Jump to content

Recommended Posts

Posted

Com a chegada da televisão digital terrestre já é altura de Portugal dar o salto, mais canais, mais empregos, mais projectos diferentes, maior possibilidade de escolha e não ficar resumido a 4 canais muito fracos, veja-se o caso de Espanha em que os canais regionais tem produção própria e até fazem séries, o canal da assembleia devia estar em sinal aberto, depois os canais estatais os da RTP deviam estar em aberto e assim com certeza os canais da SIC e da TVI que estão no cabo para não perder para RTP os canais ficavam em sinal aberto, ficavamos logo com 12 canais, e depois devia vir mais um canal generalista, e os canais regionais por exemplo pelo menos um por distrito, ficavamos logo com 35 canais em sinal aberto, mas os canais regionais deviam dar destaque a todo o distrito e não só a capital do distrito.

Com a chegada da televisão digital terrestre já é altura de Portugal dar o salto, mais canais, mais empregos, mais projectos diferentes, maior possibilidade de escolha e não ficar resumido a 4 canais muito fracos, veja-se o caso de Espanha em que os canais regionais tem produção própria e até fazem séries, o canal da assembleia devia estar em sinal aberto, depois os canais estatais os da RTP deviam estar em aberto e assim com certeza os canais da SIC e da TVI que estão no cabo para não perder para RTP os canais ficavam em sinal aberto, ficavamos logo com 12 canais, e depois devia vir mais um canal generalista, e os canais regionais por exemplo pelo menos um por distrito, ficavamos logo com 35 canais em sinal aberto, mas os canais regionais deviam dar destaque a todo o distrito e não só a capital do distrito.

Mas isso seria o mesmo que termos mais do que 4 generalistas... E o nosso é demasiado pequeno para 12 canais generalistas

Posted

Sim mas um canal assim ia adorar....acaba-se com os programas lamechas, enfim...Compreendo para um canal destes ter uma programação destas é preciso ter muitos milhões.

  • 2 weeks later...
Posted

Realmente é pena não ter ido para a frente, é sempre interessante ver um canal generalista a nascer e a querer impôr-se perante os outros

  • Like 2
Posted

ANACOM estuda disponibilização de mais canais em sinal aberto. Mais em http://www.atelevisa...m-sinal-aberto/

Epá, isso é que era! :D Vamos lá ver se isto vai para a frente... Se for, só estou para ver quantos anos vai demorar a implementar-se esta medida!!! :unknw_mini: E veremos se os interesses de alguns não se vão sobrepor...

Isto é que era sim!

  • 2 months later...
  • 2 months later...
Posted

Existe alguns canais de viagens internacionais, será que também não era uma boa aposta, apostar num canal de turismo, quer por cabo, como por iptv, e apostar no mercado internacional, para atingir bom público.

Enquanto os nossos ministros não olharem para o turismo como a principal fonte de rendimento em Portugal, não vamos a lado nenhum.

Qual a vossa opinião?

  • 2 months later...
Posted

Tenho ZON e o canal 180 está fora da grelha por satélite? Se me calhasse o Euromilhões investia no canal de cultura e com séries históricas, Portugal é dos poucos países que podemos fazer diversas histórias sobre a história e que não se tornam repetitivas.

  • Like 1
  • 4 weeks later...
Posted

O que acham de um canal destes no cabo

07.00 - Jornal da Manhã

10.00 - Daytime

14.00 - Jornal das 14h

15.00 - Novela

16.00 - Sessão da Tarde

18.00 - Jornal das 16h

19.00 - Série

20.00 - Série

21.00 - Série

22.00 - Série

23.00 - Série

24.00 - Jornal das 24

  • 2 weeks later...
Posted

Que dizem de um canal de cultura, com este tipo de programação

Segunda a Sexta

06.00 - Desenhos Animados

11.00 - Tenha Saúde

11.30 - Cozinha

12.00 - Profissões

12.30 - Poupança

13.00 - Curtas

13.30 - Discurso Directo

14.00 - História de Portugal

14.30 - Notícias

15.00 - Desenhos Animados

17.30 - Santos de Portugal

18.00 - Museus

18.30 - Série Juvenil

19.00 - Universidades

19.20 - Clube do Livro

19.40 - Explica (com apoio ExplicaMat)

