Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

Foi bem okay. Engrenou mais na última parte. Não se percebia metade do que os brasileiros diziam e depois, claro, a pessoa fica à nora (e eu até sou bem entendido no brasileiro kk). Os flashbacks a repetirem 3 vezes ao mesmo tempo é giro (e realista), mas também acabou por confundir.

Continua a haver falta de empenho na produção/realização ;) Também não merecia o tratamento amarelado por cima da imagem, mas pronto...
Não sei para quê abusarem de steady cams (e mal operadas) se não vão usar o resto da novela, enfim... o mesmo paleio de sempre, sei que já chateia :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da estreia, tem um toque diferente do habitual, é uma novela mais humana.

Algumas coisas achei que podiam ter sido apresentadas de uma forma mais simples e menos confusa.

Em termos de actuações fiquei bem impressionado com a Ana Sofia, que arrasou completamente sem dizer uma única palavra! O desespero dela pelo olhar, as expressões faciais, tudo no ponto e realista! A Carolina Kasting foi outro destaque, com um olhar gelado e incisivo!

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter uma estreia calma e bem explicada e desenvolvida na mesma, e tecnicamente exímia, olha para Alma e Coração. O facto de algumas estreias terem tiros ou não, não faz da estreia algo superior ou pior. Essa pseudo condescendência de alguns membros aqui é sinceramente, bem ridícula. E sim, achei a estreia de AH superior, e agora? Lol. Não quer dizer que não venha a amar a novela, mas acho que sim que este episódio teve várias falhas na condução. 

O maior ponto negativo vai sem duvida para a filmagem, som e edição do episódio.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei muito da primeira meia hora, quarenta minutos, mas depois desliguei um pouco. Para começar episódios de estreia não devem ser tão compridos.

Amei o tom calmo do inicio do primeiro episódio, a Ana Sofia, a Verona e o Thiago Rodrigues estiveram muito bem e devem ser facilmente o núcleo mais interessante da novela. A família da Dalila Carmo também teve momentos muito interessantes. Gostei da presença do Líbano na história, as imagens estavam lindas mas faltou qualquer coisa porque a história do Artur não me prendeu. A realização esteve assim assim, os planos de câmara foram péssimos.

Enfim, gostei no geral mas acho que poderia ter sido melhor. Não sei se vejo isto ser um sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nomes sonantes de elenco adicional:
-Pedro Lamares, Marina Albuquerque,Manuel Wiborg,Carlos Oliveira, Inês Gonçalves, Teresa Macedo, Leonor Biscaia, JOANA MACHADO MADEIRA LOOOOL , André Gago, Rodrigo Paganelli, Dmitry Bogomolov, Mafalda Jara, Carlos Freixo, Miguel Thiré, Paulo Oom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou para perceber porquê que o Moniz escolheu o Rúben Gomes para protagonista disto!? :O Foi uma escolha tão rebuscada! Ele é tão medíocre! Com um Rui Santos disponível(na altura) ou até dentro do elenco o Pardal, porquê o Rúben?

E tantos actores da Herdeira, maioria com personagens que tiveram imenso destaque como o Barroso, o Horta, o Hossi e a Melchior era completamente escusado! E escusado também era repetirem um confronto entre a Ana Sofia e a Verona, muito Ouro Verde!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia demasiado calma para o que estamos habituados, mas é isto que eu gosto na Maria João Costa, sabe explicar bem a história, e foi tão bom ver uma estreia sem tiros nem violência barata. Espero que a novela se mantenha neste registo, não acredito que vá acompanhar religiosamente, mas pretendo ir vendo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, skizzo disse:

Podes ter uma estreia calma e bem explicada e desenvolvida na mesma, e tecnicamente exímia, olha para Alma e Coração. O facto de algumas estreias terem tiros ou não, não faz da estreia algo superior ou pior. Essa pseudo condescendência de alguns membros aqui é sinceramente, bem ridícula. E sim, achei a estreia de AH superior, e agora? Lol.

O maior ponto negativo vai sem duvida para a filmagem, som e edição do episódio.

Isso eu também achei, aliás acho que toda a gente achou. O tiroteio foi meio manhoso, mas servia um propósito e até aí a realização esteve ótima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

P.S. Em termos de estreia foi bem inferior à Pistoleira e também senti falta daquela vibe... Se bem que Viana dá uma outra vibe à novela que Guimaraes nao da.

Vibe de Viana em que sentido? De ser uma escolha mais viva para um episódio de estreia? Talvez, mas para uma novela como Valor da Vida, Guimarães, uma cidade (de certa forma) mística e com aquele charme histórico, sempre é uma boa escolha. Viana - onde eu nunca fui, vou já admitir - faz-me lembrar um bocadinho as cidades algarvias, portanto boa escolha para a identidade d'A Herdeira, mas para VdV acho que a vibe que Guimarães transmitiu foi a mais adequada.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O inicio é sempre confuso e tem de se estar concentrado.

Teclar no forum e ver a novela é capaz de ser motivo para deixar pontas por perceber. :rolleyes:

Eu achei que se percebeu muito bem. Não gostei desta discrepância de 20 anos em relação ás idades actuais. A Dalila quase com 60 anos? Tenham dó !

A destacar: Ana Sofia, rendi me. É muito difícil fazer o que ela fez. Dalila, esta mulher é qq coisa de espectacular. Gostei da Isabel Valadero (não vi a Herdeira)

Menos positivo: Joana de Verona, não me convenceu aqui, nem o Ruben  Gomes, mas é só o início. Não é um primeiro episódio que define uma novela, de qq forma a anos de luz de OV, na estreia.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Vibe de Viana em que sentido? De ser uma escolha mais viva para um episódio de estreia? Talvez, mas para uma novela como Valor da Vida, Guimarães, uma cidade (de certa forma) mística e com aquele charme histórico, sempre é uma boa escolha. Viana - onde eu nunca fui, vou já admitir - faz-me lembrar um bocadinho as cidades algarvias, portanto boa escolha para a identidade d'A Herdeira, mas para VdV acho que a vibe que Guimarães transmitiu foi a mais adequada.

Credo, nada a ver.
 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...