Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Anotou? Juntou às outras? 

Já temos:
1- Calor
2- Fim de Semana
3- Futebol
4- Começou depois da concorrência
5- Público revoltado pela ausência do Pesadelo na Cozinha
 

Agora mesmo, joanna disse:

 

 penso que a personagem dela é bastante mais nova que a do artur. não sei uns 10 anos talvez?

Exato. Ninguem disse que a Dalila era da idade do Artur xD
 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei de coração a estreia. Os tiros até podem estar bem se fizerem sentido e tal e blá blá blá, mas estava morto de saudades por uma novela sem tiros, enquadrados com a história ou não. :P

Adorei a estreia, com uma história diferente do que se vê em Portugal, principalmente com aquele mistério todo do Artur. É um refresh na ficção, neste momento, algo mais místico. Depois a história da Carolina e da doença também está muito boa. A juntar isso a todos os barracos possíveis e cenoes de familia que podem por aí vir, parece-me que há imenso potencial. É desta que volto a ver o primeiro horário da TVI xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Credo, nada a ver.
 

É o que me parece vendo a cidade de forma superficial em fotos/vídeos/etc., faz-me lembrar esse tipo de cidade. Nunca lá estive a sério, portanto não posso conferir se é assim ou não :P

E já agora, para o pessoal que está muito feliz acerca do regresso das novelas calminhas e não-violentas, porque é que vocês não estão a ver Alma e Coração? È que essa também faz isso, excelentemente bem até.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A televisão portuguesa está em processo de autodestruição com produtos destes. A sério que em 2018 é isto o principal produto de ficção do canal de televisão mais visto? A sério que alguns de vocês (que, como eu, são da atual geração das boas série) ainda papam isto como se estivéssemos em 2007? Não quero parecer pretensioso, mas percebo cada vez menos o que há para gostar nestas... coisas paradas no tempo (um exemplo: aqueles interiores do Líbano tanto podiam ser lá como na Amadora... ou melhor, não podiam ser em lado nenhum porque gritam “estúdio” por todo o lado). 

Espero bem que isto e Alma e Coração sejam os flops do século!

Eu sinto que “cresci” o formato novela, mas custa-me estar a começar a detestar a nossa televisão. Nem é detestar, é achá-la pirosa e terceiro-mundista.

Enfim, whatever.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

É o que me parece vendo a cidade de forma superficial em fotos/vídeos/etc., faz-me lembrar esse tipo de cidade. Nunca lá estive a sério, portanto não posso conferir se é assim ou não :P

Não tem nada a ver. É uma cidade pequena, mas muito bonita. Tens monte e praia no mesmo sítio.
Aconselho-te a visitares, vais gostar. A vista do monte de Santa Luzia é qualquer coisa!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Kandinsky disse:

A televisão portuguesa está em processo de autodestruição com produtos destes. A sério que em 2018 é isto o principal produto de ficção do canal de televisão mais visto? A sério que alguns de vocês (que, como eu, são da atual geração das boas série) ainda papam isto como se estivéssemos em 2007? Não quero parecer pretensioso, mas percebo cada vez menos o que há para gostar nestas... coisas paradas no tempo (um exemplo: aqueles interiores do Líbano tanto podiam ser lá como na Amadora... ou melhor, não podiam ser em lado nenhum porque gritam “estúdio” por todo o lado). 

Espero bem que isto e Alma e Coração sejam os flops do século!

Eu sinto que “cresci” o formato novela, mas custa-me estar a começar a detestar a nossa televisão. Nem é detestar, é achá-la pirosa e terceiro-mundista.

Enfim, whatever.

Em 2007 havia novelas melhores.

E era uma atrás da outra, na TVI pelo menos.

Parecia uma linha de montagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, tjspy disse:

Eu adorei de coração a estreia. Os tiros até podem estar bem se fizerem sentido e tal e blá blá blá, mas estava morto de saudades por uma novela sem tiros, enquadrados com a história ou não. :P

Adorei a estreia, com uma história diferente do que se vê em Portugal, principalmente com aquele mistério todo do Artur. É um refresh na ficção, neste momento, algo mais místico. Depois a história da Carolina e da doença também está muito boa. A juntar isso a todos os barracos possíveis e cenoes de familia que podem por aí vir, parece-me que há imenso potencial. É desta que volto a ver o primeiro horário da TVI xD

Assino por baixo. Há muito tempo que não ficava com tanta vontade de ver um segundo episódio de uma novela tuga.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Não tem nada a ver. É uma cidade pequena, mas muito bonita. Tens monte e praia no mesmo sítio.
Aconselho-te a visitares, vais gostar. A vista do monte de Santa Luzia é qualquer coisa!

Sim, o monte de Santa Luzia parece-me uma espetacular atração. E a cidade, do pouco que vi, de facto tem ar de ser muito bonita. Eu admito que pouco conheço da região nortenha (só fui à região Porto/Matosinhos/Gaia e a Guimarães), sou muito desconhecido da maior parte de tudo acima da região centro, portanto Viana seria sem dúvida um sítio a visitar para mim. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Maciel disse:

Anota @DOCA
 

Deixa o rei em paz, aff :(

 

Só agora consegui ver o resumo para o episódio de amanhã (parabéns MEO Go) e podia ter sido maiorzinho. TVI está mesmo a brincar com o fogo e ainda vai é flopar isto :sarcastic:

Pelo menos o pessoal que não gosta do efeito esbatido, já pode descansar. Nesta novela a imagem não está com esse efeito, em troca levam com a coloração amarela que até se lixam :curtainpeek:

Editado por Magazine
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Ele não passa por 20 anos, mas por 40 muito menos. :ph34r:

Por isso mesmo, personagem do Ruben Gomes devia ter 37 anos e o Ruben aparenta ter os seus 40 e alguns e não 37.

Agora mesmo, Maciel disse:

E arriscavam a ter que matar o protagonista a meio?
Já nos bastou na herdeira.
Eu dava a personagem ao Pedro Lamares ou ao Filipe Duarte (caso eles aceitassem).

Eu ri, mas com respeito.

Mas era mais pela idade e nenhum desses passa por ter 37 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A televisão portuguesa está um lixo autêntico atualmente.

Não é de admirar que os generalistas andem abaixo dos 20% e cada vez baixem mais.

Ainda hoje à tarde dei por mim a querer ver algo minimamente decente e não sabia que botões carregar no comando.

Nem zapping, nem puxar para trás uma bosta qualquer. Nada. Zero.

Só para terem noção, eu quase meti o Jardim da Celeste na RTP Memória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, willy disse:

A televisão portuguesa está um lixo autêntico atualmente.

Não é de admirar que os generalistas andem abaixo dos 20% e cada vez baixem mais.

Ainda hoje à tarde dei por mim a querer ver algo minimamente decente e não sabia que botões carregar no comando.

Nem zapping, nem puxar para trás uma bosta qualquer. Nada. Zero.

Só para terem noção, eu quase meti o Jardim da Celeste na RTP Memória.

Mete cabo, resolves logo o teu problema e deixas de te repetir tanto.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi o típico primeiro episódio que coloca logo a “carne toda no assador”, posto isto vou acompanhar as primeiras semanas, com este tipo de desenvolvimento por episódio, não faz sentido estar já a decidir que não vou acompanhar. A premissa é interessante, em alguns momentos ficamos um pouco confusos, mas depois lá acabamos por perceber as ligações e referências. De resto não tenho muito mais a acrescentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...