k3o4 Posted January 28, 2012 Author Posted January 28, 2012 Não era suposto Portugal estar numa democracia? E não numa intercracia? Quote
LuisFernandes Posted January 28, 2012 Posted January 28, 2012 Com a chegada da televisão digital terrestre já é altura de Portugal dar o salto, mais canais, mais empregos, mais projectos diferentes, maior possibilidade de escolha e não ficar resumido a 4 canais muito fracos, veja-se o caso de Espanha em que os canais regionais tem produção própria e até fazem séries, o canal da assembleia devia estar em sinal aberto, depois os canais estatais os da RTP deviam estar em aberto e assim com certeza os canais da SIC e da TVI que estão no cabo para não perder para RTP os canais ficavam em sinal aberto, ficavamos logo com 12 canais, e depois devia vir mais um canal generalista, e os canais regionais por exemplo pelo menos um por distrito, ficavamos logo com 35 canais em sinal aberto, mas os canais regionais deviam dar destaque a todo o distrito e não só a capital do distrito. Com a chegada da televisão digital terrestre já é altura de Portugal dar o salto, mais canais, mais empregos, mais projectos diferentes, maior possibilidade de escolha e não ficar resumido a 4 canais muito fracos, veja-se o caso de Espanha em que os canais regionais tem produção própria e até fazem séries, o canal da assembleia devia estar em sinal aberto, depois os canais estatais os da RTP deviam estar em aberto e assim com certeza os canais da SIC e da TVI que estão no cabo para não perder para RTP os canais ficavam em sinal aberto, ficavamos logo com 12 canais, e depois devia vir mais um canal generalista, e os canais regionais por exemplo pelo menos um por distrito, ficavamos logo com 35 canais em sinal aberto, mas os canais regionais deviam dar destaque a todo o distrito e não só a capital do distrito. Mas isso seria o mesmo que termos mais do que 4 generalistas... E o nosso é demasiado pequeno para 12 canais generalistas Quote
k3o4 Posted January 29, 2012 Author Posted January 29, 2012 Veja-se o caso de alguns países ainda mais pequenos do que nosso e com a TDT têm mais canais do que Portugal. Quote
k3o4 Posted January 31, 2012 Author Posted January 31, 2012 Sim mas um canal assim ia adorar....acaba-se com os programas lamechas, enfim...Compreendo para um canal destes ter uma programação destas é preciso ter muitos milhões. Quote
skizzo Posted February 13, 2012 Posted February 13, 2012 Realmente é pena não ter ido para a frente, é sempre interessante ver um canal generalista a nascer e a querer impôr-se perante os outros 2 Quote
_zapping_ Posted February 14, 2012 Posted February 14, 2012 Parece que há demasiados interesses por trás que não "permitem" que chegue o 5º canal... :cha: Quote
_zapping_ Posted February 16, 2012 Posted February 16, 2012 ANACOM estuda disponibilização de mais canais em sinal aberto. Mais em http://www.atelevisao.com/geral/anacom-estuda-disponibilizacao-de-mais-canais-em-sinal-aberto/ Epá, isso é que era! Vamos lá ver se isto vai para a frente... Se for, só estou para ver quantos anos vai demorar a implementar-se esta medida!!! :unknw_mini: E veremos se os interesses de alguns não se vão sobrepor... Quote
TaniaM Posted February 17, 2012 Posted February 17, 2012 ANACOM estuda disponibilização de mais canais em sinal aberto. Mais em http://www.atelevisa...m-sinal-aberto/ Epá, isso é que era! Vamos lá ver se isto vai para a frente... Se for, só estou para ver quantos anos vai demorar a implementar-se esta medida!!! :unknw_mini: E veremos se os interesses de alguns não se vão sobrepor... Isto é que era sim! Quote
AZT_STB Posted May 11, 2012 Posted May 11, 2012 O que ouvi é que o processo está em tribunal. Bolas, sei que 80% da população já tem cabo mas não é isso que está em causa. Quote
