prow Posted May 26, 2010 Posted May 26, 2010 Ah! Nem me tinha lembrado... associei à RTP. Obrigado Quote
k3o4 Posted August 17, 2010 Author Posted August 17, 2010 Decidi criar este tópico, para saber a vossa opinião sobre a criação de um canal cultura em Portugal, se deve ser de livre acesso ou por acesso pago(ex: TV Cabo), se acham que iam fazer sucesso ou é como as pessoas dizem todas se queixam que gostavam de ver programas de cultura e depois quando aparecem mudem de canal. Um canal de cultura com talk-shows sobre assuntos médicos, jurídicos, policiais, com convidados especializados da área, documentários sobre a História Portuguesa, passando por séries históricas, literatura portuguesa, musica portuguesa, mostrar as festas, romarias, programas de culinária portuguesa, ou seja um canal vocacionado para cultura, qual é a vossa opinião? Quote
RubenGomes Posted August 17, 2010 Posted August 17, 2010 Decidi criar este tópico, para saber a vossa opinião sobre a criação de um canal cultura em Portugal, se deve ser de livre acesso ou por acesso pago(ex: TV Cabo), se acham que iam fazer sucesso ou é como as pessoas dizem todas se queixam que gostavam de ver programas de cultura e depois quando aparecem mudem de canal. Um canal de cultura com talk-shows sobre assuntos médicos, jurídicos, policiais, com convidados especializados da área, documentários sobre a História Portuguesa, passando por séries históricas, literatura portuguesa, musica portuguesa, mostrar as festas, romarias, programas de culinária portuguesa, ou seja um canal vocacionado para cultura, qual é a vossa opinião? Gonçalo! Já há muito tempo que não te via por cá xD Que tens feito? Em relação ao canal de cultura, obviamente que faz falta em Portugal. Mas depois há a tal história que falaste - e bem! - sobre toda a gente querer um canal desse tipo mas, quando o têm, não lhe dão o devido valor. Esses programas que mencionaste para um canal de cultura poderiam ter muito sucesso, se a população portuguesa desse valor à cultura. Portanto, acho que se surgir algum canal desse tipo, deveria ser em sinal aberto. No entanto, não iria ter audiência nenhuma... Veja-se o exemplo da RTP2, que é o que temos de mais próximo com esse tipo de canais... Quote
David Posted August 17, 2010 Posted August 17, 2010 Decidi criar este tópico, para saber a vossa opinião sobre a criação de um canal cultura em Portugal, se deve ser de livre acesso ou por acesso pago(ex: TV Cabo), se acham que iam fazer sucesso ou é como as pessoas dizem todas se queixam que gostavam de ver programas de cultura e depois quando aparecem mudem de canal. Um canal de cultura com talk-shows sobre assuntos médicos, jurídicos, policiais, com convidados especializados da área, documentários sobre a História Portuguesa, passando por séries históricas, literatura portuguesa, musica portuguesa, mostrar as festas, romarias, programas de culinária portuguesa, ou seja um canal vocacionado para cultura, qual é a vossa opinião? Sinceramente gostava que tivessemos um cnal desse género, a RTP2 já faz isso, e a RTP1 tem dias. Agora é como tu disseste k304 é complicado um canal desses impor-se em Portugal, primeiro poruqe a população na sua maioria só quer é novelas e o resto é lixo para eles. Depois há o pessoal que critica a falta desses programas e que depois quando lhes é feita à vontade têm audiências miseráveis(vi inúmeros casos desses no programa do espectador da RTP). Ora com isto tudo acho que seria bom para nós, mas infelizmente os portugueses em geral não ligam (quase) nada à cultura. Quote
TaniaM Posted August 17, 2010 Posted August 17, 2010 Faz falta um canal temático deste género!!!! Quote
