Forbidden Posted December 29, 2013 Posted December 29, 2013 (edited) Eu compreendo o teu ponto de vista mas a SIC além da RTP 2 também dá. E a TVI também por vezes. Nós estamos em Portugal e não nos estados unidos pois na minha opinião antes dum canal com conteúdos americanos deveremos de ter um novo nacional na TDT. A nível das novelas, acho que Portugal também pode apostar noutros conteúdos, como por exemplo séries ou programas de entretenimento. Só é preciso boa vontade. A Sic e a Tvi devem dar à 1 da manha essa series, pelo menos Homeland acho que era A 2 e que da series em horario decente... Edited December 29, 2013 by Forbidden Quote
NEQ Posted December 29, 2013 Posted December 29, 2013 A Sic e a Tvi devem dar à 1 da manha essa series, pelo menos Homeland acho que era A 2 e que da series em horario decente... Fui ver os horários e por acaso podiam dar mais cedo... A TVI é por volta das 3:20 e a SIC a rondar as 2h. Nesse aspecto a programação podia estar melhor... Quote
Forbidden Posted December 29, 2013 Posted December 29, 2013 Fui ver os horários e por acaso podiam dar mais cedo... A TVI é por volta das 3:20 e a SIC a rondar as 2h. Nesse aspecto a programação podia estar melhor... Pois, e eu ia mesmo estar acordado ate essas horas para ver uma serie xD Quote
JDaman Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 (edited) As séries estrangeiras na SIC e na TVI só servem para tapar buracos de madrugada, depois destas terem decidido seguir as pisadas da RTP e emitir durante 24 horas por dia. De resto, para eles é igual ter ou não ter. Quanto a um novo canal, defendo é a divisão da TDT por grupos de media ou empresas gestoras da rede. Algo assim: MUX RTP: -RTP1 -RTP2 -RTP Informação -RTP Memória -Euronews -ARTV MUX SIC: -SIC -SIC Notícias -SIC Mulher -SIC Radical MUX TVI: -TVI -TVI24 -TVI Ficção -+TVI MUX Viasat: -TV3 -TV6 -TV8 -AXN -Canal Q MUX 6: -CMTV -A Bola TV -Porto Canal -Canal 180 MUX DVB-T2: -RTP1 HD -RTP2 HD -SIC HD -TVI HD -TV3 HD -CMTV HD Fiquem Bem. Edited January 3, 2014 by JDaman Quote
Duarte com D Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 A nível das novelas, acho que Portugal também pode apostar noutros conteúdos, como por exemplo séries ou programas de entretenimento. Só é preciso boa vontade. O mal é que a SIC está igual á TVI, a TVI tem novelas a SIC também tem de ter, a TVI tem pimba ao Domingo a SIC também tem de ter. A diferença á que algumas novelas da SIC são brasileiras, a serio a SIC podia apostar em series e a TVI em novelas, para serem diferentes uma da outra. Ainda bem que a RTP1 não vai atrás da TVI como faz a SIC, mas mesmo assim a programação desta (RTP1) é um pouco fraca. (minha opinião) A RTP2 podia sim exibir mais filmes e series de qualidade, ao invés de certos programas que não interessam nem ao menino jesus. 2 Quote
NEQ Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 O mal é que a SIC está igual á TVI, a TVI tem novelas a SIC também tem de ter, a TVI tem pimba ao Domingo a SIC também tem de ter. A diferença á que algumas novelas da SIC são brasileiras, a serio a SIC podia apostar em series e a TVI em novelas, para serem diferentes uma da outra. Ainda bem que a RTP1 não vai atrás da TVI como faz a SIC, mas mesmo assim a programação desta (RTP1) é um pouco fraca. (minha opinião) A RTP2 podia sim exibir mais filmes e series de qualidade, ao invés de certos programas que não interessam nem ao menino jesus. Concordo contigo. E acrescento. Seria mais interessante a RTP 2 ser substituída pela RTP Informação, passando o ZIG ZAG para a RTP 1 pois a RTP 2 com com a audiência que tem mais vale ficar exclusiva do cabo. 1 Quote
LFTV Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 O mal é que a SIC está igual á TVI, a TVI tem novelas a SIC também tem de ter, a TVI tem pimba ao Domingo a SIC também tem de ter. A diferença á que algumas novelas da SIC são brasileiras, a serio a SIC podia apostar em series e a TVI em novelas, para serem diferentes uma da outra. Ainda bem que a RTP1 não vai atrás da TVI como faz a SIC, mas mesmo assim a programação desta (RTP1) é um pouco fraca. (minha opinião) A RTP2 podia sim exibir mais filmes e series de qualidade, ao invés de certos programas que não interessam nem ao menino jesus. Ou a TVI podia apostar em series e a SIC em novelas As da SIC tem mais qualidade hoje em dia (minha opinião). 2 Quote
NEQ Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 Ainda hoje estive a ver a programação para os três canais e se repararem é só para preencher tempo com programação low cost. Com tanto dinheiro que ganham com o 760 bem que podiam dar uma programação melhor. Quote
Tomás_RL Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 Bom, já vi que a minha proposta não vos agradou, eu compreendo a falha que cometi em ter muito conteúdo estrangeiro. Só não gostei do "humor" que fizeram acerca da grelha. Já agora gostava de ver as vossas propostas. OBS: É óbvio que eu preferia que a TVI, SIC e RTP apostassem nos seus canais temáticos na TDT! Quote
