Jump to content

Salve-se Quem Puder


João

Posts Recomendados

vao ter que acelerar a promoçao

porque, se eu nao andasse aqui no forum (por exemplo) e nao tivesse lido o rodape da sic, provavelmente nem sabia que isto estreava domingo :mosking:

a promoçao nao esta muito desenvolvida

Editado por jt9
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é capaz de ter sido o primeiro programa de HN que vi "a sério", com 8 anos. Uns anos antes cheguei a ver bocados de Chiquititas, mas tirando isso, e até aqui, só via essencialmente programação infantil. Foi com o SQP que comecei a ver realmente televisão portuguesa, e adorava o programa. Por conta dele, também acabei a ver (e adorar) as Cenas de um Casamento :cryhappy: Isto no início do verão de 2009.

Contudo, lá houve um dia em que a SIC meteu outra coisa no ar ou assim e eu cliquei no botão 4... Que estava a dar Deixa Que Te Leve. Nunca mais voltei ao SQP e viciei na novela, que foi, portanto, a primeira novela portuguesa que vi :haha: 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, tjspy disse:

Isto é capaz de ter sido o primeiro programa de HN que vi "a sério", com 8 anos. Uns anos antes cheguei a ver bocados de Chiquititas, mas tirando isso, e até aqui, só via essencialmente programação infantil. Foi com o SQP que comecei a ver realmente televisão portuguesa, e adorava o programa. Por conta dele, também acabei a ver (e adorar) as Cenas de um Casamento :cryhappy: Isto no início do verão de 2009.

Contudo, lá houve um dia em que a SIC meteu outra coisa no ar ou assim e eu cliquei no botão 4... Que estava a dar Deixa Que Te Leve. Nunca mais voltei ao SQP e viciei na novela, que foi, portanto, a primeira novela portuguesa que vi :haha: 

Como assim alguém aqui neste fórum tinha 8 anos em 2009?! :chocada: I'm old :wheelchair: Nessa altura já andava a contribuir para o peditório das patifarias faz tempo :angel: -q

Tenho pena de quem não tenha vivido em pleno a melhor década, de longe, da TV portuguesa - os anos 90. Anos 2000 e seguintes could never  :clap:

 

Editado por Luisão
  • Gosto 5
  • Adoro 4
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luisão disse:

Como assim alguém aqui neste fórum tinha 8 anos em 2009?! :chocada: Nessa altura já andava a contribuir para o peditório das patifarias faz tempo :angel: -q

Tenho pena de quem não tenha vivido em pleno a melhor década, de longe, da TV portuguesa - os anos 90. Anos 2000 e seguintes could never  :clap:

 

Oi? Eu acho que há imensa gente aqui com 21-25 anos :haha: Até há mais novos que eu agora :ph34r: Ainda me lembro de ser o mais novo aqui por 2012/13 e toda a gente muito chocada quando descobriu :cryhappy: Mas creio que o grosso das pessoas aqui, agora, é capaz de estar nos 25-30, que são os que deviam ter 20-25 há uns anos. Não sei, só o @Ruben para nos apresentar estatísticas demográficas :read:  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na altura tinha 12/13 anos quando isto foi transmitido. Lembro-me perfeitamente de estar colado ao ecrã da televisão a ver isto. Quando eles diziam “Bombagem” e “Rebolation” era o delírio. Lembro-me de descarregar as músicas completas e meter no mp3. Sim. Na altura usava-se mp3 para ouvir música. Saudades desses tempos. 

  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, tjspy disse:

Oi? Eu acho que há imensa gente aqui com 21-25 anos :haha: Até há mais novos que eu agora :ph34r: Ainda me lembro de ser o mais novo aqui por 2012/13 e toda a gente muito chocada quando descobriu :cryhappy: Mas creio que o grosso das pessoas aqui, agora, é capaz de estar nos 25-30, que são os que deviam ter 20-25 há uns anos. Não sei, só o @Ruben para nos apresentar estatísticas demográficas :read:  

Eu tenho 36. :D E concordo com o @Luisão, os anos 90 foram um must na TV em Portugal, aquele hábito religioso de vir a correr da escola para ver os episódios de Dragon Ball. :D :D :D e às vezes brinco que a luta SIC/TVI começou a azedar com o Pokemon versus Digimon. Depois também me viciei nas novelas TVI dos anos 2001 - 2018, depois com a longevidade de algumas novelas é que deixei de acompanhar assiduamente. Exceção para Quer o Destino, que vi durante a pandemia.

Voltando ao tópico, nunca achei muita graça ao Salve-se Quem Puder, mas também cheguei a ver. Era um fenómeno na altura. 

