Jump to content

O Tempo Não Para


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 224
  • Criado
  • Última Resposta

Há séculos que não via uma novela brasileira (acho que a última foi Avenida Brasil e nem acabei), mas esta, devido à sua história, chamou-me à atenção. Acabei de ver agora o primeiro episódio e não desiludiu. Simplesmente amei a cena do funeral, morri a rir :rofl:  Also, a cena do time lapse com a cronologia foi fantástica :good: E gostei também bastante das cenas finais, com o gelo a derreter. Fiquei ainda mais interessado na novela e espero que não desiluda :no: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira semana muito boa para uma novela das sete, tanto em audiência quanto de enredo/história. Não dava nada para esta novela, para mim seria mais uma novela das sete. Até agora se mostra uma novela promissora a ser sucesso. Da semana destaco Juliana Paiva, depois da segura Simone de ''A Força do Querer'', Juliana mostra que terá potencial para levar Marocas como a melhor personagem de sua carreira. Em contra mão a ela, Nicolas Prattes terá que se adequar a seu personagem, Samuca, ele está correto, porém os excessivos exageros de regalar os olhos, como se fosse estar assustado destoa totalmente do personagem, embora, com o desenrolar da novela ele conserte este pequeno erro. O casal principal tem química, até a vilã, Betina, de Cléo funciona muito bem neste entrecho. A comédia é bem sutil, não é aquela comédia que vemos nas novelas das sete, infantis. O jeito de fazer a comédia fica em domínio para o núcleo do século 19, coisas bobas, mas que como eles não sabem que existem, fica genial para a novela, como acender uma luz por exemplo. O plot de ontem quando Marocas enfim percebe que algo desconexo do que se encontra, vendo uma São Paulo ou bairro da Freguesia do Ó diferente de sua realidade, foi muito bom, dando gancho e curiosidade para o público querer assistir o próximo capítulo. A mim deu esta curiosidade de poder saber mais como aquelas doze pessoas vão se adaptar ao novo costume, uma nova cultura e a dois séculos a suas frentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O capítulo de hoje de O Tempo Não Para foi excelente, a destacar a ótima atuação da Edson Celulari, a inocência do personagem dele descobrindo as coisas novas do futuro e tão convincente que cativa o publico, alem claro de dar boas risadas pois até o momento os autores estão conseguindo com perfeição dosar o humor da novela sem parecer ser forçado, um destaque de hoje foi a cena do Dom Sabino quebrando a TV ao ver uma cena quente de um casal, e outro detalhe também foi a cutucada que o personagem dele deu ao tecer uma critica sobre o racismo, quando a filha dele diz que a abolição já havia acontecido e ele rebate alegando que o Eliseu o homem que o tinha abrigado carregava uma carroça nas costas, coisa que nem os escravos dele fazia, uma critica bem interessante e certeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a adorar isto :rofl: A reação da Marocas a ver como o mundo estava foi fantástica, mas melhor de tudo foi a reação dela ao fim do escravagismo :wub: Mas o Dom Sabino é demais :rofl: Primeiro o fascínio com os taxis, depois o sistema de águas numa casa, depois a eletricidade, mas o melhor de todo foi o fascínio com a mãe do Samuel, morri a rir com os comentários :rofl: Mal posso esperar para ver como vai ser quando a família acordar, mas melhor será quando o outro que levou um tiro no rabo acordar :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o episódio 6. :happy:

A Juliana Paiva está excelente. As reações dela ao mundo moderno são super engraçadas. E a novela está ótima. :heart: O plot desta novela é incrível e super bem pensado. Para além da comédia que surge com as reações a 2018, dá para fazer uma crítica social muito interessante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o 1º episódio. Excelente. É notável o enorme investimento para uma simples novela num horário secundário, isto é que faz falta à televisão, dar atenção e qualidade a todos os horários. As cenas de época não pareciam antiquadas, mesmo com a linguagem e cenários (excelentes, por sinal) do séc. XVIII, tinham um ar moderno. 

A história no passado foi contada de uma forma magistral, sem ser rápida ou arrastada demais. O plot, desde a saída da primeira notícia, me conquistou. A inovação é mesmo a solução, é notável a audiência. Apostar na novidade é o passo para a renovação da televisão e aplaudo a Globo por isso. Ser líder absoluta há mais de 40 anos é muito dificil, é uma amostra do investimento em qualidade e não em audiência. Porque a qualidade traz a audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acabei de ver a estreia e gostei. É um primeiro episódio que deixa um sabor agradável na boca, que dá vontade de continuar a seguir a história. Em algumas cenas pensei que estavam a tentar ter graça de forma forçada, mas presumo que é a forma de caracterizar a época em questão e por isso compreendo. Estava curioso para ver como iriam fazer a passagem temporal, e as cenas finais do gelo surpreenderam-me pela positiva. Não sei como vão explicar tudo isto, mas vou acompanhar para descobrir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Harry Cameron disse:

Eu shipo tanto este casal Samuca + Marocas. :wub: Melhor casal das novelas das sete desde "1900 e troca ó passo".. :wub:

A Agustina também é uma excelente personagem. Ainda bem porque a Rosi Campos é só das melhores atrizes da geração dela e merece desde sempre personagens com esta importância. :happy:

Penso que Agostina irá sofrer de amor, já que penso eu que Dom Sabino e Carmem farão par dentro da novela. 

