Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Salve-se Quem Puder? Nah, não é a melhor ideia. Se querem um formato de game show de verão, façam o Wipeout ou o Ninja Warrior.

Pessoalmente, acho que o melhor para o HN em setembro é mesmo um formato novo para a Tina em 1º horário e a nova novela (depois de uns meses passados em 1º horário, com Alma e Coração às 23h) no 2º. Creio que o Ven A Cenar Conmigo e o 101 Ways To Leave A Gameshow nunca foram adaptados em Portugal, e acredito que a Tina arrasava com um desses formatos.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, PT 04 said:

Sempre se soube que era a redação e a direção que mudava para a sede.

Sim, eu sei isso, mas a minha questão é que a saída da redação e da direção de Carnaxide vai deixar espaços vazios em Carnaxide. A pergunta é se alguma coisa irá ocupar esses espaços vazios em Carnaxide ou vai ficar vazio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o VOSDAL da SIC:

  • O Carro do Amor voltou a ser o programa com maior audiência nas gravações. Cerca de 92 mil espectadores viram o programa em diferido no próprio dia, o que corresponde a 13% da audiência final. Seguiram-se Alma e Coração (64 mil), Valor da Vida (48 mil), First Dates (45 mil) e Vidas Opostas (42 mil).

Fonte: E-F. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do Salve-se Quem Puder foi o facto de terem esgotado o formato rapidamente com exibição diária. Aquilo não é programa para ser exibido todos os dias, ponto final. E vai acontecer isso, seja com qualquer outro formato do género, seja Wipeout, seja Ninja Warrior. Os mandas-chuvas por cá têm que meter na cabeça que nem tudo é para ser exibido todos os dias à lá novela, se não o efeito novidade desaparece.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DOCA disse:

Sobre o VOSDAL da SIC:

  • O Carro do Amor voltou a ser o programa com maior audiência nas gravações. Cerca de 92 mil espectadores viram o programa em diferido no próprio dia, o que corresponde a 13% da audiência final. Seguiram-se Alma e Coração (64 mil), Valor da Vida (48 mil), First Dates (45 mil) e Vidas Opostas (42 mil).

Fonte: E-F. 

Que falta de gosto, jesus :ph34r:

  • Adoro 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Dafiel said:

A SIC vai sair toda de Carnaxide ?

 

Acho que só ficam em Carnaxide os estúdios dos programas de entretenimento. O resto vai para Paço de Arcos para onde já se encontram a Impresa (dona da SIC), o Expresso e a Blitz. A informação da SIC, o Expresso e a Blitz vão ter uma redacção conjunta em Paço de Arcos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jet1000 disse:

Acho que só ficam em Carnaxide os estúdios dos programas de entretenimento. O resto vai para Paço de Arcos para onde já se encontram a Impresa (dona da SIC), o Expresso e a Blitz. A informação da SIC, o Expresso e a Blitz vão ter uma redacção conjunta em Paço de Arcos.

A Blitz não chegou a ser vendida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, JDaman said:

A Blitz não chegou a ser vendida?

Percebo a tua pergunta, mas na reportagem da SIC que deu ontem sobre a mudança referiram também o nome da Blitz quando falaram da redacção conjunta, daí ter escrito. Provavelmente não foi incluída no pacote de revistas que foram vendidas.

1 minute ago, Pedro M. said:

Penso que os estúdios de Carnaxide vão ser todos desactivados. O que fica é o Parque Holanda, onde são feitos vários programas, que é o edifício do outro lado da rua. 

Aaahhh são edifícios diferentes, pensava que era tudo no mesmo edifício.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jet1000 disse:

Percebo a tua pergunta, mas na reportagem da SIC que deu ontem sobre a mudança referiram também o nome da Blitz quando falaram da redacção conjunta, daí ter escrito. Provavelmente não foi incluída no pacote de revistas que foram vendidas.

Pronto, não deixa de ser estranho. Talvez a queiram para sinergias com a Radical ou assim (especulação da minha parte, claro está).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDaman disse:

O problema do Salve-se Quem Puder foi o facto de terem esgotado o formato rapidamente com exibição diária. Aquilo não é programa para ser exibido todos os dias, ponto final. E vai acontecer isso, seja com qualquer outro formato do género, seja Wipeout, seja Ninja Warrior. Os mandas-chuvas por cá têm que meter na cabeça que nem tudo é para ser exibido todos os dias à lá novela, se não o efeito novidade desaparece.

O Salve-se Quem Puder não tinha variedade nenhuma e todas as provas eram sempre a mesma coisa com diferenças marginais. Por isso é que se esgotou facilmente. Era um bom programa e divertido, mas não tinha muito por onde esticar. O Wipeout, por exemplo, também é baseado numa fórmula constante, mas todas as edições têm obstáculos bem diferentes uns dos outros que trazem novidade constante, por isso esse programa tinha muito mais por onde se pegar se fosse exibido diariamente.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre triste este tipo de situações. Os estúdios de Carnaxide fazem parte da história da televisão em Portugal, são demasiado icónicos. Tenho pena que sejam desativados, mas a verdade é que com o passar dos anos tornaram-se inadequados. Seria interessante aproveitarem para alguma coisa.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, SIM disse:

É sempre triste este tipo de situações. Os estúdios de Carnaxide fazem parte da história da televisão em Portugal, são demasiado icónicos. Tenho pena que sejam desativados, mas a verdade é que com o passar dos anos tornaram-se inadequados. Seria interessante aproveitarem para alguma coisa.

Fazerem um museu?

 

  • Gosto 3
  • Adoro 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, SIM said:

É sempre triste este tipo de situações. Os estúdios de Carnaxide fazem parte da história da televisão em Portugal, são demasiado icónicos. Tenho pena que sejam desativados, mas a verdade é que com o passar dos anos tornaram-se inadequados. Seria interessante aproveitarem para alguma coisa.

 

1 minute ago, luismvsilva97 said:

Fazerem um museu?

 

É pena deixarem o edifício depois de tantos anos, mas também é importante as coisas evoluírem, é verdade que a SIC deixou Carnaxide, mas vai para instalações melhores, o que é uma excelente notícia. Quanto ao edifício antigo, sim, poderiam fazer um museu, mas acho que não seria financeiramente rentável mantê-lo, prefiro que utilizem o dinheiro na televisão (nomeadamente para terem os programas todos em HD, que parece que vão ter, e futuramente em tecnologias melhores).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...