Jump to content

Qual foi o último filme que viste?


Diana

Posts Recomendados

MV5BMjQ2ODIyMjY4MF5BMl5BanBnXkFtZTgwNzY4ODI2NzM@._V1_.jpg

Fiquei um pouco desiludido com o Aladdin. Esperava algo melhor, todos os outros live actions dos clássicos das princesas foram muito melhores.

5.0/10

 

201906131306-uau-posters-filmes-rocketman-elton-john.jpg

O filme biográfico do Elton está bastante interessante. A forma como o tornaram num musical com as músicas do próprio resultou muito bem.

7.5/10

 

712rIU990OL._SY445_.jpg

A história pode ser menos complexa do que o primeiro, no entanto achei que o filme esteve ao nível do anterior, não ficando a dever nada e entregando um belo produto final. De negativo acho que só tenho a destacar a pouca presença/ exploração da Mary Queen of Scots. Embora o foco aqui fosse o Filipe III de Espanha, a Mary foi parte essencial à trama e à época e por isso merecia um pouco mais de cena, acho. De resto, grande filme.

8.5/10

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MV5BOTg4ZTNkZmUtMzNlZi00YmFjLTk1MmUtNWQw

Mais uma obra de arte do Tarantino. :cryhappy: Surpreendeu-me imenso em dois aspectos:

Spoiler

A primeira parte do filme não é nada do que estamos à espera do Tarantino. Não há as mortes cheias de sangue e as grandes cenas de lutas e etc, mas tem muita comédia. O DiCaprio tem aqui uma perfomance digna de um segundo Óscar (e acho que ganha muito facilmente). O Brad Pitt também esteve perfeito, no entanto nada comparado ao DiCaprio. Deixou-me totalmente estupefacto com a atuação brilhante. 

O que me surpreendeu também foi o twist no final do filme. O filme de facto é "once upon a time", uma história inventada, mas nunca esperava que fosse uma nova abordagem ao que aconteceu à Sharon Tate. Gostei imenso, todas as cenas de luta com os três maníacos. Essa parte, sim, foi bastante Tarantino, tanto no humor nas cenas como no sangue exagerado. Amei. :cryhappy: Já devia esperar que isto ia acontecer no entanto - o filme que o Rick Dalton lembrou-me imenso a cena no teatro nos Inglourious Basterds, outro filme com um final invertido. 

Destaque também à Margot como Sharon. Se tivesse mais um tempinho de antena, teria a segunda nomeação. E ainda a toda a abordagem, real, à "família Manson" e a forma super realística que fizeram do Spahn Ranch (infelizmente a parte do senhor cego aconteceu na vida real). 

Dou 8,5/10. :cryhappy: Kill Bill e Inglourious Basterds continuam mesmo assim a ser os meus favoritos dele, mas não me admira nada se isto seguir em frente nas premiações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

MV5BYTJlNjlkZTktNjEwOS00NzI5LTlkNDAtZmEwZDFmYmM2MjU2XkEyXkFqcGdeQXVyNjg2NjQwMDQ@._V1_.jpg

Depois de uma promoção excelente, estava com altas espectativas para a continuação do It. O resultado final não foi muito bom, e acabei por sair do cinema com um sentimento agridoce.

Spoiler

Dont get me wrong: o filme está bom, mas em produção. Infelizmente o mesmo está muito diferente daquilo que o livro é, o que me acabou por me surpreender bastante pois o Stephen King odeia que mudem tanto os livros que escreve (ele odeia, imenso, o The Shining do Kubrick, por exemplo) - e mesmo assim foi fazer um cameo no filme. :| 

Não sei o que me fez não gostar do filme como gostei do primeiro, se o ambiente adulto (e a falta do núcleo infantil), ou o uso excessivo de CGI. O filme não é nada assustador por causa disso, embora o mesmo CGI esteja super bem feito. O Skarsgard continua a fazer um papel exímio do Pennywise, mas o resto... Até fiquei com pena da prestação da Jessica Chastain, a tentar ser uma "scream queen" à força toda. Não gostei. Dou no entanto um praise à cena inicial do filme, feita exatamente igual ao livro. O verdadeiro terror acaba por ser as pessoas "normais" do que o Pennywise em si.