NEQ Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 Bom, já vi que a minha proposta não vos agradou, eu compreendo a falha que cometi em ter muito conteúdo estrangeiro. Só não gostei do "humor" que fizeram acerca da grelha. Já agora gostava de ver as vossas propostas. OBS: É óbvio que eu preferia que a TVI, SIC e RTP apostassem nos seus canais temáticos na TDT! Se estavas a falar de um novo canal nacional, deve de ter maioritariamente conteúdos portugueses. Amanhã tento fazer uma grelha de programação como idealizo e coloco aqui. Quote
Tomás_RL Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 Se estavas a falar de um novo canal nacional, deve de ter maioritariamente conteúdos portugueses. Amanhã tento fazer uma grelha de programação como idealizo e coloco aqui. O +TVI é um canal nacional e não tem maioritariamente conteúdos nacionais! Quote
NEQ Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 O +TVI é um canal nacional e não tem maioritariamente conteúdos nacionais! Não tem mas deveria embora seja um mal geral dos canais de cabo. De qualquer das formas estamos a falar de um canal para estar em sinal aberto. Quote
Tomás_RL Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 Não tem mas deveria embora seja um mal geral dos canais de cabo. De qualquer das formas estamos a falar de um canal para estar em sinal aberto. Mas eu logo no início avisei de que este seria um canal temático e não generalista direcionado para um tipo de público especifíco e não para abranger todo o público, porque eu considero que faz falta um canal desta natureza na TDT! Eu só gostava que respeitassem a minha opinião tal como eu também respeito a vossa, e que não fizessem "humor" com pouca graça da minha opinião e da minha visão pessoal! Quote
LFTV Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Este é um tópico sobre um quinto canal generalista português, logo têm que dar sugestões "reais" sobre como gostavam que fosse a programação do canal. Quote
Mundo Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Mas eu logo no início avisei de que este seria um canal temático e não generalista direcionado para um tipo de público especifíco e não para abranger todo o público, porque eu considero que faz falta um canal desta natureza na TDT! Eu só gostava que respeitassem a minha opinião tal como eu também respeito a vossa, e que não fizessem "humor" com pouca graça da minha opinião e da minha visão pessoal! LOL Tomás, nem é uma questão de respeito. É óbvio que respeito a tua sugestão, mas dei o meu parecer e, na minha opinião, um canal pode ter conteúdos estrangeiros, mas em sinal aberto acho que a maioria da grelha deve estar preenchida com programas nacionais. Ora, a tua grelha está saturada de programas estrangeiros, é uma autêntica overdose que já se vê na Cabo. 1 Quote
Gonçalo Bila Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Eu acho que o problema dos canais hoje em dia são os demasiados funcionários, quer dizer, é só ver o telejornal e aparecem-nos montes de jornalistas a trabalhar no background, fora os camara, produtores, e tudo isso, sem falar que Portugal é Portugal e sabemos que os superiores ganham sempre mais do que aquilo que deviam, os trabalhadores que estão a trabalhar hoje, foram contratados nos tempos das vacas gordas, e para não despedir, têm que sacrificar dinheiro que podia ser usado na produção de conteúdos. Pelo menos é a ideia que tenho tido na minha cabeça. Este 5º canal teria de ser muito bem gerido para conseguir o sucesso. 1 Quote
NEQ Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Mas eu logo no início avisei de que este seria um canal temático e não generalista direcionado para um tipo de público especifíco e não para abranger todo o público, porque eu considero que faz falta um canal desta natureza na TDT! Eu só gostava que respeitassem a minha opinião tal como eu também respeito a vossa, e que não fizessem "humor" com pouca graça da minha opinião e da minha visão pessoal! Perguntas-te um nome para o canal e respondi-te. E tal como o vhv disse, este tópico é sobre um 5' canal generalista português. Eu acho que o problema dos canais hoje em dia são os demasiados funcionários, quer dizer, é só ver o telejornal e aparecem-nos montes de jornalistas a trabalhar no background, fora os camara, produtores, e tudo isso, sem falar que Portugal é Portugal e sabemos que os superiores ganham sempre mais do que aquilo que deviam, os trabalhadores que estão a trabalhar hoje, foram contratados nos tempos das vacas gordas, e para não despedir, têm que sacrificar dinheiro que podia ser usado na produção de conteúdos. Pelo menos é a ideia que tenho tido na minha cabeça. Este 5º canal teria de ser muito bem gerido para conseguir o sucesso. Então e as exclusividades? Pagam balurdios... 1 Quote
AG.. Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Concordo contigo. E acrescento. Seria mais interessante a RTP 2 ser substituída pela RTP Informação, passando o ZIG ZAG para a RTP 1 pois a RTP 2 com com a audiência que tem mais vale ficar exclusiva do cabo. Defendo isso. A RTP-2 devia «fundir-se» com a RTP-Informação e seria criada a RTP-3 ou RTP+ com programação cultural, sem publicidade, na TDT. Quote
