Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 10 minutos, DOCA disse:

Desde A Herdeira que uma novela nunca mais chegou aos 14 de rat. Será desta? :haha: 

Hmm..... não sei. Por um lado, dizer que este resultado foi 100% proveito do jogo é difícil, porque (se bem me engano) é o recorde da novela em rating e se calhar em share, mas o jogo em si não fez um resultado por aí além para os padrões de grandes jogos, e nem VdV fez resultados assim tão bons com jogos mais bem sucedidos. Por outro lado, esta novela não é tão popular quanto isso. Aliás, acho que não é popular de todo. E só lidera "by default", devido á rejeição das novelas da SIC pelo público a adicionar á já consolidada força das lendárias novelas da TVI, até porque esta foi a substituta d'A Herdeira e AH teve muuuuito público que se ficou pelo canal. Aliás, VdV até teve muita sorte, já que a TVI quase a destruiu logo na estreia.

Se neste momento há novela que consiga chegar aos 14, é esta, sem dúvida. Agora, num espectro geral, eu diria que A Prisioneira vai ser a 1ª desde AH a fazê-lo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DOCA disse:

Desde A Herdeira que uma novela nunca mais chegou aos 14 de rat. Será desta? :haha: 

A popularidade da Herdeira sempre foi um mistério para mim. A 2ª temporada foi caricata, e a 1ª também tinha coisas que me faziam torcer o nariz. Muitos tiros, muito fogo de artifício, mas ritmo a sério não tinha. Dezenas de bandidos, mas nenhum dava para levar a sério. Mal ou bem, Valor da Vida manteve sempre um fio condutor coerente, e mesmo em fases mais paradas os episódios foram sempre agradáveis de se ver. As únicas coisas que a estragam agora são os flashbacks e as paisagens.

Gostos não se discutem, mas há alguns que custam a perceber. 

O que também me custa a perceber é por que é que estão a esticar uma novela que está longe de ser um sucesso quando já têm uma substituta que pode render-lhes mais. ^^'

Editado por Buwayh
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Buwayh disse:

A popularidade da Herdeira sempre foi um mistério para mim. A 2ª temporada foi caricata, e a 1ª também tinha coisas que me faziam torcer o nariz. Muitos tiros, muito fogo de artifício, mas ritmo a sério não tinha. Dezenas de bandidos, mas nenhum dava para levar a sério. Mal ou bem, Valor da Vida manteve sempre um fio condutor coerente, e mesmo em fases mais paradas os episódios foram sempre agradáveis de se ver. As únicas coisas que a estragam agora são os flashbacks e as paisagens.

Gostos não se discutem, mas há alguns que custam a perceber. 

Finalmente encontrei alguém que também achou a 1º temporada da Herdeira banal :haha:

  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostei muito da 1ª temporada! É como o @Maciel diz: a vibe era muito fixe e chamativa. Tinha estilo e era vistosa, mas também tinha uma boa história (discordo que não havia ritmo, mesmo que fosse um bocadinho lento no que toca ao mote principal.... é verdade que a Luz demorou a chegar ao Paço, mas pronto, a novela sempre foi agradável). A heroína era forte e com espírito de guerreira daqueles que só dá para torcer, as personagens eram memoráveis e bem representadas, o diálogo era ótimo, os núcleos secundários eram ótimos (desde os Viegas, aos ciganos.... até mesmo o narcotráfico era fixe até a uma certa altura, pelo menos aquelas personagens do bordel foram bem construídas por algum tempo).

A novela morreu quando o Duarte morreu, porque esse foi o grande desvio do mote principal e a partir daí é que a Mira começou a inventar coisas sem nexo nenhum. A morte da Joana, então, é uma das piores decisões que já foram feitas por um autor de novela portuguesa de sempre. E daí em frente, a novela foi um aborto mal feito.

