Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 9 minutos, serenabycarol disse:

a verdade é que a TVI está na mesma, a SIC é que desceu! Também com aquele horário nobre não é muito difícil! :/ 

Mas a SIC é que tinha margem para descer. As manhãs não iam fazer 37 de share ad eternum. De resto, a SIC está muito mais competitiva que em 2018, daí estar próxima da TVI. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Mas a SIC é que tinha margem para descer. As manhãs não iam fazer 37 de share ad eternum. De resto, a SIC está muito mais competitiva que em 2018, daí estar próxima da TVI. 

exacto e até está a fazer a TVI mexer-se! nós agradecemos. está a ser muito fixe acompanhar estas audiências diariamente. #confesso 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Mas a SIC é que tinha margem para descer. As manhãs não iam fazer 37 de share ad eternum. De resto, a SIC está muito mais competitiva que em 2018, daí estar próxima da TVI. 

Exato quem esperava que a SIC ganhasse Janeiro só porque a Cristina ia fazer mais de 35 de share todos os dias, não percebe nada de nada de televisão.

Se mantiver acima dos 30 de share, já muito a Cristina faz ainda por cima com uma concorrência feroz como o Você na TV! que tem trazido coisas muito boas. 

Agora como diz a outra, as manhãs têm de fazer o seu caminho e lutar para manter os bons resultados e a liderança, o resto ainda tem muita coisa para ser resolvida, principalmente o horário nobre. A SIC não merece a liderança com aquele horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Kandinsky disse:

Em abono da verdade, e em termos de conteúdos, o que diferencia o horário nobre da SIC do da TVI? Ambas têm o Jornal + duas novelas. 

Não estou a falar de conteúdos, mas sim em audiências. A SIC está uma miséria no horário nobre, deve ter um média de 19% se isso. Com isso não merece chegar à liderança. Já deviam ter mudado e ter pensado em outras estratégias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JJS disse:

Não estou a falar de conteúdos, mas sim em audiências. A SIC está uma miséria no horário nobre, deve ter um média de 19% se isso. Com isso não merece chegar à liderança. Já deviam ter mudado e ter pensado em outras estratégias.

Infelizmente neste momento não podem mudar nada no HN... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Não estou a falar de conteúdos, mas sim em audiências. A SIC está uma miséria no horário nobre, deve ter um média de 19% se isso. Com isso não merece chegar à liderança. Já deviam ter mudado e ter pensado em outras estratégias.

Mas se a análise for feita por números, não se "merece" chegar à liderança: ou se chega ou não se chega. O mérito advém apenas e só da qualidade.

Ambas as privadas deveriam afundar no HN que nem barquinhos de papel numa tempestade. Neste momento, a televisão portuguesa é feita quase exclusivamente ou para aficionados ou para fidelizados. Estão-se a cagar em conquistar o público saltitante. Eu nem digo que o modelo "dois monos noveleiros" não possa de vez em quando ver a luz do dia, mas vão variando entre uma novela e outra com outro tipo de conteúdos (ou outro tipo de ficção).

  • Gosto 6
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Infelizmente neste momento não podem mudar nada no HN... 

Tu sabes bem que isso não é verdade. Andam a poupar Vidas Opostas para quê? Porque é um sucesso? Sendo ficção ou entretenimento já deviam ter apostado algo em bom para o horário nobre. Ou pelo menos prestes a estrear. Assim nunca vão liderar.

há 5 minutos, Kandinsky disse:

Mas se a análise for feita por números, não se "merece" chegar à liderança: ou se chega ou não se chega. O mérito advém apenas e só da qualidade.

Ambas as privadas deveriam afundar no HN que nem barquinhos de papel numa tempestade. Neste momento, a televisão portuguesa é feita quase exclusivamente ou para aficionados ou para fidelizados. Estão-se a cagar em conquistar o público saltitante. Eu nem digo que o modelo "dois monos noveleiros" não possa de vez em quando ver a luz do dia, mas vão variando entre uma novela e outra com outro tipo de conteúdos (ou outro tipo de ficção).