sue Posted August 18, 2010 Posted August 18, 2010 Adoraria! Com muitos documentarios. Sou uma fã. A BBC tem documentarios fantasticos! Mas num país onde só se vê novela atrás de novela, não sei se teria muita audiencia.( mas eu via concerteza ) Quote
k3o4 Posted August 28, 2010 Author Posted August 28, 2010 A cultura em Portugal comparo com a Música Clássica, que quase todos dizem que não gostam, não gostam porque não foram educados a ouvir, se uma pessoa só ouvir música clássica vai gostar de música clássica e não prefere as outras, e com a cultura em Portugal, se uma pessoa não for educada com a cultura portuguesa, com as nossas histórias do passado que felizmente são ríquissimas e não aproveitamos, tem que ser os estrangeiros a fazer algo que nos pertence, no qual isso deixa me bastante triste. É preciso que alguém dê pequenos passos para se dar depois passos maiores, levar as crianças ao cinema, teatro, musica, é muito importante, e tudo isto deve começar o mais cedo possível para que se interessem, e se for sempre estimulando, a pessoa vai gostar sempre. 1 Quote
_zapping_ Posted August 29, 2010 Posted August 29, 2010 Faz falta, sim, mas acho que a RTP2 preenche e bem essa lacuna. Quote
João Posted August 29, 2010 Posted August 29, 2010 Emídio Rangel aguarda aprovação de novo canal Foi no 5 Para a Meia-Noite da última sexta-feira que Emídio Rangel confessou que aguardava a decisão do tribunal sobre o avanço ou não do quinto canal. "A decisão está nos tribunais e estes vão ter que decidir. Acho que a decisão é óbvia. Quem tinha que ganhar o concurso era aquele grupo de profissionais que apresentou um projecto digno", confessou Rangel a Luís Filipe Borges. Em relação ao risco económico que se pode correr por se lançar um novo canal privado, Emídio Rangel afirmou que "quando o projecto é privado e o dinheiro não é do Estado, cada um corre o risco que quer". De acrescentar que o canal Telecinco, pelo qual Rangel dá a cara, é liderado por David Borges, Carlos Pinto Coelho, Augusto Bonfinha, João Salvado e Ana Rangel. Quote
Guest guilhermecarvalho Posted September 16, 2010 Posted September 16, 2010 Aqui no Brasil canais a Cabo recebem esta denominação. Fechado, Pago, etc. Quote
k3o4 Posted December 5, 2010 Author Posted December 5, 2010 Segunda-Feira a Sexta 06.00- Concertos do Passado 07.30- Portugal com Saúde 08.00- Desenhos Animados 12.00- Documentário Animal 13.00- Documentário História Internacional 14.00- Viagens 15.00- Documentário Historia Nacional 16.00- Biografia de... 17.00- Museus 17.30- Mundo da Arte 18.00- Documentário BBC 19.00- Decoração 19.30- Receitas para sua cozinha 20.00- Documentário National Geographic 21.00- Filmes Europeus e Portugueses 23.00- Entrevista com... 00.00- Documentário Animal 01.00- Documentário História Internacional 02.00- Viagens 03.00- Documentário História Nacional 04.00- Biografia de... 05.00- Museus e Galeria Sábado e Domingo 06.00- Desenhos Animados 12.00- Documentário BBC 13.00- Série Histórica 14.00- Sessão Hollywood 15.30- Sessão Histórica 17.00- Documentário História Nacional 18.00- Concerto 20.00- Maravilhas da Natureza 21.00- Documentário História Internacional 22.00- Reportagem 23.00- Profissões 00.00- Biografia 01.00- Concertos do Passado 02.00- Documentário Animal 03.00- Portugal com Saúde 03.30- Viagens 04.30- Decoração 05.30- Museus Uma programação básica para inicio de um canal novo....Dêem as vossas sugestões caso houvesse um canal de cultura em Portugal. Quote
