Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 4 minutos, Forbidden disse:

Mas ele interfere nas novelas, se até com a Mira que está na TVI há anos interfere quanto mais com uma autora que está no canal há pouco tempo. Se o Moniz quiser transforma a novela numa cowboyada.

Até parece que é uma novidade. Foi ele que escreveu a sinopse d'A Única Mulher. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas ele interfere nas novelas, se até com a Mira que está na TVI há anos interfere quanto mais com uma autora que está no canal há pouco tempo. Se o Moniz quiser transforma a novela numa cowboyada.

Então porque é que ele não transforma JD numa cowboyada? A novela não está a resultar por não ter nada de violência e o Artur também está a menos tempo na tvi que a Mira. Vocês exageram, o moniz teve a ideia mas a MJM se quisesse dizia que não. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, msm0 disse:

Então porque é que ele não transforma JD numa cowboyada? A novela não está a resultar por não ter nada de violência e o Artur também está a menos tempo na tvi que a Mira. Vocês exageram, o moniz teve a ideia mas a MJM se quisesse dizia que não. 

Porque ele se preocupa mais com o primeiro horário do que com o segundo... ainda assim, pode vir a meter-se na novela também, e vocês nem sabem como a novela vai ser no futuro.

há 40 minutos, SIM disse:

Até parece que é uma novidade. Foi ele que escreveu a sinopse d'A Única Mulher. 

Penso que não a escreveu, apenas teve a ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os que dizem que as novelas do 1º horário são cowboyadas, ao menos vêm as novelas ou ficam só pelos spoilers ou promos?

É que eu vejo A Herdeira todos os dias e está muito longe de ser uma cowboyada. Tem o núcleo dos narcos que é mais violento, mas de resto está muito longe de ser uma novela violenta.

Vi praticamente todos os episódios de Ouro Verde e também não foi nenhuma cowbayada.

A única que foi cowboyada foi A Única Mulher.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se consideram isso cowboyada ou não, mas só nos últimos episódios d'A Herdeira, houve dois raptos (um de uma mulher adulta e outro de um bebé), uma morte sinceramente desnecessária, e uma protagonista de espingarda na mão à caça da vilã. Se isso não é violência, não sei o que será.... :dontknow:

Mas pronto, para mim o que importa acima de tudo é a qualidade. O Moniz pode mexer e remexer, mas desde que a novela não perca qualidade, tanto faz. Para mim, contudo, as estratégias dele - de tornar novelas em wannabes do CSI ou do Narcos - costumam dar para o torto, porque ele põe violência e eventos bombásticos super repetitivos para dar ritmo (e audiências) acima de lógica e desenvolvimento sensato das personagens. A Herdeira ainda se safa, já que a história base e as personagens são fortes o suficiente para satisfazer apesar dos clichês, dos buracos de lógica e das motivações confusas; agora AÚM (pelo menos a partir do meio da 2ª temporada) foi uma xaropada de 1ª classe.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Forbidden disse:

Porque ele se preocupa mais com o primeiro horário do que com o segundo... ainda assim, pode vir a meter-se na novela também, e vocês nem sabem como a novela vai ser no futuro.

Penso que não a escreveu, apenas teve a ideia.

Sim, foi isso. Mas só o facto da ideia partir dele e não da autora, mostra que ele mexe em todas as histórias. 

E tudo bem que a violência nas novelas já enjoa, mas já repararam que Jogo Duplo é das novelas que tem menos nos últimos anos e não está a afirmar-se? Dá que pensar :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Figo disse:

É que eu vejo A Herdeira todos os dias e está muito longe de ser uma cowboyada. Tem o núcleo dos narcos que é mais violento, mas de resto está muito longe de ser uma novela violenta.

 

há 4 minutos, Johnman disse:

Não sei se consideram isso cowboyada ou não, mas só nos últimos episódios d'A Herdeira, houve dois raptos (um de uma mulher adulta e outro de um bebé), uma morte sinceramente desnecessária, e uma protagonista de espingarda na mão à caça da vilã. Se isso não é violência, não sei o que será.... :dontknow:

Muito longe mesmo, a novela está aqui e a cowboyada na lua. :rolleyes: 

Johnman isso é praticamente o significado de cowboyada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Duarte com D disse:

 

Muito longe mesmo, a novela está aqui e a cowboyada na lua. :rolleyes: 

Johnman isso é praticamente o significado de cowboyada.

há 8 minutos, Ivo disse:

A tua descrição da Herdeira @Johnman corresponde exatamente a uma xaropada com violência a torto e a direito.  :yes:

Eu às vezes confundo cowboyada com uma cena mesmo à western, tiroteios sendo o prato do dia :P Mas também, é mesmo isso que AH é, quando penso bem....

