Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 1 hora, msm0 disse:

A autora disse no insta que esta novela pode ter menos episódios que ouro verde. 

  • bergaraujoAhhh eu adoro essa autora sim ❤️. Maria, não vai ser uma novela longa não né? Queria q fosse a mesma duração que Ouro Verde.
  • mjcarioca@bergaraujo espero que seja mais curta! ?

Então reza para a tua novela ser um flop, assim é mais curta :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, HugoMiguel disse:

Eu não pergunto quem é quando abro a porta, ou vou à câmara ver quem está à porta, ou abro logo a porta. :mosking:

Pronto, querido, você é chique. Quer um palito La Reine? 

há 3 minutos, João_O disse:
  • bergaraujoAhhh eu adoro essa autora sim ❤️. Maria, não vai ser uma novela longa não né? Queria q fosse a mesma duração que Ouro Verde.
  • mjcarioca@bergaraujo espero que seja mais curta! ?

Então reza para a tua novela ser um flop, assim é mais curta :mosking:

Ou, então, passa às 03h17 dos sábados que calham dia 19. E passam 8min23. TVI não brinca.

Editado por BBFF
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

Agora as novelas têm sempre tráfico de alguma coisa, o pior é que provavelmente isso vai ter muito destaque...

Duvido. Com tantos temas e núcleos aparentemente fortes e diferentes, além dos vários núcleos protagonistas, que e interligam, duvido sinceramente disso. E acho mesmo que a temática vai ser abordada de forma diferente pela MJC, não em modo sanguinário e cowboyada. Aliás, a Kasting já ter avançando que a Camila foe ao estereotipo de vilã, denuncia isso. Veremos...

A mim preocupa-me mais, apesar de estar expectante, a temática da longevidade. lol Isso sim, acho que vai ser a temática central. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ivo disse:

Agora as novelas têm sempre tráfico de alguma coisa, o pior é que provavelmente isso vai ter muito destaque...

A meio é tudo raptado, tortura e anda tudo aos tiros por conta disso, é por isso que detesto ter nuleos de crimes nas novelas, pois quando a trama principal estiver estagnada, isso irá ocupar ua novela inteira, é o caminho mais facil a ser feito, uns tiros e uns raptos que não têm muitas consequências na trama para encher episopdio, e assim se dá um falso ritmo, está sempre "tudo a acontecer" sem estar na realidade.

Faltam autores mais inteligentes, que saibam criar vilões que criem intrigas, qua armem esquemas e mentiras, e que depois rendam episódios bombásticos cheios de escândalos e barracos com os podres a vir todos ao de cima, falta-nos um Vilhena. :( Ou se calhar é mesmo assim que eles são instruidos pelo chefe Moniz. :bad:

há 1 minuto, ZDK disse:

Duvido. Com tantos temas e núcleos aparentemente fortes e diferentes, além dos vários núcleos protagonistas, que e interligam, duvido sinceramente disso. E acho mesmo que a temática vai ser abordada de forma diferente pela MJC, não em modo sanguinário e cowboyada. Aliás, a Kasting já ter avançando que a Camila foe ao estereotipo de vilã, denuncia isso. Veremos...

A mim preocupa-me mais, apesar de estar expectante, a temática da longevidade. lol Isso sim, acho que vai ser a temática central. 

Como A Herdeira? :rolleyes:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

Duvido. Com tantos temas e núcleos aparentemente fortes e diferentes, além dos vários núcleos protagonistas, que e interligam, duvido sinceramente disso. E acho mesmo que a temática vai ser abordada de forma diferente pela MJC, não em modo sanguinário e cowboyada. Aliás, a Kasting já ter avançando que a Camila foe ao estereotipo de vilã, denuncia isso. Veremos...

A mim preocupa-me mais, apesar de estar expectante, a temática da longevidade. lol Isso sim, acho que vai ser a temática central. 

Que discurso bonito e pomposo, disseste o mesmo na Herdeira lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

A meio é tudo raptado, tortura e anda tudo aos tiros por conta disso, é por isso que detesto ter nuleos de crimes nas novelas, pois quando a trama principal estiver estagnada, isso irá ocupar ua novela inteira, é o caminho mais facil a ser feito, uns tiros e uns raptos que não têm muitas consequências na trama para encher episopdio, e assim se dá um falso ritmo, está sempre "tudo a acontecer" sem estar na realidade.

