Jump to content

Canais e Programas Fictícios de TV


k3o4

Posts Recomendados

Eu compreendo o teu ponto de vista mas a SIC além da RTP 2 também dá. E a TVI também por vezes.

Nós estamos em Portugal e não nos estados unidos pois na minha opinião antes dum canal com conteúdos americanos deveremos de ter um novo nacional na TDT.

A nível das novelas, acho que Portugal também pode apostar noutros conteúdos, como por exemplo séries ou programas de entretenimento. Só é preciso boa vontade.

 

A Sic e a Tvi devem dar à 1 da manha essa series, pelo menos Homeland acho que era  :haha:

 

A 2 e que da series em horario decente...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sic e a Tvi devem dar à 1 da manha essa series, pelo menos Homeland acho que era :haha:

A 2 e que da series em horario decente...

Fui ver os horários e por acaso podiam dar mais cedo...

A TVI é por volta das 3:20 e a SIC a rondar as 2h.

Nesse aspecto a programação podia estar melhor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As séries estrangeiras na SIC e na TVI só servem para tapar buracos de madrugada, depois destas terem decidido seguir as pisadas da RTP e emitir durante 24 horas por dia. De resto, para eles é igual ter ou não ter.

 

Quanto a um novo canal, defendo é a divisão da TDT por grupos de media ou empresas gestoras da rede. Algo assim:

 

MUX RTP:

-RTP1

-RTP2

-RTP Informação

-RTP Memória

-Euronews

-ARTV

 

MUX SIC:

-SIC

-SIC Notícias

-SIC Mulher

-SIC Radical

 

MUX TVI:

-TVI

-TVI24

-TVI Ficção

-+TVI

 

MUX Viasat:

-TV3

-TV6

-TV8

-AXN

-Canal Q

 

MUX 6:

-CMTV

-A Bola TV

-Porto Canal

-Canal 180

 

MUX DVB-T2:

-RTP1 HD

-RTP2 HD

-SIC HD

-TVI HD

-TV3 HD

-CMTV HD

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível das novelas, acho que Portugal também pode apostar noutros conteúdos, como por exemplo séries ou programas de entretenimento. Só é preciso boa vontade.

O mal é que a SIC está igual á TVI, a TVI tem novelas a SIC também tem de ter, a TVI tem pimba ao Domingo a SIC também tem de ter.

 

A diferença á que  algumas novelas da SIC são brasileiras, a serio a SIC podia apostar em series e a TVI em novelas, para serem diferentes uma da outra.

 

Ainda bem que a RTP1 não vai atrás da TVI como faz a SIC, mas mesmo assim a programação desta (RTP1) é um pouco fraca. (minha opinião)

 

A RTP2 podia sim exibir mais filmes e series de qualidade, ao invés de certos programas que não interessam nem ao menino jesus.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal é que a SIC está igual á TVI, a TVI tem novelas a SIC também tem de ter, a TVI tem pimba ao Domingo a SIC também tem de ter.

A diferença á que algumas novelas da SIC são brasileiras, a serio a SIC podia apostar em series e a TVI em novelas, para serem diferentes uma da outra.

Ainda bem que a RTP1 não vai atrás da TVI como faz a SIC, mas mesmo assim a programação desta (RTP1) é um pouco fraca. (minha opinião)

A RTP2 podia sim exibir mais filmes e series de qualidade, ao invés de certos programas que não interessam nem ao menino jesus.

Concordo contigo.

E acrescento. Seria mais interessante a RTP 2 ser substituída pela RTP Informação, passando o ZIG ZAG para a RTP 1 pois a RTP 2 com com a audiência que tem mais vale ficar exclusiva do cabo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal é que a SIC está igual á TVI, a TVI tem novelas a SIC também tem de ter, a TVI tem pimba ao Domingo a SIC também tem de ter.

 

A diferença á que  algumas novelas da SIC são brasileiras, a serio a SIC podia apostar em series e a TVI em novelas, para serem diferentes uma da outra.

 

Ainda bem que a RTP1 não vai atrás da TVI como faz a SIC, mas mesmo assim a programação desta (RTP1) é um pouco fraca. (minha opinião)

 

A RTP2 podia sim exibir mais filmes e series de qualidade, ao invés de certos programas que não interessam nem ao menino jesus.

Ou a TVI podia apostar em series e a SIC em novelas  :rolleyes: As da SIC tem mais qualidade hoje em dia (minha opinião).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, já vi que a minha proposta não vos agradou, eu compreendo a falha que cometi em ter muito conteúdo estrangeiro. Só não gostei do "humor" que fizeram acerca da grelha.