Dou um 6/10. Podia dar um 5, mas não dou pelo Skarsgard.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.png

 

Não sei se é porque ia sem expetativa nenhuma mas não achei o filme assim tão mau :haha: 
Claro que o filme não é nada de especial, tem um roteiro do mais cliché possível, com o típico romance universitário. Mas entretêm  um pouco, e se sair um segundo filme, cá estarei eu para o assistir. Mas longe dos cinemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

666966715_downtonpostersmaryandviolet.thumb.jpg.12ba70a1acc0ae9cd61a1a9a7343e240.jpg

Vi hoje o filme e tenho a dizer que adorei. As expectativas que tinha foram correspondidas. No entanto, a quem ainda não teve a oportunidade de ver, sugiro que entrem no cinema com a ideia de olhar para o filme mais como um super episódio especial da série. No fundo penso que também seja isso ao que ele se propõe. :happy: 

Avalio com um 8,5 em 10. 

Nota: Ouvir o tema de Downton numa sala de cinema, com uma qualidade de som bastante superior ao que estamos habituados na tv, é só arrepiante e magnífico. Épico. :giveheart: Aliás, toda a intro em si foi épica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha visto o Spider-Man: Far From Home, e fiquei muito surpreendido. Gostei imenso. Iguala o Spider-Man 2 (com o Tobey Maguire) como melhor filme do Spider-Man. Os  efeitos especiais estavam qualquer coisa de fantástico, e a adaptação do Mysterio à MCU foi muito bem feita. E, claro, o primeiro post-credit scene é excelente. Ainda bem que a Sony quis continuar as coisas com a Marvel. :yes: Espero mesmo ver o J. K. Simmons de volta, o ator é brilhante. Também gostei de ver a Zendaya, ela e o Tom Holland fazem uma dupla bem gira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bloody disse:

Ainda não tinha visto o Spider-Man: Far From Home, e fiquei muito surpreendido. Gostei imenso. Iguala o Spider-Man 2 (com o Tobey Maguire) como melhor filme do Spider-Man. Os  efeitos especiais estavam qualquer coisa de fantástico, e a adaptação do Mysterio à MCU foi muito bem feita. E, claro, o primeiro post-credit scene é excelente. Ainda bem que a Sony quis continuar as coisas com a Marvel. :yes: Espero mesmo ver o J. K. Simmons de volta, o ator é brilhante. Também gostei de ver a Zendaya, ela e o Tom Holland fazem uma dupla bem gira.

@Gabriel 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Bloody disse:

Ainda não tinha visto o Spider-Man: Far From Home, e fiquei muito surpreendido. Gostei imenso. Iguala o Spider-Man 2 (com o Tobey Maguire) como melhor filme do Spider-Man. Os  efeitos especiais estavam qualquer coisa de fantástico, e a adaptação do Mysterio à MCU foi muito bem feita. E, claro, o primeiro post-credit scene é excelente. Ainda bem que a Sony quis continuar as coisas com a Marvel. :yes: Espero mesmo ver o J. K. Simmons de volta, o ator é brilhante. Também gostei de ver a Zendaya, ela e o Tom Holland fazem uma dupla bem gira.

@Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Bloody disse:

Eitz, queres ver que o Gabiru não gostou e vai-me achincalhar? :cryhappy:

Também não quero saber, ele só vê azul à frente.

