Jump to content
Diana

Notícias SIC

Recommended Posts

É pôr o carro à frente dos bois. Sim estão num bom caminho, mas ainda não conquistaram um mês e Fevereiro não está garantido. E não conta excluirem os fins-de-semana...

há 5 minutos, skizzo disse:

É pôr o carro à frente dos bois. Sim estão num bom caminho, mas ainda não conquistaram um mês e Fevereiro não está garantido. E não conta excluirem os fins-de-semana...

Eu acho que estes dias enganam, pois tinha A Rede. Para a semana, se O Carro do Amor continuar assim, hmm vamos ver uma perda da liderança nos dias úteis. Vamos ver. Está muito incerto.

• Like 3

há 4 horas, LP 98 disse:

Suponho que estejas a referir-te à cidade do Porto, porque eu quando vou ao distrito do Porto (zona mais rural) noto esse 50/50 na escolha entre RTP1 e TVI, que aqui no Centro e Sul não se nota tanto. Por aqui a TVI é claramente a preferida na camada média-baixa, enquanto que no Norte parece ainda haver uma certa tradição na escolha pelo "Canal 1".

Sim há regionalismos interessantes. Eu adorava ver as análises da Marktest porque eles iam aos detalhes das audiências. A SIC foi um dos ultimos bastiões no Grande Porto quando a TVI já controlava bastante do país, os programas e novelas da TVI demoraram a impôr-se por aqui. Depois foi dos primeiros a cair para o domínio do cabo junto com a Grande Lisboa, e depois o resto do país acompanhou a tendência.
O distrito entrava nas contas da Marktest como "litoral norte" e havia diferenças. Mas eu moro mesmo na cidade do Porto, e por acaso noto que de manhã as tvs dos espaços públicos já há muitos anos são TVI/RTP sem espaço para a SIC, portanto a SIC caiu e muito aqui também, pelo menos nesse horário matinal.  A Cristina agora começa a voltar a mudar os hábito

Edited by skizzo
  • Like 3

há 1 minuto, João Fernandes disse:

Realmente, que vergonha, 14 anos depois? Pelo menos admitem. :haha:

Aquelas lideranças dos targets comerciais eram o quê então? :haha: Estou a imaginar as pessoas que não estão no meio a reagir a isso. :haha: 

Não acho nada desprestigiante que o anunciem dessa forma, o que é desprestigiante é um canal que deteve a liderança não se dignar a mexer .

• Like 1

Vergonha alheia… um canal líder sub-19 num dia útil! LOL

TVI horrorosa, SIC assim-assim…

Curioso por saber os valores de O Carro do Amor. Será que se tornou numa pedra no sapato da SIC?

A SIC só não faz mais porque a partir das 19h começam os problemas.

Vamos ver se o Daniel consegue inverter a maré de azar que a SIC tem atravessado nesses horários.

• Like 4

SIC uma vez mais líder... O que um bom day-time não faz a um canal. Este mês as coisas vão ser ainda mais interessantes e a SIC tem tudo para liderar. 

• Like 4

Eu até compreendo o porque de acharem 19% para a SIC fraco, então, tem uma bomba ali nas manhãs e tinha capacidade de melhorar mais. De qualquer das formas, quem vai mais envergonhado no meio disto tudo é a TVI 

• Like 2

há 20 minutos, Paulo_1984 disse:

Vergonha alheia… um canal líder sub-19 num dia útil! LOL

TVI horrorosa, SIC assim-assim…

Curioso por saber os valores de O Carro do Amor. Será que se tornou numa pedra no sapato da SIC?

Não és tu que andavas a propor uma sitcom às 19h? É que isso não fazia muito melhor que O Carro do Amor.

Mas pronto, grande queda (não me surpreende, já que se acabou A Rede que andava a impulsionar o horário nobre), mas mesmo assim, SIC continua líder. TVI subiu marginalmente desde ontem, mas continua na lama.

• Like 1

Agora mesmo, Miguel S. disse:

Mas o Programa da Cristina dura 2h e pouco. :haha:  Não é por causa disso que a SIC tem a "responsabilidade" de chegar aos 20%, principalmente quando tem o horário nobre como tem. Além que as tardes até podem liderar, mas não fazem aquilo que fazem as manhãs. Pedir uma liderança destacada da SIC só por causa de duas a três horas nas manhãs é despropositado. 

Eu não digo chegar aos 20%, mas a uma 19,5%, no mínimo era o que se pedia :sarcastic:  Porque já vimos que houve dias em que já chegou a esse valor, entendes? 20% hoje em dia é um luxo.

Agora mesmo, Johnman disse:

Tinha A Rede a impulsionar o HN nesses dias. Essa é a grande fraqueza da SIC neste momento, senão fazia 19 e tal, 20 ou mais ainda na boa e sem problemas.

É a fraqueza da SIC e da TVI porque o HN cada vez menos faz resultados nobres, hoje estanca ali nos 25% e já vamos com sorte. Nos dias em que a SIC teve A Rede por detrás chegava facilmente aos 20% porque puxou o HN todo, a partir de segunda já volta à estaca 0.

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

Eu não digo chegar aos 20%, mas a uma 19,5%, no mínimo era o que se pedia :sarcastic:  Porque já vimos que houve dias em que já chegou a esse valor, entendes? 20% hoje em dia é um luxo.

Não houve assim muitos dias em que a SIC liderou com 19,5%. :haha:  Na semana da estreia da Cristina, sim, chegaram a fazer isso e a passar a marca dos 20% (algo que só fizeram agora novamente com A Rede no horário nobre). Nas outras semanas lideraram com valores entre os 18% e os 19%, nada assim muito expressivo. E foi por isso também que não lideraram o mês. Se tivessem feito mais vezes esses 19,5%, a liderança tinha sido deles, quase de certeza. :mosking: 

• Like 4