 

Já agora gostava de ver as vossas propostas.

 

OBS: É óbvio que eu preferia que a TVI, SIC e RTP apostassem nos seus canais temáticos na TDT!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, já vi que a minha proposta não vos agradou, eu compreendo a falha que cometi em ter muito conteúdo estrangeiro. Só não gostei do "humor" que fizeram acerca da grelha.

Já agora gostava de ver as vossas propostas.

OBS: É óbvio que eu preferia que a TVI, SIC e RTP apostassem nos seus canais temáticos na TDT!

Se estavas a falar de um novo canal nacional, deve de ter maioritariamente conteúdos portugueses. Amanhã tento fazer uma grelha de programação como idealizo e coloco aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem mas deveria embora seja um mal geral dos canais de cabo.

De qualquer das formas estamos a falar de um canal para estar em sinal aberto.

 

Mas eu logo no início avisei de que este seria um canal temático e não generalista direcionado para um tipo de público especifíco e não para abranger todo o público, porque eu considero que faz falta um canal desta natureza na TDT! Eu só gostava que respeitassem a minha opinião tal como eu também respeito a vossa, e que não fizessem "humor" com pouca graça da minha opinião e da minha visão pessoal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu logo no início avisei de que este seria um canal temático e não generalista direcionado para um tipo de público especifíco e não para abranger todo o público, porque eu considero que faz falta um canal desta natureza na TDT! Eu só gostava que respeitassem a minha opinião tal como eu também respeito a vossa, e que não fizessem "humor" com pouca graça da minha opinião e da minha visão pessoal!

LOL Tomás, nem é uma questão de respeito. É óbvio que respeito a tua sugestão, mas dei o meu parecer e, na minha opinião, um canal pode ter conteúdos estrangeiros, mas em sinal aberto acho que a maioria da grelha deve estar preenchida com programas nacionais. Ora, a tua grelha está saturada de programas estrangeiros, é uma autêntica overdose que já se vê na Cabo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o problema dos canais hoje em dia são os demasiados funcionários, quer dizer, é só ver o telejornal e aparecem-nos montes de jornalistas a trabalhar no background, fora os camara, produtores, e tudo isso, sem falar que Portugal é Portugal e sabemos que os superiores ganham sempre mais do que aquilo que deviam, os trabalhadores que estão a trabalhar hoje, foram contratados nos tempos das vacas gordas, e para não despedir, têm que sacrificar dinheiro que podia ser usado na produção de conteúdos. Pelo menos é a ideia que tenho tido na minha cabeça. Este 5º canal teria de ser muito bem gerido para conseguir o sucesso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu logo no início avisei de que este seria um canal temático e não generalista direcionado para um tipo de público especifíco e não para abranger todo o público, porque eu considero que faz falta um canal desta natureza na TDT! Eu só gostava que respeitassem a minha opinião tal como eu também respeito a vossa, e que não fizessem "humor" com pouca graça da minha opinião e da minha visão pessoal!

Perguntas-te um nome para o canal e respondi-te. E tal como o vhv disse, este tópico é sobre um 5' canal generalista português.

Eu acho que o problema dos canais hoje em dia são os demasiados funcionários, quer dizer, é só ver o telejornal e aparecem-nos montes de jornalistas a trabalhar no background, fora os camara, produtores, e tudo isso, sem falar que Portugal é Portugal e sabemos que os superiores ganham sempre mais do que aquilo que deviam, os trabalhadores que estão a trabalhar hoje, foram contratados nos tempos das vacas gordas, e para não despedir, têm que sacrificar dinheiro que podia ser usado na produção de conteúdos. Pelo menos é a ideia que tenho tido na minha cabeça. Este 5º canal teria de ser muito bem gerido para conseguir o sucesso.

Então e as exclusividades? Pagam balurdios...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo.

E acrescento. Seria mais interessante a RTP 2 ser substituída pela RTP Informação, passando o ZIG ZAG para a RTP 1 pois a RTP 2 com com a audiência que tem mais vale ficar exclusiva do cabo.

Defendo isso. A RTP-2 devia «fundir-se» com a RTP-Informação e seria criada a RTP-3 ou RTP+ com programação cultural, sem publicidade, na TDT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todos os os programas que constam na minha grelha são totalmente estrangeiros, pois coloquei alguns que eram adaptações, ou seja, seriam feitos em português. Espero que eu tenha assinalado isso bem na grelha que propus! Creio que o meu erro foi no tópico! Eu deveria ter postado isto no tópico para "Sugestão de um Canal de TV" e não no "5º Canal!