Valor da Vida, admito que nunca vi muuuito, mas daquilo que sempre espreito, sempre achei uma boa novela com uma narrativa interessante e um elenco forte. Mas também não parece uma novela bomba. Dá a entender que a história não me agarraria tanto como a de Ouro Verde agarrou (eu gostei imenso dessa novela), provavelmente por causa do protagonista ser tão fraco e desinteressante. A Ana Sofia Martins é um arraso, a Dalilão é um arraso, alguns outros atores são arrasos, há personagens engraçadas e caricatas, a trama dos congelamentos é fixe e diferente do habitual..... mas não sei, parece que não tem assim muita energia quanto isso. E não digo isso por não ser uma novela violenta, é mesmo só por não parecer daquilo que vejo. Mesmo assim, dá a entender a ser uma boa novela.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

A novela merece. É ótima. Eu vejo e isso que andam para aí a dizer dos flashbacks é mentira. Tem mais do que tinha, é um facto, mas nunca na vida ocupam metade do tempo do episódio. 

Eu vejo, mas sempre gravada, e online de preferência, para saltar os flashbacks e as viagens guiadas mais depressa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/04/2019 at 13:43, Rafael A. disse:

A novela merece. É ótima. Eu vejo e isso que andam para aí a dizer dos flashbacks é mentira. Tem mais do que tinha, é um facto, mas nunca na vida ocupam metade do tempo do episódio. 

Oh Rafael, tu sinceramente acreditas mesmo nisso ou é só a veia de fanático a falar mais alto? Isto está cada vez mais è mais infestado de flashbacks e eu, que nem vejo todos os dias, já notei a diferença. Se há cenas em que se nota que o Flashback é propositado, a grande maioria vê-se que é posto para encher. Já para não falar do minuto/minuto e meio com paisagens ao som de música para encher episódio. Se a novela continua a ser ótima? Sim. Agora não há defesa para esta palhaçada, que só prejudica o próprio produto porque não há paciência. Claramente não aprenderam nada como a Impostora. 

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é totalmente ridiculo. Uma falta de respeito para com o publico, os atores, a produção e autora que perdeu domingos à tarde para escreve isto.

a TVI nao aprendeu com a impostora? Alias, aposto que foi esse o motivo pelo qual o Barreira abandonou o canal para ir escrever uma novela de 5a categoria para a CMTV.

até parece que se podem dar ao luxo de comecar a flopar no HN tambem. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Oh Rafael, tu sinceramente acreditas mesmo nisso ou é só a veia de fanático a falar mais alto? Isto está cada vez mais è mais infestado de flashbacks e eu, que nem vejo todos os dias, já notei a diferença. Se há cenas em que se nota que o Flashback é propositado, a grande maioria vê-se que é posto para encher. Já para não falar do minuto/minuto e meio com paisagens ao som de música para encher episódio. Se a novela continua a ser ótima? Sim. Agora não há defesa para esta palhaçada, que só prejudica o próprio produto porque não há paciência. Claramente não aprenderam nada como a Impostora. 

Até com AT já começaram a fazer isso, a pôr prai duas vezes num episódio entre 1 a 2 minutos de paisagens com música só para encher o episódio. Eu continuo e continuarei a ver a novela até ao fim, porque é ótima, mas isto é uma palhaçada. Enfim, a TVI não aprende.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Duarte disse:

Oh Rafael, tu sinceramente acreditas mesmo nisso ou é só a veia de fanático a falar mais alto? Isto está cada vez mais è mais infestado de flashbacks e eu, que nem vejo todos os dias, já notei a diferença. Se há cenas em que se nota que o Flashback é propositado, a grande maioria vê-se que é posto para encher. Já para não falar do minuto/minuto e meio com paisagens ao som de música para encher episódio. Se a novela continua a ser ótima? Sim. Agora não há defesa para esta palhaçada, que só prejudica o próprio produto porque não há paciência. Claramente não aprenderam nada como a Impostora. 