De facto, sendo assim, é inegável que AH seja uma cowboyada epicamente violenta... epá, eu ainda acho que as personagens e a história base sempre conseguem ser aceitáveis o suficiente para que não ache A Herdeira uma novela má ou péssima no geral. Mas sim, o nível de violência é no mínimo ridículo :P

Mas não vale a pena esperar muito diferente hoje em dia. @Duarte com D, falaste daquela entrevista do Moniz. Houve um ponto chave nessa entrevista: "um milhão e meio de telespectadores". Enquanto o Moniz pensar que todas as novelas têm de ser Jardins Proibizadas e tem de se fazer banhos de sangue para aumentar audiências a toda a hora, é para esquecer níveis mais moderados de violência. Ouro Verde foi sucesso, mas foi menos sucesso que AÚM (antes da T3) e AH o são, já que não foi tão violenta, tão "ritmada" ou tão pensada para ser uma pseudo-série violenta da Fox, da AMC ou da Netflix (apesar do seu lado como policial).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Johnman disse:

Não sei se consideram isso cowboyada ou não, mas só nos últimos episódios d'A Herdeira, houve dois raptos (um de uma mulher adulta e outro de um bebé), uma morte sinceramente desnecessária, e uma protagonista de espingarda na mão à caça da vilã. Se isso não é violência, não sei o que será.... :dontknow:

Mas pronto, para mim o que importa acima de tudo é a qualidade. O Moniz pode mexer e remexer, mas desde que a novela não perca qualidade, tanto faz. Para mim, contudo, as estratégias dele - de tornar novelas em wannabes do CSI ou do Narcos - costumam dar para o torto, porque ele põe violência e eventos bombásticos super repetitivos para dar ritmo (e audiências) acima de lógica e desenvolvimento sensato das personagens. A Herdeira ainda se safa, já que a história base e as personagens são fortes o suficiente para satisfazer apesar dos clichês, dos buracos de lógica e das motivações confusas; agora AÚM (pelo menos a partir do meio da 2ª temporada) foi uma xaropada de 1ª classe.

Tirando a morte da Joana, todos os outros acontecimentos foram importantes para definir o novo rumo da história. Por exemplo, se não houvesse o rapto do bebe, o Joaquim não era preso, se não houvesse o rapto da Madalena, a Luz não era internada, etc.

Não foram metidas apenas e só por meter, para ter cenas de encher o olho.

E depois foi o final da 1º temporada, é normal ter havido mais ação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Figo disse:

Tirando a morte da Joana, todos os outros acontecimentos foram importantes para definir o novo rumo da história. Por exemplo, se não houvesse o rapto do bebe, o Joaquim não era preso, se não houvesse o rapto da Madalena, a Luz não era internada, etc.

Não foram metidas apenas e só por meter, para ter cenas de encher o olho.

E depois foi o final da 1º temporada, é normal ter havido mais ação.

Não digo o contrário, mas não existem formas mais originais e menos repetitivas do que raptos, raptos e raptos?

Só tou a dizer: dava para chegar a esses objetivos sem ter de ir pelos mesmas estradas batidas vezes sem conta. Mas nope, como violência vende (Jogo Duplo que o diga, apesar de ser a melhor novela da TVI há sei lá eu quantos anos), RAPTOS.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Duarte com D disse:

 

Muito longe mesmo, a novela está aqui e a cowboyada na lua. :rolleyes: 

Johnman isso é praticamente o significado de cowboyada.

Se AH não é cowboyada, tenho receio do que consideram ser, era preciso ter ainda mais mortes, raptos e ressurreições :mosking:

há 11 minutos, Figo disse:

Tirando a morte da Joana, todos os outros acontecimentos foram importantes para definir o novo rumo da história. Por exemplo, se não houvesse o rapto do bebe, o Joaquim não era preso, se não houvesse o rapto da Madalena, a Luz não era internada, etc.

Não foram metidas apenas e só por meter, para ter cenas de encher o olho.

