Jump to content

Recommended Posts

Posted

Era tao bom que um canal da cabo que passasse series e programas estrangeiros ficasse em canal aberto, mas claro que isso so deve acontecer quando as galinhas tiverem dentes  :rolleyes:

Nao percebo porque e que a cabo tem tantos canais e o comum dos mortais tem que se contentar com 4  :dontknow:

Interesses do lobby das operadoras de TV paga. A nossa TDT, se fosse decente como as dos restantes países europeus, teria mais canais, e com isso, mais conteúdo.

Fica Bem.

• Like 2
Posted

Eu continuo com a minha ideia que faz falta um canal de documentários em sinal aberto. Eu gosto muito de ver documentários de história e não encontro nada disso em sinal aberto. A RTP Memória também devia estar em sinal aberto.

Posted

Eu continuo com a minha ideia que faz falta um canal de documentários em sinal aberto. Eu gosto muito de ver documentários de história e não encontro nada disso em sinal aberto. A RTP Memória também devia estar em sinal aberto.

Na RTP 2 não falta disso. E depois aos fins de semana a SIC e RTP também passam doc's sobre natureza e assim. ;)

Posted

Na RTP 2 não falta disso. E depois aos fins de semana a SIC e RTP também passam doc's sobre natureza e assim. ;)

A SIC e a RTP só passam de natureza. E a RTP2 já não tem tantos documentários como antigamente, muito menos de história.

• 1 month later...
Posted

Espero que o 5 canal avance mesmo.

A minha sugestão para a grelha do canal:

06:00 - Desenhos Animados

10:00 - Novela ou série juvenil

12:00 - Talk Show da manhã (do género info-entretainment)

14:00 - Notícias

15:00 - Documentários

16:00 - Hora do Recreio (programa do género Buereré ou Batatoon)

18:00 - Programa que mistura informação e entretenimento

20:00 - Série do género Super Pai ou Médico de Família

21:00 - Série de humor estrangeira do género Viver no Campo ou Sabrina

22:00 - Notícias

22:30 - Um Programa de Entretenimento sempre diferente todos os dias

00:30 - Filmes 

02:30 - Televendas

Um 5 Canal assim seria excelente. :)

Posted

Eu gostava que fossem os três generalistas a fazer os conteúdos (cada um ficava com um programa em cada horário de 3 horas.)

Posted

Eu gostava que fossem os três generalistas a fazer os conteúdos (cada um ficava com um programa em cada horário de 3 horas.)

Isso com a historia do canal HD já se viu que não resulta.

Se não for um canal da RTP, que seja outro privado a abrir um canal generalista.

Sinceramente não acredito que a SIC ou a TVI queiram abrir outro canal mas era bom que esteja enganado.

Posted

Espero que seja um canal privado que tenha um programação diferente das outras duas a vencer o concurso.

Pelo menos a Cofina está muito interessada nesse 5º canal.

Que venha depressa o 5º canal!

• Like 4
Posted

Espero que seja um canal privado que tenha um programação diferente das outras duas a vencer o concurso.

Pelo menos a Cofina está muito interessada nesse 5º canal.

Que venha depressa o 5º canal!

Eu ainda acho que é Cofina que vai ganhar, não estou a ver a TVI e a SIC muito viradas para o assunto e a RTP, essa está dependente do estado, que também não me parece que esteja disposto a gastar dinheiro num novo canal com conteúdos alternativos tendo a RTP2 para isso.

Esperemos é que se realmente for a Cofina a ganhar, isto não se torne numa CMTV com filmes eróticos à noite, senão a SIC e a TVI ao ver as audiências daquilo - que de certeza não seriam baixas - dedicavam logo toda a madrugada a conteúdos do mesmo género. :haha: Vamos ver no que isto dá, para já, continuo a achar que o 5° canal ainda é uma miragem.

• Like 4
  • 2 weeks later...
Posted

O governo português não pretende voltar com o projeto licitário rio do 5° canal generalista?

Penso que não se falou mais nisso...

Posted

Zon Optimus desiste de acção em Tribunal sobre quinto canal

Vão começar agora a corrida às candidaturas do 5º canal. :D

Sinceramente espero que seja a RTP a vencer!

Penso que não se falou mais nisso...

Vê este post que eu fiz no dia 6. O canal estava suspenso por causa disto. Penso que a partir de agora é possível as empresas começarem a apresentar as suas propostas. Não sei se será necessário abrir novo concurso ou algo assim...

• Like 1
Posted

Eu gostava que a Cofina ficasse com o canal. Parece-me ser a empresa mais bem preparada para ter um canal em sinal aberto, e parece-me que estão a fazer um bom trabalho na CMTV...

• 5 weeks later...
Posted

Tenho ZON e o canal 180 está fora da grelha por satélite? Se me calhasse o Euromilhões investia no canal de cultura e com séries históricas, Portugal é dos poucos países que podemos fazer diversas histórias sobre a história e que não se tornam repetitivas.

Eu sei que o post é antigo mas vinha aqui comentar precisamente isso. Faz muita falta um canal de cultura, nomeadamente de cinema e música portuguesa.

O MEO, por exemplo, nem o canal 180 tem...

• Like 1
Posted

Eu sei que o post é antigo mas vinha aqui comentar precisamente isso. Faz muita falta um canal de cultura, nomeadamente de cinema e música portuguesa.

O MEO, por exemplo, nem o canal 180 tem...

A RTP ia para lançar um canal de música em 2011, mas o Governo caiu e isso ficou na gaveta.

• Like 1
Posted

A RTP ia para lançar um canal de música em 2011, mas o Governo caiu e isso ficou na gaveta.

Pois, eu lembro-me. Acho que até já tinham logo do canal e tudo. Era tão bom que esse projecto voltasse.

• 1 month later...
Posted (edited)

Qual foi a empresa que na altura da abertura da SIC e TVI ficou de fora? Lembro-me que eram três ao todo, e só uma ficou de fora.

De qualquer forma, gostava que o 5º canal desecalhasse, mas parece que vai ser dificil engrenar

Edited by skizzo
  • Like 2
Posted

Qual foi a empresa que na altura da abertura da SIC e TVI ficou de fora? Lembro-me que eram três ao todo, e só uma ficou de fora.

De qualquer forma, gostava que o 5º canal desecalhasse, mas parece que vai ser dificil engrenar

Eu uma vez li em algum lado qual era a empresa e o nome do canal. Acho que o canal se chamava Rede Independente de Televisão.

Chamava-se mesmo Rede Independente, está aqui:

http://www.gmcs.pt/pt/resolucao-do-conselho-de-ministros-n-692-2-serie-de-6-de-fevereiro-de-1992-20130117-145405

E a notícia da RTP na altura sobre os novos canais.

http://www.rtp.pt/arquivo/?article=1010&tm=40&visual=4

Reacção da TV1 (Rede Independete) à decisão do governo:

http://www.rtp.pt/arquivo/index.php?article=1008&tm=40&visual=4

• Like 1