Jump to content

Salve-se Quem Puder


João

Posts Recomendados

há 2 horas, tjspy disse:

É interessante chamarem "fenómeno" :mosking: Pelo menos culturalmente, de facto foi. Mas as audiências nunca foram nada de especial, contudo. A média da T1 foi 9,2 / 25,7%. Para o estado da SIC na altura foi razoavelmente bom, mas não deixou de andar longe da TVI que andou pelos 13 / 35% na faixa durante o verão com o início de DQTL (e que no início foi acusada de flop :cryhappy: - de facto, derrubou os números de Flor do Mar que andava nos 40%, mas Flor do Mar não era uma Feitiço de Amor a puxar na segunda faixa, e Sentimentos ainda menos).

Essa média pode ser explicada pelo cansaço que houve do formato em relação à 2ª metade da sua exibição já Agosto a dentro. A exibição diária matou o formato logo na primeira temporada.

há 5 horas, Max30 disse:

Os anos 2000 ainda foram muito bons para a TV generalista, não tão marcante como a década de 90 mas tinha igualmente programas para todos os gostos nos 3 canais, a partir do decorrer da década de 2010 sim é que começámos a assistir à decadência cada vez maior da TV.  

Para mim os anos 2000 em termos de TV portuguesa foram o El Dorado, mas para a TV paga. 2002-2008 foi o auge da TV paga em PT para mim. Via muito pouco as generalistas na altura, porque a qualidade da TV paga era tão boa que era bastante fácil descartar qualquer coisa que desse em aberto.

Editado por JDaman
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Max30 disse:

Tenho vaga ideia que nos primeiros tempos andava à volta dos 11/12 de rat e normalmente andava ali próximo da TVI (e até chegou a liderar umas poucas vezes) mas se bem me lembro chegou a Agosto o programa começou a acusar desgaste e os valores baixaram bastante - o que em parte pode explicar essa média - tanto que em Agosto desse ano quem ficou em 2º foi a RTP1 mas também é facto que a TVI baixou em relação ao Verão do ano anterior em que tinha o famoso trio bomba Feitiço de Amor-A Outra-Fascínios enquanto que DQTL de facto tinha números um pouco baixos para o que era habitual naquela altura na TVI (só começou a bombar ali a partir de Setembro/Outubro) e Sentimentos era o que era. 

No ano a seguir também em resultado do desgaste da exibição diária do ano anterior também já passou mais despercebido e o que deu mais nas vistas foi a famosa repetição do Aqui Não Há Quem Viva que fez mais sucesso que na exibição original e também tinha a concorrência forte da RTP com o Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão. 

No início do verão o SQP fazia mais, mas DQTL também fazia mais do que os 13 de média no verão. Acredito que em Junho de 2009 tenham estado mais próximas, mas não me lembro do SQP ter sido realmente uma ameaça à liderança. Não digo que não possa ter ganho pontualmente em dias em que possa ter havido alguma coisa especial na grelha ou no programa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, tjspy disse:

É interessante chamarem "fenómeno" :mosking: Pelo menos culturalmente, de facto foi. Mas as audiências nunca foram nada de especial, contudo. A média da T1 foi 9,2 / 25,7%. Para o estado da SIC na altura foi razoavelmente bom, mas não deixou de andar longe da TVI que andou pelos 13 / 35% na faixa durante o verão com o início de DQTL (e que no início foi acusada de flop :cryhappy: - de facto, derrubou os números de Flor do Mar que andava nos 40%, mas Flor do Mar não era uma Feitiço de Amor a puxar na segunda faixa, e Sentimentos ainda menos).

Para os padrões da SIC na altura, foi um fenómeno. :D Havia muitos jovens a ver.

On 12/06/2023 at 18:02, Max30 disse:

 

Cartaz tão mauzinho...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Olhos Abertos disse:

O cartaz está muito mau. Não passa nada a vibe de “Salve-se quem puder”, tanto a nível de cores, como de composição. Uma pessoa mais desatenta nem percebe do que se trata! 

 

há 51 minutos, carioquins disse:

Esse cartaz é péssimo, mds :manas: sapato de Diana Chaves chora de tão mal recortado

Até o logótipo anterior era melhor (pelo menos eu preferia o antigo), incrível como em 2009 havia melhor criatividade que em 2023.

há 1 hora, tjspy disse:

No início do verão o SQP fazia mais, mas DQTL também fazia mais do que os 13 de média no verão. Acredito que em Junho de 2009 tenham estado mais próximas, mas não me lembro do SQP ter sido realmente uma ameaça à liderança. Não digo que não possa ter ganho pontualmente em dias em que possa ter havido alguma coisa especial na grelha ou no programa.

Sim em Junho a média da novela ainda andava nos 14, em Julho é que já começou a fraquejar mas ainda assim para o estado da SIC naquela altura os resultados eram muito bons e foi considerada uma espécie de "bóia de salvação" além do facto do programa ter sido um cult hit entre os jovens na altura, nos intervalos até brincávamos com o "soltem a parede" :haha: A 2ª temporada é que já não teve o mesmo impacto mas ainda assim o programa é muito bem recordado. 

Editado por Max30
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, SorNunz disse:

Para os padrões da SIC na altura, foi um fenómeno. :D Havia muitos jovens a ver.

Via religiosamente todas as noites na primeira temporada, a segunda baixou a fasquia. Não tenho as minhas expectativas postas face à terceira, dado que a tendência tem sido a baixar

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Max30 disse:

 

Até o logótipo anterior era melhor (pelo menos eu preferia o antigo), incrível como em 2009 havia melhor criatividade que em 2023.

O logótipo antigo era horrível e fazia zero sentido. Um sinal de cedência de passagem como logo? A sério?

Pelo menos o actual corresponde ao que era utilizado nas outras versões internacionais.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...