João Posted December 15, 2010 Posted December 15, 2010 Faleceu o mentor da ideia do 5º Canal Telecinco... Morreu o jornalista Carlos Pinto Coelho O jornalista carlos Pinto Coelho, que apresentou, durante nove anos, o magazine cultural "Acontece", faleceu hoje, quarta-feira, com 66 anos. Carlos Pinto Coelho, nascido em 1944, fica ligado ao magazine 'Acontece', um caso raro de longevidade na televisão, que apresentou durante nove anos na RTP2. A informação sobre a morte do jornalista foi dada pela RTPN. Jornalista várias vezes premiado, Carlos Pinto Coelho foi, entre muitos outros cargos que desempenhou ao longo da sua carreira, repórter do "Diário de Notícias", director executivo da revista "Mais", director-adjunto de Informação e director de programas da RTP. Era comendador da Ordem do Infante D. Henrique (2000) e oficial da Ordem das Artes e das Letras de França (2009). Fonte: JN RIP Quote
TaniaM Posted December 16, 2010 Posted December 16, 2010 Também vi isto hoje na página do Público! Fiquei :puppyeyes: RIP Quote
Guest Guilherme C. Bettancourt Posted December 23, 2010 Posted December 23, 2010 Olha, que aqui temos um monte. Procurem lá o conteúdo do TV Cultura, Tv Brasil e TVE. Quote
Guest GuilhermeCBGui Posted December 27, 2010 Posted December 27, 2010 Estou errado ou o governo de Portugal não está muito interessado em um quinto canal? Quote
_zapping_ Posted January 18, 2011 Posted January 18, 2011 Pois... parece que não há mesmo interesse num novo canal... Quote
David Posted January 18, 2011 Posted January 18, 2011 Eu acho que isto ainda está nos tribunais. Só quando sair de lá é que poderemos ter novidades. Mas com a crise, de certo que vai ser desculpa para não avançar com o 5º canal. Quote
_zapping_ Posted January 19, 2011 Posted January 19, 2011 Ui... quando sair dos tribunais já não se justifica... já estou a imaginar o tempo que isso vai demorar!!! Quote
k3o4 Posted February 7, 2011 Author Posted February 7, 2011 Em sinal aberto só temos a RTP2. Depois no Cabo temos canais importados de outros países, mas genuíno de Portugal apenas a RTP2. Quote
k3o4 Posted January 8, 2012 Author Posted January 8, 2012 Alguém já viu este canal dedicado a cultura? Nunca vi, pois sou cliente da Meo e este canal é exclusivo da Zon, gostava de ter algum feedback. Quote
k3o4 Posted January 28, 2012 Author Posted January 28, 2012 Queria saber a vossa opinião e se vingaria um canal semelhante nos Estados Unidos na televisão portuguesa ou ia apenas fazer sucesso entre os jovens. Um canal com uma programação deste género 06.00 as 12.00 - Séries 12.00 as 16.00 - Novelas e Realty-shows 16.00 as 19.00 - Talk-shows ao estilo da Oprah e da Ellen 19.00 as 23.00 - Séries 23.00 as 06.00 - Realty shows e novelas Um canal destes por exemplo no cabo teria algum sucesso? Quote
k3o4 Posted January 28, 2012 Author Posted January 28, 2012 Com a chegada da televisão digital terrestre já é altura de Portugal dar o salto, mais canais, mais empregos, mais projectos diferentes, maior possibilidade de escolha e não ficar resumido a 4 canais muito fracos, veja-se o caso de Espanha em que os canais regionais tem produção própria e até fazem séries, o canal da assembleia devia estar em sinal aberto, depois os canais estatais os da RTP deviam estar em aberto e assim com certeza os canais da SIC e da TVI que estão no cabo para não perder para RTP os canais ficavam em sinal aberto, ficavamos logo com 12 canais, e depois devia vir mais um canal generalista, e os canais regionais por exemplo pelo menos um por distrito, ficavamos logo com 35 canais em sinal aberto, mas os canais regionais deviam dar destaque a todo o distrito e não só a capital do distrito. Quote
_zapping_ Posted January 28, 2012 Posted January 28, 2012 Só mesmo no Cabo. Por cá, a nossa realidade é completamente diferente... Já para não falar dos orçamentos!!! Quote
_zapping_ Posted January 28, 2012 Posted January 28, 2012 Acho que isso é o que toda a gente queria, mas há demasiados interesses por trás que o impossibilitam... Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.