Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 42 minutos, AGUI disse:

A única pessoa que a conseguiu trazer foi o Daniel. A Cristina não é nada mais nada menos do que mérito dele.

Mas há que ver que quando ele a convidou a relação dela com a direção da TVI já estava bem mais deteriorada que quando foi a Gabriela a convidá-la há uns anos. Eu não duvido muito que se hoje a Gabriela estivesse na SIC e a convidasse ela aceitasse na mesma o convite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, PedroTexas disse:

Até parece que ele fez muitas contratações. Olha aproveitou a prata da casa e voltou a apostar em nomes que muitas alegrias deram à SIC no passado que é muito melhor do que roubar nomes a todos os canais de televisão. Para além disso se o João Catarré não é uma boa contratação, não sei que te diga.

Mas pronto, nem vale a pena argumentar contigo, porque sabemos perfeitamente que quando vens comentar os tópicos da SIC é sempre com o objetivo de criticar tudo.

Mas nem queiras comparar o peso que tem uma Cristina, com toda a gente que ele tem daquele canal. Só mesmo a Lino ainda dava (e dá) algumas alegrias. 

Sabes perfeitamente que o efeito de um bom início da manhã se arrasta até ao final da tarde - pela TVI durante anos. 

Não critiquei ninguém, até estou farto de elogiar o Daniel pela contratação de peso que ele fez. :haha: 

Não acho o Catarré uma bomba por aí, é uma boa contratação, mas não exageremos :haha: 

Não obrigo ninguém a argumentar, LOL.

há 5 minutos, JML disse:

"A única" que vale por muitas. Não precisas desvalorizar :smoke:

Exatamente. Vale por elas todas :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, JJS said:

Está quase na mesma @DOCA?

Subiu os resultados de 8% share do Dr. Saúde para 16/17% de Gabriela/Avenida Brasil com mais potencial para subir. Ou seja aumentou em 50% as audiências.

Apostou nos diários do Casados que subiram o horário dos 12/13% share do Linha Aberta para 22/23% share, e agora com O Carro do Amor manteve-o pelo menos nos 17/18% share, subindo em 40% as audiências.

Podemos não gostar do carro do amor, mas não me parece que a SIC regresse aquela época negra dos plenos 9% share às 19h.

Não esquecer a aposta da Júlia Pinheiro nas tardes, no Alô Portugal às 9h e claro a contratação da Cristina. Isto em 6 meses, é excepcional. O Daniel pode fazer alguns erros, mas comparados à direção anterior, é um elefante comparado a um rato.

só de pensar que ja tivemos gosto disto as 7 dá-me tremores :nerves:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutes ago, PedroTexas said:

A Cristina de facto tem um grande peso nesta recuperação mas não explica tudo. :)  A SIC subiu imenso no day-time antes mesmo dela chegar ao canal. O horário das 18h e 19h aumentou de quase 10% em relação à programação da anterior direção.  E o facto da TVI estar numa fase péssima também ajuda. 

 

Como o @JJS e outros falaram e bem, mesmo antes da Cristina se estrear na SIC o Daniel já tinha dado uma volta de 180º graus na programação. Ele, ao cancelar o QM e recambiar a Júlia para as tardes,  mostrou ser o único que teve a perspicacia de perceber o que estava diante da vista dele: Que a Júlia nunca devia ter ido pras manhãs, que é um horário que não é dela, onde nunca tinha condições para liderar porque o público dela simplesmente não estava lá para a ver.

Depois veio a aposta em Gabriela e nos Casados que reergueram não só os horários das 18h e das 19h, os quais a SIC muitas vezes chegava ao cumulo de passar pela vergonha de ser ultrapassada pelo cabo na era da Gabriela Sobral, mas também os domingos há noite que todos também ja davam como perdidos para sempre pros lados da SIC.

