Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 3 minutos, Maciel disse:

Mas tirando Belmonte nao tem ainda muitas mais que tivessem marcado a diferenca pra repetir. Têm ouro verde, a unica mulher e a herdeira, mas sao super recentes para repetirem. O resto É tudo novelas citadinas e com pouca identidade. E pior, grande parte delas têm imensos episodios.

Ainda têm OBDE. Que de certa maneira marcou e tem muitos volt faces. 

há 3 minutos, skizzo disse:

Tenho muitas duvidas que uma novela recente como Belmonte resultasse, muito menos contra uma CCP.

Belmonte já tem 6 anos... Mas eu estava a falar, para suceder uma das antigas. Ou seja, abrir caminho com NcT por exemplo, e depois entrar com Belmonte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho que com uma boa seleção a TVI não tinha pedalada para a Globo, sinceramente. Repito, com uma boa seleção, não com uma Duas Caras da vida. 

Claro, isso é mais que obvio.

O leque da Globo é super abrangente e temos novelas para todos os estilos. As portuguesas (principalmente as que faltam repetir) seguem todas o mesmo estilo.

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Ainda têm OBDE. Que de certa maneira marcou e tem muitos volt faces. 

Belmonte já tem 6 anos... Mas eu estava a falar, para suceder uma das antigas. Ou seja, abrir caminho com NcT por exemplo, e depois entrar com Belmonte.

Marcou na época, mas não é uma novela recordada para enfrentar um peso pesado da Globo.

para lidar com as reposicoes tugas da sic? Sim, estava optima.

Mas concordo, neste momento tem que ser uma da epoca de 2005-2008 a reabrir a faixa. A Globo tambem ja repetiu novelas mais que uma vez e com bons resultasos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Marcou na época, mas não é uma novela recordada para enfrentar um peso pesado da Globo.

para lidar com as reposicoes tugas da sic? Sim, estava optima.

Mas concordo, neste momento tem que ser uma da epoca de 2005-2008 a reabrir a faixa. A Globo tambem ja repetiu novelas mais que uma vez e com bons resultasos.

Pronto, é isso que estou a dizer... :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rafael A. disse:

Ainda têm OBDE. Que de certa maneira marcou e tem muitos volt faces. 

Belmonte já tem 6 anos... Mas eu estava a falar, para suceder uma das antigas. Ou seja, abrir caminho com NcT por exemplo, e depois entrar com Belmonte.

O Beijo do Escorpião é talvez a única pós-Espírito Indomável e pré-Única Mulher que tenha marcado a sério. Belmonte foi popular mas nada a ver com a popularidade desta.... OBdE foi um fenómeno, toda a gente falava dela e foi a 1ª novela portuguesa com uma presença monstruosa nas redes sociais. Conseguiu virar de megaflop a co-líder renhida contra Sol de Inverno, e nas suas últimas semanas, era de longe o pilar do HN da TVI e marcava shares absurdos. Eu diria que, juntamente com Dancin' Days, Mar Salgado, A Única Mulher e Espírito Indomável, OBdE foi a novela mais popular da década (sim, mais até que A Herdeira, que começou em grande mas esvaneceu rapidamente). Belmonte... não tanto. E mesmo que seguisse NCT, uma boa escolha da Globo aniquilava Belmonte sem dúvida. Mas mesmo OBdE também não tinha pedalada para uma repetição forte da Globo. Estas simplesmente têm muito mais força do que as portuguesas, ponto final.

E quanto às repetições de IdA, NCT e TdV, se calhar são mesmo a melhor opção da TVI, sim, mas as últimas repetições destas ainda se sentem como recentes apesar de já terem passado vários anos. Acho que certamente iriam pecar um bocadinho devido a já nem se sentirem como novidade no que toca às repetições sequer. Não sei se resultavam.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Rafael A. disse:

Belmonte já tem 6 anos... Mas eu estava a falar, para suceder uma das antigas. Ou seja, abrir caminho com NcT por exemplo, e depois entrar com Belmonte.