Faltam autores mais inteligentes, que saibam criar vilões que criem intrigas, qua armem esquemas e mentiras, e que depois rendam episódios bombásticos cheios de escândalos e barracos com os podres a vir todos ao de cima, falta-nos um Vilhena. :( Ou se calhar é mesmo assim que eles são instruidos pelo chefe Moniz. :bad:

Como A Herdeira? :rolleyes:

Migue, mas estamos a falar de autoras diferentes. Prece-me que a MJC não alinha nas charopadas em que as tramas da Mira se tornaram. Viu-se perfeitamente em OV. E ela está farta de receber críticas e pedidos nas redes sociais para vir aí algo na onda da escrita de OV, dando a entender que sim, apesar de arriscar mais desta vez (e já vimos pelos temas que sim, que vai arriscar mesmo lol... deixa ver o resultado final).

Além disso, a mim dá-me algum conforto que, para um Sérgio Graciano aceitar fazer parte deste projecto, é porque não deve vir aí charopada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ivo disse:

Que discurso bonito e pomposo, disseste o mesmo na Herdeira lol

Que resposta bonita e pomposa...

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Acabei de justificar em cima, podes ler. 

As coisas podem começar bem e terminar mal. lol O que fazemos aqui são previsões e depois análises quando o produto vai ao ar e se vai desenrolando. Se promete muito, começa bem e depois vira uma borrada e a autora não sabe dar continuidade à trama, que culpa tenho eu? No início gostei sim e elogiei. Agora critico e não vejo. Simples. 

Tens OV bem recente, desta autora, em que tal não aconteceu. Não te foques só em AH. 

há 2 minutos, guilhermefmcar disse:

Aposto que a meio da novela a Camila estará louca para tirar órgãos ao Artur e vender a peso de ouro porque são imortais. Assim, de forma irreal e à la Moniz

Apaga antes que vejam! xD

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa das minhas inúmeras teorias, acredito que a MJC não queira fazer borrada e fazer novelas diferentes das que são feitas em Portugal.

Acho que ela está a usar a TVI como rampa de lançamento como autora para uma eventual carreira no Brasil. Ela que conhece bastantes profissionais da área lá, acredito que seja o seu sonho. E para isso ela não se pode meter a escrever cowboiadas nem nada do género. 

Este projeto vai ser decisivo para ela, pois é com esta novela que vamos perceber se é ou não uma boa autora. Eu estarei cá para ver. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, ZDK disse:

Que resposta bonita e pomposa...

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Acabei de justificar em cima, podes ler. 

As coisas podem começar bem e terminar mal. lol O que fazemos aqui são previsões e depois análises quando o produto vai ao ar e se vai desenrolando. Se promete muito, começa bem e depois vira uma borrada e a autora não sabe dar continuidade à trama, que culpa tenho eu? No início gostei sim e elogiei. Agora critico e não vejo. Simples. 

Tens OV bem recente, desta autora, em que tal não aconteceu. Não te foques só em AH.

Veremos. Eu já vi muita televisão, já tenho experiência como telespectador, como forista, por isso já sei o que a casa gasta, vou ter muitas cautelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AH também prometia muito ao início e abordava temas nunca antes abordados numa novela: a etnia cigana. E teve uma excelente primeira temporada a meu ver, eu adorei e não perdia um episódio. Mas agora esta segunda vi o início e vi uma trama a descambar, uma Alexa com imenso potencial a perder-se e já nem se sabia qual o objetivo, uma Madalena que estava a redemir mas afinal não estava, o Vicente que estava obcecado em apanhar o irmão, o Diego que queria proteger a Luz mas não queria contar que era o pai dela... Andou tudo para cá e para lá e foi pena, porque a primeira temporada foi muito boa e equilibrada, tinha os dramas da família Viegas e Alvarenga e tinha o núcleo dos narcos mas não tinham tanto relevo (muito por causa da Caetana não aparecer).

Quanto a esta novela estou curioso, acho que vai ser diferente e a própria sinopse e mote da história são diferentes do habitual. Mas só com o desenvolvimento é que podemos afirmar se a novela é boa ou não.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não duvido que a autora consiga fazer uma boa novela, mas se até a Maria João Mira tem ido pelo caminho das mexicanadas com 400 episódios e, supostamente, com o dedo do Moniz em algumas decisões (como a ridícula morte da Joana que desvirtuou completamente a família Viegas) não meto as mãos no fogo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Eu não duvido que a autora consiga fazer uma boa novela, mas se até a Maria João Mira tem ido pelo caminho das mexicanadas com 400 episódios e, supostamente, com o dedo do Moniz em algumas decisões (como a ridícula morte da Joana que desvirtuou completamente a família Viegas) não meto as mãos no fogo.

Exato. A própria Ouro Verde também teve a sua quota de violência exagerada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...