Agora a única coisa que falta e resolver o problema grave que a SIC tem no horário. Eu acredito que as proiximas novelas do canal venham a ser melhores que as atuais, mas sinceramente não acho que seja o suficiente para salvar o horário :p

23 minutes ago, HugoMiguel said:

Mas há que ver que quando ele a convidou a relação dela com a direção da TVI já estava bem mais deteriorada que quando foi a Gabriela a convidá-la há uns anos. Eu não duvido muito que se hoje a Gabriela estivesse na SIC e a convidasse ela aceitasse na mesma o convite.

Achas mesmo que a Gabriela ia tirar das novelas para pagar um salário de 80.000€ á Xtina?? :angel:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no primeiro horário nem condeno uma novela. Se for boa e diferente do que tem sido oferecido nos últimos anos, é capaz de correr minimamente melhor do que Alma e Coração. No segundo horário é que eu já não concordo. Deviam arriscar e apostar a sério. Fazer um late-night show como o Jimmy Kimmel Live ou algo semelhante. Ou até algo mais low cost como o Watch What Happens Live. Acho que o Unas ou o Manzarra fariam um ótimo programa (de preferência em Direto e que não tivesse mais do que 40 minutos :angel: ). É só ser um bocadinho inteligente e reparar que esses programas são bastante populares nas redes sociais e, principalmente no Youtube, ou seja, entre os jovem. É preciso apostar a sério na camada mais jovem, e a SIC já devia ter criado um canal de Youtube e uma plataforma de streaming com conteúdos exclusivos e, quem sabe, mini-séries para chamar os mais novos. A televisão já não é só a caixinha mágica e acho que se deve apostar a sério no digital, não só com programas que o permitam, como com conteúdos originais. E o canal de Youtube já devia ter vindo com O Programa da Cristina! 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Miguel S. said:

Eu no primeiro horário nem condeno uma novela. Se for boa e diferente do que tem sido oferecido nos últimos anos, é capaz de correr minimamente melhor do que Alma e Coração. No segundo horário é que eu já não concordo. Deviam arriscar e apostar a sério. Fazer um late-night show como o Jimmy Kimmel Live ou algo semelhante. Ou até algo mais low cost como o Watch What Happens Live. Acho que o Unas ou o Manzarra fariam um ótimo programa (de preferência em Direto e que não tivesse mais do que 40 minutos :angel: ). É só ser um bocadinho inteligente e reparar que esses programas são bastante populares nas redes sociais e, principalmente no Youtube, ou seja, entre os jovem. É preciso apostar a sério na camada mais jovem, e a SIC já devia ter criado um canal de Youtube e uma plataforma de streaming com conteúdos exclusivos e, quem sabe, mini-séries para chamar os mais novos. A televisão já não é só a caixinha mágica e acho que se deve apostar a sério no digital, não só com programas que o permitam, como com conteúdos originais. E o canal de Youtube já devia ter vindo com O Programa da Cristina! 

Ou irem buscar a Mena á RTP who knows :angel:

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Isaac Luv disse:

 Eu acredito que as proiximas novelas do canal venham a ser melhores que as atuais, mas sinceramente não acho que seja o suficiente para salvar o horário :p

Mas o problema das atuais não é a qualidade, ambas são bastante boas até. O problema é serem um pouco mais do mesmo. Não serem rurais, espirituais, mais curtas. Diferentes.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, HugoMiguel disse:

Mas há que ver que quando ele a convidou a relação dela com a direção da TVI já estava bem mais deteriorada que quando foi a Gabriela a convidá-la há uns anos. Eu não duvido muito que se hoje a Gabriela estivesse na SIC e a convidasse ela aceitasse na mesma o convite.

Exato, a Cristina já estava farta da TVI. O cenário do VnT estava a cair aos pedaços, literalmente. A luz ia abaixo com eles a apresentar o programa... ela tentava levar aquilo no melhor profissionalismo, mas era óbvio que ela devia estar furiosa.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ivo said:

Mas o problema das atuais não é a qualidade, ambas são bastante boas até. O problema é serem um pouco mais do mesmo. Não serem rurais, espirituais, mais curtas. Diferentes.