Editado por SorNunz
  • Gosto 5
  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha 12 anos e vibrava loucamente com o programa, tinha uma paixoneta pela Diana Chaves (foi por isso que vi Laços de Sangue) e foi um dos programas que mais assisti assiduamente.

Acho fofinho que a Diana tenha aceitado regressar, não tinha qualquer obrigação de o fazer mas a verdade é que foi aqui que ela começou a construir a sua imagem de princesinha, antes tinha uma péssima imprensa. 

E aqueles fatos apertadinhos fizeram-me olhar para alguns famosos de outra forma...:mosking:

  • Gosto 7
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Luisão disse:

Como assim alguém aqui neste fórum tinha 8 anos em 2009?! :chocada: I'm old :wheelchair: Nessa altura já andava a contribuir para o peditório das patifarias faz tempo :angel: -q

Tenho pena de quem não tenha vivido em pleno a melhor década, de longe, da TV portuguesa - os anos 90. Anos 2000 e seguintes could never  :clap:

 

Eu tinha 10 :triste_teresa: e recriávamos o programa na escola graças a muita imaginação :riso:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Luisão disse:

Como assim alguém aqui neste fórum tinha 8 anos em 2009?! :chocada: I'm old :wheelchair: Nessa altura já andava a contribuir para o peditório das patifarias faz tempo :angel: -q

Tenho pena de quem não tenha vivido em pleno a melhor década, de longe, da TV portuguesa - os anos 90. Anos 2000 e seguintes could never  :clap:

 

Os anos 2000 ainda foram muito bons para a TV generalista, não tão marcante como a década de 90 mas tinha igualmente programas para todos os gostos nos 3 canais, a partir do decorrer da década de 2010 sim é que começámos a assistir à decadência cada vez maior da TV.  

Editado por Max30
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Max30 disse:

Os anos 2000 ainda foram muito bons para a TV generalista, não tão marcante como a década de 90 mas tinha igualmente programas para todos os gostos nos 3 canais, a partir do decorrer da década de 2010 sim é que começámos a assistir à decadência cada vez maior da TV.  

A SIC ainda investiu forte ate 2013/2014, depois também caiu muito....

É o que é.... a nossa televisão portuguesa.

Ainda sonho com a SICN virar a BBC Portugal! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É interessante chamarem "fenómeno" :mosking: Pelo menos culturalmente, de facto foi. Mas as audiências nunca foram nada de especial, contudo. A média da T1 foi 9,2 / 25,7%. Para o estado da SIC na altura foi razoavelmente bom, mas não deixou de andar longe da TVI que andou pelos 13 / 35% na faixa durante o verão com o início de DQTL (e que no início foi acusada de flop :cryhappy: - de facto, derrubou os números de Flor do Mar que andava nos 40%, mas Flor do Mar não era uma Feitiço de Amor a puxar na segunda faixa, e Sentimentos ainda menos).

Editado por tjspy
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tjspy disse:

É interessante chamarem "fenómeno" :mosking: Pelo menos culturalmente, de facto foi. Mas as audiências nunca foram nada de especial, contudo. A média da T1 foi 9,2 / 25,7%. Para o estado da SIC na altura foi razoavelmente bom, mas não deixou de andar longe da TVI que andou pelos 13 / 35% na faixa durante o verão com o início de DQTL (e que no início foi acusada de flop :cryhappy: - de facto, derrubou os números de Flor do Mar que andava nos 40%, mas Flor do Mar não era uma Feitiço de Amor a puxar na segunda faixa, e Sentimentos ainda menos).

Tenho vaga ideia que nos primeiros tempos andava à volta dos 11/12 de rat e normalmente andava ali próximo da TVI (e até chegou a liderar umas poucas vezes) mas se bem me lembro chegou a Agosto o programa começou a acusar desgaste e os valores baixaram bastante - o que em parte pode explicar essa média - tanto que em Agosto desse ano quem ficou em 2º foi a RTP1 mas também é facto que a TVI baixou em relação ao Verão do ano anterior em que tinha o famoso trio bomba Feitiço de Amor-A Outra-Fascínios enquanto que DQTL de facto tinha números um pouco baixos para o que era habitual naquela altura na TVI (só começou a bombar ali a partir de Setembro/Outubro) e Sentimentos era o que era. 

No ano a seguir também em resultado do desgaste da exibição diária do ano anterior também já passou mais despercebido e o que deu mais nas vistas foi a famosa repetição do Aqui Não Há Quem Viva que fez mais sucesso que na exibição original e também tinha a concorrência forte da RTP com o Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão. 

Editado por Max30
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...