E depois foi o final da 1º temporada, é normal ter havido mais ação.

As novelas nem "temporadas" deviam ter, isso é uma parolice que o Moniz inventou. As novelas tem fases, isso sim, as séries é que tem temporadas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Não digo o contrário, mas não existem formas mais originais e menos repetitivas do que raptos, raptos e raptos?

Só tou a dizer: dava para chegar a esses objetivos sem ter de ir pelos mesmas estradas batidas vezes sem conta. Mas nope, como violência vende (Jogo Duplo que o diga, apesar de ser a melhor novela da TVI há sei lá eu quantos anos), RAPTOS.

Claro que existem e existiam outras formas, sem recorrer à violência. Mas estavas a criticar que o Moniz só fazia estas cenas para ter audiências, sem olhar à lógica e tal. E na Herdeira, a maior parte dos acontecimentos têm lógica, goste-se mais ou menos do rumo da história.

E já agora, Jogo Duplo é melhor para ti. Eu gosto muito mais d' A Herdeira, de longe.

há 2 minutos, Forbidden disse:

As novelas nem "temporadas" deviam ter, isso é uma parolice que o Moniz inventou. As novelas tem fases, isso sim, as séries é que tem temporadas.

Todos sabemos que é uma estratégia de marketing. Fases, temporadas vai dar o mesmo, só muda o nome.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Figo disse:

Claro que existem e existiam outras formas, sem recorrer à violência. Mas estavas a criticar que o Moniz só fazia estas cenas para ter audiências, sem olhar à lógica e tal. E na Herdeira, a maior parte dos acontecimentos têm lógica, goste-se mais ou menos do rumo da história.

E já agora, Jogo Duplo é melhor para ti. Eu gosto muito mais d' A Herdeira, de longe.

Todos sabemos que é uma estratégia de marketing. Fases, temporadas vai dar o mesmo, só muda o nome.

Não é o mesmo, mostra bem que o Moniz quer transformar as novelas em séries policiais americanas de 300 eps. Ele não sabe distinguir novela de série.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Claro que existem e existiam outras formas, sem recorrer à violência. Mas estavas a criticar que o Moniz só fazia estas cenas para ter audiências, sem olhar à lógica e tal. E na Herdeira, a maior parte dos acontecimentos têm lógica, goste-se mais ou menos do rumo da história.

E já agora, Jogo Duplo é melhor para ti. Eu gosto muito mais d' A Herdeira, de longe.

Pronto, se calhar tem mais lógica do que me dá a aparentar, dou-te esse ponto. Mas tirando isso, não achas que isto só confirma as minhas críticas? É óbvio que existem formas mais sensatas de conseguir os mesmos resultados - só que, como raptos e violência vendem mais, pumba, toca a bater na mesma tecla. Se calhar esse é o meu maior problema, o quão repetitiva a violência chega a ser, mas pronto.

E ainda bem que gostas mais d'A Herdeira. Eu prefiro uma novela que me venda uma boa história, personagens e núcleos excelentes e diálogo exemplar, sem ter de recorrer a xaropadas de violência desnecessárias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Johnman disse:

Pronto, se calhar tem mais lógica do que me dá a aparentar, dou-te esse ponto. Mas tirando isso, não achas que isto só confirma as minhas críticas? É óbvio que existem formas mais sensatas de conseguir os mesmos resultados - só que, como raptos e violência vendem mais, pumba, toca a bater na mesma tecla. Se calhar esse é o meu maior problema, o quão repetitiva a violência chega a ser, mas pronto.

E ainda bem que gostas mais d'A Herdeira. Eu prefiro uma novela que me venda uma boa história, personagens e núcleos excelentes e diálogo exemplar, sem ter de recorrer a xaropadas de violência desnecessárias.

Volto a dizer, claro que existem outras formas. Eu também nunca disse que a novela era perfeita. 

Mas para mim, não é nenhuma xaropada (muito pelo contrário) e acho que existe um bom equilibro entre os vários núcleos, as várias cenas, tanto as mais violentas como as mais emocionais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Mas ele interfere nas novelas, se até com a Mira que está na TVI há anos interfere quanto mais com uma autora que está no canal há pouco tempo. Se o Moniz quiser transforma a novela numa cowboyada.

