Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

Quase nem dá para distinguir com o de "A Herdeira". Começa com um plano geral de algum monumento, depois vai para planos de rua histórica com os atores e público a dançarem, depois volta para um plano geral da cidade e forma-se o logotipo em 3D. Em "A Herdeira" ficou muito bom, mas esta novela chama-se "Valor da Vida", pedia uma música poderosa e emocionante, imagens, por exemplo, do Líbano e que mostrasse o verdadeiro valor da vida, algo estilo "O Clone". Não me digam que o grande valor da vida a que se refere o título da novela é uma festa do povo no meio da rua, porque, se é, esse tão honroso valor pode ser encontrado todos os domingos à tarde na TVI.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Franciscojrb said:

Não é nada do outro mundo, mas está engraçado. Aqui também estão à espera de haver obras primas em todas as novelas. Lol Adoro a música, isso sim.

Isso não mas espero sempre uma evolução e não um retrocesso. O de A Herdeira ficou excelente por exemplo, porquê? Porque tinha uma linha condutora e focaram-se nisso, aqui não. Esperemos que o facto de o genérico ter uma linha condutora na Herdeira e a história ser uma salganhada seja um fenómeno que se aplique de forma inversa em VdV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Quase nem dá para distinguir com o de "A Herdeira". Começa com um plano geral de algum monumento, depois vai para planos de rua histórica com os atores e público a dançarem, depois volta para um plano geral da cidade e forma-se o logotipo em 3D. Em "A Herdeira" ficou muito bom, mas esta novela chama-se "Valor da Vida", pedia uma música poderosa e emocionante, imagens, por exemplo, do Líbano e que mostrasse o verdadeiro valor da vida, algo estilo "O Clone". Não me digam que o grande valor da vida a que se refere o título da novela é uma festa do povo no meio da rua, porque, se é, esse tão honroso valor pode ser encontrado todos os domingos à tarde na TVI.

Isto é uma novela de primeiro horário, tem que ser comercial, colorida, pop. Por mais que a história seja poderosa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já percebi o porquê do titulo da novela ser este. Deram 20 minutos e arrepiei-me duas vezes. 

Instrumentais muito bons.

E a historia esta a ser contada de forma muito diferente do que estamos habituados. A narrativa é mesmo muito delicada. Estou surpreendido! 

Espero que se mantenha ate ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Rafael A. said:

Isto é uma novela de primeiro horário, tem que ser comercial, colorida, pop. Por mais que a história seja poderosa. 

Esse conceito e estilo de novela de primeiro horário nunca foi pedido pelo público. Foi a TVI que começou com AUM e a partir daí achou que essa era a formula, mas ninguém lhe confirmou que sim.

Alguém consegue gravar o que deu e colocar aqui?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rodrigoo disse:

Esse conceito e estilo de novela de primeiro horário nunca foi pedido pelo público. Foi a TVI que começou com AUM e a partir daí achou que essa era a formula, mas ninguém lhe confirmou que sim.

Alguém consegue gravar o que deu e colocar aqui?

Ninguém confirmou? What? Basta ver as marcas em que AUM e AH se tornaram, principalmente junto do público jovem. E vê-se onde estão as da SIC. A TVI não espera que o público peça tendências. Cria tendências. Sempre foi assim que o Moniz trabalhou. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Isto é uma novela de primeiro horário, tem que ser comercial, colorida, pop. Por mais que a história seja poderosa. 

E acho que dava perfeitamente para fazer uma junção. Eu fico a imaginar uma novela como "A Outra" com um genérico destes e perde parte do impacto. Tenho a convicção de que nada é mais comercial do que algo que capte emoções profundas. Um exemplo recente disso é "Mar Salgado": uma música poderosa e dramática, que tinha tudo a ver com a história, feita por uma banda muito famosa no país e tornou-se um hit. Comercial e que resume o estilo da novela.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico é o cartão de visita da novela. Sim. Podem reciclar a fórmula e podiam ter feito algo mais diferente. 

Mas dizer que as novelas são todas iguais por causa do genérico está demais. Realmente OV e AH são iguaizinhas. E esta parece ser prima em primeiro grau de AH. Gente, nem tanto ao mar nem tanto à terra. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Rafael A. said:

Ninguém confirmou? What? Basta ver as marcas em que AUM e AH se tornaram, principalmente junto do público jovem. E vê-se onde estão as da SIC. A TVI não espera que o público peça tendências. Cria tendências. Sempre foi assim que o Moniz trabalhou. 

