Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

OK, podes não ter dito. Mas vir aqui dizer que isto é um flop, quando os números o demonstram, é uma opinião válida como outra qualquer. Claro que não é preciso dizer todos os dias que a segunda faixa é uma desgraça e devia acabar, mas se há resultados que justificam esses comentários...

Ora aí está, o negrito mais dizer que a novela devia ser recambiada para a madrugada e outros exageros são completamente desnecessários. Isto tudo é vindo de pessoas que gostam de provocar. E não me refiro a ti, obviamente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Ora aí está, o negrito mais dizer que a novela devia ser recambiada para a madrugada e outros exageros são completamente desnecessários. Isto tudo é vindo de pessoas que gostam de provocar. E não me refiro a ti, obviamente.

E quem fala desta novela, fala também das outras 3. Esta é a que acaba por levar mais, mas os comentários são também (quase) iguais nos outros tópicos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

E quem fala desta novela, fala também das outras 3. Esta é a que acaba por levar mais, mas os comentários são também (quase) iguais nos outros tópicos.

É nesta e na Herdeira, nesta fala das audiências porque a novela supostamente até é boa (supostamente porque não vejo, refiro-me aos comentários dos foristas), na outra fala da qualidade (mesmo não vendo :rolleyes:).

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Essa é a reação da minha tia, que gosta das novelas brasileiras da SIC sem ligar tanto às portuguesas. Acha que esta é muito violenta e isso desmotiva-a a ver um pouco.

Ironicamente, A Herdeira é o programa líder e ninguém se queixa da violência fora daqui, né? Só mesmo o público português. Se bem que pronto, quase ninguém do público jovem vê SIC (é quase só velhotes) e A Herdeira é uma wannabe Narcos, portanto é claro quem é a força por detrás dos resultados das novelas da TVI XD

Por acaso, todos os jovens que conheço, só vêem as novelas da SIC. 

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

6,3/19,6 ontem :ph34r:

E não, OLdP não ultrapassou VO porque ontem, por algum motivo, o consumo ao final da noite caiu e fez 5,3/25,9.

É mau, de facto. Quanto fez JD?

E logo neste mês em que VO se tinha voltado a aproximar de JD com diferenças pequenas, depois de em Julho ter perdido por uma margem maior... (e em Junho VO ter liderado o mês, só para que conste).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Ivo said:

E eu disse isso? :rolleyes: A questão é que vejo pessoal que nem acompanha a ficção portuguesa a vir cá meter nojo todos os dias e com exageros. É muito provável que a faixa acabe, não é oficial, mas é muito provável.

Nós estamos só a partilhar os resultados que VO faz no próprio tópico da novela, não insultámos ninguem que goste da novela. O que é que isso tem de mal?? :huh:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/08/2018 at 16:00, AGUI disse:

Por acaso, todos os jovens que conheço, só vêem as novelas da SIC. 

Comigo é ao contrário, são todos TVI. Só na época de Mar Salgado é que se ainda ouvia falar de MS (isto nos últimos anos; a Floribella e Rebelde Way também foram muito populares na altura, nas minhas redondezas). Amor Maior teve mínimo charlatão mas nada demais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Comigo é ao contrário, são todos TVI. Só na época de Mar Salgado é que se ainda ouvia falar de MS (isto nos últimos anos; a Floribella e Rebelde Way também foram muito populares na altura, nas minhas redondezas). Amor Maior teve mínimo charlatão mas nada demais.

Na minha "realidade" a Floribella foi o produto da SIC mais falado por conhecidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro M. disse:

Aquele trio de ouro Dancin' Days/Gabriela/Avenida Brasil também era super comentado. Do que me lembro foi a época em que mais se ouvia falar de programas da SIC (juntamente depois com o Vale Tudo e a primeira temporada do Fator X).

Eu ouvia muita gente na faculdade a comentar esse trio. Foi um trio bomba mesmo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também me lembro bem dessa época. A SIC estava aos poucos a conseguir reerguer-se no prime time, mas depois eis que uma "tal" de Gabriela Sobral, incomodada com o facto das novelas da Globo, que ela combateu durante tantos anos enquanto estava na TVI, estarem de novo em alta no HN da SIC e dai... Puff... mete Poderosas num horário que podia ser de Verdades Secretas ou de Além do Tempo... :rolleyes::dry:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho visto esta telenovela, mas pelo que vi a Joana Santos e a Sara Matos continuam a perpetuar os seus typecasts: o de vilã/mulher dúbia/não-tão-má-quanto-isso-mas-não-lá-muito-amigável para a primeira e o de boazinha/vítima-ingénua-que-cai-numa-armadilha para a segunda. 

Editado por FraisesSucrées
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Não tenho visto esta telenovela, mas pelo que vi a Joana Santos e a Sara Matos continuam a perpetuar os seus typecasts: o de vilã/mulher dúbia/não-tão-má-quanto-isso-mas-não-lá-muito-amigável para a primeira e o de boazinha/vítima-ingénua-que-cai-numa-armadilha para a segunda. 

Não exatamente. No caso da Sara até concordo, não deixa de ser a boazinha (embora longe da ingenuidade da maioria das heroínas que ela fez, incluindo as da TVI); mas a Eva é um enorme desafio para a Joana Santos. É uma personagem dúbia (a Diana e a Patrícia eram mesmo vilãs, ainda que a segunda fosse uma vilã humana), com um desenvolvimento excelente e bastante diferente daquilo que é normal nas protagonistas em Portugal. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Não exatamente. No caso da Sara até concordo, não deixa de ser a boazinha (embora longe da ingenuidade da maioria das heroínas que ela fez, incluindo as da TVI); mas a Eva é um enorme desafio para a Joana Santos. É uma personagem dúbia (a Diana e a Patrícia eram mesmo vilãs, ainda que a segunda fosse uma vilã humana), com um desenvolvimento excelente e bastante diferente daquilo que é normal nas protagonistas em Portugal. 

Pois calculo que a Eva seja mais no estilo da Júlia de DD que era a heroína mas não estava acima de alguns golpes baixos. Mas não deixa de ser um registo semelhante e gostava de vê-la mais num registo mais inocente ou cómico.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, FraisesSucrées disse:

Pois calculo que a Eva seja mais no estilo da Júlia de DD que era a heroína mas não estava acima de alguns golpes baixos. Mas não deixa de ser um registo semelhante e gostava de vê-la mais num registo mais inocente ou cómico.  

A Eva até já matou, por isso não é do estilo da Júlia de DD. A Júlia de DD era boazinha e ela esteve muito bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...