Jump to content

O Tempo Não Para


Pedro M.

Posts Recomendados

Estou a amar isto. O núcleo da Generala é fantástico :rofl: Os descongelados têm cenas excelentes: amei a cena em que a Cesária e o Menelau descobriram que já não eram escravos :crying: As críticas (ou a maior parte delas) à sociedade estão spot on. O meu único "problema" nesta novela chama-se Betina e Samuca. A Betina é uma enjoada e irritante, o Samuca é muito sem sal. Não gosto da personagem e não gosto da maneira de representar do ator. Safa-se nas cenas que tem com a Marocas graças à Juliana Paiva (que amei o arraso que deu no confronto com a Betina :wub: ). Ah e safa-se também nas cenas que ele tem com o Elmo, adoro a relação deles, tal como a relação que o Elmo tem com a Carmen.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 224
  • Criado
  • Última Resposta

Eu estive a ver umas cenas disto na net e parece-me ser bastante interessante. Destaque para a Juliana Paiva e Edson Celulari, parecem estar ótimos. O que fez de Download em Malhação também gostei de ver, entre outros. A Cléo Pires é que me parece estar péssima, mas posso estar enganado :p

Se esta novela fosse para a SIC eu ia ver de certeza :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/26/2018 at 6:10 PM, Ivo said:

Eu estive a ver umas cenas disto na net e parece-me ser bastante interessante. Destaque para a Juliana Paiva e Edson Celulari, parecem estar ótimos. O que fez de Download em Malhação também gostei de ver, entre outros. A Cléo Pires é que me parece estar péssima, mas posso estar enganado :p

Se esta novela fosse para a SIC eu ia ver de certeza :P

O mais certo é ir pra Globo Portugal, que já está em todas as operadoras de cá. :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A trilha sonora de ''O Tempo Não Para'',

otemponaoparat-300x300.jpg

01. EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS – Ivete Sangalo
02. O TEMPO NÃO PARA – Elza Soares
03. ME SINTO ÓTIMA – Banda do Mar
04. MULHER FEITA – Projota
05. IMPOSSÍVEL ACREDITAR QUE PERDI VOCÊ – Vanessa da Mata
06. BABY, EU QUERIA – Marcella Fogaça e Nando Reis
07. RAINDROPS KEEP FALLIN´ ON MY HEAD – Dan Torres
08. YOU SEXY THING – Hot Chocolate
09. NO EXCUSES – Meghan Trainor
10. 25 REASONS – Louis Berry
11. IT´S THE END OF THE WORLD AS YOU KNOW IT – R.E.M.
12. PARADISE – George Ezra
13. TOTALMENTE TCHÁ TCHÁ TCHÁ – Silvia Machete
14. HANGING LOOSE – Ina Forsman
15. TU VEUX OU TU VEUX PAS (NEM VEM QUE NÃO TEM) – Valerie Lu e Mart´Nália
16. DESDE QUE OP SAMBA É SAMBA – Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda
17. SE VOCÊ PENSA – Simone Mazzer e Cotonete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, AGUI disse:

Alguém me pode dizer se houve alguma cena a revelar à Dona Agustina e às filhas que estavam no séc. XXI? É que, no episódio em que vou, falaram diso normalmente e eu pensei que ainda não tivessem revelado.

Já sim, mas, Augustina custa a entender que está em um outro século.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

Já sim, mas, Augustina gosta a entender que está em um outro século.

Mas eu pergunto se houve uma cena em que disseram. Não vi nenhuma, no capítulo em que vou elas já sabiam e não me lembro de lhes contarem.

Acho há algumas falhas de roteiro aqui. Falta mostrar e aprofundar imensa coisa e parece que os congelados não mostram curiosidade. Computadores, internet, política, o resto do mundo, guerras, viagens ao espaço,... Isso em Andando nas Nuvens foi muito bem feito, embora o Otávio só estivesse desacordado por 18 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

Mas eu pergunto se houve uma cena em que disseram. Não vi nenhuma, no capítulo em que vou elas já sabiam e não me lembro de lhes contarem.

