Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 35 minutos, guilhermefmcar disse:

Acabou de passar a promo de Valor da Vida para segunda-feira e adivinhem: Ana Sofia e Rúben em destaque. Até parece que são o casal protagonista...

A narrativa disto não ia ser parecida com This Is Us? Alguém me sabe dizer como é? 

Se foi pelos flashbacks mal metidos...nada a ver.

É uma história calma de uma família que vai alternando passado com presente, mas com raciocínio e sentido. Normalmente há algo em comum que afeta as personagens do presente e as do passado no mesmo episódio, seja um acontecimento ou uma lição de moral, etc. Tem uma trilha sonora muito forte também.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um episódio morno. Não foi brilhante, e não deixou com muita vontade de ver o próximo.

Mas foi bastante perceptível... quem ouvir falar algumas pessoas parece que foi o Inception ou um episódio de Westworld...

Dalila como sempre a roubar a cena, para mima melhor atriz portuguesa. Ana Sofia a conseguir chegar a outro patamar. Não vejo uma  Rita Pereira ou Jéssica Ahayde a interpretar aquele papel com aquela intensidade. 

Não gostei  muito da Isabela Valadeiro, um pouco abaixo do que era exigido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Posso estar enganado mas acho que isto ainda vai penar. Obviamente que vai liderar, mas não a tou a ver a fazer mais de 11/12

 

Não vai penar não... Isto vai esmagar "Alma e Coração"! Mesmo sem ter a muleta de "A Herdeira" em últimos episódios.

Eu vi a estreia de "Valor da Vida" e gostei muito mais do que a da SIC... E esta tem a minha atriz preferida como protagonista!

Isto vai ser pior do que foi entre "Paixão" e "A Herdeira"!!

Fiquei com vontade de ver o segundo episódio... e a da SIC não!

Pontos negativos... Achei o genérico muito parecido com o de "A Herdeira"... Tanto o estilo de música, nomes, caras...

Mas está aqui um daqueles novelões!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela indireta no final para A Herdeira :haha:

  • nuno8meloNao gostei muito, sou sincero. Preferi Ouro Verde. Foi um inicio confuso, já andaram todas as personagens umas com as outras...inicio sem ação nenhuma, centrado muito num simples acordar de coma e numa "ressuscitação". Depois vemos atores que já vão na terceira ou quarta novela seguidas como a Daniela Melchior e o Pedro hossi, pro exemplo. A escolha da protagonista também mais do mesmo mas no entanto, é de louvar um novo protagonista, fora do que vem sendo habitual, o Rubén Gomes. Prendeu-me sim a Dalila Carmo. Excelente como sempre. Espero que a novela tenha momentos cómicos como a Maria João já nos habituou e que venha a gostar mais. Foi um inicio razoável mas na minhao opinião, aquém de Ouro Verde e da antecessora, a herdeira.
  • mjcarioca@nuno8melo é uma novela completamente diferente da anterior. Foi muito mais do que dois simples “acordar”, tem muito mais subtexto do que Ouro Verde, que era “chapada” desse ponto de vista. Mas é evidente que se sabe que não tem como agradar a todos. Mas veja mais uns dias, se entender que sim. E diria que vai olhar para a história de outra forma. Agora... não é, de todo, uma trama convencional. Nem com mortes ou tiros gratuitos ?
  • Gosto 3
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro ep apresentou imensa coisa, claro que não vão revelar tudo no primeiro ep se não não havia mais nada para contar! Numa novela as coisas contam-se aos poucos, é assim mesmo. Até porque se se contar logo tudo no inicio depois tem que se andar a inventar outras coisas sem lógica...

Só espero que a edição deixe as cenas dramáticas longas como deve ser e não as corte e intercale com coisas nada a ver! Isso costuma acontecer nas novelas da TVI e estraga tudo, espero que aqui seja diferente.

De resto, a novela tem imenso potencial... a história da criogenia é algo novo, tem muito por onde pegar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Banda sonora (nos créditos):

Blaya – “Tudo Passou”
Shawn Mendes – “In My Blood”
Hussain Al Jassmi – “Boshret Kheir”
Marisa Monte – “Depois”
Marco Génio – “Doce”
Tulio Dek & Mayra Andrade – “Nós dois”
Joan Cook & David Villar & Thomas Spain – “Suspicious Minds”
Joan Cook & Thomas Spain – “Apologize”
Joan Cook & Germán Ponte & Pablo Chávarri – “Knocking on Heaven’s Door”
Joan Cook & David Villar & Thomas Spain – “Sing”
Rui Andrade – “Medo”
Matay – “Não chores mais”
Maro – “O que será de ti”
Syro – “Deixa passar”
C4 Pedro – “Se eu soubesse”
C4 Pedro – “Viva La Vida (Louca)”
Blaya – “Faz Gostoso”
Mariza – “Quem me dera”
Nuno Ribeiro – “Eu sei”

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...