Depende da concorrência. Contra as tugas da SIC liderava na boa, mas não contra os pesos pesados da Globo. Muito menos agora com o Primeiro Jornal explosivo. 

Por muito boa e relativo sucesso que Belmonte tenha tido, não está no mesmo patamar de sucesso de CCP. E digo isto, não sendo grande fã nem de uma nem de outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês fazem de O Beijo do Escorpião mais do que aquilo que a novela é na realidade. Na reta final foi para o segundo horário perder para Amor à Vida. Tipo, fez um bom percurso e subiu o horário, mas não acho nada que seja uma novela assim tão marcante. 

Acho Belmonte bem mais forte. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Vocês fazem de O Beijo do Escorpião mais do que aquilo que a novela é na realidade. Na reta final foi para o segundo horário perder para Amor à Vida. Tipo, fez um bom percurso e subiu o horário, mas não acho nada que seja uma novela assim tão marcante. 

Isso foi Belmonte que era líder contra Sol de Inverno e em Fevereiro foi para a 2a faixa e andava taco a taco com AaV. 

O Beijo liderou a partir de Julho frente a Sol de Inverno e em Setembro foi empurrada para a 2a faixa e liderou frente AaV. Nesse mes foi mesmo o pilar do HN da TVI porque tanto Jardins como Mulheres estavam a ser flops

Mas sim, também acho uma novela sobrevalorizada. Acabou com uma média de 13.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Vocês fazem de O Beijo do Escorpião mais do que aquilo que a novela é na realidade. Na reta final foi para o segundo horário perder para Amor à Vida. Tipo, fez um bom percurso e subiu o horário, mas não acho nada que seja uma novela assim tão marcante. 

O Beijo liderou contra Amor à Vida. E AàV também não era assim tão fraquinha quanto isso. Fazia no 2º horário o mesmo que Valor da Vida faz no 1º LOL

(Tempos bem diferentes, obviamente, mas vale a pena mencionar só para termos noção da queda do 2º horário e do HN no geral....)

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Mas sim, também acho uma novela sobrevalorizada. Acabou com uma média de 13.

O problema das médias das novelas da TVI até há pouco tempo, é que não dá para fazer uma grande análise, porque era um samba de horários. 
Por aí (média), a novela de maior sucesso dos últimos anos é Ouro Verde, que acabou com 14,4 de média. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

O problema das médias das novelas da TVI até há pouco tempo, é que não dá para fazer uma grande análise, porque era um samba de horários. 
Por aí (média), a novela de maior sucesso dos últimos anos é Ouro Verde, que acabou com 14,4 de média. 

Mas no caso de OBDE nem houve samba. Foi exibida sempre na faixa das 21h30 com excepcao das última 4 semanas. E aliás nesse mês fez mais rat que muitos às 21h30.

Belmonte sim. Estava a hitar na faixa das 22H e caiu imenso ao passar para as 23H. Tal como a única mulher

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Para adicionar ao quão impressionante OBdE foi no seu último mês, esta tinha o lead-in "espetacular" da 1ª fase de Jardins Proibidos. Enquanto que AàV tinha Mar Salgado, que chegava aos 16 rat na brincadeira. As recuperações que O Beijo fazia eram quase milagrosas, especialmente em termos de share.

há 9 minutos, Maciel disse:

Mas sim, também acho uma novela sobrevalorizada. Acabou com uma média de 13.

Acabou com média de 13 porque a 1ª fase foi megaflop (apesar do resultado monstruoso de estreia). Depois a partir do verão, quando a novela começou a explodir em popularidade, virou o barco do avesso e tornou-se um fenómeno. Não são todas as novelas que conseguem isso.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Isso foi Belmonte que era líder contra Sol de Inverno e em Fevereiro foi para a 2a faixa e andava taco a taco com AaV. 