Estou adorando esta novela é viciante, até agora não perdi nenhum capítulo, sinal que a novela é muito boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutes ago, DanielNunes said:

Penso que Agostina irá sofrer de amor, já que penso eu que Dom Sabino e Carmem farão par dentro da novela. 

Estou adorando esta novela é viciante, até agora não perdi nenhum capítulo, sinal que a novela é muito boa.

A novela é brutal. Até tenho medo quando uma novela começa assim tão bem... :unsure:

Espero que o autor não se espalhe lá mais pra frente, até porque nem ha grandes razões pra isso acontecer já que a novela só vai ter 156 episódios...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Harry Cameron disse:

A novela é brutal. Até tenho medo quando uma novela começa assim tão bem... :unsure:

Espero que o autor não se espalhe lá mais pra frente, até porque nem ha grandes razões pra isso acontecer já que a novela só vai ter 156 episódios...

Se Mário Teixeira fazer tipo ''Liberdade, Liberdade'' o ritmo será bem movimentado. Lembro que ''Liberdade, liberdade'' começou bem morninho, muito por conta da autora Márcia Prates que não conduziu muito bem a novela, do meio para o final a novela teve vários movimentos e ganchos muito bons. Espero que seja assim também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, DanielNunes said:

Se Mário Teixeira fazer tipo ''Liberdade, Liberdade'' o ritmo será bem movimentado. Lembro que ''Liberdade, liberdade'' começou bem morninho, muito por conta da autora Márcia Prates que não conduziu muito bem a novela, do meio para o final a novela teve vários movimentos e ganchos muito bons. Espero que seja assim também.

LL foi excelente, pra mim ao nível de VS. 

OTNP a continuar assim vai se transformar numa das melhores novelas das sete de sempre. Pra mim já superou DSOR, que também curti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No ar há duas semanas, O Tempo Não Para aponta como um novo fenômeno de audiência. Ontem (15), a trama escrita por Mário Teixeira cravou 29,5 pontos na Grande São Paulo, uma marca alta para as quartas-feiras. Em seus primeiros 13 capítulos, acumula 28,7 de média. É a novela das sete mais vista nas duas primeiras semanas desde Sete Pecados, de 2007, superando 18 antecessoras, inclusive Cheias de Charme, que até então era a maior audiência da faixa na década

Confira a média acumulada das tramas das sete em seus primeiros 13 capítulos:

 

NOVELAS DAS SETE - 13 PRIMEIROS CAPÍTULOS

Ano    Novela    Audiência
2007    Sete Pecados    31,0
2018    O Tempo Não Para    28,7
2012    Cheias de Charme    28,6
2008    Beleza Pura    28,6
2010    Ti-Ti-Ti    28,3
2010    Caras & Bocas    27,6
2017    Pega Pega    27,4
2011    Aquele Beijo    27,0
2016    Haja Coração    26,2
2011    Morde & Assopra    26,2
2015    I Love Paraisópolis    25,7
2013    Sangue Bom    24,8
2012    Guerra dos Sexos    24,4
2016    Rock Story    24,4
2010    Tempos Modernos    24,2
2014    Alto Astral    22,8
2015    Totalmente Demais    22,5
2014    Geração Brasil    21,3
2013    Além do Horizonte    20,0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ''O Tempo Não Para'' é uma novela fora do comum para o horário, ela tem comédia? tem, romance? tem, puro entretenimento? tem, drama? idem. O que ela faz ser diferente das demais novelas das sete?, seu texto. Mário Teixeira vem provando que dá para fazer uma história de outros mundos num contexto real da sociedade em si. Ela provoca debate entre uma civilização antiga e a uma atual, divide em um só mundo. Entre as personagens provocativas estão a Família Sabino que viveram no ano de 1886 e foram congelados  a mais de cem anos e descongelados em 2018, o debate se o mundo evoluiu ou não cabem a eles verem dos seus pontos de vistas. A modernidade trouxe algo positivo e isso é inegável, mas, a questão social brasileira não. E isso evidência nas falas de Dom Sabino, que provoca debates entre o mundo em que viveu e o atual. ''O Tempo Não Para'' é um entretenimento, mas também está servindo como uma escola, de como o tempo não mudou de lá para cá, ou seja, não mudou em questão da sociedade. Não é por menos que o sucesso ou fenômeno da novela vem alcançando nestas três semanas de novela. E ainda elevou a audiência dos produtos seguintes a ela, ''Segundo Sol'' mesmo foi a mais beneficiária. Após a estreia da novela, a novela de João Emanuel Carneiro, cresceu e bate recordes de audiência, desde a estreia em maio. Se continuar assim, é bem capaz de fechar com médias acima de 30 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...