Amigo eu estou a achar o filme bem "nada", como im certo alguém descreveu antes de chegar a uma hora e abandonar o filme também

u8Bomf1.gif

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Bloody, e eu que tinha largado o Far From Home aos 40 minutos que é exatamente quando ele ficou bom. Acabei agora de o ver e gostei sim senhor. Quando houve a tal revelação (bem previsível, por sinal) o filme ficou bem interessante e exploraram bem o conceito tanto visualmente como na história. A cena a meio dos créditos, tou mort.

No geral esperava mais do filme mas achei-o bom e superior ao Homecoming.

BVccn44.png

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Gabriel disse:

@Bloody, e eu que tinha largado o Far From Home aos 40 minutos que é exatamente quando ele ficou bom. Acabei agora de o ver e gostei sim senhor. Quando houve a tal revelação (bem previsível, por sinal) o filme ficou bem interessante e exploraram bem o conceito tanto visualmente como na história. A cena a meio dos créditos, tou mort.

No geral esperava mais do filme mas achei-o bom e superior ao Homecoming.

BVccn44.png

Amei a sua evolução amigo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joker-Official-Images-Fandango-Poster-01

Spoiler

Fiquei totalmente impactado e faltam-me a palavras para descrever o quão "Joker" me sensibilizou e me fez prender ao ecrã. Não há nada neste filme que eu não tenha gostado, e repito: nada. Eu já esperava que fosse um filme violento e de certa forma inquietante e provocador, mas certamente não esperava o quanto ia ser. 

Vamos por parte: isto não é um filme de super-heróis, mas sim um filme de um (quase?) anti-herói - e eu explico porquê. Gotham em "Joker" está mergulhada em total pré-caos. Há lixo por todo lado, as pessoas estão cada vez mais pobres (e os ricos mais ricos), há doenças que podem "estoirar" a qualquer momento, etc. A cidade é um cancro (e o filme demonstra bem isso). O pobre Arthur Fleck, infelizmente, é uma pessoa que é mergulhada nisso da pior forma. Todos os acontecimentos culminam no assassino que vemos no final, no entanto esses mesmos acontecimentos levam a que a cidade se transforme e que comece lutar pela justiça (que provavelmente não seria o Wayne a trazer). Ora, quando saí do cinema perguntei-me: não é esse o objectivo de um filme de super-heróis? Lutar contra um sistema que está a destruir as pessoas? E mesmo que o Joker não tenha feito da melhor forma, acho que pode ser na mesma considerado um herói, afinal foi ele que deu força a todos. No entanto ele transforma-se no vilão que conhecemos - aqui entra o "anti-herói". 

Toda a realização esteve impecável. O ambiente é quase assustador, a banda sonora de louvar, a cinematografia linda - e isto tudo juntou-se na PERFEITA cena do Joker a erguer-se no meio do riot. E que CENA que foi! Com isto, praticamente todo o cast esteve muito bem, mas claro que o Joaquin Phoenix é em tudo o que se destaca. Perfeição ao mais alto nível, e se a Academia não dá o Óscar a ele pelas "controvérsias", perde toda a credibilidade para mim. Não há palavras, e nem para várias quotes que foram ditas no filme. Amei, tudo.

Com isto, sinto que a Marvel nunca irá chegar a este ponto que a DC chegou. Claro que não podemos comparar filmes anteriores com este, o Joker é um filme que no geral não é considerado de heróis, coisa que a Marvel, penso eu, nem se atreve a apostar. Eu achava que nada superaria o Endgame, mas o Joker superou e de que maneira.

PS: Também gostei imenso como juntaram a história do Bruce com o Arthur, e a morte dos pais do futuro Batman. Excelente ideia de juntar o Joker ao mundo da DC, e ainda bem que decidiram ficar por aqui (sim, não está prevista uma sequela).

PS2: Eu chorei com os Tempos Modernos do Chaplin. :cryhappy: O meu filme favorito a preto e branco. :cryhappy: 

Será um 10/10? :cryhappy: Estarei eu a dar o meu 5º 10/10 a um filme em toda a minha vida? :cryhappy:

Sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...