 

há 9 horas, DOCA disse:

Vi um pouco do episódio de hoje, e poucos flasbacks surgiram. Nada, mas mesmo nada a ver com A Pastora que eram 5 minutos + 1 minuto de novela.

Basicamente o que eu disse foi o que o DOCA disse. Há bem mais flashbacks só que não é metade da novela como alguém tinha dito. Em 50 minutos, 25 não são flashbacks.

E por isso, sou chamado de fanático. Realmente se há uma imagem que se cola a ti, depois é difícil ver como as coisas são. Espero que os gostos te tenham sabido bem Duarte. E o "adoro" do LFTV ou Browns, ou lá que clone é. Que deve ser um grande fã de VdV. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rafael A. disse:

 

Basicamente o que eu disse foi o que o DOCA disse. Há bem mais flashbacks só que não é metade da novela como alguém tinha dito. Em 50 minutos, 25 não são flashbacks.

E por isso, sou chamado de fanático. Realmente se há uma imagem que se cola a ti, depois é difícil ver como as coisas são. Espero que os gostos te tenham sabido bem Duarte. E o "adoro" do LFTV ou Browns, ou lá que clone é. Que deve ser um grande fã de VdV. 

Auge de se refugiar na opinião de outro que só vê TVI à frente. Mas pronto, a calamidade que é não serem 25 minutos de flashbacks, temos que ser precisos não vão ser apenas 23 minutos e 46 segundos kkk. A verdade é que se alguém quiser perder tempo a fazer a cronometragem que a faça, e com sorte ainda te chocas com os resultados. Facto é que já há um mês, que eu me tenha dado conta, que isto está infestado de paisagens e a situação vem-se a agravar de dia para dia. Mas se para vocês tá ótimo, quem serei eu para criticar, não é :rolleyes: 

Quanto aos gostos, souberam muito bem, mas não tão bem como um buscopan saberia para essa azia. Afinal perder a pseudo coroa de forista que traz informações "fidedignas" para o fórum e ainda ter que fazer comentários a destilar ódio e urticaria de cada vez que alguém elogia a SIC, como se fosse preciso diminuir os feitos, não deve estar a ser nada fácil de lidar. Ao menos a nova conta do browns/LFTV ainda tem noção de que é fanática. O pior cego é aquele que não quer ver, não é o que se diz? 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte disse:

Auge de se refugiar na opinião de outro que só vê TVI à frente. Mas pronto, a calamidade que é não serem 25 minutos de flashbacks, temos que ser precisos não vão ser apenas 23 minutos e 46 segundos kkk. A verdade é que se alguém quiser perder tempo a fazer a cronometragem que a faça, e com sorte ainda te chocas com os resultados. Facto é que já há um mês, que eu me tenha dado conta, que isto está infestado de paisagens e a situação vem-se a agravar de dia para dia. Mas se para vocês tá ótimo, quem serei eu para criticar, não é :rolleyes: 

Quanto aos gostos, souberam muito bem, mas não tão bem como um buscopan saberia para essa azia. Afinal perder a pseudo coroa de forista que traz informações "fidedignas" para o fórum e ainda ter que fazer comentários a destilar ódio e urticaria de cada vez que alguém elogia a SIC, como se fosse preciso diminuir os feitos, não deve estar a ser nada fácil de lidar. Ao menos a nova conta do browns/LFTV ainda tem noção de que é fanática. O pior cego é aquele que não quer ver, não é o que se diz? 

"Outro". Nunca te tratei por tal. More respect.

E já não via isto há mil séculos. Mania de rotulagem aqui o fórum tem. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio de Terça Feira - 16 de Abril

Tempo de novela sem intervalos 45 minutos

Tempo de flasbacks e paisagens 15 minutos

E este episódio não foi dos que mais memórias teve

 

A teia do mesmo dia 53 minutos de novela

3.50 minutos de memórias e paisagens

  • Haha 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...