k3o4 Posted August 3, 2012 Author Posted August 3, 2012 Existe alguns canais de viagens internacionais, será que também não era uma boa aposta, apostar num canal de turismo, quer por cabo, como por iptv, e apostar no mercado internacional, para atingir bom público. Enquanto os nossos ministros não olharem para o turismo como a principal fonte de rendimento em Portugal, não vamos a lado nenhum. Qual a vossa opinião? Quote
k3o4 Posted October 21, 2012 Author Posted October 21, 2012 Tenho ZON e o canal 180 está fora da grelha por satélite? Se me calhasse o Euromilhões investia no canal de cultura e com séries históricas, Portugal é dos poucos países que podemos fazer diversas histórias sobre a história e que não se tornam repetitivas. 1 Quote
k3o4 Posted November 13, 2012 Author Posted November 13, 2012 O que acham de um canal destes no cabo 07.00 - Jornal da Manhã 10.00 - Daytime 14.00 - Jornal das 14h 15.00 - Novela 16.00 - Sessão da Tarde 18.00 - Jornal das 16h 19.00 - Série 20.00 - Série 21.00 - Série 22.00 - Série 23.00 - Série 24.00 - Jornal das 24 Quote
BS;) Posted November 16, 2012 Posted November 16, 2012 (Eu nao sei tbm qual é a novidade das séries no CABO) Séries de manhã até à noite? Fogo... :/ Assim tbm nao Quote
k3o4 Posted November 25, 2012 Author Posted November 25, 2012 Que dizem de um canal de cultura, com este tipo de programação Segunda a Sexta 06.00 - Desenhos Animados 11.00 - Tenha Saúde 11.30 - Cozinha 12.00 - Profissões 12.30 - Poupança 13.00 - Curtas 13.30 - Discurso Directo 14.00 - História de Portugal 14.30 - Notícias 15.00 - Desenhos Animados 17.30 - Santos de Portugal 18.00 - Museus 18.30 - Série Juvenil 19.00 - Universidades 19.20 - Clube do Livro 19.40 - Explica (com apoio ExplicaMat) 20.00 - Série Histórica 21.00 - Património 21.30 - Eurocine 23.00 - Último Jornal 00.00 - Sexo em Linha 01.00 - Tenha Saúde® 01.30 - Cozinha® 02.00 - Profissões® 02.30 - Poupança® 03.00 - Curtas® 03.30 - Histórias de Portugal® 04.00 - Santos de Portugal® 04.30 - Museus® 05.00 - Universidades® 05.20 - Clube do Livro® 05.40 - Explica® Sábado 07.00 - Desenhos Animados 12.00 - Saber e Ganhar 12.30 - Hora Discovery 13.30 - Viagens Pelo Meu País 14.30 - Notícias Fim-de-Semana 15.00 - Documentário BBC 16.00 - Desporto 19.00 - Lá Fora 19.30 - Cine Clássico 21.00 - Teatro 22.30 - Concerto 00.00 - Cine 16 02.00 - Saber e Ganhar® 02.30 - Hora Discovery® 03.30 - Viagens Pelo Meu País® 04.30 - Teatro® 06.00 - Documentário BBC® Domingo 07.00 - Desenhos Animados 12.00 - História de Portugal 13.00 - Cine Infantil 14.30 - Notícias Fim-de-Semana 15.00 - Desporto 17.00 - Grande Debate 20.00 - Cine Lusitano 21.30 - Conversas de Café(conversas sobre algum tema da actualidade, personalidades, num café) 22.00 - Documentário BBC 23.00 - Cine + 00.30 - História de Portugal® 01.30 - Grande Debate 04.30 - Cine Lusitano® Quote
abacacia Posted November 25, 2012 Posted November 25, 2012 N percebo pq e q agora c a TDT, tipo SIC Mulher, Radical, TVI Ficcao n poderiam ser emitidos em sinal aberto, como por exemplo vai tar o canal da Assembleia 1 Quote
k3o4 Posted November 25, 2012 Author Posted November 25, 2012 Esses canais aposto então que a TVI Ficção era capaz de ter quase uma audiência igual a da TVI Quote
abacacia Posted November 26, 2012 Posted November 26, 2012 Era bem capaz, pq era uma boa alternativa aos fins de semana pa quem n gosta d ver os filmes Quote
k3o4 Posted December 9, 2012 Author Posted December 9, 2012 faz falta um canal de desporto em sinal aberto para competir com a Sportv, e podiam conseguir algumas coisas este ano por exemplo, comprava os direitos da Taça de Liga, Taça de Portugal, para começar, e de outros campeonatos, talvez menos conhecidos, enquanto não terminam os contratos com a sportv, depois as ligas principais de variados desportos... Um canal familiar acho que faz falta, um canal que dê para toda a família. Quote