 

Peço desculpa pelo off-topic! E já agora, eu não sabia de que este canal pretendia ser generalista, pois na minha opinião, a TDT precisa é de mais canais temáticos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todos os os programas que constam na minha grelha são totalmente estrangeiros, pois coloquei alguns que eram adaptações, ou seja, seriam feitos em português. Espero que eu tenha assinalado isso bem na grelha que propus! Creio que o meu erro foi no tópico! Eu deveria ter postado isto no tópico para "Sugestão de um Canal de TV" e não no "5º Canal!

 

Peço desculpa pelo off-topic! E já agora, eu não sabia de que este canal pretendia ser generalista, pois na minha opinião, a TDT precisa é de mais canais temáticos!

Em relação aos programas adaptados, concordo com eles. O problema é que o resto da tua grelha está polvilhada de programas estrangeiros.

E sim, deverias ter escrito isso noutro tópico, dado que para novo canal temático bastava ir buscar um á Cabo e estava feito. E teria mais sucesso que um canal inteiramente novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria uma grelha algo do género:

08:00 Notícias

08:30 Animação

10:00 Série portuguesa ®

11:00 Série americana ®

12:00 Talk Show da manhã

13:00 Notícias

14:00 Série/novela internacional

15:00 Programa de entretenimento ao género de Big Show SIC

17:00 Série Americana (novo episódio)

18:00 Disco Portugal e Agenda Cultural

19:00 Novela portuguesa

20:00 Notícias

21:00 Série portuguesa (novo episódio)

22:00 Talk Show ao estilo do 5 para a meia noite

23:00 Cuarto Milenio (ou série documental portuguesa do mesmo género)

00:00 Notícias

00:30 Filme

02:00 Fim de emissão

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria uma grelha algo do género:

08:00 Notícias

08:30 Animação

10:00 Série portuguesa ®

11:00 Série americana ®

12:00 Talk Show da manhã

13:00 Notícias

14:00 Série/novela internacional

15:00 Programa de entretenimento ao género de Big Show SIC

17:00 Série Americana (novo episódio)

18:00 Disco Portugal e Agenda Cultural

19:00 Novela portuguesa

20:00 Notícias

21:00 Série portuguesa (novo episódio)

22:00 Talk Show ao estilo do 5 para a meia noite

23:00 Cuarto Milenio (ou série documental portuguesa do mesmo género)

00:00 Notícias

00:30 Filme

02:00 Fim de emissão

 

Achei particularmente interessante o Fim de emissão! Assim evita-se aquilo que muitas vezes acontece que é o facto de existirem espaços mal preenchidos!

Só um pormenor as Notícias há meia-noite, funcionaria como uma curta síntese informativa?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei particularmente interessante o Fim de emissão! Assim evita-se aquilo que muitas vezes acontece que é o facto de existirem espaços mal preenchidos!

Só um pormenor as Notícias há meia-noite, funcionaria como uma curta síntese informativa?

Exatamente, pois na minha opinião quer de manhã como de noite em vez de estarem a enrolar na mesma notícia como por vezes acontece, dariam as notícias em forma de síntese.

Em relação ao fecho de emissão é como referiste, serve mesmo para evitar essa situação, além que neste caso existe a possibilidade de preencher com televendas de forma a ter receitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, pois na minha opinião quer de manhã como de noite em vez de estarem a enrolar na mesma notícia como por vezes acontece, dariam as notícias em forma de síntese.

Em relação ao fecho de emissão é como referiste, serve mesmo para evitar essa situação, além que neste caso existe a possibilidade de preencher com televendas de forma a ter receitas.

 

E eu também sou defensor da ideia de um informativo por volta da meia-noite, para as pessoas que não podem ver o bloco informativo das 20h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos programas adaptados, concordo com eles. O problema é que o resto da tua grelha está polvilhada de programas estrangeiros.

E sim, deverias ter escrito isso noutro tópico, dado que para novo canal temático bastava ir buscar um á Cabo e estava feito. E teria mais sucesso que um canal inteiramente novo.

 

Era tao bom que um canal da cabo que passasse series e programas estrangeiros ficasse em canal aberto, mas claro que isso so deve acontecer quando as galinhas tiverem dentes  :rolleyes:

 

Nao percebo porque e que a cabo tem tantos canais e o comum dos mortais tem que se contentar com 4  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...