20.00 - Série Histórica

21.00 - Património

21.30 - Eurocine

23.00 - Último Jornal

00.00 - Sexo em Linha

01.00 - Tenha Saúde®

01.30 - Cozinha®

02.00 - Profissões®

02.30 - Poupança®

03.00 - Curtas®

03.30 - Histórias de Portugal®

04.00 - Santos de Portugal®

04.30 - Museus®

05.00 - Universidades®

05.20 - Clube do Livro®

05.40 - Explica®

Sábado

07.00 - Desenhos Animados

12.00 - Saber e Ganhar

12.30 - Hora Discovery

13.30 - Viagens Pelo Meu País

14.30 - Notícias Fim-de-Semana

15.00 - Documentário BBC

16.00 - Desporto

19.00 - Lá Fora

19.30 - Cine Clássico

21.00 - Teatro

22.30 - Concerto

00.00 - Cine 16

02.00 - Saber e Ganhar®

02.30 - Hora Discovery®

03.30 - Viagens Pelo Meu País®

04.30 - Teatro®

06.00 - Documentário BBC®

Domingo

07.00 - Desenhos Animados

12.00 - História de Portugal

13.00 - Cine Infantil

14.30 - Notícias Fim-de-Semana

15.00 - Desporto

17.00 - Grande Debate

20.00 - Cine Lusitano

21.30 - Conversas de Café(conversas sobre algum tema da actualidade, personalidades, num café)

22.00 - Documentário BBC

23.00 - Cine +

00.30 - História de Portugal®

01.30 - Grande Debate

04.30 - Cine Lusitano®

Posted

N percebo pq e q agora c a TDT, tipo SIC Mulher, Radical, TVI Ficcao n poderiam ser emitidos em sinal aberto, como por exemplo vai tar o canal da Assembleia :P

  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

faz falta um canal de desporto em sinal aberto para competir com a Sportv, e podiam conseguir algumas coisas este ano por exemplo, comprava os direitos da Taça de Liga, Taça de Portugal, para começar, e de outros campeonatos, talvez menos conhecidos, enquanto não terminam os contratos com a sportv, depois as ligas principais de variados desportos...

Um canal familiar acho que faz falta, um canal que dê para toda a família.

  • 3 weeks later...
Posted

Imaginem que o governo vai liberar mais um canal generalista, imaginem que a programação que o canal mostra é a seguinte:

Segunda a Sexta

06.00 - Primeiras Notícias

09.00 - Hoje(programa de entrevistas)

12.00 - Novela da hora de almoço

13.00 - Os Doutores (programa com médicos especializados em cada área, que fazem o diagnóstico e aconselham as pessoas)

14.00 - Notícias

15.00 - Histórias de Vida(todos os dias 1 tema específico)

16.00 - Novela da Tarde

17.00 - Série

18.00 - Novela das 6

19.00 - Novela das 7

20.00 - Novela das 8

21.00 - Novela das 9

22.00 - Notícias da Noite

23.00 - Diário de Viagens(todos os dias um país diferente para conhecer)

00.00 - Jornal das 24

01.00 - Sessão da Noite

03.00 - Televendas

Ao inicio as novelas da hora de almoço e da tarde, devem ser compradas a canais brasileiros ou mexicanos, e depois passar as novelas do canal, por ordem de produção, primeiro a novela das 6,7,8, e 9 e assim sucessivamente.

Sábado

06.00 - Desenhos Animados

09.00 - Sabadaço(momentos de humor, top 10 das músicas mais ouvidas da Europa, convidados musicais, agenda cultural, noticias, os momentos da semana, entrevistas, etc.)

14.00 - Se Vale(do mexicano com o mesmo nome)

19.00 - Sessão de Comédia

21.00 - Série portuguesa

22.00 - Grande Sessão

00.30 - Notícias da Noite

01.00 - Curriculum Vitae(ofertas e procura de trabalho)

02.00 - Última Sessão

04.00 - Televendas

Domingo

06.00 - Desenhos Animados

09.00 - Em Família

11.00 - Cine Infantil

13.00 - Mais Desporto

14.00 - Notícias

15.00 - Sessão da Tarde

17.00 - Cinema de Acção

19.00 - Cinema Made in Portugal

21.00 - Sessão Lusitana

23.00 - O Jogo (mostra tudo o que ocorreu no mundo desportivo durante o fim de semana)

01.00 - CV

02.00 - Última Sessão

04.00 - Televendas

Sei que vao dizer tanta novela (6) sim a SIC também transmite, imaginem que um canal produz 6 novelas portuguesas, é muito dificil isso acontecer, mas para mim é como o futebol, quanto mais treinarmos, melhor ficamos, por isso quantas mais novelas produzirmos, as nossas novelas vão melhorar. E assim podemos exportar e fazer frente ao México e ao Brasil, que produzem mais novelas do que os portugueses. E as novelas portuguesas não ficam nada atrás a dos mexicanos, então porque será que exportamos menos?

De resto da programação que vocês acham?

  • 4 months later...
  • 2 weeks later...
Posted

Não sei se o 5° canal irá mesmo estrear a curto/médio prazo.
Visto o que aconteceu com os que mostraram interesse há 5 anos (projecto Telecinco e o da Zon), os grupos televisivos não vão querer tão cedo tentar novamente a experiência.

Acho que o mais urgente para a TDT não é de ter um novo canal generalista mas sim canais temáticos.

Posted

Não mais haverá 5º canal.. nas circunstâncias actuais das generalistas e na tendência destas se tornarem cópias umas das outras... torna-se mais rentável apostar num canal Cabo! 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...