Olha, a mim foi essa tendência que me afastou das novelas. Estou a ser mesmo sincero, foi desde AUM que deixei de ver novelas. Não é por as audiências da TVI estarem melhores que as da SIC que as da TVI estão ótimas, não! Na verdade estão uma lástima para o que podiam estar a fazer. Desliga do fanatismo e cai à terra. AUM e AH podem ter-se tornado em marcas, mas essencialmente pela paródia à sua volta. Ou não sabes porque AUM esteve nas bocas do mundo? Não foi pela genial ideia de ver Maras clonadas no seu final mas sim porque foi uma novela eterna e toda a gente a gozava por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rodrigoo disse:

Olha, a mim foi essa tendência que me afastou das novelas. Estou a ser mesmo sincero, foi desde AUM que deixei de ver novelas. Não é por as audiências da TVI estarem melhores que as da SIC que as da TVI estão ótimas, não! Na verdade estão uma lástima para o que podiam estar a fazer. Desliga do fanatismo e cai à terra. AUM e AH podem ter-se tornado em marcas, mas essencialmente pela paródia à sua volta. Ou não sabes porque AUM esteve nas bocas do mundo? Não foi pela genial ideia de ver Maras clonadas no seu final mas sim porque foi uma novela eterna e toda a gente a gozava por isso.

Tu não deves estar a falar para mim. A pessoa que já não vê novelas há não sei quanto tempo. 

Agora consigo distinguir o que é um produto de sucesso, numa grelha comercial, de uma empresa comercial. A TVI está nem aí para se eu e tu gostamos deste estilo. A TVI quer agradar às massas. E é isso que que os mantém na frente. 

Não venhas com essa do fanatismo, só porque não tens argumentos, nem sabes discutir e perceber televisão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rafael A. disse:

O genérico é o cartão de visita da novela. Sim. Podem reciclar a fórmula e podiam ter feito algo mais diferente. 

Mas dizer que as novelas são todas iguais por causa do genérico está demais. Realmente OV e AH são iguaizinhas. E esta parece ser prima em primeiro grau de AH. Gente, nem tanto ao mar nem tanto à terra. 

Podem não ser iguais mas as novelas da TVI nos últimos anos neste horário têm sido sempre da mesma onda, e não vou comparar à SIC que tem tido novelas do mais básico que há muito piores do que as da TVI. No entanto a verdade é que a TVI pensa ter encontrado a formula do sucesso desde AUM e faz novelas sempre na mesma onda, com problemáticas diferentes mas com uma atmosfera muito idêntica. 

Já lá vai o tempo em que a TVI tenta fazer novelas inovadoras como Remédio Santo  ou Tempo de Viver que foram todas muito marcantes. Podem não ter sido as melhores do canal, mas a atmosfera da novela era diferente e inovadora. Estas ultimas parecem uma reciclagem uma das outras. A TVI sempre foi o canal com as melhores novelas, e depois de tantos anos nisto esperava-se muito melhor. 

Editado por PedroTexas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Rafael A. said:

Tu não deves estar a falar para mim. A pessoa que já não vê novelas há não sei quanto tempo. 

Agora consigo distinguir o que é um produto de sucesso, numa grelha comercial, de uma empresa comercial. A TVI está nem aí para se eu e tu gostamos deste estilo. A TVI quer agradar às massas. E é isso que que os mantém na frente. 

Não venhas com essa do fanatismo, só porque não tens argumentos, nem sabes discutir e perceber televisão. 

Mas que massas? As massas que a TVI tinha e das quais se podia gabar afastou-as a partir daí precisamente.

Isso já não sei nem penso que sejas tu a pessoa com mais capacidade para o julgar, mas uma pessoa que usa como argumento o facto de as audiencias de um canal estao melhores que as de outro para justificar que sim essa tendencia agrada o publico acho muito redutor. Essa tendencia agrada mais que a que o outro canal procura implementar mas nao quer dizer que agrade mais que outros caminhos que o canal em si podia seguir.

3 minutes ago, guilhermefmcar said:

Os 30 minutos? Posso tentar gravar. 

Se conseguires, era fixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...