Tomás_RL Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Nem todos os os programas que constam na minha grelha são totalmente estrangeiros, pois coloquei alguns que eram adaptações, ou seja, seriam feitos em português. Espero que eu tenha assinalado isso bem na grelha que propus! Creio que o meu erro foi no tópico! Eu deveria ter postado isto no tópico para "Sugestão de um Canal de TV" e não no "5º Canal! Peço desculpa pelo off-topic! E já agora, eu não sabia de que este canal pretendia ser generalista, pois na minha opinião, a TDT precisa é de mais canais temáticos! Quote
Mundo Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Nem todos os os programas que constam na minha grelha são totalmente estrangeiros, pois coloquei alguns que eram adaptações, ou seja, seriam feitos em português. Espero que eu tenha assinalado isso bem na grelha que propus! Creio que o meu erro foi no tópico! Eu deveria ter postado isto no tópico para "Sugestão de um Canal de TV" e não no "5º Canal! Peço desculpa pelo off-topic! E já agora, eu não sabia de que este canal pretendia ser generalista, pois na minha opinião, a TDT precisa é de mais canais temáticos! Em relação aos programas adaptados, concordo com eles. O problema é que o resto da tua grelha está polvilhada de programas estrangeiros. E sim, deverias ter escrito isso noutro tópico, dado que para novo canal temático bastava ir buscar um á Cabo e estava feito. E teria mais sucesso que um canal inteiramente novo. Quote
NEQ Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Eu faria uma grelha algo do género: 08:00 Notícias 08:30 Animação 10:00 Série portuguesa ® 11:00 Série americana ® 12:00 Talk Show da manhã 13:00 Notícias 14:00 Série/novela internacional 15:00 Programa de entretenimento ao género de Big Show SIC 17:00 Série Americana (novo episódio) 18:00 Disco Portugal e Agenda Cultural 19:00 Novela portuguesa 20:00 Notícias 21:00 Série portuguesa (novo episódio) 22:00 Talk Show ao estilo do 5 para a meia noite 23:00 Cuarto Milenio (ou série documental portuguesa do mesmo género) 00:00 Notícias 00:30 Filme 02:00 Fim de emissão 1 Quote
Tomás_RL Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Eu faria uma grelha algo do género: 08:00 Notícias 08:30 Animação 10:00 Série portuguesa ® 11:00 Série americana ® 12:00 Talk Show da manhã 13:00 Notícias 14:00 Série/novela internacional 15:00 Programa de entretenimento ao género de Big Show SIC 17:00 Série Americana (novo episódio) 18:00 Disco Portugal e Agenda Cultural 19:00 Novela portuguesa 20:00 Notícias 21:00 Série portuguesa (novo episódio) 22:00 Talk Show ao estilo do 5 para a meia noite 23:00 Cuarto Milenio (ou série documental portuguesa do mesmo género) 00:00 Notícias 00:30 Filme 02:00 Fim de emissão Achei particularmente interessante o Fim de emissão! Assim evita-se aquilo que muitas vezes acontece que é o facto de existirem espaços mal preenchidos! Só um pormenor as Notícias há meia-noite, funcionaria como uma curta síntese informativa? 1 Quote
NEQ Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Achei particularmente interessante o Fim de emissão! Assim evita-se aquilo que muitas vezes acontece que é o facto de existirem espaços mal preenchidos! Só um pormenor as Notícias há meia-noite, funcionaria como uma curta síntese informativa? Exatamente, pois na minha opinião quer de manhã como de noite em vez de estarem a enrolar na mesma notícia como por vezes acontece, dariam as notícias em forma de síntese. Em relação ao fecho de emissão é como referiste, serve mesmo para evitar essa situação, além que neste caso existe a possibilidade de preencher com televendas de forma a ter receitas. Quote
Tomás_RL Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Exatamente, pois na minha opinião quer de manhã como de noite em vez de estarem a enrolar na mesma notícia como por vezes acontece, dariam as notícias em forma de síntese. Em relação ao fecho de emissão é como referiste, serve mesmo para evitar essa situação, além que neste caso existe a possibilidade de preencher com televendas de forma a ter receitas. E eu também sou defensor da ideia de um informativo por volta da meia-noite, para as pessoas que não podem ver o bloco informativo das 20h. Quote
Forbidden Posted January 4, 2014 Posted January 4, 2014 Em relação aos programas adaptados, concordo com eles. O problema é que o resto da tua grelha está polvilhada de programas estrangeiros. E sim, deverias ter escrito isso noutro tópico, dado que para novo canal temático bastava ir buscar um á Cabo e estava feito. E teria mais sucesso que um canal inteiramente novo. Era tao bom que um canal da cabo que passasse series e programas estrangeiros ficasse em canal aberto, mas claro que isso so deve acontecer quando as galinhas tiverem dentes Nao percebo porque e que a cabo tem tantos canais e o comum dos mortais tem que se contentar com 4 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.