasse, não passava a vergonha do SOS24 e estancava logo ali a influência no resto do dia. 

Pronto, e o que eu disse é que o motor que a sic tem neste momento é por merito proprio, porque das 10:00-13:00 a TVI nao da borlas nenhumas. 

Vamos ver agora sem o sos24 se vamos ter alteracoes. A TVI nao podia ter feito cagada neste horario! Ainda em novembro estava nos 20% , agora esta nos 15. E pensar que ha menos de 2 anos estava nos 25. Enfim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maciel disse:

Nao, hoje vai ser das 21:40-23:30 porque das 23h30-23h45 vai ser intervalo. São menos 25min!

Bem visto, e sim, isso já é uma diferença substancial. Mesmo assim, 1:30 (tiremos outros 5-10 minutos para intervalo no meio) continua a ser possivelmente demais para este formato. 1 horinha, 40 minutos talvez..... era o ideal. Mas pronto, vamos ver o que acontece hoje.

há 3 minutos, Rafael A. disse:

É isso que eu estou a dizer. A SIC deixou de ter CDO aliado ao facto de o PJ estar a receber mega lead in e de ir às 15:00. E a TVI teve reação zero. Se aquele horário estivesse, como esteve na sexta, as coisas tinham sido diferentes. Mesmo que o JDU não liderasse, não passava a vergonha do SOS24 e estancava logo ali a influência no resto do dia. 

O lead-in ridículo da Cristina e do PJ no resto da tarde sempre impedia que Remédio Santo fizesse muito melhor figura do que aquela que faz agora. Claro que o SOS24 é só a morte cerebral da grelha da TVI, mas Mar Salgado acabava por liderar mais tarde ou mais cedo e depois a Júlia aguentava a Fátima. RS, por mais boa que seja, não é uma novela que tenha força para aquele horário. O início da tarde até pode ter demérito da TVI, mas a liderança geral é mérito da SIC.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Pronto, e o que eu disse é que o motor que a sic tem neste momento é por merito proprio, porque das 10:00-13:00 a TVI nao da borlas nenhumas. 

Vamos ver agora sem o sos24 se vamos ter alteracoes. A TVI nao podia ter feito cagada neste horario! Ainda em novembro estava nos 20% , agora esta nos 15. E pensar que ha menos de 2 anos estava nos 25. Enfim

Por acaso até das 10:00 às 13:00 durante uma semana deu bastantes borlas com a gestão de intervalos. Mas pronto. Não é por aí. Aquele início de tarde é que estava a matar o resto da grelha. A próxima semana vai ser muito interessante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Por acaso até das 10:00 às 13:00 durante uma semana deu bastantes borlas com a gestão de intervalos. Mas pronto. Não é por aí. Aquele início de tarde é que estava a matar o resto da grelha. A próxima semana vai ser muito interessante. 

Eu nao sei se vai fazer muita diferenca ate porque na sexta o JdU fez 19 e levou com o Linha Aberta 20min que não é tao forte como PJ. Mas a ver vamos.

RS tem que sair do ano ou ser compactada

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Eu nao sei se vai fazer muita diferenca ate porque na sexta o JdU fez 19 e levou com o Linha Aberta 20min que não é tao forte como PJ. Mas a ver vamos.

RS tem que sair do ano ou ser compactada

Foi apenas o primeiro dia com o JDU a cobrir o horário. As pessoas estavam à espera do SOS24. A tendência é que tanto o VTV, como consequentemente o JDU fiquem mais competitivos com o passar do tempo.
Não sei se adianta muito tirar RS e não promover a sucessora, o que é prática comum da TVI. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Foi apenas o primeiro dia com o JDU a cobrir o horário. As pessoas estavam à espera do SOS24. A tendência é que tanto o VTV, como consequentemente o JDU fiquem mais competitivos com o passar do tempo.
Não sei se adianta muito tirar RS e não promover a sucessora, o que é prática comum da TVI. 

Mas a prática comum da TVI não tem lugar nesta nova era da TV em Portugal. Se nao promoverem nunca vão lá. 