Eu consigo notar uma grande diferença, maior liberdade e individualidade na MJC. Como já aqui tinha dito, ela neste momento é meio que a nova coqueluche da ficção TVI (esperemos que continue a dar provas de merecê-lo).

Só o simples facto de ser tão próxima do público, dar a cara e falar das suas novelas, denota isso, ao contrário da Mira, que nunca veio falar delas e agora até foi o Moniz a fazê-lo. E se bem me recordo, a Mira das poucas vezes que falou, chegou a referir que a ideia inicial das suas recentes novelas meio que partiram do Moniz, dando assim meio que a ideia de uma 'parceria'. Com a MJC tal nunca aconteceu, as referências ao Moniz são mínimas (apesar dele coordenar tudo, claro). 

Esta é a minha percepção. E não nos esqueçamos que, para todos os efeitos, a MJC só escreveu uma novela, muito pode mudar daqui por diante. Mas sinceramente, acho que não vai mudar muito. Veremos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, ZDK disse:

Se dúvidas existissem...

Vem Dalila, só vem, com mega papelão.

Só vem, quero-a como a grande vilã da novela ou uma espécie de Rita Ryca mas lésbica :wub:

há 5 horas, Forbidden disse:

Ele diz isso de todas, alguém acredita ainda?

A MJC disse que esta novela iria ser muito emocional, iria ter pouca violência e nada de hospitais, só por isso já vai ser diferente. Mas é esperar para ver :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte disse:

Coisas que nunca vou entender na vida: dizerem que querem x ator com papel lésbico/gay, como se só por isso fosse um bom papel e um marco na carreira do ator. Por favorzinho...

Porque ela nunca fez nenhuma e sempre seria um papel diferente do habitual para ela, e não seria apenas "lésbica", tinha o seu tom de humor, ironia e sarcasmo (se fosse uma espécie da Rita Ryca ou uma Bárbara de TdV), um pouco característico da MJC...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte disse:

Coisas que nunca vou entender na vida: dizerem que querem x ator com papel lésbico/gay, como se só por isso fosse um bom papel e um marco na carreira do ator. Por favorzinho...

Há atores que gostava de ver a dar os amassos :nyam:  

Agora a serio, gostava muito de ver um vilão gay, que usasse e abusasse da sua sensualidade para conseguir o que quer, com os homens e com as mulheres também (mesmo não sentindo atra,ção nenhuma) ver um tipo de pessoa que a sociedade tem a ideia que são borboletas purpurinadas indefesas, a fazer mal a tudo e a todos e ser uma pessoa temida e perigosa, era uma coisa que eu gostava ver.

Lesbica rica, não percebo o ponto.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

Volto a dizer, claro que existem outras formas. Eu também nunca disse que a novela era perfeita. 

Mas para mim, não é nenhuma xaropada (muito pelo contrário) e acho que existe um bom equilibro entre os vários núcleos, as várias cenas, tanto as mais violentas como as mais emocionais.

Eu concordo, tem violência sim mas é equilibrada. Não é nada exagerado como em AUM em que o Luís Miguel foi raptado e torturado 84561651651 vezes :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Há atores que gostava de ver a dar os amassos :nyam:  

Agora a serio, gostava muito de ver um vilão gay, que usasse e abusasse da sua sensualidade para conseguir o que quer, com os homens e com as mulheres também (mesmo não sentindo atra,ção nenhuma) ver um tipo de pessoa que a sociedade tem a ideia que são borboletas purpurinadas indefesas, a fazer mal a tudo e a todos e ser uma pessoa temida e perigosa, era uma coisa que eu gostava ver.

Lesbica rica, não percebo o ponto.

Eu também gostava! Aliás adorava ver um triângulo amoroso gay protagonista de uma novela ou que tivesse grande destaque em que um deles era o vilão :P

Lésbica rica tipo uma pessoa chique, diva, "não me toques", e que se atirava a tudo o que mexia (neste caso, mulheres) e tratava mal as empregadas, tipo a Rita de OV (só que esta era doida por homens) que foi brilhantemente interpretada pela Dina Félix da Costa :giveheart:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João_O disse:

Eu também gostava! Aliás adorava ver um triângulo amoroso gay protagonista de uma novela ou que tivesse grande destaque em que um deles era o vilão :P

Briga de gays é a coisa mais deprimente que existe, mais até que homens bebados ao murro no bar da esquina.

Gay vilão VS Mulher isto sim eu quero ver. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...