Então mais me ajudas. Se as próximas novelas da SIC mesmo sendo diferentes não pegarem mais vale apostarem em coisas novas. Aliás já devia estar a ser assim, é só olhar para o brilhante resultado que A Rede fez ontem :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Isaac Luv disse:

Então mais me ajudas. Se as próximas novelas da SIC mesmo sendo diferentes não pegarem mais vale apostarem em coisas novas. Aliás já devia estar a ser assim, é só olhar para o brilhante resultado que A Rede fez ontem :p

Para isso temos de esperar. Ver se são realmente diferentes e se resultam ou não. E depois tirar conclusões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Isaac Luv disse:

Como o @JJS e outros falaram e bem, mesmo antes da Cristina se estrear na SIC o Daniel já tinha dado uma volta de 180º graus na programação. Ele, ao cancelar o QM e recambiar a Júlia para as tardes,  mostrou ser o único que teve a perspicacia de perceber o que estava diante da vista dele: Que a Júlia nunca devia ter ido pras manhãs, que é um horário que não é dela, onde nunca tinha condições para liderar porque o público dela simplesmente não estava lá para a ver.

Depois veio a aposta em Gabriela e nos Casados que reergueram não só os horários das 18h e das 19h, os quais a SIC muitas vezes chegava ao cumulo de passar pela vergonha de ser ultrapassada pelo cabo na era da Gabriela Sobral, mas também os domingos há noite que todos também ja davam como perdidos para sempre pros lados da SIC.

Agora a única coisa que falta e resolver o problema grave que a SIC tem no horário. Eu acredito que as proiximas novelas do canal venham a ser melhores que as atuais, mas sinceramente não acho que seja o suficiente para salvar o horário :p

Achas mesmo que a Gabriela ia tirar das novelas para pagar um salário de 80.000€ á Xtina?? :angel:

Tinha dado uma volta de quase 180º,  mas nunca com o potencial de liderar como está agora. 

Praticamente desde agosto, que a TVI ficou enfraquecida, embora líder, com a saída da Tina.  Em janeiro ainda mais, mas era mais que óbvio. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, HugoMiguel disse:

Mas há que ver que quando ele a convidou a relação dela com a direção da TVI já estava bem mais deteriorada que quando foi a Gabriela a convidá-la há uns anos. Eu não duvido muito que se hoje a Gabriela estivesse na SIC e a convidasse ela aceitasse na mesma o convite.

Duvido que com a Gabriela ela aceitasse qualquer convite. A Cristina referiu o motivo de se ter mudado, entre outras coisas: ela e o Daniel pensam em televisão da mesma forma. Ela queria uma direção que pensasse como ela e que lhe permitisse ser criativa, a Gabriela não lhe dava isso. É uma das profissionais que melhor conhece este meio e deveria certamente saber o estado em que a SIC estava e a direção que a tinha em mãos. A direção da TVI, por muito má que seja, não chega ao buraco que era a da Sobral.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DOCA disse:

Tinha dado uma volta de quase 180º,  mas nunca com o potencial de liderar como está agora. 

Praticamente desde agosto, que a TVI ficou enfraquecida, embora líder, com a saída da Tina.  Em janeiro ainda mais, mas era mais que óbvio. 

Mas uma coisa concordo, o Daniel teve sorte na contratação da Tina. Mas a incompetência da TVI em conseguir deixar ir a Cristina e depois humilhá-la como fizeram, é algo surpreendente.

Só digo uma coisa quanto à contratação da Cristina, é tão mas tão bem feita para a TVI este "esmaganço" que estão a levar dela. Pena que seja o Goucha e a Maria que comem com isso, mas a TVI merece, aliás o Bruno Santos merece essa chapada de luva branca, pela forma como a desvalorizou. A TVI nunca levou a bem a saída dos seus profissionais, mas nunca se importou em ir buscar às outras estações. Aconteceu com a Júlia e agora com a Cristina. Mas não se lembrou quando levou o Alberto Carvalho, a Judite, a Fátima entre outros. O Bruno devia ter tido uma atitude como fez o Daniel aquando da saída da Joana Ribeiro. Mas pronto agora custa a engolir. Tenho é mesmo muita pena que seja o Goucha e a Maria a levar por tabela, pela incompetência de outros. :S 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, DOCA said:

Tinha dado uma volta de quase 180º,  mas nunca com o potencial de liderar como está agora. 