Não o mérito vem de atuar. Se fosse pela qualidade, estariamos perante uma estação pública.

Acima de tudo é a TVI a preferência no horário nobre, logo a SIC tem de atuar. Não está sequer perto de atuar. Aliás prolonga novelas com 300 episódios para quê? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Tu sabes bem que isso não é verdade. Andam a poupar Vidas Opostas para quê? Porque é um sucesso? Sendo ficção ou entretenimento já deviam ter apostado algo em bom para o horário nobre. Ou pelo menos prestes a estrear. Assim nunca vão liderar.

Porque o mais provável é a novela substituta ter atrasado. Não nos podemos esquecer que o Daniel mudou os planos à SIC e SP Televisão ao rejeitar a novela que tinha sido escolhida pela Gabriela Sobral. Tiveram que repensar em tudo, por isso é normal estes atrasos acontecerem. Eu sou contra a poupança de Vidas Opostas mas acredito que se o estão a fazer é porque é mesmo necessário.

Eu concordo contigo, de certa forma eles têm sempre possibilidade de mudar, mas neste momento a melhor coisa a fazer é pensar bem no que vai substituir e não apressar as coisas. Mais vale deixarem Vidas Opostas no ar e virem com um produto forte do que apressar as coisas e vir flop. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Não o mérito vem de atuar. Se fosse pela qualidade, estariamos perante uma estação pública.

Bom, assim estamos a entrar no campo da semântica. Claro que a iniciativa demonstra mérito. Mas uma iniciativa com resultados qualitativamente satisfatórias, demonstra mais ainda. Eu apenas te citei porque não achei que fez muito sentido o teu raciocínio de que o mérito advém dos números.

Quanto às estações públicas, bom, poderia ser feita uma lista interminável de canais privados por esse mundo fora com programações irrepreensíveis e mega apelativas (com qualidade)... ;)

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, PedroTexas disse:

Porque o mais provável é a novela substituta ter atrasado. Não nos podemos esquecer que o Daniel mudou os planos à SIC e SP Televisão ao rejeitar a novela que tinha sido escolhida pela Gabriela Sobral. Tiveram que repensar em tudo, por isso é normal estes atrasos acontecerem. Eu sou contra a poupança de Vidas Opostas mas acredito que se o estão a fazer é porque é mesmo necessário.

Eu concordo contigo, de certa forma eles têm sempre possibilidade de mudar, mas neste momento a melhor coisa a fazer é pensar bem no que vai substituir e não apressar as coisas. Mais vale deixarem Vidas Opostas no ar e virem com um produto forte do que apressar as coisas e vir flop. 

Pedro sim mas ele sabia muito bem que iria atrasar. Têm de vir outras estratégias. E não falo em apressar as coisas, mas sim pensar em vários planos B's. A TVI tem uns quantos programas e novelas em produção e a SIC? Quase nada, uma novela e um programa em produção. Não sabem estar preparados.

No meu ponto de vida não merecem liderar.

há 6 minutos, Kandinsky disse:

Bom, assim estamos a entrar no campo da semântica. Claro que a iniciativa demonstra mérito. Mas uma iniciativa com resultados qualitativamente satisfatórias, demonstra mais ainda. Eu apenas te citei porque não achei que fez muito sentido o teu raciocínio de que o mérito advém dos números.

Quanto às estações públicas, bom, poderia ser feita uma lista interminável de canais privados por esse mundo fora com programações irrepreensíveis e mega apelativas (com qualidade)... ;)

Kandinsky não vamos falar nesse aspeto. Estamos em Portugal não estamos no estrangeiro ponto. E não temos dinheiro para fazer programações irrepreensíveis com documentários e coisas xpto que os portugueses vão rejeitar assim que virem. Nós não somos os estrangeiro e ainda bem! Porque sinceramente muito do que fazemos entretém muito mais do que essas estações pseudo-flops todas intelectuais.

Portugal tem um determinado modo de fazer televisão. E estou a falar em estar preparado perante o movimento das outras estações, a SIC não sabe fazer isso. Nunca soube. Só no tempo do Emídio Rangel.

Editado por JJS
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...