Jump to content

Canais e Programas Fictícios de TV


k3o4

Posts Recomendados

k3o4, o obcecado nos canais de televisão e programas do Brasil e da América Hispânica.

 

A ZAP Novelas era para ser lançada em Portugal em 2010, aliás ainda aparece nos planos de novos canais na ZON/NOS desde o seu lançamento, mas ainda não o lançaram porque:

a) as novelas são dobradas em Português do Brasil;

b) Portugal já não consegue aguentar as novelas latinas, quanto mais dobradas;

c) muitas empresas angolanas estão a fazer fila para serem anunciados no canal.

 

Eu até gostaria de ter este canal na NOS, já que está perdido nas frequências, mas também deviarm arriscar e trazer os canais da Televisa que estão lá.

 

Eu não sou obcecado existe outras coisas, se fores ver nas programações que sugeri e por vezes realty show, já sugeri coisas da França, Holanda, Japão, China e até de Israel....isto é um canal temático...em relação as novelas dobradas a SIC faz isso, outros canais fazem isso, e algumas são muito bem dobradas, não são como as dobragens portuguesas que é de dar dó.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim podia vir este canal seria excelente, com novelas e séries especialmente da américa latina, com destaque para os países de Portugal e Brasil...com 18 horas de emissão diária, ia arrebentar com a TVI Ficção.

Antes de rebentar com a TVI Ficção rebentava com o orçamento. 18 novelas diárias? Um pouco de realismo, por favor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Um canal que substituísse a rtp2 (porque só o nome afasta as pessoas :P), podia se chamar canal 2 ou só 2.

Acho que seria um canal com uma oferta diferente e muito variada.

 

Segunda a Sexta.

08:00 - Desenhos animados.

11:00 - Programa de sugestões para o almoço.

12:00 - Talk Show americano (tipo 'Ellen')

13:00 - Noticiário só com boas noticias.

14:00 - Filmes

18:00 - Debate de assuntos polémicos

19:00 - Talk Show (estilo cc)

20:00 - Novela portuguesa para jovens (estilo morangos com açúcar)

21:00 - Série Internacional (uma diferente todos os dias)

23:00 - Talk Show (estilo 'The Tonight Show')

00:00 - Filme

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um canal que substituísse a rtp2 (porque só o nome afasta as pessoas :P), podia se chamar canal 2 ou só 2.

Acho que seria um canal com uma oferta diferente e muito variada.

 

Segunda a Sexta.

08:00 - Desenhos animados.

11:00 - Programa de sugestões para o almoço.

12:00 - Talk Show americano (tipo 'Ellen')

13:00 - Noticiário só com boas noticias.

14:00 - Filmes

18:00 - Debate de assuntos polémicos

19:00 - Talk Show (estilo cc)

20:00 - Novela portuguesa para jovens (estilo morangos com açúcar)

21:00 - Série Internacional (uma diferente todos os dias)

23:00 - Talk Show (estilo 'The Tonight Show')

00:00 - Filme

Eu acho que a RTP2 precisa de uma reforma em alguns aspetos, e estão aí boas ideias, mas mesmo para a RTP2 e  não para um novo canal.

Eu gosto das sugestões até às 13h00, parece-me muito bem. 

Também gosto do talk-show e da novela mais ligada aos jovens.

Mas acho que falta aí o componente de cultura que a RTP2 oferece e por isso é que é conhecida por ser a alternativa. Eu faria o seguinte:

21:00 - Jornal 2

21h30 - Página 2

22h00 - Série Internacional

23h00 - Documentário// Programa Cultural

00h00/30 - Late-Night Nacional

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
On 19/08/2016 at 16:45, TV disse:

Eu penso que o "Canal 5º" seja mais um projeto "para a gaveta" :S

Acham que ainda há hipóteses? 

É para esquecer. Não há dinheiro, inda para mais agora a TDT vai ficar com mais 4 canais.

Editado por D007
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

O meu projecto para um "quinto canal", em 2008-2009, era um canal que dei o nome de "TV5 Nacional". O símbolo era para ser assim:
557px-Dice-5-b.svg.png
mas sem o quadrado e cada círculo tinha uma cor (azul, vermelho, verde, amarelo e laranja).