O Beijo liderou a partir de Julho frente a Sol de Inverno e em Setembro foi empurrada para a 2a faixa e liderou frente AaV. Nesse mes foi mesmo o pilar do HN da TVI porque tanto Jardins como Mulheres estavam a ser flops

Mas sim, também acho uma novela sobrevalorizada. Acabou com uma média de 13.

 

há 1 minuto, Johnman disse:

O Beijo liderou contra Amor à Vida. E AàV também não era assim tão fraquinha quanto isso. Fazia no 2º horário o que Valor da Vida faz no 1º LOL

Lembro-me de O Beijo do Escorpião perder algumas vezes contra Amor à Vida sim. Inclusive na última semana. 

https://espalhafactos.com/2014/10/03/a-um-dia-de-terminar-o-beijo-do-escorpiao-continua-a-perder-para-amor-a-vida/

https://espalhafactos.com/2014/09/30/na-reta-final-o-beijo-do-escorpiao-perde-para-amor-a-vida/

Mas independentemente dos resultados, olhando para uma e para outra, acho Belmonte mais forte. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Mas no caso de OBDE nem houve samba. Foi exibida sempre na faixa das 21h30 com excepcao das última 4 semanas. E aliás nesse mês fez mais rat que muitos às 21h30.

Belmonte sim. Estava a hitar na faixa das 22H e caiu imenso ao passar para as 23H. Tal como a única mulher

Belmonte foi f#dida pelo SS. Estava a fazer grandes valores. Começaram a pôr mini diários com contador para a novela, foram aumentando, aumentando. Até que passou para a segunda faixa. Eu acho que é uma novela muito marcante e que as pessoas gostaram. E tem aquele ar épico e rural que fica na memória.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Belmonte foi f#dida pelo SS. Estava a fazer grandes valores. Começaram a pôr mini diários com contador para a novela, foram aumentando, aumentando. Até que passou para a segunda faixa. Eu acho que é uma novela muito marcante e que as pessoas gostaram. E tem aquele ar épico e rural que fica na memória.

Mas mesmo com o SS antes a novela bombava, muitas vezes fazia 13 de rat às 22:45. Quando puseram OBDE passou a perder para AàV. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Mas independentemente dos resultados, olhando para uma e para outra, acho Belmonte mais forte. 

Eu também acho. OBDE fica marcada pelo único grande papel da Sara Matos e pela grande interpretação da Dalila. Mas na memória das pessoas, não fica muito mais que isso. 
Apesar da novela ser ótima e ter uma ótima história e ritmo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

 

Lembro-me de O Beijo do Escorpião perder algumas vezes contra Amor à Vida sim. Inclusive na última semana. 

https://espalhafactos.com/2014/10/03/a-um-dia-de-terminar-o-beijo-do-escorpiao-continua-a-perder-para-amor-a-vida/

https://espalhafactos.com/2014/09/30/na-reta-final-o-beijo-do-escorpiao-perde-para-amor-a-vida/

Mas independentemente dos resultados, olhando para uma e para outra, acho Belmonte mais forte. 

Algumas vezes, mas não era sempre. Para além disso, compara lá o lead-in d'OBdE e o de AàV... estamos a comparar Jardins na 1ª fase e o Secret Story numa temporada semi-flop com Mar Salgado :lol: Para não falar de que O Beijo tinha sempre shares mais altos.

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Eu também acho. OBDE fica marcada pelo único grande papel da Sara Matos e pela grande interpretação da Dalila. Mas na memória das pessoas, não fica muito mais que isso. 
Apesar da novela ser ótima e ter uma ótima história e ritmo. 

Eu lembro-me que o casal gay era muito querido na altura, assim como a personagem da Sandra Faleiro também. Sim, obviamente as razões principais eram a Alicinha e a Dalila, mas pronto, era o que era.

Belmonte era uma bomba nos primeiros tempos e definitivamente perdeu força devido à gestão, e eu também acho que foi melhor novela que OBdE. Mas sinceramente, eu não acho que seria um grande sucesso às 14/15h mesmo em sucessão de uma NCT. Sinto que OBdE foi mais marcante e seria um maior sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...