Jump to content

Salve-se Quem Puder


João

Posts Recomendados

É o indicado para o verão. Muita nostalgia à volta do formato principalmente com jovens adultos :cryhappy:

Deve ser ou para as 19h, ou para os sábados (com o HK a fazer os domingos). Mas por acaso, seria interessante ver o comportamento às 21h (desde que não comece tardíssimo).

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto para as 19h é deitar para o lixo o eventual potencial do formato. Viu-se bem agora a tragédia que foi com o Vale Tudo, e acho VT menos cansativo que isto a médio prazo.

Ou vai (o ideal) para os sábados à noite, ou vai mesmo para as 21:40 durante a semana uns mesinhos curtos, mas duvido desta segunda opção. Acho que era provável que chegasse a ganhar à Festa, mas ao fim de uns 20 episódios já ia provavelmente estar abaixo dos valores atuais de SO. 

O programa na altura em que passou em HN esteve longe de fazer a menor frente às novelas da TVI, do que me lembro. Cumpria para quem almejava um 2ºlugar.

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/04/2023 at 14:32, D91 disse:

É surpreendente porque em 2012 revelaram que o programa não voltou a ser feito devido aos custos elevados. Cada parede tem um custo de 200 euros mais o custo do transporte. Cada programa tinha 10 paredes o que no total eram gastos cerca de 2 mil euros mais transporte. 

https://www.fantastictv.pt/2012/05/salve-se-quem-puder-nao-regressa-pelos.html?m=1

O transporte devia então ser exorbitante para o programa ser mais caro do que uma novela, mesmo diluída durante um ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso para as 19h era voltarem a matar o formato depois do flop que foi a 2ª temporada em 2010. O mais aconselhado é mesmo ser uma aposta para passar uma vez por semana em HN.

Ainda me lembro de chegar à primeira temporada disto em 2009 e já estar farto, ao ponto que em 2010 tentei ver apenas um episódio por semana e mesmo assim nem um mês aguentei.

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JDaman disse:

Isso para as 19h era voltarem a matar o formato depois do flop que foi a 2ª temporada em 2010. O mais aconselhado é mesmo ser uma aposta para passar uma vez por semana em HN.

Ainda me lembro de chegar à primeira temporada disto em 2009 e já estar farto, ao ponto que em 2010 tentei ver apenas um episódio por semana e mesmo assim nem um mês aguentei.

Eu aguentei a primeira temporada inteira e lamentei quando acabou. A segunda era mesmo de fugir, não tinha o charme da primeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Guida disse:

Era interessante isto ir para o horário nobre de segunda a sexta-feira durante o verão... mas o Daniel não tem coragem. 

Sim ou então para as 19h onde iria certamente arrasar. Quero acreditar que vai para as 19h.

Mas para ir para o horário nobre tinham de começar o horário nobre mais cedo. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto ás 19 é para flopar, não vai conseguir arrasar frente a um preço certo e o Racha. Seria uma aposta bem interessante meterem no horário nobre, mas duvido que o Daniel tenha essa inteligência

O que acho é que vai ser um programa semanal tipo vale tudo com aquelas horas todas:curtainpeek: Se for hit, torna-se diário e flopa:dog:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Por acaso acho que não faz muito sentido a Diana Chaves neste formato neste momento. Já está "um patamar acima". Eu apostava na Carolina Loureiro com o Marco Horácio.

Por acaso era bem apostado! 

Mas aí também acho que o próprio marco horácio já não fazia muito sentido, a substituir seria logo a dupla. Podiam pôr o Pedro Granger e a Carolina Loureiro. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às 19 para mim não faz sentido, e se é para substituir a dupla acho que a dupla original devia de abrir o primeiro programa e fazer a passagem de testemunho, se mantiverem a dupla concordo também. Para mim ou as 21h30 de 2a a 6a ou sábado. E jamais isto irá ter a duração de um vale tudo, nunca teve, não será agora.