Do pouco que sei (são ideias que não meti em nenhuma página web!), o noticiário principal era às 19:30. E, como na altura via o Compromissos Comerciais, o meu sonho era apresentar um programa do género (tinha eu 11 anos! Recorde do Guinness para "apresentador mais jovem de um programa sobre anúncios"?).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Mets TV disse:

Bem eu e o @joaopedrocosta estamos a criar um canal. 

NTV, o canal tem como missão o entretenimento e a informação.

O nosso sonho era torná-lo mesmo no "5º Canal"! 

Já agora... Estamos de porta aberta a sugestões ;) 

 

Havia uma NTV (ou lá o que era) nos tempos áureos do Fantastic, em 2007 mais ou menos.

Música da então BBC World e grafismos da televisão pública eslovaca de 2004.

 

A música e o grafismo do NTV Debate são do genérico anterior do חדשות 2 (Notícias 2) do Canal 2 de Israel.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Uma pergunta: vocês tinham um canal fictício na vossa mente infantil nos tempos pré-YouTube?

A minha resposta: estava eu no ano de 2002, tinha eu uns meros quatro anos de vida. Fascinado pela revista TV Guia (que era muito bem estruturada naqueles tempos), eu decidi criar um tal "quinto canal" na minha mente. O problema é que passaram quinze anos e já não me lembro de boa parte dos detalhes, mas vou esforçar.

O canal era a Tecnologia TV. O nome foi escolhido ao calhas, mesmo não sabendo da existência de uma tal TechTV nos EUA (eu tinha quatro anos e nem sequer sabia o que era a Wikipédia - numa fase em que tinha acabado de surgir e em que pouca gente ia) pois não tinha conhecimento de boa parte dos canais, mas sim os que estava limitado a ter na TV Cabo. Apesar do nome escolhido, o canal não falava abertamente sobre tecnologia, implicando o facto de que o canal teria sido lançado sem a programação orientada à tecnologia.

Do pouco que me lembro, o canal tinha noticiários nos horários habituais: às 13 e às 20. Acho que também tinha as televendas das 4 da manhã, só por ser um "Portuguese TV Simulator 0.5". Em 2012 ficcionalizei aquilo que criei dez anos antes: o canal fechou supostamente em 2004 durante um programa inspirado no Curto Circuito, o "Agamémnon".

E vocês, também tinham os vossos canais fictícios durante a infância (pré-YouTube)? Como seriam esses canais hoje em dia?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, ATVTQsV disse:

Uma pergunta: vocês tinham um canal fictício na vossa mente infantil nos tempos pré-YouTube?

A minha resposta: estava eu no ano de 2002, tinha eu uns meros quatro anos de vida. Fascinado pela revista TV Guia (que era muito bem estruturada naqueles tempos), eu decidi criar um tal "quinto canal" na minha mente. O problema é que passaram quinze anos e já não me lembro de boa parte dos detalhes, mas vou esforçar.

O canal era a Tecnologia TV. O nome foi escolhido ao calhas, mesmo não sabendo da existência de uma tal TechTV nos EUA (eu tinha quatro anos e nem sequer sabia o que era a Wikipédia - numa fase em que tinha acabado de surgir e em que pouca gente ia) pois não tinha conhecimento de boa parte dos canais, mas sim os que estava limitado a ter na TV Cabo. Apesar do nome escolhido, o canal não falava abertamente sobre tecnologia, implicando o facto de que o canal teria sido lançado sem a programação orientada à tecnologia.

Do pouco que me lembro, o canal tinha noticiários nos horários habituais: às 13 e às 20. Acho que também tinha as televendas das 4 da manhã, só por ser um "Portuguese TV Simulator 0.5". Em 2012 ficcionalizei aquilo que criei dez anos antes: o canal fechou supostamente em 2004 durante um programa inspirado no Curto Circuito, o "Agamémnon".

E vocês, também tinham os vossos canais fictícios durante a infância (pré-YouTube)? Como seriam esses canais hoje em dia?

tu pensaste nisso com 4 anos???:O

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...