Praticamente desde agosto, que a TVI ficou enfraquecida, embora líder, com a saída da Tina.  Em janeiro ainda mais, mas era mais que óbvio. 

Olha uma coisa é certa: Desde que o Daniel assumiu a direção do entretenimento da SIC e que foi anunciada a saída da Tininha da TVI que o daytime das generalistas mudou. Se não repara:

- QM cancelado para dar lugar ao OPDC

- Júlia nas tardes

- Vinda da Maria Cerqueira Gomes pra TVI /  VTV completamente renovado

- ATES (pouco, mas) remodelado

- Praça da Alegria remodelado

- Fim do Agora Nós / Tânia a solo nas tardes

E por ai fora :p

  • Gosto 10
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC com os dois jogos da Liga Europa que vai dar em Fevereiro, pode perfeitamente ser líder já no próximo mês. Aliás, parece-me que a tendência da SIC será de subida e a TVI de descida, aliás, quando se vê que a única coisa que a TVI está a fazer é reagir... Tal como o Canal 1 em 94/95 e a SIC em 2000/01, com o fim que se sabe.

A contratação da Cristina Ferreira pode muito bem ser o momento Big Brother do Daniel Oliveira, viu que teve a oportunidade e não a desperdiçou.

 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Rangel disse:

A SIC com os dois jogos da Liga Europa que vai dar em Fevereiro, pode perfeitamente ser líder já no próximo mês. Aliás, parece-me que a tendência da SIC será de subida e a TVI de descida, aliás, quando se vê que a única coisa que a TVI está a fazer é reagir... Tal como o Canal 1 em 94/95 e a SIC em 2000/01, com o fim que se sabe.

A contratação da Cristina Ferreira pode muito bem ser o momento Big Brother do Daniel Oliveira, viu que teve a oportunidade e não a desperdiçou.

 

Eu percebo o que queres dizer, mas o efeito Cristina é mais imediato. O Big Brother foi uma bomba, mas nunca chegou para arrancar a SIC da liderança mensal/anual. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Ricardo disse:

O Daniel é excelente na criação de magazines por isso acho que a aposta em algo diferente e até quem sabe mais humorístico no late night (nem que seja um dia por semana só) podia render bons resultados. Até podia funcionar em dupla com a Filomena Cautela e o Rui Unas, por exemplo.

Nem acho descabido um programa para o Unas. Ele por alguma razão passou a ser exclusivo da SIC. E não foi só para ser ator. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, DOCA said:

Eu percebo o que queres dizer, mas o efeito Cristina é mais imediato. O Big Brother foi uma bomba, mas nunca chegou para arrancar a SIC da liderança mensal/anual. 

Até porque a TVI partia de um patamar muito mais baixo, fazia uns 20% quando a SIC fazia 45% ou mais.

Daí ter falado também na luta Canal1/SIC em 1994/95, quando até meados de 95 a SIC vencia a semana e o Canal1 ao fim-de-semana recuperava da diferença, como agora se verfica com a SIC e a TVI.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, André disse:

Nem acho descabido um programa para o Unas. Ele por alguma razão passou a ser exclusivo da SIC. E não foi só para ser ator. 

O Unas não  quer voltar a ter um programa onde não pode mostrar a sua verdadeira personalidade, para além de se não se sentir feliz isso nota-se nos resultados dos programas que já teve na generalista. Se é para ter um programa mais "certinho" na SIC deixem-no ter ao mesmo tempo projetos na SIC Radical ou então apostar realmente no Cabaret da Coxa na SIC, uma vez que já foi quebrada (e ainda bem) que existia para passar na generalista com esta repetição.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...