k3o4 Posted December 27, 2012 Author Posted December 27, 2012 Imaginem que o governo vai liberar mais um canal generalista, imaginem que a programação que o canal mostra é a seguinte: Segunda a Sexta 06.00 - Primeiras Notícias 09.00 - Hoje(programa de entrevistas) 12.00 - Novela da hora de almoço 13.00 - Os Doutores (programa com médicos especializados em cada área, que fazem o diagnóstico e aconselham as pessoas) 14.00 - Notícias 15.00 - Histórias de Vida(todos os dias 1 tema específico) 16.00 - Novela da Tarde 17.00 - Série 18.00 - Novela das 6 19.00 - Novela das 7 20.00 - Novela das 8 21.00 - Novela das 9 22.00 - Notícias da Noite 23.00 - Diário de Viagens(todos os dias um país diferente para conhecer) 00.00 - Jornal das 24 01.00 - Sessão da Noite 03.00 - Televendas Ao inicio as novelas da hora de almoço e da tarde, devem ser compradas a canais brasileiros ou mexicanos, e depois passar as novelas do canal, por ordem de produção, primeiro a novela das 6,7,8, e 9 e assim sucessivamente. Sábado 06.00 - Desenhos Animados 09.00 - Sabadaço(momentos de humor, top 10 das músicas mais ouvidas da Europa, convidados musicais, agenda cultural, noticias, os momentos da semana, entrevistas, etc.) 14.00 - Se Vale(do mexicano com o mesmo nome) 19.00 - Sessão de Comédia 21.00 - Série portuguesa 22.00 - Grande Sessão 00.30 - Notícias da Noite 01.00 - Curriculum Vitae(ofertas e procura de trabalho) 02.00 - Última Sessão 04.00 - Televendas Domingo 06.00 - Desenhos Animados 09.00 - Em Família 11.00 - Cine Infantil 13.00 - Mais Desporto 14.00 - Notícias 15.00 - Sessão da Tarde 17.00 - Cinema de Acção 19.00 - Cinema Made in Portugal 21.00 - Sessão Lusitana 23.00 - O Jogo (mostra tudo o que ocorreu no mundo desportivo durante o fim de semana) 01.00 - CV 02.00 - Última Sessão 04.00 - Televendas Sei que vao dizer tanta novela (6) sim a SIC também transmite, imaginem que um canal produz 6 novelas portuguesas, é muito dificil isso acontecer, mas para mim é como o futebol, quanto mais treinarmos, melhor ficamos, por isso quantas mais novelas produzirmos, as nossas novelas vão melhorar. E assim podemos exportar e fazer frente ao México e ao Brasil, que produzem mais novelas do que os portugueses. E as novelas portuguesas não ficam nada atrás a dos mexicanos, então porque será que exportamos menos? De resto da programação que vocês acham? Quote
LFTV Posted May 6, 2013 Posted May 6, 2013 Caminho livre nos tribunais para o quinto canal generalista: http://www.novidadestv.com/2013/05/06/telecinco-desiste-de-acao-caminho-livre-nos-tribunais-para-o-5o-canal-generalista/ Quote
Rmeteora Posted May 19, 2013 Posted May 19, 2013 Não sei se o 5° canal irá mesmo estrear a curto/médio prazo. Visto o que aconteceu com os que mostraram interesse há 5 anos (projecto Telecinco e o da Zon), os grupos televisivos não vão querer tão cedo tentar novamente a experiência. Acho que o mais urgente para a TDT não é de ter um novo canal generalista mas sim canais temáticos. Quote
Tiago Madeira Posted May 19, 2013 Posted May 19, 2013 Não mais haverá 5º canal.. nas circunstâncias actuais das generalistas e na tendência destas se tornarem cópias umas das outras... torna-se mais rentável apostar num canal Cabo! Quote
TVsempre Posted May 19, 2013 Posted May 19, 2013 Gostava que a SIC e a TVI oferecessem um dos seus canais A SIC Mulher e o Mais TVI Quote
LFTV Posted May 19, 2013 Posted May 19, 2013 Eu acho que a SIC e a TVI deviam colocar um dos seus canais na TDT e a RTP devia ter todos na TDT desde o inicio. 1 Quote
Tiago Madeira Posted May 19, 2013 Posted May 19, 2013 Gostava que a SIC e a TVI oferecessem um dos seus canais A SIC Mulher e o Mais TVI Ficaria melhor servida com a TVIFicção e resultaria melhor! Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.