Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 2 minutos, tjspy disse:

O resultado de ontem é bem simpático tendo em conta o panorama atual. Único programa acima dos 10 e deixou o flop da SIC a quase 6% de distância.

Além que esse pico até dá saudades dos valores de há dois anos, que já nem eram nada de especial :crying:

Não vai assim há tanto tempo que o primeiro horário andava nos 15 de rating, AH fazia isso facilmente... esta novela é que baixou imenso os resultados. A próxima da Mira tem tudo para erguer de novo o horário para os 15 (ou teria, se a TVI a promovesse e não esperasse um milagre).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Forbidden disse:

Não vai assim há tanto tempo que o primeiro horário andava nos 15 de rating, AH fazia isso facilmente... esta novela é que baixou imenso os resultados. A próxima da Mira tem tudo para erguer de novo o horário para os 15 (ou teria, se a TVI a promovesse e não esperasse um milagre).

Duvido muito. E AH fazia isso na primeira temporada, depois passou a só chegar a 14, até passar a fazer 13 nos melhores dias. Esta faz 12. 

O que me faz pensar que estamos a caminhar para o beco sem saída, é que não foi só VdV a desabar os valores da antecessora - a sua concorrente também afundou os valores de Paixão, que já era um flop enorme, e anda a fazer 9 de rating, o que se fosse um resultado num dia normal para Paixão já seria terrível e se recuarmos a Amor Maior, pareceria até utópico! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Forbidden disse:

Não vai assim há tanto tempo que o primeiro horário andava nos 15 de rating, AH fazia isso facilmente... esta novela é que baixou imenso os resultados. A próxima da Mira tem tudo para erguer de novo o horário para os 15 (ou teria, se a TVI a promovesse e não esperasse um milagre).

esta novela baixou sem dúvida os valores, mas a 2ª temporada de ah andava nos 15? tenho ideia que não.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto, temos uma novela líder a fazer valores que, para as marcas das antecessoras, caracterizariam a novela como flop, e depois a novela vice-líder faz valores que são um fiasco enorme. Ou seja, ambas são fracassos, para onde foi o público? Algum desligou-se, outro foi para o cabo, outro foi para o Joker (pouco). Esse público não me parece que volte assim tão facilmente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, joanna disse:

esta novela baixou sem dúvida os valores, mas a 2ª temporada de ah andava nos 15? tenho ideia que não.

Não, mas a primeira sim. Eu só quis dizer que o horário andava nesses valores não vai há muito tempo, 11/12 para uma primeira faixa é mau.

há 40 minutos, tjspy disse:

Duvido muito. E AH fazia isso na primeira temporada, depois passou a só chegar a 14, até passar a fazer 13 nos melhores dias. Esta faz 12. 

O que me faz pensar que estamos a caminhar para o beco sem saída, é que não foi só VdV a desabar os valores da antecessora - a sua concorrente também afundou os valores de Paixão, que já era um flop enorme, e anda a fazer 9 de rating, o que se fosse um resultado num dia normal para Paixão já seria terrível e se recuarmos a Amor Maior, pareceria até utópico! 

Os valores tanto sobem como descem, já no passado as novelas baixaram os valores e depois voltam a subir.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Forbidden disse:

Não, mas a primeira sim. Eu só quis dizer que o horário andava nesses valores não vai há muito tempo, 11/12 para uma primeira faixa é mau.

Os valores tanto sobem como descem, já no passado as novelas baixaram os valores e depois voltam a subir.

Mas não estamos mais no passado, a tv parece estar em declínio, muito sinceramente :S Da última vez que os valores estiveram tão baixos na primeira faixa foi no final de 2011/início de 2012, precisamente na época de decadência da Marktest! Assim que entrou a GFK passamos a ter, de imediato, a primeira faixa nos 14 na TVI e nos 12 na SIC, pese embora os problemas de medição da GFK. De resto, os valores na primeira faixa nunca estiveram tão baixos como agora na era GFK e na era Marktest, como disse, só mesmo na sua fase decadente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

Mas não estamos mais no passado, a tv parece estar em declínio, muito sinceramente :S Da última vez que os valores estiveram tão baixos na primeira faixa foi no final de 2011/início de 2012, precisamente na época de decadência da Marktest! Assim que entrou a GFK passamos a ter, de imediato, a primeira faixa nos 14 na TVI e nos 12 na SIC, pese embora os problemas de medição da GFK. De resto, os valores na primeira faixa nunca estiveram tão baixos como agora na era GFK e na era Marktest, como disse, só mesmo na sua fase decadente.

Que está numa fase má está, mas não acho que o público seja irrecuperável. O programa da Cristina é a prova viva de que se pode ir buscar público a outros sítios, alguém pensava em ver um talk show com aqueles valores?! Isto é apenas um exemplo, o público está aí, apenas resta as generalistas apresentarem produtos interessantes e cativantes (e promove-los de preferencia, coisa que a TVI parece que não quer fazer?!), quando isso acontece o público aparece.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Forbidden disse:

Que está numa fase má está, mas não acho que o público seja irrecuperável. O programa da Cristina é a prova viva de que se pode ir buscar público a outros sítios, alguém pensava em ver um talk show com aqueles valores?! Isto é apenas um exemplo, o público está aí, apenas resta as generalistas apresentarem produtos interessantes e cativantes (e promove-los de preferencia, coisa que a TVI parece que não quer fazer?!), quando isso acontece o público aparece.

É verdade, mas a questão é que para uma audiência se recuperar como a SIC fez foi preciso ir buscar uma Cristina à TVI. Isso traduzido em ficção é algo que não me parece que vá acontecer, seria preciso um fenómeno para trazer os 15 de rating de volta. Não é impossível, mas a cada a dia torna-se mais difícil, principalmente porque estamos perante um público mais exigente aos quais as generalistas não estão a conseguir dar resposta no HN. É a minha opinião :p Porque já não bastam coisas boas e com qualidade (veja-se o caso de A Teia, ou mesmo de Vidas Opostas, até mesmo Valor da Vida) para fazer os resultados que antes até um produto mediano fazia, o público está mais desligado e só um fenómeno vai trazer a audiência perdida, não basta algo bom. Algo bom apenas vai manter os resultados atuais, se tiver a sorte de não descer :S Até um programa com grande impacto social como o Agricultor da SIC faz 20-25% às 19h e não chega aos 30% ao domingo. Só mesmo fenómenos como a Tina ou a primeira temporada do Ljubo conseguiram fazer resultados que trouxeram de volta grandes fatias de público, mais recentemente, com shares que chegaram a 40%. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HHHugo disse:

Claro, sendo substituída pela Prisioneira. Só depois terminará A Teia, e começará Segredos que Matam

Claro?
Durante muito tempo falou-se que esta passaria para a 2ª faixa, até porque supostamenta a Teia já estaria terminada por esta altura xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...