Acho há algumas falhas de roteiro aqui. Falta mostrar e aprofundar imensa coisa e parece que os congelados não mostram curiosidade. Computadores, internet, política, o resto do mundo, guerras, viagens ao espaço,... Isso em Andando nas Nuvens foi muito bem feito, embora o Otávio só estivesse desacordado por 18 anos.

Imagina você autor explicar para cada um que está no século 21 para os 12 congelados, o roteiro ficaria cansativo e repetitivo. Acho que a introdução de Marocas e Dom sabino para novas coisas e novos tempos foi o prólogo para eles se situarem e explicar para cada um dos 10 congelados como é os novos tempos. Não acho furo de roteiro as falhas, bem no começo mostrou Dom Sabino e até Morocas vendo as invenções do século 21, a televisão, cafeteira e até o próprio celular. Acho que ao avançar os capítulos, Mário Teixeira vai inserindo os acontecimentos que tomou o mundo para bem e para o mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/09/2018 at 20:11, TvReal disse:

Esta novela começa a irritar-me. Passada a novidade da descoberta dos congelados nos capítulos iniciais, a novela mostra que não é nada sem o romance adolescente do casal Marocas e Samuca. 

A novela deu uma leve barriga, depois de apresentada quase todos os congelados. As atenções estão focados nos protagonistas. Os secundários deu uma parada, quase não abrindo uma história entre os outros núcleos e olha que ainda falta alguns personagens para entrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 16 minutos, Maciel disse:

Quem te visto a novela o que tem achado?

A novela deu uma caída um pouco, ao concentrar no romance dos protagonista, fora isso continua boa. O melhor está em seu texto, Mário Teixeira consegue extrair boas tiradas tanto em cenas simples quanto de comédia. Eu ainda sigo fielmente esta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O meu medo era que essa novela se tornar-se uma nova ''I Love Paraisópolis'' (do mesmo autor, Mario Teixeira junto com Alcides Nogueira), apesar que a atual novela das sete seja muito melhor do que a anterior. Lembra muito o seu inicio (I Love Paraisópolis) que era muito bom e depois de passar alguns meses despencou. ''O Tempo Não Para'' é uma boa novela, mas depois da novidade se esvair com os congelados, a novela parou a ter um bom desenvolvimento, é muito calcado na trama principal e esquecendo de outros personagens. Tem personagens que aparecem por aparecer sem ter uma própria história. Sabemos que Amadeu é o grande vilão da novela, pois Mariacarla e Emílio, são meros fantoches dele. Betina é outra que tenta separar e não consegue tirar Samuca de Marocas. O casal protagonista vai e volta, agora com a entrada de Walesca no quadrado romântico, para não mostrar a fragilidade que o casal protagonista tem, de não ficarem juntos até seu desfecho. Gosto muito da novela, mas, já tenho a sensação que a novela já entrou em uma barriga em pleno seu terceiro mês e ainda restando três meses para seu fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Estreia em Portugal no dia 26 de Novembro, na Globo, sucedendo a Deus Salve o Rei na faixa das 20h.

Pena a SIC não ter aproveitado. Enfim... Provavelmente vou ver, pelo que já li e pelos comentários que já vi por aqui parece ser bastante interessante :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, André disse:

No meu caso ver na SIC ou na Globo é indiferente. Mas na Globo sempre tem a vantagem de respeitarem os episódios. :haha: 

Ah pessoalmente, por acaso, quando uma novela me agrada, dá-me mais jeito quando dá na SIC, porque em Coimbra não tenho Globo e, além disso, dar de segunda a sexta, às vezes nem isso, dá-me mais jeito. Mas eu escrevi aquilo, porque esta assemelha-se às outras das 19h que a SIC transmitiu e as audiências foram o que foram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André disse:

Pena a SIC não ter aproveitado. Enfim... Provavelmente vou ver, pelo que já li e pelos comentários que já vi por aqui parece ser bastante interessante :) 

Ainda não é a altura certa. Depois de Gabriela tem mesmo de vir Eta Mundo Bom. E mais tarde sim, novelas inéditas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...