Do que já soube o custo do programa em si não será tão elevado como há 13 anos, ou seja, o valor das paredes não será tão elevado como na altura...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, D91 disse:

Sim ou então para as 19h onde iria certamente arrasar. Quero acreditar que vai para as 19h.

Mas para ir para o horário nobre tinham de começar o horário nobre mais cedo. 

Acho que a quota de entretenimento/concurso nesse horário já está preenchida. Não seria bem-sucedido. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, João Fernandes said:

Eu acho que semanal é pouco para isto, e pode passar despercebido, ainda para mais se der ao sábado, dia péssimo no verão.

Se der diariamente também rapidamente fica na irrelevância, seja em que horário der. É um programa que teve o seu tempo, vão ter mesmo de adaptar ao máximo para não cansar, daí a melhor solução ser o sábado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o desgaste rápido do programa, tanto isto como o vale tudo são programas de desgaste rápido. Para dar diariamente não há nada como um reality, porque o conteúdo acaba por ser sempre diferente todos os dias e, "obriga" o espectador a assistir para não perder os desenvolvimentos. Acho que o ideal seria mesmo dar uma 1x ou 2 por semana, podia dar sextas e sábados às 21h45. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que o desgaste rápido seja a desculpa para tudo, senão o Preço Certo, o Joker, o Apanha Se Puderes, e agora o Vai ou Racha (entre outros) não se mantinham tão resilientes em antena, ainda por cima sendo a maioria sempre muito rotineiros e repetitivos na mecânica.

Acho é que a SIC desabituou o público de ter game-shows regularmente em antena, por isso, quase tudo o que traga desse género tem grande chance de flopar. A quota de público de concursos diários/regulares habituou-se nos últimos largos anos a estar pela RTP1 e também na TVI.

Nos últimos anos em formato diário, só houve o Prémio de Sonho que fez resultados fracos (mesmo com a SIC em altas) e antes disso temos de recuar ao Salve-se Quem Puder que teve algum sucesso (2009/2010) e ao flop da Roda da Sorte (2008).

Ou seja, há um grande gap de tempo sem formatos do género no ar e agora é muito difícil recuperar essa competitividade, quando a SIC deixou de ser forte no género desde o início do século.

 

 

Editado por Luisão
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O revivalismo é aposta forte da SIC para os dias quentes. O sucesso de 2009 e 2010, 'Salve-se Quem Puder', é uma das apostas do canal de Paço de Arcos para fazer frente à investida da TVI. Marco Horácio, 49 anos, e Diana Chaves, 41, já foram avisados para estarem preparados para a agenda preenchida deste verão. As gravações ainda não começaram, mas têm início previsto já para o mês de maio.

"A ideia é aproveitar concorrentes do' Vale Tudo' para as primeiras emissões e começar a gravar o quanto antes para, no verão, estar tudo oleado. Com os famosos é mais fácil, porque vão todos querer participar", conta fonte da estação à TV Guia. 

https://www.flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/diana-chaves-chamada-de-urgencia-a-daniel-oliveira-por-causa-da-guerra-das-audiencias

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, msm0 disse:

O revivalismo é aposta forte da SIC para os dias quentes. O sucesso de 2009 e 2010, 'Salve-se Quem Puder', é uma das apostas do canal de Paço de Arcos para fazer frente à investida da TVI. Marco Horácio, 49 anos, e Diana Chaves, 41, já foram avisados para estarem preparados para a agenda preenchida deste verão. As gravações ainda não começaram, mas têm início previsto já para o mês de maio.

"A ideia é aproveitar concorrentes do' Vale Tudo' para as primeiras emissões e começar a gravar o quanto antes para, no verão, estar tudo oleado. Com os famosos é mais fácil, porque vão todos querer participar", conta fonte da estação à TV Guia. 

https://www.flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/diana-chaves-chamada-de-urgencia-a-daniel-oliveira-por-causa-da-guerra-das-audiencias

entao as inscriçoes para o vale tudo diario servirao para aqui

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...