A sorte da TVI neste momento é a sic estar sem orçamento para uma reposição da globo as 14h45, se não arriscava-se a não respirar das 10:00-18:00. Que agradeça à Sobral.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Mas a prática comum da TVI não tem lugar nesta nova era da TV em Portugal. Se nao promoverem nunca vão lá. 

A sorte da TVI neste momento é a sic estar sem orçamento para uma reposição da globo as 14h45, se não arriscava-se a não respirar das 10:00-18:00. Que agradeça à Sobral.

Claro que não tem. E é isso que tem valido à SIC. Uma TVI forte na contra programação e na promoção, não dava chances à SIC a partir das 14:00. 
Mas as reposições da Globo não são imbatíveis lol. Queria ver contra uma IdA ou NcT. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Claro que não tem. E é isso que tem valido à SIC. Uma TVI forte na contra programação e na promoção, não dava chances à SIC a partir das 14:00. 
 Mas as reposições da Globo não são imbatíveis lol. Queria ver contra uma IdA ou NcT. 

Eu não sei se estou sozinho nisto, mas apesar de já terem passado uns anos, sinto que as últimas repetições de Ilha dos Amores e Ninguém Como Tu (e Tempo de Viver também) ainda estão recentes, e que voltarem a metê-las no ar seria um risco. Mete uma Chocolate com Pimenta, uma novela que ainda hoje é muito querida e popular, no lado da SIC e vais ver se qualquer repetição da TVI não treme um bocadinho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Rafael A. Ou uma TDV, essa sim ergueu o horário para um patamar que a TVI não via no horário há anos. Mas não deixaria de ser a segunda reposição no horário dessas novelas, não sei se uma Chocolate Com Pimenta não daria conta do recado. Eu acho que venceria às portuguesas.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rafael A. disse:

Claro que não tem. E é isso que tem valido à SIC. Uma TVI forte na contra programação e na promoção, não dava chances à SIC a partir das 14:00. 
Mas as reposições da Globo não são imbatíveis lol. Queria ver contra uma IdA ou NcT. 

Nao sao, mas tem muita mais força que as portuguesas. Isso é mais que certo e basta ver os resultados da globo no cabo.

IdA levou coça diaria de Alma Gemea (perdia por 10 de share). Ok, foi a primeira a instalar o horario, mas nao deu a minima luta.

Senhora do Destino também pegou o horario nos 12 de rosa fogo e acabou líder frente a Flor do Mar.

Duas Caras foi teve resultados fraquitos, mas também nao era digna de reposição.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, skizzo disse:

@Rafael A. Ou uma TDV, essa sim ergueu o horário para um patamar que a TVI não via no horário há anos. Mas não deixaria de ser a segunda reposição no horário dessas novelas, não sei se uma Chocolate Com Pimenta não daria conta do recado. Eu acho que venceria às portuguesas.

Foi o caminho. IdA abriu. NcT cimentou. TdV arrasou. E eles agora até têm Belmonte, que tem esse caráter épico, de grande produção, que bem promovida até era capaz de dar conta.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Foi o caminho. IdA abriu. NcT cimentou. TdV arrasou. E eles agora até têm Belmonte, que tem esse caráter épico, de grande produção, que bem promovida até era capaz de dar conta.

 

Mas tirando Belmonte nao tem ainda muitas mais que tivessem marcado a diferenca pra repetir. Têm ouro verde, a unica mulher e a herdeira, mas sao super recentes para repetirem. O resto É tudo novelas citadinas e com pouca identidade. E pior, grande parte delas têm imensos episodios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rafael A. disse:

Foi o caminho. IdA abriu. NcT cimentou. TdV arrasou. E eles agora até têm Belmonte, que tem esse caráter épico, de grande produção, que bem promovida até era capaz de dar conta.

 

Tenho muitas duvidas que uma novela recente como Belmonte resultasse, muito menos contra uma CCP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rafael A. disse:

Foi o caminho. IdA abriu. NcT cimentou. TdV arrasou. E eles agora até têm Belmonte, que tem esse caráter épico, de grande produção, que bem promovida até era capaz de dar conta.

  

Belmonte não foi assim tããããão popular para não levar coça de uma Chocolate com Pimenta ou algo do género.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...